Orlando Tickets Online
 

Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
Aninha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/02/2011
 
 
Bier Stein
postado por: Aninha

 mensagem postada em 31/07/2011 - 21:07:52hs
 

Deixa eu aproveitar e tirar uma duvida... Ja fiz compras na Amazon, mas para entregar aqui no Brasil, com meu cartão, sem problemas. Se eu fizer uma compra de um produto que não está disponivel para entrega aqui, e consequentemente mandar entregar lá, pode ser que meu cartão não seja aceito?

Rodrigo N.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 22/12/2010
 
 
Volta de Orlando - Restaurantes
postado por: Rodrigo N.

 mensagem postada em 31/07/2011 - 21:07:20hs
 

Caros,

Aproveitando a troca de idéias com a Monica, vou falar sobre o que considero o calcanhar de aquiles de Orlando: restaurantes.

Poucos me agradaram. É tudo hambúrguer, ovo e bacon. Tudo muito pesado e gorduroso. Para mim, o mwelhor foi comprar comida no Target - achocolatado, pão, queijo, presunto...e tomar um brazilian breakfast feito por mim mesmo. O problema com essa abordagem é a fome na hora do almoço. Americanos praticamente só tomam café da manhã e jantam. A primeira refeição deles é pesada.

Como lugares bons que fui e recomendo: Hard Rock e Bubba Gump na Universal, Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, o Olive Garden (fomos umas quatro vezes seguidas), o Dennys. Fui ao Red Lobster e não gostei. Idem para Ponderosa, McDonalds, Burger King e Pizza Hut. Reparem no "eu não gostei". Pode ser que outras pessoas tenham tido experiências melhores. Uma pizzaria me chamou atenção - Uno. Achei muito melhor que a Pizza Hut, mas por exemplo, quando pedi sobremesa, eles não tinham o sorvete que fazia parte do prato...achei isso um reflexo de desorganização. Também não gostei do Outback. Acho que, como regra geral, se existe o restaurante A nos EUA e o restaurante A no Brasil, o do Brasil é melhor. Vai ver que daí veio minha decepção com Outback e Pizza Hut.

Quanto às sobremesas, também fiquei decepcionado. O lugar em que tive melhor sorte foi o Olive Garden. De forma geral, parece que as tradicionais sobremesas depois de um almoço ou jantar não são muito trabalhadas/enfatizadas. Tive de me contentar com os sorvetes Haagen Dazs e os chocolates Lindt que sempre estavam no hotel.

Aninha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/02/2011
 
 
Rodrigo
postado por: Aninha

 mensagem postada em 31/07/2011 - 22:07:44hs
 

Comi uma sobremesa lá muito boa, num restaurante chamado Ruby Tuesday que fica no FloridaMall. Era um bolo de chocolate com recheio de calda quente (tipo Petit Gateau) e acompanhava sorvete. E dizem tb que as sobremesas do Cheesecake Factory são de babar, mas lá não deixei espaço reservado no estomago para elas. Fica a dica pra uma proxima vez

Rodrigo N.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 22/12/2010
 
 
Cheesecake Factory
postado por: Rodrigo N.

 mensagem postada em 31/07/2011 - 22:07:02hs
 

Caros,

Tremenda injustiça eu não ter falado desse restaurante. Muito bom. Superou as expectivas de minha familia e a média da viagem. Talvez seja melhor que o Bubba Gump, mas a sensação é de que este é melhor.

Abraços

Chrystiian Guimaraes
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 06/04/2010
 
 
Rodrigo N.
postado por: Chrystiian Guimaraes

 mensagem postada em 31/07/2011 - 22:07:55hs
 

Concordo com o Rodrigo sobre este fantástico restaurante. Imperdível, além de pratos muito bons a sobremesa é indispensável.
Vale a dica também o Olive gardens, barato, ambiente agradável e comida muito boa.

Um abraço.

Rodrigo N.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 22/12/2010
 
 
Volta de Orlando - Malas e Retorno
postado por: Rodrigo N.

 mensagem postada em 31/07/2011 - 22:07:21hs
 

Caros,

Mala foi um capítulo à parte. Nem preciso dizer que comprei mala na primeira visita ao Walmart...mas quando entrei na Ross...vi que deveria ter comprado todas ali. Samsonites bem resistentes, além de outras bem bonitas e tal.

Contudo, a realidade é a seguinte: o mais importante é comprar uma mala grande. Muito mais importante do que comprar mala bonita. Nos últimos sete dias de minha viagem foi uma pesagem sem fim de malas. Compramos uma balança de malas e todos os dias eu tinha de pesar as de minha esposa, as da irmã dela e as minhas. O limite de 32 Kg para minha esposa e a irmã dela foram um fantasma constante. Para mim foi mais tranquilo. Todavia, o terror é fechar a mala. Tuda mala pode ter 22 Kg e não fechar. Muita caixa, muito frasco, muito volume. Acho que esse é o principal problema. Atenua muito o problema a compra de space bags para as roupas compradas. Todavia, essas sacolas ao mesmo tempo que diminuem o volume de um conjunto de roupas, implicam em perda de flexibilidade para acomodação dessas peças na mala. Verdadeira "espada de dois gumes". No caso da minha família, se não fossem essas sacolas, não teríamos como fechar nossas malas.

Nosso retorno foi tranquilo. Como não trouxe laptop, não me preocupei com alfândega. Vejo muitas preocupações desse tipo, mas eu penso assim: a pessoa deve se planejar para pagar a multa acima dos 500 dólares. Como já disse, mesmo com multa vale a pena.

De uma forma geral, terminei meus relatos. Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco no fõrum.

Abraço a todos

Cleide
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 05/06/2009
 
 
Rodrigo
postado por: Cleide

 mensagem postada em 31/07/2011 - 22:07:21hs
 

Seus relatos tem sido muito úteis para nós. Obrigada!
Gostaria de aproveitar para te perguntar duas coisas:
1o - Onde vocÊ comprou essa balança para as malas? Ano passado nÃo achei no walmart, Ross, e outras menores, nenhuma balança que chegasse aos 32 kg.
20 - Você foi ao Vittórios? Não tenho visto ninguém falar aqui desse restaurante. Ano passado ele me salvou com meu filho de 3 anos, inclusive com quentinhas a peso para viagem.
Obrigada mais uma vez,
Cleide

Rodrigo N.
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 22/12/2010
 
 
Balança, Vittorios e Ross
postado por: Rodrigo N.

 mensagem postada em 31/07/2011 - 23:07:50hs
 

Caros,

Acho que o endereço da Ross é 1890 South Semoran Boulevard, Orlando, FL. Solicito que se confira no site da Ross. Estou pegando esse endereço no google, na postagem aqui no VPO do dia 02/07/11. Meu roteiro ainda está no computador antigo.

Quanto a balança de malas, a encontrei em uns três lugares. Lembro que no Walgreens tem (foi onde comprei). Lembro que na Wilsons Leather também tem. Se não me engano, também encontrei no Lake Buena Vista Factory. A sacada é procurar em lugares que não sejam óbvios (ou "figurinhas carimbadas") para os turistas.

O assunto de ir ao Vittorios surgiu algumas vezes em meu grupo. Contudo, acabamos não visitando esse restaurante. Já vi algumas pessoas falando bem dele. Entretanto, acredito que comida brasileira só no Brasil mesmo. Na Universal, eles estão anunciando com ares de atração turística a abertura de uma "churrascaria". Coisas como um simples churrasco para eles são tidas como exóticas...rsrs. Deve ser por isso que eles ficam loucos quando no Brasil experimentam pão de queijo e outras coisas mais...

Abraços

Marcelo Henrique B Ferreira
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 11/11/2009
 
 
Cleide - Balança para Bagagem
postado por: Marcelo Henrique B Ferreira

 mensagem postada em 01/08/2011 - 00:08:18hs
 

prezada,

desculpe a intromissão, mas eu encontrei a tal "Luggage Scale" no Walmart mesmo, na loja de Davenport.

Foi uma mixaria, menos de US$ 10,00. O modelo era semelhante a este abaixo.



sds,

Marcelo Ferreira

Vanessadias
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 19/01/2011
 
 
RELATOS DO RODRIGO
postado por: Vanessadias

 mensagem postada em 01/08/2011 - 03:08:24hs
 

Olá, amigos VPO!
Irei pela primeira vez à Orlando em setembro, então, venho acompanhando este tópico. Aliás, o VPO têm me ajudado muuuito em todos os aspectos, ainda mais porque vou por conta própria. Confesso que os relatos do Rodrigo me assustaram. Leio todo mundo escrevendo sobre as maravilhas dos parques da Disney, no quisito restaurantes, no quisito brinquedos e em vários outros... Aí leio um relato dizendo "perda de dinheiro e tempo com os parques da Disney; quando voltar lá, investirei nos parques da Universal e deixarei de lado os da Disney. Não acrescentarão nada a mim".
Gente, isso vai contra tudo que li até agora. Aos mais experientes, please, um esclarecimento: tal opinião é isolada né!? Ou as pessoas só postam coisas positivas e o Rodrigo é que está certíssimo?
Estou preocupada...

 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.