Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Felipe Marques

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 11/08/2011

Dúvidas
postado por: Felipe Marques

mensagem postada em 01/09/2011 - 10:09:41hs

Esse negocio de visto, deixa a gente um pouco preocupado mesmo, mas tem que tentar né.
No caso a pessoa que irá custear a minha viagem no caso, necessariamente, eu tenho que ser dependente do IR dela ou não?
Porque meu caso é o seguinte, sou dependente do IR do meu pai, mas meu irmão que irá custear minha viagem, posso levar IR dele e talz, sem problemas, ou tenho que necessariamente ser dependente do IR dele?
Grato.

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Para Felipe
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 01/09/2011 - 10:09:46hs

Oi, Felipe!

Não, você não tem que ser dependente no IR de quem irá custear sua viagem. Teoricamente, esse custeio pode ser feito por qualquer pessoa, mas quanto maior o grau de parentesco, melhor.E se você fizer a entreviata com quem vai custear a viagem, melhor ainda, mesmo que a pessoa não pretenda realmente viajar junto com você, naquela data.
Eu, por exemplo, disse que quem iria custear a minha viagem seria minha tia, e olha que eu tenho 27 anos, heim! Sou funcionária pública, mas meu salário é uma merreca. Daí, fiz a entrevista junto com minha tia, o marido dela e minha prima de dez anos. A intenção era que o cônsul achasse que eu iria como companhia para a minha prima, já que minha tia e o marido dela não tem cara de quem gosta muito de parques de diversões e a menina é filha única... Bem, colou!!! Levei uma carta de custeio, mas nem pediram. Nossos vistos foram concedido; 10 anos!!!

Stephanie Quinderé

Membro

Fortaleza - Ce

Inscrição: 28/06/2011

AJUDA
postado por: Stephanie Quinderé

mensagem postada em 01/09/2011 - 10:09:13hs

Gostaria de tirar uma dúvida sobre a renovação de visto. Meu passaporte atual (no qual solicitei a renovação do visto e que tenho agendado a entrevista para 07 de Outubro de 2011) irá vencer em Dezembro de 2011, portanto, não terei seis meses de passaporte válido. Ao mesmo tempo já dei entrada em um novo passaporte para que eu possa viajar no ano que vem. Minha pergunta é, existe algum problema em me renovarem o visto em um passaporte que está quase vencendo? Mesmo que já esteja dando entrada em um novo?
Em caso de não poder renovar meu visto, que solução vocês sugerem já que está perto da entrevista e que já paguei a taxa e preenchi o DS-160 de acordo com o nº do passaporte atual.

Obrigada desde já

Maíra S. S.

Membro

Inscrição: 21/01/2011

Stephanie
postado por: Maíra S. S.

mensagem postada em 01/09/2011 - 10:09:12hs

Oi Stephanie, você poderia sim fazer o agendamento com o passaporte antigo e preencher o DS-160 com o novo e assim o visto ficaria no novo. Tudo depende de quando você vai ter o número do passaporte novo. Se for até 2 dias antes da entrevista no consulado, você pode preencher um novo DS-160 e levar o comprovante deste. Minha irmã fez isso e deu certo. O único problema é que você já pagou a taxa e colocaram o número do passaporte antigo... Aí eu não sei como funciona, porque ela só pagou quando recebeu o novo passaporte. Acho que vale ligar no Consulado, foram eles que orientaram ela.

Se não der certo, você terá que viajar com os dois passaportes, o válido e o com o visto...
Qualquer coisa, pergunte! Bjs

Lola Vieira

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 01/12/2010

Entrevista do visto Rj 29/08
postado por: Lola Vieira

mensagem postada em 01/09/2011 - 11:09:10hs

Estive no Rio de Janeiro pra minha entrevista no dia 29 de agosto. Fiquei bem assustada pois eles estavam fazendo muitas perguntas e pedindo inúmeros documentos. Vi algumas pessoas com visto negado. E os que tiveram o visto aprovado tiveram que dar diversas explicações.
Quando chegou nossa vez eu e meu marido estávamos ansiosos. Mas tentamos manter a calma.
Vou descrever toda a entrevista abaixo:

Consul: Por que vocês desejam ir aos Estados Unidos?
Lola: Para comemorar nossos 5 anos de casados e ter uma segunda lua de mel.
Consul (sorrindo!): Vocês trabalham com o que?
Junior: Eu sou programador e trabalho nas empresas tal e tal.
Consul: E qual o seu cargo?
Junior: Tal e tal
Consul se vira pra mim
Lola: Sou dona de casa
Consul: Você fez faculdade?
Lola: Sim, na UFRJ.
Consul digita algumas coisas e diz: Parabéns, seu pedido de visto foi aprovado.

E foi simples assim. Não nos pediram nenhum documento e fizeram apenas essas perguntas. Acho que gostaram de estarmos em lua de mel novamente. Rs.
Espero que esse relato ajude alguém.

Jorge Silva

Membro

Inscrição: 30/08/2011

Ajuda DS-160
postado por: Jorge Silva

mensagem postada em 01/09/2011 - 11:09:25hs

Pessoal, estou preenchendo aqui o DS-160 e tenho uma dúvida: eu coloco que vou na companhia dos meus familiares (e fica comprovado o vinculo da viagem) ou coloco que vou com um Grupo da Agencia de turismo (AgenciadeTurismo Tour Group - nessa opção não aparece a Aba que indica os companheiros de viagem)? Qual a opiniao de vocês? Obrigado!

Felipe Marques

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 11/08/2011

Joelma
postado por: Felipe Marques

mensagem postada em 01/09/2011 - 11:09:57hs

Olá companheira, pois é bom saber disso.
Porque assim, esse meu irmão já tem o visto conseguiu esse ano, e talvez ele irá comigo na viagem ano que vem.
Seria então interessante, ele pelo menos me acompanhar na entrevista né. Ou não faria tanta diferença se eu só levasse IR, contracheques e movimentação da empresa dele, e junto com isso aí o passaporte dele com o visto?
Digo isso porque ele ira viajar fim do ano até começo do outro e não sei se quando eu agendar meu visto, ele estará aqui.
Muito obrigado

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Stephanie Quinderé
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 01/09/2011 - 12:09:20hs

Prezada, boa tarde!
Faça a renovação no passaporte antigo e agilize a tirada do novo passaporte. na viagem vai ser preciso levar os dois...
não vai ter problema nenhum de ter visto valido num passaporte antigo desde que tenha o passaporte novo junto...
relaxa

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Jorge Silva
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 01/09/2011 - 12:09:34hs

Prezado, boa tarde!
tudo vai depender de como vc irá viajar, se com membros da sua familia, ou se vai fazer uma excursão...
se for fazer uma excursão e juntos irão as pessoas da sua família, pode dizer sim que viajará com pessoas da sua familia...

Denise G.

Membro

Inscrição: 12/05/2011

A SAGA PARA O VISTO –PARTE 1
postado por: Denise G.

mensagem postada em 01/09/2011 - 12:09:23hs

Pessoal, pensei muito antes de fazer esse relato. Mas como o VPO me ajudou e muito (algumas vezes me deixou mais nervosa ainda), vou relatar minha experiência.

Meu sonho sempre foi ir pra Disney. Conheço todos os desenhos, as músicas de cor e salteado, sempre quis ir para Orlando. Meu marido e minha cunhada já foram 2 vezes, embora minha cunhada não se lembre de quase nada, pois era muito pequena quando foi da última vez. Casei em 2010 e tive a oportunidade de ir na lua-de-mel, mas não queria deixar minha irmã para trás. Afinal, ela também compartilha desse mesmo sonho “Disney” desde que somos pequenas. Então jurei para mim mesma, que após o casamento eu iria de qualquer jeito para Orlando. E coloquei uma meta: “em 2011 eu vou para a terra do Mickey, custe o que custar".

Fomos fazer a entrevista eu, meu marido, minha irmã e minha cunhada.

Nossa situação é :

Meu marido tem 28 anos, empresário, possui bens e já teve um visto para os EUA que venceu em 2007. A Declaração de Imposto de Renda dele é péssima (salário muito baixo) e para piorar ele joga todo o dinheiro que recebe na poupança (ele não trabalha com a conta corrente), ou seja, até os extratos dele estavam uma porcaria. Os extratos da poupança, pelo menos no banco dele, são muito complicados, não dá pra ver uma movimentação de contas.
Minha cunhada tem 18 anos, está no 2º semestre do curso de moda, e quem iria custear a viagem dela seria meu sogro.
Minha irmã é funcionária pública, tem 31 anos, é solteira, não tem bens em seu nome e mora com meus pais. Viajou apenas uma vez para fora do país: Argentina, ano passado.
Eu sou Funcionária Pública também, tenho 28 anos, sou casada, temos casa própria, carro e viajei uma vez para Punta Cana e só.

Documentos que levamos:

Marido: declaração de imposto de renda física e da empresa dele. Extratos bancários da poupança e conta dos últimos 60 dias retirados nos terminais do banco. Faturas de cartão de crédito dos últimos 3 meses. Contrato social da empresa. Passaporte anterior com o visto anterior, passaporte do irmão dele com o visto válido (ele tinha acabado de voltar dos EUA).
Cunhada: carta de custeio assinada pelo meu sogro e reconhecida firma em cartório. Comprovante de matrícula da faculdade e os últimos 3 boletos pagos do curso. Fatura do cartão de crédito do meu sogro, Imposto de Renda do meu sogro e extratos bancários do meu sogro. Passaporte anterior com o visto anterior.
Irmã: Declaração de Imposto de Renda, extratos bancários conta e poupança dos últimos 3 meses, holerites dos últimos 3 meses, faturas do cartão de crédito.
Eu: Certidão de casamento, Imposto de Renda, extratos bancários, faturas do cartão e holerites

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.