Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Leandro Stabile
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 01/09/2011 - 17:09:57hs

Leandro,
Ajuda sim... mas daí vc teria que dizer que além de sócio na empresa vc passou a trabalhar nela e talz o que daria motivo a mais explicações o que a meu ver não é muito bom não...para mim quanto menos se falar na entrevista menos chance de se enrolar vc tem...
Se eu fosse vc, cada um declarava os R$2000 mostrava uma aplicação ou poupança que tenha valor suficiente para bancar a viagem e tudo ia dar certo.
Mas isso é pessoal, cada um tem uma opnião...

Erica Marquezini

Membro

Vitoria - Es

Inscrição: 25/07/2011

ajuda
postado por: Erica Marquezini

mensagem postada em 01/09/2011 - 19:09:39hs

Oi gente... semana que vem, dia 09, vou ao Rio com minha família tentar o visto, só que vamos ficar lá do dia 09 para o dia 10. Alguém sabe me dizer se podemos entrar com uma pequena bolsa de viagem no consulado ou se tem algum lugar perto do consulado que seja confiável para eu deixar as bolsas?

Obrigadaaaa

Iris Filippo

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 26/07/2011

Visto concedidooooooo, uhuhuhuhuhhu
postado por: Iris Filippo

mensagem postada em 01/09/2011 - 19:09:20hs

Boa noite pessoal

Estou passando p/ agradecer a todos pelo carinho e atenção, em especial ao Bruno Leonard.
Vamos lá, eu e meu marido chegamos ao Consulado em SP às 8:15, atrasados, pois nosso horário estava marcado p/ às 8:00. Saímos de casa às 6:30, deixamos nosso filho na escola e seguimos p/ lá. Atravessamos a cidade de SP, da zona norte p/ zona sul, pegamos muito trânsito, e deu no que deu né...
Chegando lá, guardamos o carro no estacionamento, carésimo, kkk, e seguimos p/ a fila que estava enorme, porém andava até que rapidinho.
Deixei minha bolsa no carro pq tem muitas tralhas, sabem como é bolsa de mulher, né? Só que quando estávamos na fila meu marido bateu a mão bolso do paletó e me disse: PUTZZZ, achei o fone de ouvido (bluetooth) do cel, IToken do banco, porta cartão de visita e algumas moedas, kkkkk....Tirei muito sarro dele, pois vive fazendo críticas a minha bolsa, kkkkkkkk
Enfim, continuando, passamos pelo detector de metais e o espertão, foi malandro e pendurou o fone nas correntes na fila lá fora ainda, bem no cantinho e não me contou nada. (quando saímos estava lá, acreditem, kkkkk)
Seguimos p/ fila da digital, que demorou 1:30 e depois fomos p/ a tão esperada fila do VISTO, que demorou 1:00 hora.
Chegou nossa vez e fomos atendidos por uma COnsul muito simpática e com sorriso no rosto. Aparentava de bom humor, que ótimo. Realmente demos sorte, pq uns lá, que só por Deus, dava mt medo.

Vamos lá, as perguntas foram:

P/ onde vão??
É a primeira vez?
Vcs são casados?
Oq vcs fazem e tempo na profissão?
É só pagar o sedex e boa viagem.

Ahh, já ia me esquecendo de mencionar que a Consul não pediu nenhum documento, ficamos meses e mais meses providenciando muitos docs p/ nada, he he he he.

HUHUHUHUUUUUUUUUUU

Olhei pro meu marido e abri um sorriso enormeeeeeeeeeee.
Nos abraçamos e fomos embora.
Saímos de lá às 13:00 horas.

Demorou, porém valeu muito a pena.
Conselho p/ mulherada: Vão com sapatos baixos e confortáveis, pois fiquei 5 horas em pé hj e meus pés estão ardendo e pernas doloridas.

Ahh, enquanto estávamos lá, 3 pessoas tiveram o visto negado, saíram chorando, duas meninas e um moço.

Enfim, deu tudo certo galerinha.
Agora sim, posso afirmar..

VOU PARA DISNEY!!!!!!!!!

Obrigada por tudo.

Um beijo

Leandro Stabile

Membro

Inscrição: 01/09/2011

Duvida
postado por: Leandro Stabile

mensagem postada em 01/09/2011 - 19:09:46hs

Gente, estou meio insistente quanto a renda, me desculpem qualquer coisa. Na declaração de IR minha e de minha noiva, o valor exato de renda dá 1.800,00, apesar de eu ganhar mais. Seria esse montante sufuciente??? Além de um saldo bom em conta corrente, bens no nome e sermos sócios de uma empresa.
Como a maioria dos bens está no meu nome, minha noiva só tem o rendimento de 1.800,00. Seria bom eu colocar como se estivesse custeando a viagem dela?

Rosangela C

Membro

Inscrição: 27/08/2011

Bruno Leonard
postado por: Rosangela C

mensagem postada em 01/09/2011 - 21:09:29hs

Olá Bruno

Muito obrigada pela sua resposta.

No meu caso a folha do visto ficou intacta, não foi danificada e tudo que está naquele "selo" do visto está inteiro.

Consultei as perguntas frequentes do site e a questão 26 fala de passaporte perdido/roubado e danificado, mas a resposta diz que para visto perdido/ roubado /danificado é necessário um novo processo, então fiquei na dúvida.

Fui ao consulado e a moça que fica na porta (deixando quem estava agendado entrar) explicou que devo apresentar os dois passaportes no dia da viagem. Ela afirmou e confirmou a informação mesmo após a minha insistência e de eu ter mostrado o passaporte danificado e a folha em que estava o visto, disse tb que não precisaria de nenhuma declaração ou confirmação do consulado e que seriam aceitos os dois passaportes. Nesse dia não consegui nem entrar no prédio.

Enviei um email hoje e estou aguardando a resposta.

Imagine como estou ansiosa.... :-)

Mesmo assim muito obrigada e qq novidade eu informo.

Abraços e até mais.

Rosangela C

Membro

Inscrição: 27/08/2011

Joelma Cristina
postado por: Rosangela C

mensagem postada em 01/09/2011 - 22:09:51hs

Oi Joelma!

Obrigada pela resposta! Me ajudou bastante...

Pois é, a falha foi minha, eu esqueci o pacote em cima da mesa, a minha gatinha derrubou e a cachorrinha aproveitou... :-)

Já fiz uma via sacra por causa disso, fui na PF, no Consulado, consultei o site, liguei e já mandei email. Dá uma olhadinha no que eu escrevi para o Bruno Leonard.

No dia em que fui à Pf do aeroporto o agente disse que me embarcaria com aquele passaporte sem problema pq as informações tanto da folha frontal quanto as do visto estavam legíveis e incontestáveis, mas orientou a ir ao posto da Lapa para averiguação técnica e lá não teve jeito, tive que solicitar o passaporte novo.

Nesse tempo fiquei sabendo de coisas ainda piores que acontecem com passaportes e vistos e acabei me conformando... :-)

Mas, apesar a ansiedade (natural por causa da viagem e agravada pelo ocorrido), estou confiante que tudo vai dar certo.

Obrigada pela dica do email, enviei hoje mesmo.

Vou escrevendo conforme a situação se resolva.

Um grande abraço e até mais.

Membro

Brasilia - Df

Erica

mensagem postada em 02/09/2011 - 08:09:20hs

Prezada, bom dia!
vc vai ter dificuldade em entrar no consulado com uma bolsa de viagem, eles ficam morrendo de medo, principalmente se nessa bolsa tiver eletrônicos...
O melhor a fazer é deixar no guarda volumes, nos consulados do Rio e São Paulo e na embaixada em Brasília tem pessoas que fazem esse serviço... cobram uma taxa para ficarem com seus pertences enquanto vc faz a entrevista...
boa sorte

Membro

Brasilia - Df

Leandro Stabile

mensagem postada em 02/09/2011 - 08:09:17hs

Prezado, bom dia!
Como já tinha respondido antes, se vc puder comprovar que na conta corrente vc tem valor suficiente para bancar a viagem vc pode sim incluir sua noiva como sua dependente...
relaxa, vai dar certo

Ursula Girona

Membro

Inscrição: 31/07/2006

Beatriz Moreira -Visto Rio
postado por: Ursula Girona

mensagem postada em 02/09/2011 - 08:09:16hs

Tirei meu visto nesta quarta,é a terceira vez nos últimos 20 anos( ai).Todas às vezes, levei tudo quanto é tipo de documento ,contra cheques,imposto de renda,comprovante de residência,bla bla bla,
nunca me pediram nada. As perguntas são as mesmas do formulário que a gente envia.
Fui tirar o meu, do meu marido e das minhas filhas e as perguntas foram as seguintes:"Estão indo com as crianças,já sei vão para Disney?É a primeira vez?Já foram para outros paises?O sr trabalha na empresa x?Visto aprovado."
As duas meninas que estavam na minha frente tiveram o visto negado, mas foi porque elas não eram nem estudantes, nem trabalhavam, irião ficar na casa de parentes, uma ainda levou bastantes comprovantes, mas a outra, não levou nada.Ai não dá né,nem leram as recomendações do próprio site do visto.

Espero ter ajudado qualquer coisa é só perguntar.

Alessandraantunes

Membro

Inscrição: 22/08/2011

Vagas abertas para Agendamento
postado por: Alessandraantunes

mensagem postada em 02/09/2011 - 10:09:39hs

Consulado Espera Próxima vaga disponível
RECIFE 7 Dias Sexta-feira, 9 de Setembro de 2011
RIO DE JANEIRO 11 Dias Terça-feira, 13 de Setembro de 2011
SÃO PAULO 54 Dias Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.