Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Marcos Tadeu de A Ribeiro
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/11/2013
 
 
Res: United airlines- minha experiencia
postado por: Marcos Tadeu de A Ribeiro

 mensagem postada em 07/02/2015 - 20:02:53hs
 

Carla, até onde eu saiba todos entraram por aqui no Brasil. Mas não sei te informar qual o melhor, porém acho mais simples entrar aqui. Um pessoal que conheci no vôo entrou no juizado especial e recebeu rápido, depois de fazer acordo. Meu advogado achou melhor entrar na justiça comum, como não tenho pressa ( e aqui em Pernambuco está tudo devagar mesmo) resolvi acatar. Esta semana a cia foi intimada e espero as cenas do próximo capítulo. Importante que vocês tenham guardados todos os comprovantes de gastos e que vocês, do mesmo vôo, se comuniquem sempre. Fique a vontade para conversar mais sobre o assunto.

Carla Barduchi di Salvi
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 10/08/2014
 
 
Res: United airlines- minha experiencia
postado por: Carla Barduchi di Salvi

 mensagem postada em 08/02/2015 - 15:02:48hs
 

Oi Carla,
nossa fiquei chocada,
qual foi o crime federal que eles alegaram que vcs cometeram? Reclamar do atendimento?
Só sua família que foi expulsa assim da companhia ou todos os passageiros do vôo? Nossa, um avião quebra, não conseguem consertar e a solução deles é expulsar os passageiros da cia para não precisar realocar todo mundo em outros vôos??
Absurdo!!

Andréa
(mensagem de Tercimar Andréa Grassmann)


Oi Andréa,

Pois é, minha indignação cresce com o passar do tempo. Quando perguntamos qual crime tínhamos cometido e quais seriam as consequências desse crime se limitaram a dizer que não teriam consequências. Não explicaram que crime era... Simplesmente viraram as costas e nos deixaram falando sozinhos... rasgaram nossas passagens... Hoje, revendo a situação, achamos que foi porque meu irmão disse que a atitude deles poderia gerar um processo!!!! Só que mesmo assim é muito pouco!!!!! Ou fomos confundidos com um passageiro que foi falar com o comandante!!!! Esse passageiro nos contou que falou um monte para o comandante!!!! Não sabemos!!!! Junto conosco foi expulsa um moça que não dominava a língua, estava sem dinheiro ... Ela foi expulsa porque o passageiro sentado do lado dela levantou e foi reclamar... parece que era um delegado... a policia veio tirou ele do avião e depois ele retornou... e não foi expulso... acho que confundiram o número da poltrona. Essa moça estava sozinha.... ela ficou conosco, inclusive dormiu no quarto com meu irmão e minha cunhada... até roupas minha cunhada emprestou para ela, porque no caso dela, as malas foram para São Paulo, As nossas não, Retiramos lá em Houston mesmo. Detalhe a confusão começou por volta de sete da noite e só conseguimos nossas malas às 11:00 hs. Ficamos todo esse tempo aguardando com crianças... Muito desrespeito, E eu garanto que em nenhum momento tivemos comportamento que justifique essa ação da companhia... o atraso de mais de 24 horas foi deles e não nosso!!!!!!!!!! Perdemos compromissos profissionais e cancelamos a festa de 18 anos do meu filho que seria no dia 07. Apesar de termos chegado no dia 6 no fim do dia, não tínhamos condições emocionais, Sem contar ainda, que do aeroporto de GRU fomos direto para o hospital porque meu filho teve crise renal...Obrigada pela solidariedade... abraços

Rubens G
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 07/02/2014
 
 
Res: United airlines- minha experiencia
postado por: Rubens G

 mensagem postada em 09/02/2015 - 05:02:43hs
 

Pessoal,

Vou dar uma opiniao de quem mora ha 20 anos fora do Brasil, e se desacostumou de como é a reclamaçao de nossa gente... (nao falo que vcs nao tiveram razao...)
Vou as vezes 2x por ano ao Brasil, e ja' vi algumas vezes bate boca e confusão nos eroportos brasileiros... Uma vez, presenciei um passageiro em pé sobre o balcão de uma cia aerea aos gritos... E uma outra vez um outro que fez um banzé dentro do aviao, pois tinha esquecido uma bolsa na passagem de segurança, e queria que o deixassem sair do aviao para pega-la...

Nestes 20 anos aqui fora, NUNCA vi atitudes como as que vejo de brasileiros (sou tb brasileiro, mas aprendi a me conter...rsss) , e olha que atrasos, cancelamentos, etc aqui fora sao iguais...

Dentro de um aviao, os tripulates tem proteçao e mesmo poder de policia, ha que ter muita atençao ao que se fala e ao que se faz...

Mas concordo com vcs, da' vontade de quebrar o pau... rssss Mas o melhor é mesmo procurar reparaçao na justiça, este é o melhor meio... abs

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 25/02/2013
 
 
Res: United airlines- minha experiencia
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

 mensagem postada em 09/02/2015 - 09:02:25hs
 

A situação realmente é assustadora e revoltante, mas como nosso amigo disse os EUA não são o Brasil.
Lá quando você faz algo com uma tripulação ou no aeroporto, já era, e mesmo que você esteja com a razão. A culpa do problema técnico realmente não é da tripulação, mas nos EUA tripulação de avião é igual a juiz aqui no Brasil, se acham deuses e nada pode ser feito contra eles. Uma vez uma comissária da American me explicou que quando qualquer passageiro tem uma atitude hostil eles sem qualquer problema o tiram do avião pois eles ficam receosos das pessoas tomarem alguma atitude com o voo em andamento e causar um acidente.

Isso tudo é revoltante, aliás, muito revoltante e não sei o que teria feito nessa situação, mas no fundo no fundo os mais prejudicados foram os passageiros e mesmo com uma compensação financeira nada vai remediar o que passou. Talvez o mais correto seria aceitar o que eles estavam oferecendo, ou simplesmente não reclamar guardar toda a comunicação (filmando) guardar toda a documentação e na volta processar a cia aérea.

Os EUA não possuem uma lei que rege o que a cia aérea deve fazer em caso de atrasos, eles não possuem uma ANAC. Cada cia tem um contrato de transporte e dentro desse contrato ela estabelece o que fazer em caso de atraso ou cancelamento. Como foi um voo nos EUA, as leis que entram no caso de 4 horas são as americanas, agora é necessário verificar o contrato de transporte da United para saber em quantas horas eles precisariam tomar alguma atitude, pode ser que eles estivessem dentro do contrato. Óbvio que isso não impede o consumidor de processá-los caso ache necessário, mas temos que entender que lá é diferente daqui em todos os sentidos.

Dando uma olhada no contrato de transporte da United link do contrato:

Lodging - UA will provide one night’s lodging, or a maximum allowance for one night’s lodging as established by
each location, when a UA flight on which a Passenger is being transported incurs a Schedule Irregularity and the
Passenger incurs a delay that is expected to exceed four hours between the hours of 10:00 p.m. to 6:00 a.m. local
time. Where lodging has been offered but not accepted by a Passenger for whatever reason, UA is not liable to
reimburse the Passenger for expenses relating to alternative lodging secured independently by the Passenger.


Eu entendo que pelo contrato assumido na hora da compra, não existe uma obrigatoriedade de se fazer algo imediatamente, somente entre as 22:00 e as 06:00 que eles precisam tomar uma atitude. O que eu acho que vai ser o mais importante é saber que leis serão aplicadas no processo as brasileiras ou americanas. Mesmos endo um voo comprado no Brasil, era um voo de origem e final dentro dos EUA.

Até hoje a United é a cia que possui menos reclamações de passageiros tanto que com a fusão com a Continental (fusão e não compra, pois o controle ficou 50% para cada) ela se consolidou, óbvio que sempre existem reclamações e a cia precisa pagar por isso, mas ainda a considero melhor cia aérea que voa Brasil - EUA.
Desejo boa sorte e que consiga uma indenização que pague 10 viagens para os EUA!

Claydson Moreira de Aquino
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 25/05/2013
 
 
Miami via Avianca com conexão em Bogotá
postado por: Claydson Moreira de Aquino

 mensagem postada em 10/02/2015 - 18:02:33hs
 

Boa Noite!

Estou pesquisando passagens do Rio X Miami para maio e o mais barato que achei foi U$600,00 pela Avianca, o problema é que na ida tem uma conexão em Bogotá de 8h24m. Já a volta é tranquila, uma conexão de 1h.

Alguém já foi pra Miami de Avianca?
Fez o mesmo trajeto?
Será durante essas 8 horas de espera posso sair do aeroporto?

Julio Fernando Pereira da Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 13/01/2014
 
 
Res: Miami via Avianca com conexão em Bogotá
postado por: Julio Fernando Pereira da Silva

 mensagem postada em 10/02/2015 - 23:02:19hs
 

Já fiz esse trajeto, o preço esta ótimo. Avianca é ótima não tenho onque reclamar, comida boa, tratamento, tudo ótimo.

Já fiz esse trajeto sim, mas foram apenas 3 horas. Acredito que pode sair do aeroporto sim.

Cinthia Alves
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/12/2013
 
 
Miami via Avianca com conexão em Bogotá
postado por: Cinthia Alves

 mensagem postada em 11/02/2015 - 16:02:56hs
 

Julio,

Irei pela Avianca com essa conexão em Bogotá, porém será 1h de conexão. Você poderia me informar como foi o entretenimento oferecido? irei com duas crianças e já estou pensando em como deixa-las quietas durante o voo.

Obrigada,

Maysa Freitas
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 27/02/2007
 
 
Res: Miami via Avianca com conexão em Bogotá
postado por: Maysa Freitas

 mensagem postada em 11/02/2015 - 18:02:58hs
 

Ola Claydson,

Fiz esse voo agora no mês passado e vou relatar como foi.

Meu voo saiu de São Paulo com Destino a Orlando com escala em Bogota num avião da Avianca A319, o voo foi tranquilo com telas individuais com filme e entretenimentos bons, a escala em Bogota foi de 4:20 , não precisei despachar malas e nem fazer alfandega, somente fui direto para o portão de embarque e esperei o voo. Esse voo foi tb em um A319.

A volta foi diferente, eu sai de Miami e fui ate Lima em um aviao A330 , esse mais novo e maior, a minha escala era de 1:10, só que aconteceu um problema nesse voo na hora de colocar combustivel no aviao, assim disse o piloto, e ficamos parados 2:20 dentro do avião antes dele sair, ai adivinha? perdi minha escala.
Sei que isso pode acontecer, sempre presamos pela segurança, então fazer o que?

O atendimento pelo ocorrido foi muito bom, claro que dentro do possivel, pois meu voo sairia as 22:00 do domingo, e como eles só tem 1 voo por dia, tive que ficar em Lima por 1 noite e quase que o dia todo ate o horario do meu voo. Eles nos forneceram transporte para o hotel, um bom hotel da rede Melia, aimentaçao e todos respaldo necessario, imprevistos acontecem e eles foram muito atenciosos.

Então mesmo com o acontecido, eu recomendo a Cia Avianca, pelo valor praticado , que realmente foi bem abaixo de outras que cotei e pelo serviço prestado.

Se precisar de mais alguma informação, e só me escrever.

Abç,


Estou pesquisando passagens do Rio X Miami para maio e o mais barato que achei foi U$600,00 pela Avianca, o problema é que na ida tem uma conexão em Bogotá de 8h24m. Já a volta é tranquila, uma conexão de 1h.

Alguém já foi pra Miami de Avianca?
Fez o mesmo trajeto?
Será durante essas 8 horas de espera posso sair do aeroporto?
(mensagem de Claydson Moreira de Aquino)


Julio Fernando Pereira da Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 13/01/2014
 
 
Res: Miami via Avianca com conexão em Bogotá
postado por: Julio Fernando Pereira da Silva

 mensagem postada em 12/02/2015 - 10:02:46hs
 

Olá

O entretenimento é otimo, para crianças também lembro que na epoca tinha frozen, provavel que ainda tenha, e mais alguns desenhos mais antigos, joguinhos também tem. Acho que da para destrair bastante.

Boa viagem

Flavia e Fabio
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/06/2012
 
 
Azul - Viracopos
postado por: Flavia e Fabio

 mensagem postada em 17/02/2015 - 15:02:00hs
 

Pessoal

voltei dps de 10 lindos e maravilhosos dias em Orlando
Como prometido, já falei sobre a ida de Azul.. agr vou relatar a volta..
a volta foi voo noturno.. saimos de Orlando pontualmente... tudo rapido e organizado... decolamos e começou a servir a janta, que tinha 3 opçoes: massa, carne e frango que vinha com salada, um potinho com uns 3 tipos de queijo e azeitona e uma sobremesa, que veio tipo um bolo, que estava otimo..
peguei a massa e minha mae a carne, e tava tudo mto bom..

assisti um filme.. que como já disse nao tem mtas opçoes.. de novo só tinha A culpa é das estrelas, Malevola, X-Men.. os outros eram mais antigos.. nisso, a azul tem que melhorar, pq achei com pouquissimas opçoes pra assistir..

depois eu dormi quase a noite toda.. desmaiei.. eles dão um travesseiro, coberta, um kit com mascara e tampão pro ouvido.. kkkk

acordei já estavam servindo o café da manhã, que tinha suco, café, leite, chá e pão com queijo quente, salada de frutas e sucrilhos com danone.. tbm tudo mto gostoso..

chegamos em Viracopos pontualmente, e pelo que percebi só tinha nosso voo chegando, enfim, esperamos as malas, e minha amiga passou pelo policial que mandou ela para o raio x, tinha um casal na minha frente que nao foram para o raio x e olha q eles tinham 4 malas grandes e 2 pequenas de mão...
na minha vez, estava eu e minha mae, ele perguntou se só tinha nós 2 e eu disse que sim.. estavamos com 3 malas grandes e mochila.. e ele mandou pro raio x tbm.. mas nao abriram nada, nem perguntaram nada tbm.. nao tinha mtos eletronicos cmg.. só um tablet q levei daqui e meu iphone daqui tbm..
estava com 1 camera e na mala que despachei comprei uma Air Fryer.. fora isso, só roupas e tenis.. nada demais..
nao vi eles abrindo mala de ninguem.. entao foi bem tranquilo
pensei que ia ser bem pior, pensei que eles iam abrir e revistar tudo, mas não, eles tavam mandando alguns pro raio x outros nao..

a mae de uma amiga estava no mesmo voo que eu, ela saiu primeiro, e disse que nem pro raio x mandaram ela..

Resumindo, o unico ponto que a azul precisa melhorar é o entreterimento, que está bem fraquinho...

Gente.. qualquer duvida é só perguntar..