Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Juarez de Paiva

Membro

Inscrição: 24/03/2011

Filipe! que pena! + taxa do visto
postado por: Juarez de Paiva

mensagem postada em 08/04/2011 - 10:04:58hs

Muito ruim saber de notícias assim! principalmente porque minha entrevista é dia 14/04! Agora deu medo!!!

Alguém sabe qual é valor cambial do Dólar que o Citybank cobra no pagamento da taxa para o visto? é dólar comercial ou turismo??

Fillipe Silva

Membro

Inscrição: 05/04/2011

Visto Negado em SP
postado por: Fillipe Silva

mensagem postada em 08/04/2011 - 10:04:38hs

Meu irmão fez entrevista neste dia 06/04 em SP e teve o visto negado. Ele tem 18 anos, é sócio comigo numa empresa com 10 funcionários, não cursa faculdade.Mas levou comprovante de renda de R$ 2.500,00. Ele levou também documentos da empresa e também uma declaração dizendo que eu iria custear a viagem (pois tenho renda maior que a dele). Não adiantou nada, eles não deixaram anexar os documentos junto com o comprovante do DS160/Passaporte e na hora da entrevista o agente consular não aceitou ver os documentos, disse que tinha mais pessoas para atender.

O agente consular pediu que meu irmão pegasse o telefone que tem na cabine e comunicou o motivo do visto negado: você não comprovou vínculos com o Brasil, não cursa faculdade e a empresa é pequena demais.

Eu achei um absurdo, pois eles nem sequer pegaram os documentos para analisar e não deram chance para ele mostrar os documentos e comprovar o vínculo com o Brasil.

Eles dizem no site que levar o passaporte de um familiar que tem visto e vai viajar contigo ajuda, mas não adiantou nada, pois eles não aceitaram ou deixaram ele mostrar nada dos documentos.

Nós já temos passagens e hotel em Orlando reservados para final de Agosto e agora vamos ter que correr para tentar tirar o visto dele em Brasília. Eu tirei o visto lá ano passado e pelo que meu irmão comentou de SP, lá em Brasília é BEM diferente, pois eu pude anexar todos os principais documentos que desejei na "pastinha" que você entrega por primeiro no balcão onde grampeiam os papéis.

Pra piorar, eu não contava com a possibilidade de visto negado (pelo destino ser Disney, por ele ter 18 anos, por apresentar muitos documentos e por eu custear a viagem) e aproveitei uma promoção da COPA para ir pra NY em 23/Junho... resultado, talvez ele não possa ir e vamos perder a passagem dele ou pagar uma multa para re-agendar.

Isso fora a taxa do visto e passagens para Brasília para tentar tirar de volta o visto.

Como li em vários sites por aí, não temos interesse em ir para os EUA lavar o chão ou trabalhar de balconista, queremos apenas ir pra Disney e NY, achei injusto a forma como eles tratam os brasileiros.

Abraço

Marina Buarques

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 08/04/2011

PROCESSO ADMINISTRATIVO.
postado por: Marina Buarques

mensagem postada em 08/04/2011 - 09:04:20hs

Li o relato de muitas pessoas aqui que passaram por tal processo e depois de 60 dias em média receberam os seus passaportes com visto concedido. Porém, me restou uma dúvida que não lembro de ter visto ninguém postar. Quem passou por este processo, conseguiu visto de quanto tempo ?

10 anos também ?

Obrigada.

Cruz

Membro

Inscrição: 07/04/2011

Visto
postado por: Cruz

mensagem postada em 07/04/2011 - 22:04:06hs

Olá Pessoal,

Estive na semana passada em SP para tirar o visto, apesar de morar no RJ, pois não consegui vaga aqui e foi tudo muito tranqüilo. Estou indo viajar com meu marido e nossos dois filhos (4 e 1 ano), e apesar de levar um monte de documentos eles não pediram nenhum, apenas perguntaram o tempo da viagem, o motivo e as cidades que visitaríamos. Estava bem apreensiva pois cada um tem uma história para contar sobre \"visto\" mais felizmente saiu tudo bem. Para aqueles que ainda vão fazer a entrevista meu conselho é que vá tranquilo, o que demora são as filas mais a entrevista é super rápida e grande parte das as pessoas que estavam próximas a mim tiveram seus vistos concedidos (encontrei muitas na fila do sedex). A propósito... os passaportes chegaram hoje!! Boa sorte a todos!! Alguém ai tem dicas para quem vai viajar com criança pequena????

Abçs

Vanessa Cruz

Mariana Castravechi

Membro

Inscrição: 02/03/2011

Confirmação de Agendamento
postado por: Mariana Castravechi

mensagem postada em 07/04/2011 - 20:04:38hs

Pessoal,
Fiz o agendamento familiar do visto para mim e para meu marido e sei que devemos levar esta confirmação. No entanto, fiquei em dúvida se a confirmação dele é a mesma que a minha (sou a titular) ou se o sistema, de alguma forma, emite o agendamento especificamente para ele. Na minha confirmação aparece apenas o número do meu passaporte abaixo do código de barras e, depois, aparece o nome de ambos. É assim mesmo?

Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Para Sandra
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 07/04/2011 - 19:04:42hs

Se você tiver um visto valido,ou que tenha expirado há menos de 12 meses,está dispensada da entrevista,porém deve agendar horário para
digitais e entregar documentos(pagamento da taxa,
passaporte anterior,DS-160).Tem que levar também,documentação para comprovar vínculos com o Brasil,tais como I.R,etc.(geralmente não pedem para ver,mas...)
A agenda para renovação é menos demorada,do que para tentar pela primeira vez.
Passado esse prazo(12 meses),você terá que refazer todo o processo de novo.(entrevista)

Cristina Boaz

Membro

Inscrição: 19/04/2009

Para Sandra
postado por: Cristina Boaz

mensagem postada em 07/04/2011 - 18:04:08hs

Se você já possui (ou possuiu) um visto americano, tu sempre terá de renovar, e nunca fazer um novo. Fazer um visto novo é só para quem nunca teve um visto antes.

A diferença de renovar ele enquanto ainda está na validade é só que tu nunca fica um período sem poder viajar para os EUA.

No meu caso ele venceria em maio, mas renovei em abirl simplemente por achar que em maio ficaria muito em cima da hora para comprar as passagens aéreas.

A documentação é igual, e sim, tem que pagar a taxa no Citibank.

Mas seu visto não deixa de ter validade só porque o passaporte venceu. Ano passado tinha esse medo, porque, não somente meu passaporte estava cancelado, mas quando fui pra Buenos Aires o fiscal fez o "favor" de carimbar a minha entrada e saída bem na pagina do visto e fechar o passaporte enquanto a tinta estava fresca, sujando todo o meu visto. Então o meu visto americano tinha carimbado minha entrada e saída de Buenos Aires, e todas as outras páginas tinha um CANCELADO gigante carimbado. Mas deu tudo certo, eles olham o visto no passaporte velho e carimbam o passaporte válido.

Sobre renovar os dois juntos... não sei se vale muito a pena. Pessoalmente eu não faria, pois imagina, tu tem o visto agora e depois da a maior zebra e não te concedem o visto novamente. Isso anularia esse tempo que tu tem ainda pra ir pra la. Além do mais agora o passaporte vale cinco anos e o visto 10 anos, vai ficar errado as datas do mesmo jeito.

Não sei se ajudou em algo?! Espero que sim! Qualquer coisa é só perguntar, estou a disposição!

Sandra Paredes

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 10/10/2010

Cristina Boaz
postado por: Sandra Paredes

mensagem postada em 07/04/2011 - 15:04:55hs

Desculpa a pergunta... mas qual a diferença entre renovação de visto (quando ainda não venceu) e tirar um visto novo, já vencido o anterior??

Documentação diferenciada? Não precisa de pagar as taxas no citibank?

Meu passaporte vencerá antes do meu visto que foi de só 5 anos;....
estou pensando em renovar os dois e estou com dúvidas

agradeço desde já....
Sandra Paredes

Tania Cristina

Membro

Inscrição: 22/10/2010

Carlos - Quinha e André
postado por: Tania Cristina

mensagem postada em 07/04/2011 - 15:04:09hs

Olá boa tarde.

Quinha - que chato voce ter que adiar sua viagem, a sempre acaba criando uma expectativa enorme né. Mas tenho certeza que dará tudo certo tbem.

André - Acabei lendo varios relatos de outras pessoas que tbem entraram em processo administrativo, é torçer para que mandem um retorno positivo né, no fundo estou confiante tbem.

Carlos - Obrigada pelas dicas, e tenha certeza que dará tudo certo, estarei torçendo por vocês!

Abraços a todos

Adriano Leite

Membro

Inscrição: 07/04/2011

Visto - Entrevista....
postado por: Adriano Leite

mensagem postada em 07/04/2011 - 12:04:30hs

Boa tarde amigos do VPO, acompanho vcs desde 11/2010 e agora resolvi escrever pois acho que minha hora está chegando...hehe, dia 15/04 irei fazer minha entrevista no consulado em SP e espero que dê tudo certo. leio e releio aqui varios depoimentos e nem sei mais o que sinto, se é desespero de não conseguir ou tranquilidade pois vai dar tudo certo...espero que de certo claro, pois quero dividir com vcs minha experiencia tanto da entrevista quanto da viagem que está programada para Setembro/2011. Bom é isso, me deseje sorte, semana que vem volto aqui pra contar pra vcs. ABRAÇO A TODOS!!!

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.