Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Ana Paula Silva
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 31/08/2011 - 08:08:30hs

Prezada, bom dia!
fique tranquila, vcs tem chance sim e muita...
O fato de estar matriculada numa faculdade, de irem vc, suas irmãs e sua mãe e seu pai não ir também é indicativo de volta. Como sugestão leve IR do seu pai e o registro de imovel dele, isso tb pode ajudar...
Como vc relatou que sua tia e seu primo também irão viajar e eles já tem o visto, indico que mencione no DS-160 que eles irão com vcs e no dia da entrevista leve o passaporte deles com visto valido, isso ajuda bastante...
espero ter ajudado.

Membro

Brasilia - Df

Adriano Ribeiro - Processo administrativo

mensagem postada em 31/08/2011 - 08:08:59hs

Prezado, bom dia!
Não quero te desanimar, mas já avalie a possibilidade de remarcar a viagem... o processo administrativo dura em média de 30 a 60 dias... vi pouquíssimos relatos aqui no VPO de pessoas que tiveram devolução do passaporte após o processo administrativo antes de 30 dias... Mas não desista não... faltando uma semana para a viagem ligue ou mande e-mail para o consulado explique sua situação, se na resposta eles disserem que o processo já foi desembaraçado, não mude nada, pois vai dar tempo do passaporte chegar... Caso a resposta seja de que o processo administrativo ainda está vigente ai o jeito vai ser remarcar a viagem e esperar...
Pense pelo lado positivo... processo administrativo não é negação, nunca vi relatos de pessoas que tiveram visto negado após o processo administrativo, se tivesse sido negado vcs saberiam na hora...

Fica o alerta para todos os outros integrantes do VPO... Só compre passagens e pacotes depois de estarem com o visto em mão, pois qualquer contra tempo como este que nosso amigo Adriano está tendo pode gerar muita dor de cabeça além de prejuizo...

abraço

Felipe Marques

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 11/08/2011

Bruno Leonard
postado por: Felipe Marques

mensagem postada em 31/08/2011 - 09:08:15hs

Essa carta de custeio tem algum modelo específico?
Em relação a bens no nome, pode ser qualquer documento do imóvel, que comprove lá que você é realmente dono e talz?
No meu caso, irei pegar o meu passaporte no final desse mês, ai só devo conseguir lugar para o visto ano que vem. Minha faculdade acabará no meio do ano que vem, eu faço aviação civil, tenho carteira de piloto, e final desse ano, estarei tirando minha segunda carteira de piloto, faço inglês e trabalho, e quem irá banca minha viagem, serão meus pais. Acha que pelo fato de minha faculdade estar acabando no ano de minha viagem, pode contar muito contra?Ou com isso que comentei posso provar vínculos fortes com o brasil?
grato

Membro

Brasilia - Df

Felipe Marques

mensagem postada em 31/08/2011 - 09:08:10hs

Felipão, bom dia!
Há um modelo da carta de custeio aqui mesmo no VPO.
Na página principal, lá em cima clique em preparativos, abrirá uma aba com algumas opções, clique em visto.
vai abrir uma página com dicas de visto, desca a barra de rolagem e lá vc vai achar o modelo.
Estar no ínicio ou no fim da faculdade não é muito favorável mesmo não. Mas vc disse que trabalha, não é? o vinculo do trabalho tb é legal... Qdo me referi a documento do imóvel, falei sobre a escritura dele... quanto a automovel seria o documento do carro. É de extrema importância vc levar o IR, a carta de custeio e o comprovante de renda de quem custeará sua viagem...
Vc pode alegar que a viagem será um presente pelo fim da faculdade...

Rafael Mello

Membro

Campinas - Sp

Inscrição: 31/08/2011

Visto Aprovado
postado por: Rafael Mello

mensagem postada em 31/08/2011 - 09:08:25hs

Olá pessoal,
Como as dicas encontradas aqui foram muito aproveitadas, volto aqui para dizer que meu visto foi aprovado!
Estive ontem, 30/08, no consulado em SP e graças a Deus tive o visto concedido.
Minha entrevista estava marcada para as 09:00, cheguei por volta de 08:30 e sai de lá as 11:50. O mais demorado é a fila fora do consulado e a espera para tirar as digitais. Cada uma demorei 1 hora e meia.
A entrevista não demorou nem 10 minutos contando a espera na fila.
Fui atendido por uma agente consular muito simpática e que me fez as seguintes perguntas:
- Motivo da Viagem
- Onde Trabalha
- Qual a função
- Quanto tempo na empresa
- Com quem eu iria
- Se eu já tinha feito faculdade no brasil
- Em qual universidade
- Como eu pagaria minha viagem
Por fim, pediu meu holerit, e disse: Ok, seu visto foi aprovado, pode ir pagar a taxa dos correios!
Enfim, foi bem tranquilo e não é nada complicado. Basta responder apenas o que é perguntado e ter todos os comprovantes de vinculos para caso seja solicitado algum.
No tempo que fiquei lá e pelo que pude observar, ninguem teve o visto negado, apenas enquanto estava na fila do lado de fora do consulado, passou uma menina chorando, acredito que o dela foi recusado. mas a unica no meio de muita gente q estava lá.
Pra quem ainda está aguardando o visto, procurem ficar calmos e leve todos os documentos que com certeza dará tudo certo.
abraços

Gabizza

Membro

Inscrição: 28/08/2011

Dúvidas... Bruno Leonard
postado por: Gabizza

mensagem postada em 31/08/2011 - 09:08:21hs

Preciso de mais uma ajuda...lembra que disse que tivemos o visto negado em 2008? Então, gostaria de uma opinião sobre o que mudou, para vcs que tem mais experiência opinarem sobre nossas possibilidades:
casamos, meu marido tem imóveis, terras no valor aprox..150.000, renda IR dele 1500,00, minha IR 4500,00 a 5500,00, sou func. publica tb, ganho baixo, mas trabalho como DT desde 2006, não tenho bens em meu nome.Tenho cons e funcionária registrada em meu nome, além de pagar seguros que não estão no IR.
O que vcs acham...? Há chances de recebermos o visto? Ou posso é melhor nem arriscar de novo? Temos o trauma do ... VOCÊS PODEM TENTAR NOVAMENTE....HRHRH
Obrigada...

Membro

Brasilia - Df

Gabizza

mensagem postada em 31/08/2011 - 09:08:26hs

Prezada, bom dia!
Vc tá tão preocupada que tá me deixando assustado...
Já te respondi antes e continuo com a mesma resposta É OBVIO QUE VC E SEU MARIDO TEM CHANCES...
Para com essa loucura de ficar achando que não vai conseguir, não vai conseguir...
se pensar negativo vai atrair coisas negativas...
Vc quer ir aos EUA? Sim
Vcs tem condição de pagar a viagem? Sim
Vc está tentando tirar o visto com outro proposito (imigrar ilegalmente)? Espero que não...
Então só tem um jeito... tente...
O máximo que vai acontecer é ter o visto negado, mas ai tenta de novo, e de novo e de novo... até conseguir...
Não deixe de tentar por medo, senão seu sonho nunca vai se realizar...
Corre atrás...

Felipe Marques

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 11/08/2011

Bruno Leonard
postado por: Felipe Marques

mensagem postada em 31/08/2011 - 10:08:04hs

Estou com um pouco de receio, disso aí, mas também pensei na hipótese de presente de final de faculdade.
E irei levar declaração do meu Inglês e da escola de aviação onde faço minhas horas de voo.
E vamos ver no que da..xD

muito obrigado

Membro

Brasilia - Df

Felipe Marques e demais membros que tentam o visto

mensagem postada em 31/08/2011 - 11:08:30hs

Galera, bom dia!
Quem está na fila ou ainda vai entrar nela para tentar a concessão do visto de entrada aos EUA acredite que vai ser possível, tenham fé...
Hoje o processo de obtençao de visto está muito mais fácil do que já foi antes. Os indices de negação são bem pequenos... Se vc tem como provar que tem condições de pagar sua viagem e que tem fortes vinculos com o Brasil e se não tem a intenção de ficar por lá ilegalmente não há porque se preocupar.
Os americanos querem nossa ida ao país deles, querem nossos dólares e querem que fiquemos satisfeitos para voltar mais e mais vezes para consumir ainda mais...e só o que nos pedem é que comprovemos que temos a intenção de voltar ao Brasil depois...
Hoje o brasileiro é o terceiro povo que mais consome lá nos EUA quando o assunto é turismo e isso fica evidente no início, no meio e no fim do ano quando o povo do brasil lota os outlets comprando muita coisa e carregando diversas sacolas e as vezes malas cheias de compras, é muito comum achar que está no brasil de tanto brasileiro que vc encontra por lá, inclusive algumas lojas tem brasileiros trabalhando para atender.
Então digo para todos que estão aflitos e com duvidas: Usem e abusem das dicas e da boa vontade do pessoal do VPO. Juntem todo e qualquer documento que comprovem o que vc relatou no preenchimento do formulário DS-160. Sejam verdadeiros e suscintos nas respostas da entrevista.
e tenham certeza de que vai dar tudo certo.

Gisele Vettiner

Membro

Inscrição: 08/06/2011

Dante , Ana Paula e Juliano
postado por: Gisele Vettiner

mensagem postada em 31/08/2011 - 14:08:38hs

Pessoal,

Como prometido voltei para dar uma ótima notícia.... Meus passaportes chegaram com os vistos de 10 anos ontem !!!!!!!!!
Chegou antes do que eu esperava. Fiz a entrevista dia 25/08 e chegou tudo em casa dia 30/08...
Muito obrigada por me darem uma forçã no período de total neura e loucura conforme meu mardio diagnosticou....rsrs
Agora sim vou relaxar e curti cada preparativo

Valeu VPO !!!!

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.