Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Leonardo Rossi Vasconcelos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 31/08/2010
 
 
Luciano - LAN
postado por: Leonardo Rossi Vasconcelos

 mensagem postada em 12/08/2011 - 10:08:05hs
 

Olá Luciano, tudo bem? Entendi a situação que vc se encontra. Nessa altura do campeonato, provavelmente, vc não encontrará uma condição semelhante, considerando os valores desembolsados. Acredito que seja melhor vc enviar uma notificação extrajudicial para a LAN e solicitar, no prazo de horas ou dias, uma solução. Como exemplo, enviei um email para a LAN sobre o meu caso e demorou em torno de 20 dias para ter a resposta, a qual veio de Santiago, Chile. Entre em contato com o escritório de São Paulo, pois todas as decisões são oriundas daquele lugar. Então, é melhor vc enviar imediatamente. Ah, veja bem a sua volta, já que a LAN não tem escritórios para os passageiros em vários lugares. Em San Francisco mesmo, quando precisei, não tinha ninguem para me atender. O escritório era somente para o pessoal que trabalhava no aeroporto e o check-in é finalizado e todos vao embora. Para o passageiro era apenas o telefone, através daquele atendimento que já conhecemos. Exija a solução para a ida e volta. Por outro lado, realize uma consulta de valores para vc ter uma ideia de quanto pagaria pela viagem. É uma situação angustiante, já passei por isso, e não desejo pra ninguem. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!!! Abraço.

Claudinha Ramos
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 07/12/2008
 
 
FÁBIO LIPORACE OU QUEM POSSA AJUDAR
postado por: Claudinha Ramos

 mensagem postada em 12/08/2011 - 01:08:45hs
 

Oi Fábio,

Desculpa abusar, mas como vc é expert lá vai mais uma pergunta...na volta de Orlando para São Paulo, se fizermos conexão em Washington, vc acha que uma hora é suficiente??
É o mesmo esquema? Preciso pegar as malas e entregá-las para o pessoal da Continental/United ou as malas vão direto para GRU e só preciso me preocupar em ter tempo para embarcar??
Eu sei que é um montão de perguntas, mas só apelando para os amigos do VPO nessas horas!
Obrigada,
Claudia

Gustavo Machado
 
Membro
 
 
Curitiba - Pr
 
Inscrição: 09/02/2011
 
 
Aeroméxico
postado por: Gustavo Machado

 mensagem postada em 11/08/2011 - 17:08:04hs
 

Pessoal, tenho viagem marcada para novembro pela Aeroméxico. GRU-MEX-MIA / MIA-MEX-GRU.
Alguém já esteve neste voo? Pode opinar sobre a companhia. Vi relatos de furtos de bagagem no México, principalmente na volta e fiquei preocupado.

Luciano Abreu Cancio
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 29/07/2010
 
 
Leonardo Rossi
postado por: Luciano Abreu Cancio

 mensagem postada em 11/08/2011 - 14:08:38hs
 

Leonardo, obrigado por compartilhar aqui com o grupo a tua experiência em relação à companhia.

O problema em relação ao estorno não é exatamente a questão do dinheiro em si. Deixe-me explicar: comprei o pacote completo (hotel + passagem aérea) na empresa D. em fevereiro. Naquela época, os preços foram bem interessantes, na medida em que consegui um pacote de 26 DIAS com hotel razoável e o trecho aéreo BSB-MIA-ORL-MIA-BSB no total de R$ 6.100,00 (detalhe, esse valor é para TRÊS PESSOAS já somadas todas as taxas).

O pacote já está pago, hotel pago (até pq é pago á vista no cartão), carro reservado, ingressos pagos (muitos ingressos) com o Ronaldo, enfim, viagem totalmente armada.

A questão é: se eu for comprar quaisquer pacotes (ou apenas viagem) hoje, a essa altura do campeonato, esse valor vai dobrar. E aí confesso que fico numa grande dúvida: pedir estorno ou aguardar algum tipo de emissão de novo bilhete ?

Na certa e isso já é ponto concreto, irei ao juizado no Aeroporto de BSB fazer uma reclamação formal contra a LAN, pois o tratamento dado pela empresa foi ridículo (através do 0300) e a empresa D. tb não sabe posicionar ABSOLUTAMENTE nada de concreto.

Obrigado pelo teu relato e por favor, responda minha dúvida aqui deste post.

Grande abraço.

Luciano Abreu

Leonardo Rossi Vasconcelos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 31/08/2010
 
 
Luciano - LAN
postado por: Leonardo Rossi Vasconcelos

 mensagem postada em 11/08/2011 - 11:08:14hs
 

Bem sugestivo o seu assunto - LAN MENTÁVEL. No ano passado, devido a falencia da Mexicana de Aviação, pensei em deixar de pagar o meu cartão, as como sofreria restrições, optei por fazer um pedido ao meu Banco, de próprio punho, relatando o cancelamento do meu voo. Solicitei o estorno, o qual foi feito de maneira confiável e depois, com a confirmação da situação, de maneira definitiva. Comprei pela Avianca (excelente cia). Nesse ano, comprei pela LAN para LA e não cnsegui nem ir e nem voltar. Meu voo atraso e fui reacomodado na United (péssima cia, aviao velho e atendimento mal educado). Na volta a LAN nao me esperou e perdi a conexão. Andei os EUA inteiro, só fazendo conexão. Enfim, ingressei com ação judicial e face da LAN e, na primeira instãncia, foi julgada procedente. Assim, sugiro que vc se documente bem. Faça uma reclamação por email a LAN e ao lugar onde comprou a passagem. Peça uma solução urgente. Solicite ao seu Banco o estorno da sua passagem. Boa sorte!!! Qualquer dúvida, estou à disposição.

Claudinha Ramos
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 07/12/2008
 
 
FÁBIO LIPORACE OU QUEM POSSA AJUDAR
postado por: Claudinha Ramos

 mensagem postada em 10/08/2011 - 23:08:37hs
 

Pessoal,

Pela primeira vez estou pensando em irmos para Orlando pela UNITED. Fábio, li que vc já fez este voo para Orlando, via Houston. Poderia me informar qual é o tempo que vc considera aceitável para esta conexão em Houston (temos a possibilidade de ficar 2, 3 ou 5 hrs no aeroporto). Tenho receio de, por ser alta temporada, ficar na fila da imigração e perder o avião para Orlando. Preciso retirar a bagagem e fazer novo check in ou as malas vão direto para Orlando?
Pessoal, alguém já viajou pela United e tem alguma sugestão?
Super obrigada, Claudia

Jose Alexandre
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
Lidiane - Delta
postado por: Jose Alexandre

 mensagem postada em 10/08/2011 - 19:08:30hs
 

A configuração é 3x3 nos dois voos mas as telas individuais é somente no voo BSB-ATL.

Da última vez não tive tanta sorte como o Rodrigo. Minha conexão tinha 2 horas de intervalo e não foi suficiente. Acho que não importa se as perguntas que o Oficial da Imigração faz sejam somente aquelas que o Rodrigo mencionou, o fato é que o aeroporto de ATL funciona como hub para diversos voos de entrada nos EUA e por isso a fila da imigração é grande.

Entretanto se vc perder a conexão como eu, não fique preocupada. Se dirija ao balcão da Delta próximo ao local onde vc despachou a mala na esteira de voos domésticos e diga que perdeu a conexão por causa da fila na imigração. Eles vão te acomodar no próximo voo sem custo adicional.

Você pode fazer tudo isso by yourself diretamente nas diversas máquinas de check in da Delta que estão espalhadas pelo aeroporto pela leitura do código de barra no bilhete que vc recebeu para embarque, ainda no Brasil.

Boa sorte!

Nathália Baldez Doroteu
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/07/2011
 
 
LAN - Cancelamentos
postado por: Nathália Baldez Doroteu

 mensagem postada em 10/08/2011 - 17:08:46hs
 

Pessoal, passei alguns dias sem acessar o fórum... Mas percebi que um colega conseguiu remarcar o vôo, né? Fiquei um pouco mais confiante, mas vou esperar até sexta-feira para ligar pra pessoa que fechou minha viagem e perguntar se eu já posso remarcar meu vôo. Quando eu falei com ele na semana passada, ele pediu que eu ligasse no final dessa semana... Espero ter resultado positivo... Daí coloco aqui como ficou essa situação!!!!

Rodrigo Lemes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/09/2010
 
 
p/Lidiane de Castro (Delta)
postado por: Rodrigo Lemes

 mensagem postada em 10/08/2011 - 16:08:58hs
 

Amiga, a configuração é essa mesmo 3x3 com as telas individuais pode ficar tranquila.

A minha chegada em Atlanta foi as 6:30 se não me engano e saia de lá as 8 , o tempo foi o suficiente pra fazer imigração , tomar um café esperar uns 20 minutos...Foi tudo muito rápido.

Na imigração o agente só perguntou :

Indo pra onde?
Qto tempo?
Onde iria ficar?

E boa viagem...

Qualquer dúvida estamos ai...

Abraços

Lidiane de Castro Ferreira Ribeiro
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/01/2011
 
 
Delta - José Alexandre, Rodrigo e Lutty158
postado por: Lidiane de Castro Ferreira Ribeiro

 mensagem postada em 10/08/2011 - 16:08:11hs
 

Olá a todos e em especial José Alexandre, Rodrigo e Lutty158...

Posso pertubar mais um pouquinho?
Vocês lembram se o avião que vocês viajaram era maior 2x5x2 ou desses comuns 3x3?
O que minha passagem está marcada é 3x3 e fico em dúvida se nesse encontrarei as telinhas individuais.

Fico feliz em saber que pelo menos não tem ninguém reclamando ainda do vôo da Delta.

José Alexandre, meu voo tem uma escala de 1 hora e 30 minutos em Atlanta, será que dá tempo? Fiquei preocupada agora!