Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Cristina Boaz

Membro

Inscrição: 19/04/2009

P/ Cristina Mourão
postado por: Cristina Boaz

mensagem postada em 07/04/2011 - 07:04:02hs

Esta era a minha dúvida também. Eu enviei uma mensagem para o consulado a um tempo atras e esta foi a resposta:

Prezada Sra. Cristiana Boaz,

Informamos que poderá solicitar a renovação do seu visto, anterior a data do vencimento.

Segue o procedimento completo para maiores informações.

Atenciosamente,
Consulado Geral dos Estados Unidos, São Paulo
Setor de Correspondências de Vistos de Não-Imigrantes

E eu renovei o meu mais de um mês antes do vencimento.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Cris Boaz

Anna Carolina Barbosa

Membro

Inscrição: 07/02/2011

Para Katita
postado por: Anna Carolina Barbosa

mensagem postada em 06/04/2011 - 22:04:30hs

Se eu fosse você entraria toda hora no site do visto para tentar uma data.

Vc já está em cima para que consiga o visto e o passaporte chegue. Vc mora em alguma cidade que tenha consulado?

Autônomo é mais difícil pq não tem como comprovar vínculo. Leve os extratos bancários, tudo que possa comprovar.

Ana Lúcia Carvalho

Membro

Porto Alegre - Rs

Inscrição: 18/05/2009

Dúvida Visto Sobrinha
postado por: Ana Lúcia Carvalho

mensagem postada em 06/04/2011 - 21:04:28hs

Olá, preciso da opinião dos amigos do VPO.
Em 2009 fizemos o visto para minha sobrinha viajar comigo e foi dado um visto para ela com validade de um ano. Talvez por ela ter 13 anos na época.
Agora ela ira viajar para Orlando novamente e gostaríamos que ela conseguisse o visto com validade de 10 anos. No momento da entrevista o que seria melhor dizer que ela vai viajar novamente comigo (meu visto ainda é valido) ou dizer que ela vai ganhar de 15 anos uma viagem com um grupo de amigas.
Abç

Cristina Boaz

Membro

Inscrição: 19/04/2009

Visto Concedido
postado por: Cristina Boaz

OI gente! Hoje voltei de São Paulo, segunda-feira estive lá no consulado e meu visto (renovação) foi aprovado! Agradeço a todos que me ajudaram com os formulários e informações sobre papéis!

Agora é só esperar a confirmação da data das férias da minha irmã e, se tudod er certo, em setembro voltamos pra terra maravilhosa!

Segunda-feira estava MUITO cheio o consulado. A minha hora estava marcada pras 13hs, cheguei lá as 10:15, entrei na fila (tinha umas 30 pessoas na rua) e cheguei na porta 10:40. Não me deixaram entrar, disseram que para o horário da tarde, só se entra a partir do meio dia e, se o horário fosse, por exemplo, 14hs, só a partir das 13hs.

Não sei se confere, mas fica a dica, chegar muito cedo não adianta.

Depois de entrar (liberaram 11:45) fiquei na fila de dentro, antes de pegar as senhas. Lá fiquei para até as 12:30 (não sei se sairam para almoçar ou o que houve, até a fila do lado - do SEDEX - estava parada). Depois de eles grampearem os papéis e a foto (sim, a primeira fila é SÓ para isso), eles fazem tu passar pela vistoria eletrônica e ai sim, se entra.

Nossa, lá dentro era fila que não acabava mais. O guardinha disse que era um dia atípico, nunca tinha visto tão cheio. Bom, lá tem a 1ª fila: pegar senha.

Depois, segunda fila: PrÉ-Entrevista. Nesta você entrega os papéis (DS-160 + hora do agendamento + foto) e o passaporte. Eles me perguntaram lá o motivo da viagem e eu disse Turismo.

Depois, vi a minha senha 3034... eles estavam chamando a 2711... já viram né? Aquela impressão digital só saiu as 15:20. Além do mais era 13:10 quando eles desligaram e fecharam todas as casinhas das impressões digitais. Acho que era hora da troca dos atendentes. Mas saiu, e quando eu acabei ela disse que não precisava entrevista (tinha umas 150 pessoas na fila da entrevista).Quem me atendeu era uma mulher loira, de uns 40 anos, com bastante sotaque, talvez americana morando no Brasil. Mais uma filinha pro SEDEX (essa foi curtinha, tinha umas 10 pessoas no máximo. Quando entrei tinha umas 40, mas quando saí já tinha pouca gente) e TUDO CERTO!!

ÊÊÊÊÊÊÊ!

Ví gente tendo o visto negado. Umas 20 pessoas em todas estas horas, no máximo. O negócio é ir com MUITA paciência e, haja coração, parecia que eu ia ter um treco, mas com o chá de banco que me deram eu até descansei. Eles não pediram nenhum papel, só os que são obrigatórios. Caso esqueça algum papel eles dão um prazo de algumas horas para conseguir (eu vi isso acontecendo). Claro que as lojinhas na frente do consulado cobram os olhos da cra, mas vale a pena, né?

Era isso! Valeu por todos que me ajudaram.

Michelle Martins

Membro

Inscrição: 14/05/2009

Proxima data disponivel?
postado por: Michelle Martins

Olá, queria comprar logo a minha passagem para a entrevista de visto, mas acabei de entrar no site do consulado e vi que a proxima vaga disponivel em brasilia eh para daqui a 104 dias.
Alguem que tenha a senha pode verificar quais as proximas datas em brasilia e em recife? Meu passaporte so fica pronto segunda feira.

Andre Cruz

Membro

Belo Horizonte - Mg

Inscrição: 24/02/2011

Tânia Processo Administrativo
postado por: Andre Cruz

mensagem postada em 06/04/2011 - 18:04:22hs

Tânia,eu também estou bastante apreensivo pois eu fiz a entrevista no consulado do RJ no dia 23/02 e até hoje não obtive resposta alguma.Como vi nos relatos anteriores dizendo que o prazo e de 60 dias,mas o prazo que está escrito no papel que ela me deu,está escrito 90 dias; mas talvez nos outros consulados seja diferente.Faça como o Carlos disse,Leia os relatos anteriores que Você vai se sentir bem mais mais tranqüila;eu sinceramente não estou muito preocupado,pois a minha viagem é só em Dezembro.
Boa Sorte pra Nós !!!
Abraços ... ;D

Quinha

Membro

Inscrição: 11/02/2011

Tania e Carlos PROCESSO ADMINISTRATIVO
postado por: Quinha

mensagem postada em 06/04/2011 - 18:04:20hs

Tânia fique calma, pois vai dar tudo certo. Eu e o meu marido fomos aprovados e recebemos um email notificando o processo administrativo. O meu caso é ainda pior, pois a minha viagem é na semana que vem e não consegui ter nenhuma posição ainda. Vou ter que alterar passagens aéreas e hotel já pagos. Agora estamos conformados, mas sofremos muito com o cancelamento da viagem. Boa sorte para nós!
Carlos, vc vai conseguir há tempo. Tenha fé! Estou torcendo por vc!
Bjs à todos!

Carlos Oliveira

Membro

Inscrição: 16/03/2011

Tania - Processo Administrativo
postado por: Carlos Oliveira

mensagem postada em 06/04/2011 - 15:04:59hs

Vai dar, sim, Tania, fique tranqüila. Eu estou mais apreensivo, pois minha viagem está marcada para maio, no caso de vcs dá e sobra tempo. Vc leu os relatos aqui? Dá uma procurada, vc vai se acalmar quando ler.

Tania Cristina

Membro

Inscrição: 22/10/2010

Carlos
postado por: Tania Cristina

mensagem postada em 06/04/2011 - 14:04:52hs

Então Carlos, é a primeira vez que solicitamos o visto, e ele nao tem pendência e muito menos parente lá. Estamos programando nossa viagem para Novembro, sei que ainda está longe, mas sinceramente gostaria que tivesse dado tudo certo hj, pois acabo ficando muito ansiosa, mesmo ela dizendo que é um procedimento muito comum. Mas estou confiante que dará tudo certo.

Carlos Oliveira

Membro

Inscrição: 16/03/2011

Tania - Processo Administrativo
postado por: Carlos Oliveira

mensagem postada em 06/04/2011 - 14:04:11hs

Puxa, Tania, aparentemente sem motivo nenhum. Seu marido já teve algum visto negado, problema com homônimos, tem algum tipo de pendência, algum parente nos EUA? A viagem de vcs está próxima? Como já disse, pelos relatos aqui, tudo acaba bem, mas num prazo de até 60 dias.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.