Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Aline F.

Membro

Inscrição: 26/06/2010

Relato mais que atrasado - Parte 12 - Final
postado por: Aline F.

mensagem postada em 28/07/2011 - 16:07:06hs

Considerações Finais

Excursão

Nota 10 pra empresa
Muita organização da parte deles, os guias muito legais, só o precinho que podia ser mais justo, mas é assim mesmo, eles tem que ter lucro né?

Para o grupo que foi?
Nota 4. Algumas famílias eram muito legais, mas a maioria das adolescentes me tiraram do sério.

Vale a Pena?
Talvez. Se você não sabe nada de inglês, tem medo de se aventurar sozinho, se quer a comodidade de o ônibus de pegar na porta do hotel e deixar na porta do parque, se quer a comodidade de ter o guia pegando FastPass (deve ser horrível pra quem ta atrás do guia tentando pegar fastpass né?), pode valer a pena.

Pra mim, não valeu. Não dei sorte com o grupo, acho que perdemos muito tempo em estar com tanta gente, sempre alguém se atrasa, alguém se perde. Um senhor estava indo com a família pela segunda vez com a mesma empresa, disse que na primeira vez foi ótimo, que o grupo era super legal, com várias meninas novas, em julho, e foram super comportadas, mas dessa vez, não deu sorte.

Eu não voltaria de excursão. Por sorte fiz minha mãe alugar um carro por 5 dias e conseguimos passar 5 dias com mais tranqüilidade, fazendo compras livres.

Carro / Estacionamentos / Trânsito / Educação

Quando falo de Orlando pra alguém, a primeira coisa que lembro é da educação das pessoas, e consequentemente do trânsito. É incrível. Dava gosto de sair pelas ruas, lindas, planas, sem buracos, com pessoas muito educadas. A cidade tem um projeto e organização impecável. Nunca tinha visto algo assim. Ainda mais que minha cidade deve ser uma das mais desorganizadas do Brasil, e com os piores motoristas, os mais mal educados.

Achei incrível ter estacionamento em todo lugar, e sem cobrar nada por isso (a não ser nos parques é claro), são enormes, lindo de se ver rsrs..

Adoramos o carro, era um carro simples, econômico, mas valeu muito a pena, gastamos apenas $15 com gasolina durante esses 5 dias.

Parques
Não consigo colocá-los numa ordem de favoritos. Mas tenho a leve impressão que se um dia alguém me dissesse “Você vai para Orlando, vai ficar apenas 1 dia, escolhe um único parque”, eu ficaria muito em dúvida entre o IOA (pq não conheço o HP ainda, e sou muito fã) e o Sea World. Se não existisse o HP, iria para o Sea World com certeza. Eu adoro a tranqüilidade daquele parque, a beleza dele, e claro, os animaaais, passaria o dia inteiro olhando aquelas baleias, que apesar do tamanho, parecem tão leves naquele show.

Um parque para ser dispensado? Para mim, nenhum, adoro tudo que cada um oferece. Mas se me obrigassem a dispensar um , seria o Busch Gardens, que apesar das montanhas russas ótimas, é só o que tem na minha opinião, e ainda é mais longe que os outros.

Montanha Russa

TOP 10
1º Manta
2º Hulk
3º Sheikra
4º Montu
5º Aerosmith
6º Dragon Challenge
7º Rockit
8º Everest
9º Kumba
10º Scorpion

* Não fui na kraken
* Não gostei da gwazi

Imperdíveis

1º Cirque Du Soleil
2º Fantasmic!
3º Illuminations
4º Wishes
5º Belive
6º Manta
7º Hulk
8º Phillarmagic
9º Hollywood Tower
10º Simpsons

* Top 10 mais difícil do que imaginei, muito provavelmente, se escrever esse top 10 a cada 5 dias, ele estará diferente em todos eles. Rsrs..

Comidinhas

- A pipoca doce que comi no Belive é inesquecível. A melhor pipoca doce que comi na vida
- O Dippin Dots é óótimo (suspeita, AMO sorvete)
- O algodão doce de lá (pelo menos o que vende no show da bela e a fera) é diferente, tem sabor, não é como o daqui. Adorei.
- O hotdog do casey’s conner é realmente ótimo. Desejo esse hotdog quase toda semana rsrs..
- Turkey leg é gostosa, mas faz sujeira. Não gosto de me sujar fora de casa rsrs...
- Sorvete do Mickey: o sabor é comum, mas não poode ir na Disney e não comer um!
- Volcano (Rainforest): é uma delícia. Mas não consegui comer ¼ e minha mãe não come doce! Sobrou taanto, deu uma peninha! Então, peçam pra muita gente!
- Chocolate do Mickey (parece uma nota de dólar a embalagem) é o MELHOR. AMEI
- Pizza é a salvação

Motivos para voltar
- A sininho não apareceu no wishes
- Preciso conhecer HP
- Preciso ver o novo show do castelo, o the Magic the memories and you
- Preciso voltar na Guess pra comprar um óculos lindo que deixei lá!
- Preciso ir na Splash
- Preciso ir na Kraken
- Preciso voltar na Manta (questão de vida ou morte)
- Preciso voltar no Cirque Du Soleil
- Preciso ir sem meninas chatas pra me tirar do sério
- Preciso levar meu namorado que nunca foi
- Preciso ir no MK num dia bonito e ensolarado (quando fui tava nublado)
- Preciso comer mais chocolate do Mickey
- Preciso comprar o saleiro do Mickey (aqui na cidade tem uma loja que vende todas essas coisinhas, mas tenho que comprar lá, senão não tem graça né?)

Enfim, se fosse continuar escrevendo motivos, não pararia mais, até o dia de ir de novo rsrs...

Infelizmente não existe previsão para voltar :~ A idéia era voltar em janeiro de 2012, mas não vai dar certo. Vou para SP mesmo comprar roupas e meu vestido de formatura. Estou numa fase em que não vai ser possível voltar tão cedo. Estou me formando esse ano, são muitos gastos, tenho que me preparar para OAB, mais gastos. E depois preciso trabalhar, comprar um carro, uma casa quem sabe.. rsrs.. e da próxima quero muito ir com meu namorado, mas ele ainda vai demorar 2 anos e meio pra se formar, então vamos ter que esperar...

Enquanto isso eu leio o VPO para matar a saudade e saber as novidades. Então é isso gente, qualquer duvida podem perguntar que vou tentar responder da melhor forma possível.

Beijo em todos

E uma ÓTIMA viagem para os que vão! Escrevam os relatos na voltaa!!!

Aline F.

Membro

Valéria e Jacqueline

mensagem postada em 28/07/2011 - 16:07:52hs

Valéria

Já tinha escrito as considerações finais antes mesmo de ver seu comentário! Rsrs. Prontinho, ai está meu relato sobre excursão. Só pra reforçar, precisa de sorte, as vezes vai um ótimo grupo, e as vezes vai com um grupo bagunceiro como o meu. Mas eu não iria de excursão novamente!

Jacqueline
Muuito obrigada pela dica! Aprendo tanta coisa aqui nesse VPO! E sempre anotando tudo Rsrs..

bjs

Débora Barbato

Membro

Inscrição: 22/06/2011

Aline F.
postado por: Débora Barbato

mensagem postada em 28/07/2011 - 16:07:33hs

Aline, adorei os seus relatos!!! Sobre a excursão, a comodidade realmente é uma vantagem muito boa, mas eu JAMAIS teria paciência em viajar com uma turma de teens!!! Acho que ia enforcar um por um!!! Hehehehehe. Já fui com excursão uma vez e achei ótimo, até porque estava na idade, mas dessa vez, vou alugar um carro e vou com noivo e um casal de amigos!! Queremos PAZ!!!

Gui O.abud

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 11/07/2011

Jacqueline Bouchardet e Aline F.
postado por: Gui O.abud

mensagem postada em 28/07/2011 - 16:07:42hs

Aline, a dica da Jacqueline é realmente imperdivel: não deixe de ir no Outlet Premium fica pertinho aqui de Sampa.

Roupa varia muito, conforme estilo da pessoa, mas no Bom Retiro na famosa rua Jose Paulino vc encontra bastante opção, algumas lojas da Zepa tambem estao presente nos shoppings só q com preços lá em cima.
Minha queridinha na Zepa é a Talita Kume.
Sapatos? Não deixe de passar na loja Jorge Alex e Shoestock preços irresistiveis (lóógico esqueça os valores gringo)

Aline F.

Membro

Débora / Gui O.abud / Anna Cristina

mensagem postada em 28/07/2011 - 17:07:37hs

Débora
A vontade de enforcar de um por um foi enorme! rsrs.. mas só dei uns gritos em umas e outras rsrs...

Acredita que no final da viagem, ficamos sabendo que elas bagunçavam tanto no hotel, que o hotel ameaçou expulsar o grupo inteiro? Se isso acontece, aí sim teria enforcado todas rsrs..

Gui O.abud

Muuuito obrigada pela dica também! Já havia pesquisado sobre a José Paulino mesmo, inclusive essa loja Talita Kume. E para vestidos de formatura? Encontro na José Paulino também?

Anna Cristina

Comprei no estádio mesmo. O Vendedor fica andando por lá! É boa demais! Não vem com o milho, nada fica preso no dente! rsrs... É a melhor que já provei, bem crocante e vem bem embaladinha.

Aline F.

Membro

Juliana

mensagem postada em 28/07/2011 - 17:07:30hs

Muito Ooigada pelas dicas! Vou ficar uns 8 dias em SP. Pretendo ir na José Paulino na sexta e sábado, pois ouvi dizer que somente nesses dias vendem a varejo. Para comprar o meu vestido de formatura, que ja venho pesquisando algumas lojas, e conjuntinhos para trabalhar.

Também pretendo começar a fazer scrapbook, e quero comprar material lá, aqui na minha cidade só tem umas 2 lojas e tudo é mais caro que o normal. Será que encontro na 25 de março?

Sem querer abusar, mas qual melhor localização para hospedagem? Pretento ficar no hotel formule 1! Não sei qual o mais proximo do bom retiro.

Valéria Bulgareli Zima

Membro

Sao Caetano do Sul - Sp

Inscrição: 13/05/2009

Aline
postado por: Valéria Bulgareli Zima

mensagem postada em 28/07/2011 - 17:07:13hs

Oi Aline, salvei todos os seus relatos pra mostrar pra uma amiga que vai pela primeira vez e quer muito ir com excursão.
Já anotei tb. as dicas da pipoca e do algodão doce que não experimentei ainda.
Se quiser dica de um lugar bem legal aqui em SP pra comprar coisas p/ scrap deixa seu e mail lá no recados que te passo. Nada com os preços de Orlando, mas bastante variedade.
E não fica triste não, vc está vivendo um momento bem legal, de se formar, trabalhar... vc vai ver como 02 ou 03 anos vão passar voando.

Um abraço,

Valeria

Patricia Sanches de Freitas

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/01/2010

Juliana
postado por: Patricia Sanches de Freitas

mensagem postada em 28/07/2011 - 17:07:57hs

Pode chamar pelo apelido não tem problema, aliás pouca gente me chama por Patricia mesmo...rs

Olha, eu até pesquisei para usar a internet no iPhone sem ser wi-fi, mas não tive muito sucesso.
Pesquisei plano da AT&T mas não entendi nadinha...rs Foi até dica de alguém aqui do VPO que havia pesquisado. Era algo para comprar um chip novo lá para usar um pacote de internet.

Acabou que não deu tempo de eu ver isso, fui só contando com o Wi-Fi mesmo. Usávamos sempre nos Mc que tem a wi-fi free e me disseram que nos malls e Premium algumas lojas também.

Abçs!

Aline F.

Membro

Respondendo...

mensagem postada em 28/07/2011 - 21:07:19hs

Valéria
Vou deixar meu email no Recados e Bate Papo sim!! Vão passar rápido mesmo, os 5 anos de faculdade passaram voando! Vou ter paciência, mas apareço por Orlando na primeira oportunidade! Rsrs..

Monica
Obrigada pela dica do hotel, está anotadíssima

Anna Cristina
Não vai esquecer hein! É a melhor pipoca doce do mundo rsrs..

A todos do VPO, muuuito obrigada por todas as dicas, tanto sobre Orlando quanto SP rsrs.. e agradeço os elogios aos meus relatos tambéém!

Todos aqui sempre são muito prestativos. Adoro imensamente esse site, entro praticamente todos os dias. Apesar de ter ido a Orlando somente duas vezes, sinto como se já tivesse ido várias vezes e conhecesse como a palma da minha mão! E daqui a pouco vou conhecer São Paulo da mesma forma! rsrs..

Beijo em todos

Juliano Rodrigues

Membro

Santos - Sp

Inscrição: 04/09/2010

Aninha - Carangueijo na cerveja....
postado por: Juliano Rodrigues

mensagem postada em 28/07/2011 - 22:07:03hs

Poxa amiga não é siri, é carangueijo (Crabs) lembra?...kkkkkkkk

Tá sim, lógico!

Abraços!

PS.: Respondi assim que li, mas minhas mensagens não estão configurando na página inicial, mas o Luiz já está verificando.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.