Orlando Tickets Online

Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Karen, Ji, Arnie e Aviv

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 27/09/2009

Gizella - autorização
postado por: Karen, Ji, Arnie e Aviv

mensagem postada em 15/12/2009 - 21:12:24hs

Meu filho (então com 12 anos) viajou desacompanhado ano passado e o documento foi feito no computador e impresso em duas vias. Inclusive existe o modelo já impresso em vários sites da Internet (e aqui no forum também), é só completar com os dados pertinentes. A única obrigação é que tem que ir pessoalmente assinar no cartório (a crianças não precisa ir, é só levar a foto).
karen

Marcello Verderamo

Membro

Inscrição: 23/05/2009

autorização para viagem - menor de idade
postado por: Marcello Verderamo

mensagem postada em 15/12/2009 - 21:12:55hs

A autorização pode ser digitada, não necessariamente escrita de próprio punho. Ao menos no Estado de São Paulo o procedimento é este e acredito que seja para o resto do Brasil. O importante é seguir as regras postadas pelo amigo Fábio, na indicação do link de sua mensagem, entre outras: reconhecer firmas POR AUTENTICIDADE (pessoa presente no momento do reconhecimento); fazer a autorização em DUAS vias e reconhecer firmas nas duas (uma ficará retida na PF e a outra acompanha o menor ou quem esteja responsável por ele); a autorização deve vir acompanhada de foto do menor, que será colada e, aqui em São Paulo, por recomendação do Corregedoria Geral de Justiça, deve ser chancelada pelo cartório para que se evitem trocas de fotos e, finalmente, entre outras, data de validade explícita na autorização(a duração da viagem) do tempo em que o menor estará em viagem. Importante no embarque levar documentos (que no meu caso seriam originais, eu não arriscaria) que comprovem filiação no caso do novo passaporte azul.
abs.
Marcello

Rodrigo Girondo

Membro

Inscrição: 27/08/2008

Miami-Orlando para Clarissa
postado por: Rodrigo Girondo

mensagem postada em 15/12/2009 - 21:12:47hs

Clarissa, ir de carro de Miami-Orlando com o GPS é muito tranquilo, mesmo para "marinehiros" de primeira viagem como você disse, mas eu acho que o problema não é esse, você disse que vocês irão chegar as 21hs, contando com o tempo gasto para passar pela imigração, pegar as malas e o carro, isso irá levar cerca de uma hora, então, iniciar uma viagem de pelo menos 4 horas as 22hs vai ser muito cansativo... considere passar a noite em Miami e sair no dia seguinte.
Bom, espero ter ajudado.

RODRIGO

Clarissa Formoso Ribeiro

Membro

Inscrição: 08/12/2009

Miami - Orlando
postado por: Clarissa Formoso Ribeiro

mensagem postada em 15/12/2009 - 20:12:21hs

Boa noite pessoal!
Estou com uma dúvida e tenho certeza que vcs, amigos do VPO, poderão me ajudar!
Chegarei em Miami, juntamente com o meu namorado, no dia 19 de janeiro, às 21 horas. Em seguida, já pegaremos o carro na Alamo, que reservamos com o Ronaldo. A dúvida é a seguinte: é complicado para dois marinheiros de primeita viagem viajarem à noite para Orlando, mesmo com ajuda do GPS ou é tranquilo?? Quero resolver isso o quanto antes para reservar o hotel tranquila....

Obrigada!!!!
Clarissa.

Laviola

Membro

Inscrição: 03/03/2008

Rosane
postado por: Laviola

mensagem postada em 15/12/2009 - 19:12:11hs

Fiz esta recomendação pois no aeroporto na hora do embarque vi uma família em apuros pois não estavam com as originais e eles não deixaram mesmo!!!Inclusive ficaram com a cópia do passaporte grampeada em uma das vias da autorização.
Eu já não aguentava mais papel pois estava com nada mais que 5 passaporte 2 com vistos válidos e vencidos, 2 passaportes válidos e mais o da minha filha o azul já pensou por isso prefiro pecar pelo excesso para não ter problemas pois fiquei muito triste pela família que não conseguiram embaracar mesmo.

Abraços
Simone Laviola

Laviola

Membro

Inscrição: 03/03/2008

Rosane
postado por: Laviola

mensagem postada em 15/12/2009 - 19:12:54hs

Desculpé me meter mas a certidão de nascimento do menor para quem tem passaporte azul tem que ser original não vale para polícia federal a cópia autenticada sei disso porque estive em orlando em janeiro com meus dois filhos e meu marido não foi e a primeira coisa que pediram foi a via da autorização com a cópia do passaporte e a certidão original para apresentar...logo cuidado com isso!!!

Evelin

Membro

Não Desejo Informar - Sp

Inscrição: 16/11/2007

Janaina
postado por: Evelin

mensagem postada em 14/12/2009 - 15:12:55hs

Olha fui em Abril de 2008, (dia 21) já havia terminado os feriados e foi uma ótima época, pois o tempo já estava mais quente, se peguei um dia de chuva foi muito, lojas e parques super tranquilos dando pra aproveitar bem os brinquedos, estarei voltando agora em Abril novamente. Desta vez estarei indo lá pelo dia 23/04 e ficarei até 10/05.

abs.
Evelin

Elizabeth Gurgel

Membro

Inscrição: 11/06/2009

Orlando sem parques
postado por: Elizabeth Gurgel

mensagem postada em 13/12/2009 - 16:12:49hs

Oi gente...
Estive em orlando em setembro e vou novamente dia 04 de Março... como fomos a pouco tempo, desta vez, queremos fazer uma programação diferente, sem parques (só vamos ao Sea Word, pq estava chovendo muito no dia que fomos)... Além do SW, vamos para as compras e pensei em ir ao medieval Times, blue Man...
Alguém pode me dar alguma dica??
Bjoooss

Bianca Reis

Membro

Inscrição: 11/12/2007

P/ Soraia
postado por: Bianca Reis

mensagem postada em 13/12/2009 - 16:12:24hs

Olá Soraia,
o melhor seria que você os colocasse em uma frasqueira dentro da mala despachada. Porém se você fizer questão de levá-los com você, coloque dentro de um saquinho Ziploc e aí então na mala de mão.
Bianca.

Rodrigo Pereira

Membro

Inscrição: 10/11/2009

Frequencia Parques
postado por: Rodrigo Pereira

mensagem postada em 13/12/2009 - 13:12:06hs

Muito obrigadooooo !!!

Lembro que alguem recentemente postou uma lista com os dias de maior e menor frequencia em cada parque... mas n acho esse post...

Meu e-mail ta na parte de " bate papo"

Muito Obrigado !!!

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.