Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Tania Cristina

Membro

Inscrição: 22/10/2010

Carlos
postado por: Tania Cristina

mensagem postada em 06/04/2011 - 13:04:12hs

Carlos boa tarde

Então estivemos no consulado em SP, fizemos juntos sim a entrevista, ela nao nos pediu nada, fez algumas perguntas, como por ex: com o que trabalhava-mos, qtos funcionarios tinha-mos, se tinha-mos bens e que tipo, qdo pretendia-mos viajar. No final disse que o meu estava concedido e que o dele iria passar pelo processo administrativo, que era um procedimento normal, ainda perguntou se tinha-mos duvidas ou se queria-mos fazer alguma pergunta, eu disse que queria,perguntei se tinha algum motivo para o dele nao ter sido concedido na hora, ela sorriu e me respondeu que nao, que era normal mesmo isso acontecer e que sempre tinha um azarado no dia.Perguntou se ele queria levar o passaporte ou queria deixar. Acabamos deixando lá. E disse que se no prazo de 30 dias nao entrarem em contato é para enviar-mos um e-mail pedindo uma posição.

Carlos Oliveira

Membro

Inscrição: 16/03/2011

Tania - Processo Administrativo
postado por: Carlos Oliveira

mensagem postada em 06/04/2011 - 13:04:07hs

Tania,
tem várias pessoas aqui na mesma situação. elos relatos, parece que eles tem até 60 dias para dar um retorno, e pelo que li, na maioria das vezes, é favorável.
Vocês foram em qual consulado? Como foi na hora? Fizeram a entrevista juntos, como família? Eles disseram alguma coisa? Vocês levaram todos os documentos? Eles pediram alguma coisa? Quando vcs pretendem viajar?
Espero que eles logo te deem um retorno, com o visto aprovado.

Mduda

Membro

Inscrição: 06/04/2011

Entrevista do Visto
postado por: Mduda

mensagem postada em 06/04/2011 - 09:04:13hs

Estou com uma viagem a passeio marcada para 17/10/11 e ainda não tenho o novo passaporte em mãos, já me informei q a entrevista de visto está sendo marcada para Agosto. Alguém saberia me responder se o serviço de despachantes consegue adiantar a data de entrevista? E também em meu passaporte antigo tenho um visto q expirou em 2006, com isso eu poderia marcar renovação de visto ou tenho q realizar o procedimento como se estivesse pegando visto pela primeira vez? Espero q dê tempo de ter a documentação toda a tempo de viajar....

Carlos Oliveira

Membro

Maria F.

mensagem postada em 05/04/2011 - 14:04:13hs

Maria,
Muito obrigado pela sua resposta.
Minha esposa já preencheu nossos formulários e lá nós informamos, sim, sobre o visto negado. Nada muito alongado, apenas assim “I tried to get the visa in August 1996 and could not get it”, ou seja, apenas dissemos que eu tentei o visto e não consegui. Até porque é a verdade mesmo, há 15 anos eu não tinha nenhum bem e só trabalhava numa firma pequena, com um salário igualmente pequeno (rsrsrsrs), portanto, um super candidato ao visto negado, embora nós nunca tivessemos tido a menor intenção de ficar por lá. Graças a Deus, nossa situação hoje é muito diferente, nós nos casamos, tivemos nossa filha e temos como comprovar nossos salários e bens, mas o medo sempre fica, a gente nunca sabe o que pode acontecer.
Já reunimos todos os documentos, e isso inclui uma declaração da escola onde nossa filha estuda, dizendo que ela está matriculada regularmente, declaração dos nossos empregadores, dizendo que somos funcionários e desde qual data, além do DECORE, que é o documento que comprova o recebimento de salário por autônomos, imposto de renda, holerites, demonstrativo de cartão de crédito, carteiras de trabalho e demais comprovantes que demonstram bens. Quanto aos extratos, acho que vamos levar só o de abril mesmo.
Enfim, já estamos naquele momento do seja o que Deus quiser, as taxas já foram pagas, formulários enviados, documentos separados e nossa entrevista está marcada para o dia 14. O duro é segurar a ansiedade!

Carlos Oliveira

Membro

Extratos bancários

mensagem postada em 05/04/2011 - 12:04:43hs

Olá!
Vi nas mensagens que é necessário levar extratos bancários.
Eu trabalho em um banco e tenho uma empresa, minha esposa trabalha em uma Cia aérea, nossos ganhos podem ser comprovados através do IR e dos holerites, temos registro em carteira, cartão de crédito internacional, além de vínculos adicionais (mensalidade da escola da nossa filha, carros e apartamentos). Só que nossas contas correntes vivem negativas. Temos mantido o saldo positivo neste mês para justamente imprimir o extrato, só que nos meses anteriores, é aquela festa. Será que isso pode nos atrapalhar? Pensei em levar nossos extratos só de abril, o que vcs acham? Só lembrando, estamos os três no processo (eu, minha esposa e minha filha de 4 anos), minha esposa vai renovar e eu tive um visto negado em 1996.
Valeu,

Marcelle Pipolo de Sa

Membro

Inscrição: 24/03/2011

Para Katia
postado por: Marcelle Pipolo de Sa

mensagem postada em 05/04/2011 - 11:04:59hs

Olá Katia, estive ontem no consulado e tive os vistos concedidos!! conheci várias pessoas durante a espera, e algumas pagaram o agendamento de emergência e pelo que soube não é necessário comprovar nada para este tipo de atendimento, você vai pagar bem mais caro e não sei quanto custou, mas a moça que fez isso teve o visto concedido e não precisou comprovar nada, ela era de Floripa e veio só para isso, pagou mais e saiu com ele concedido! se tiver muita urgência acredito que não custa tentar este tipo de agendamento, e quanto a documentos, levei muitos e não me pediram absolutamente nada! o mesmo aconteceu com várias pessoas!!! acredito que estão bem mais tranquilos!

Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Para Katia Lima.
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 04/04/2011 - 22:04:04hs

Documentos...
1.Imposto de renda,senão..
2.extrato bancário(três últimos)
3.extrato de cartão de crédito
4.escritura de imoveis
5.doc. de carro.
6.se voce for "prestadora de serviços"de alguma firma,pedir declaração da firma.
7.Se estiver estudando...comprovante da faculdade,ou escola onde estuda.
Essas foram as dicas q eu peguei aqui no site,pois o meu primeiro visto,eu tirei com ajuda do despachante,então não sabia como fazer para renovar.Foram muito úteis pra mim!
Espero ter te ajudado um pouco.
Ah!Acho que no seu extrato bancário tem que estar "em ordem",pois é atraves dele q vc vai comprovar que tem dinheiro para ir e voltar para os eua,bem como bancar a sua estadia.
Pendencias financeiras "tipo"Serasa,rec.federal, protestos etc,podem atrasar a sua viagem.

Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Para Katia Lima.
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 04/04/2011 - 21:04:34hs

Boa Noite...
Em São Paulo,o prazo para entrega é de seis dias,porém o meu passaporte chegou 4 dias após
a minha entrevista(na verdade,digitais,e entrega de doc.)Não pode ser retirado,só via correio.
Adiantamento da entrevista...Eu,estava agendada para o dia 24 de maio,e minha sobrinha dia 31 de maio(agendei em FEV.)Desmarquei a minha,e fiquei tentando e mais ou menos uns 6 dias depois consegui uma vaga,para 21/3,(mais o menos assim...no dia 7/3,arranjei vaga para 21/3).
O consulado para á partir do dia 21/04(Tiradentes) até 24/04.
Voce tem q acessar o site várias vezes ao dia,
especialmente no final da tarde!
Desejo sorte!

Gabriela Marum

Membro

Ribeirao Preto - Sp

Inscrição: 17/05/2010

visto Concedido-Brasilia
postado por: Gabriela Marum

mensagem postada em 04/04/2011 - 16:04:56hs

oi gente, nossa entrevista estava marcada para 7:30, fizemos via despachante, fomos eu, marido e duas filhas crianças, tivemos prioridade em tudo, estávamos meio nervosos, mas confiantes.... às 7:50, nos chamaram para registrar a nossa digital, 8:00 estavamos na frente da consuleza (fomos os primeiros), perguntas feitas:
Consuleza: família?
Nós: sim
Consleza: trabalham com que?
eu:representante comercial
marido: Gerente de industria farmacêutica
Consuleza: ja fizeram viagens internacionais?
marido: não
eu: sim 2 vezes para os eua
Consuleza: para onde vão?
nós: Miami e Orlando - Disney
Consuleza: conecem alguem nos eua, amigos, parentes?
Nós: não
Consuleza: ok, seus vistos foram concedidos, paguem a tx do sedex e boa viagem...
A D O R O !!!!!
Gente, estávamos cheios de docuemtnos e não precisamos apresentar nada, só foram essas perguntas. a Consuleza era super nova, tinha até piercing (tinha aquela imagem de consules de meia idade entende????!!!!) mas enfim, ficamos super felizes, agora e concluir o planejamento, principalemnte o financeiro, agradeço a todos do VPO e responderam as minhas perguntas sobre isso e me acalmavam.... beijos a todos !!!
Gente o despachante, foi apenas para o DS160 (fquei meio insegura de responder).

Aline Gallacio

Membro

Ribeirao Preto - Sp

Inscrição: 04/04/2011

Carolina Pilher - Taxa de agendamento
postado por: Aline Gallacio

mensagem postada em 04/04/2011 - 16:04:17hs

Então Carolina, no formulário você colocou o mesmo endereço para os 03 ? Porque agora tenho essa dúvida, se coloco o mesmo endereço para os 3 ou se coloco cada um no seu endereço correto.
Obrigada!

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.