Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Alessandra Damasceno
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 12/04/2009
 
 
WMoura 12 TACA
postado por: Alessandra Damasceno

 mensagem postada em 10/08/2011 - 16:08:17hs
 

Obrigada pela informação. Vou entrar no site e tentar visualizar os assentos da aeronave. Quando falei com o atendente eu não senti firmeza. Pedi para não evitar essas fileiras, mas achei ele muito inseguro ao afirmar que não havia marcado nossos assentos na saída de emergência. Por isso estou preocupada. grata
alessandra

Luciano Abreu Cancio
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 29/07/2010
 
 
LAN - MENTÁVEL
postado por: Luciano Abreu Cancio

 mensagem postada em 10/08/2011 - 16:08:04hs
 

Pessoal, que bom que já tem amigos que conseguiram resolver os problemas junto à LAN.

As pessoas que compraram com a D., com certeza, ainda estão em processo de resolver: ligar no atendimento não adianta nada porque eles não fazem idéia de quando, de fato, o problema vai ser resolvido pelo setor de reacomodação.

O interessante é que o D. não tem um telefone deste setor ou sequer algo fácil e acessível para entrar em contato a fim de fazer reclamações.

É lamentável que tenhamos que passar por todo esse stress. Será resolvido: sim, será. Mas o preço pago é muito alto, chateações, falta de explicação, coisas desse tipo. Gostaria mesmo de saber se, por ventura, alguém deixar de pagar o cartão de crédito, se seria assim tão fácil levar a dívida sem que seu nome fosse colocado no SPC ou SERASA ?

Viva meu Brasil brasileiro.

Luciano Abreu

Alvaro Luis Fuzaro
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 05/08/2009
 
 
Alexandre
postado por: Alvaro Luis Fuzaro

 mensagem postada em 10/08/2011 - 16:08:34hs
 

Pois é Alexandre, liguei hoje na -- palavra censurada -- , mas nada, ainda, eles me disseram que a LAN já começou as acomodações, e talvez até sexta já tenhamos os novos vôos. Meu vôo é para o dia 20 e retorno dia 4/1, para Los Angeles, ida e volta.

Magic Disney
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 09/05/2009
 
 
Galera da LAN
postado por: Magic Disney

 mensagem postada em 10/08/2011 - 14:08:17hs
 

Consegui no vôo que sai as 10 de BSB e chega as 16 em MIA. A volta sai de MIA as 23hs.

No meu caso como comprei direto com a LAN deve ter sido mais fácil. Mais acho que vcs conseguem tb.

Eu até preferia ir de TAM, mais só o vôo sendo direto vale a pena.

Jose Alexandre
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
Magic Disney e Alvaro - LAN
postado por: Jose Alexandre

 mensagem postada em 10/08/2011 - 14:08:58hs
 

Parabéns por ter conseguido um bilhete AA direto. Espero que eu tenha a mesma sorte que vc, pois estou na mesma situação do Alvaro que comprou no D.

Alvaro vc já recebeu por email algum retorno do setor de reacomodação do D.? Meu bilhete é para dezembro e de acordo com as informações do Luciano, ela começaria a atender a partir do dia 19.

Joselena Oliveira Mendonça Costa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 05/06/2011
 
 
Avianca
postado por: Joselena Oliveira Mendonça Costa

 mensagem postada em 10/08/2011 - 12:08:08hs
 

Também gostaria de registar que em março viajei pela Avianca para Nova Iorque, saindo de São Paulo com escala em Bogotá, e realmente os voos foram pontuais, o serviço de bordo, embora padrão, foi correto, as aeronaves conservadas com telas individuais e a tripulação bastante gentil.
A bagagem chegou intacta, sem qualquer problema.
Segundo a experiência que tive, não pensaria duas vezes em viajar de novo pela Avianca.

Magic Disney
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 09/05/2009
 
 
Cancelamento da LAN - boas novidades
postado por: Magic Disney

 mensagem postada em 10/08/2011 - 11:08:24hs
 

Pessoal, Informo que já fui acomodado no vôo da American saindo de Brasilia direto a Miami no mesmo dia do vôo cancelado da LAN que fazia conexão em Lima.

Achei melhor pois é um vôo bem mais rápido.

A grande diferença é a aeronave que na LAN era a amior com telas individuais, e a da American é o tradicional 3x3 sem telas individuais.

Mais enfim, vou chegar mais rápido no destino( 2 horas mais cedo, ainda de dia), sem ecalas ou conexões e me parece um vôo super tranquilo.

Alguém mais já conseguiu fazer a alteração?

Cibele Studart
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/02/2011
 
 
Gabiguedes
postado por: Cibele Studart

 mensagem postada em 10/08/2011 - 09:08:48hs
 

Oi Gabi! Viajei pela AA Recife-Miami-Orlando e volta Orlando-Miami-Recife em abril deste ano. Não tive nenhum problema da ida, mas os aviões são meio antigos e não tem telas individuais (a cada 3 poltronas tem 1 no corredor, para visualização de ambos os lados).

Na volta é que o bicho pegou. O vôo de Orlando para Miami foi cancelado (na verdade, o aeroporto de Miami ficou fechado durante um tempo e por isso nenhum avião naquele horário pôde voar para lá). Em consequência, perdemos o vôo de Miami para Recife (já que não conseguimos chegar em Miami para embarcar). Só conseguimos remarcar nossas passagens para 2 dias depois, e a AA se negou a prestar qualquer assistência aos passageiros.

Resultado: passamos 2 dias a mais em Orlando, tivemos de conseguir hotel às pressas tarde da noite (éramos 8 pessoas, sendo 4 adultos e 4 crianças) e pagamos tudo do nosso bolso.
Na nova data da volta, 2 dias depois do planejado, pegamos nosso vôo normalmente de Orlando para Miami porém.... em Miami o vôo deu overbooking e novamente não embarcamos. Dessa vez a AA nos colocou em um vôo cerca de 2 horas depois, sendo Miami-Brasília e o trecho Brasília-Recife pela Gol.

O detalhe é que nossas malas haviam seguido pelo vôo Miami-Recife. Só que uma delas extraviou, mas chegou no dia seguinte e nada foi roubado (apesar de ter chegado sem cadeado).
Diante de tudo o que passamos, sugiro a todo mundo:

1. Leve sempre pelo menos um conjunto de roupas na bagagem de mão, tanto na ida quanto na volta, para cada passageito, além de um kit básico de higiene;

2. Na volta, nunca torre o dinheiro todo, mantenha uma reserva para o caso de necessidade, e leve também um cartão de crédito pois a hospedagem sem reserva é paga em cartão;

3. Fique sempre ligada nos balcões da companhia aérea caso perceba movimento anormal. Caso o vôo seja cancelado, é interessante estar entre as primeiras a serem atendidas para garantir uma boa e rápida recolocação. Fotografe, filme, anote fatos importantes, nomes, datas, horários; isso poderá ser útil em caso de precisar de provas em ação judicial.

Gustavo Machado
 
Membro
 
 
Curitiba - Pr
 
Inscrição: 09/02/2011
 
 
Aeroméxico
postado por: Gustavo Machado

 mensagem postada em 09/08/2011 - 23:08:24hs
 

Comprei com minha noiva o trecho CWB-MIA sendo o seguinte:
CWB-GRU pela TAM
GRU-MEX-MIA pela Aeroméxico, o mesmo vale para os trechos de volta.
E aí, alguém que já foi pode dar uma opinião detalhada?

Giuliano Bergamini Vannucchi
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/03/2010
 
 
Guilherme Lima - Avianca
postado por: Giuliano Bergamini Vannucchi

 mensagem postada em 09/08/2011 - 21:08:45hs
 

Fiz quase os mesmos trechos mencionados por vc em fevereiro desse ano. Abaixo reproduzo o post que fiz com minhas impressões sobre a Avianca:

Pessoal, gostaria de deixar aqui minha opiniâo sobre a Avianca.
Fui para Miami dia 11/02 e voltei dia 25/02.
Fiz os voos GRU-Bogotá-MIA e MIA-Bogotá-GRU.
A Avianca é pontualíssima. Todos os voos saíram com 10 minutos de antecedência. Isso mesmo: antecedência ! Os aviões são aparentemente novos e muito bem conservados. O voo de Guarulhos até Bogotá dura 5:30 horas e é feito num Airbus A330, com a configuração 2-4-2. Possui telas individuais (com os programas e filmes em inglês, espanhol ou português), travesseiros e bom cobertores. É servida uma única refeição. Os comissários de bordo em geral são simpáticos.
O que mata é a espera de 6 horas em Bogotá. O aeroporto é pequeno e tá precisando de uma reforminha. Mas tem uma lanchonete muito boa, onde os pratos são muito bem servidos e o preço é bem honesto.
O voo de Bogotá pra Miami é feito num avião menor, um Airbus A320 com configuração 3-3. Porém, o espaço para as pernas é suficiente (tenho 1,86 metro de altura e ainda sobravam uns 5 centímetros pro meu joelho bater no banco da frente). Também é servida só uma refeição. Também possui telas individuais no mesmo esquema do voo GRU-BOG.
Com relação à volta, os aviões são os mesmos nos dois trechos. O que diferencia é o tempo de espera em Bogotá que na volta é de 2:30 horas.
O único problema foi o voo de BOG-GRU que chacoalhou muito. Quase tive que ir no dentista reapertar minhas obturações de tanto que chacoalhou ....
Nâo tive problema com absolutamente nenhuma das bagagens despachadas (foram 7 malas grandes) e nem com a bagagem de mão. Porém, eles são firmas com relação ao excesso de bagagem, tanto com relação ao número de volumes por passageiro quanto em relação ao peso. Mas como comprei uma balancinha de viagem pra pesar as malas, não tive problema.
Todas as minhas malas chegaram inteiras e, por incrível que pareça, limpas !!! Observei na esteira de bagagens, e todas as demais malas estavam inteiras também.
Seguramente viajaria pela Avianca novamente.

Sds.