Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Chris Collares

Membro

Inscrição: 20/02/2008

Conexâo Rio/SP/ Orlando TAM
postado por: Chris Collares

mensagem postada em 06/02/2015 - 13:02:16hs

Boa tarde pessoal,
Estou com passagem comprada pela TAM para abril saindo do Rio com conexão GRU/MCO
É a primeira vez que faço conexão dentro do país e algumas dúvidas surgiram.
Alguém que tenha feito esse trajeto ou tenha conhecimento por favor me ajude....
1. Embarcando no Rio e despachando a bagagem daqui acredito que elas vão direto pra Orlando, certo? Ou terei que retirar as bagagens e fazer novo check in?
2. Chego em SP no terminal 2 e embarco no 3. É muito distante um do outro? Tenho pouco tempo de conexão.
Na Volta
3. Como vou chegar em SP acredito que a alfandega seja em Guarulhos mesmo e terei que pegar as malas .... (confere?) 1h55 da tempo pra isso??
4. Free shop tb seria apenas em SP, certo? Como posso fazer pra embarcar o que eu comprar ali?
Se alguém puder me dar uma luz fico imensamente agradecida. Se puderem acrescentar ainda o que acharam do serviço TAM nesse trecho agradeço mais ainda!

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Conexâo Rio/SP/ Orlando TAM
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 06/02/2015 - 14:02:01hs

Chris,

Algumas perguntas eu vou poder te responde, um voo GIG-GRU MCO em 2011 e GIG-GRU-MIA em 2012 pela TAM,:

1 - você despacha direto
2 - quando eu fiz o embarque era no mesmo terminal
3 - fiz a policia federal no rio na ida, e na volta fiz no rio também a polícia federal e a alfândega
4 - podia fazer o free shop no rio e em são paulo

Abs

Wilton

Membro

Inscrição: 01/10/2007

postado por: Wilton

mensagem postada em 06/02/2015 - 15:02:18hs

No meu entender:

1. A bagagem segue direto do Rio para MCO;

2. O terminal 3 é distante do terminal 2 tem muito chão para andar;

3. Você deve pegar as malas em GRU, fazer a alfandega e despachar novamente as malas.
4. Pode utilizar o free shop de GRU.
O seu voo GRU-GIG deve ser regional e não deve ter free shop no Rio.

abs.

Chris Collares

Membro

mensagem postada em 06/02/2015 - 15:02:22hs

Chris,

Algumas perguntas eu vou poder te responde, um voo GIG-GRU MCO em 2011 e GIG-GRU-MIA em 2012 pela TAM,:

1 - você despacha direto
2 - quando eu fiz o embarque era no mesmo terminal
3 - fiz a policia federal no rio na ida, e na volta fiz no rio também a polícia federal e a alfândega
4 - podia fazer o free shop no rio e em são paulo

Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Poxa...bem que poderia ser assim ainda! Terminais diferentes,,,sem free shop e com pouquissimo tempo de conexão estão me deixando meio receosa de perder o voo de conexão....
Obrigada pela ajuda!

Chris Collares

Membro

mensagem postada em 06/02/2015 - 16:02:25hs

No meu entender:

1. A bagagem segue direto do Rio para MCO;

2. O terminal 3 é distante do terminal 2 tem muito chão para andar;

3. Você deve pegar as malas em GRU, fazer a alfandega e despachar novamente as malas.
4. Pode utilizar o free shop de GRU.
O seu voo GRU-GIG deve ser regional e não deve ter free shop no Rio.

abs.

(mensagem de Wilton)

Obrigada pela ajuda!
Estou com muito receio de me enrolar e acabar perdendo o voo...o tempo de conexão é pequeno pra pegar malas, deslocamento e etc....

Julio Fernando Pereira da Silva

Membro

Inscrição: 13/01/2014

postado por: Julio Fernando Pereira da Silva

mensagem postada em 07/02/2015 - 02:02:00hs

Fique tranquila já aconteceu comigo. Eles sabem que você vem de escala/conexão de acordo com o sistema deles e o próximo vôo só fecha quando todos chegarem. E com certeza vc não será a única nessa a fazer essa correria

Boa viagem

Julio Fernando Pereira da Silva

Membro

Inscrição: 13/01/2014

Viracopos - TAM
postado por: Julio Fernando Pereira da Silva

mensagem postada em 07/02/2015 - 02:02:12hs

Gente

Sei que a azul já começou a operar vôos internacionais em Viracopos, hoje comprei da TAM, para Miami.

Sabem como estão os vôos internacionais da TAM em campinas ?! Estou com um pouco de receio de ser aeronaves velhas sem as famosas e salvadoras telinhas

Obrigado

Carla Barduchi di Salvi

Membro

Inscrição: 10/08/2014

United airlines- minha experiencia
postado por: Carla Barduchi di Salvi

mensagem postada em 07/02/2015 - 03:02:40hs

Boa noite a todos,

Vou contar para vocês o que aconteceu comigo e minha família no nosso retorno de Orlando pela United Airlines.
Nossa viagem aconteceu do dia 22/01 ao dia 03/02. O retorno previsto para dia 03/02 saiu de Orlando no dia 03/02 por volta das 3 da tarde fazendo conexão em Houston com saída de lá prevista para 9 da noite. O primeiro trecho do trajeto correu dentro da normalidade. Já o segundo..... Entramos no avião no horário previsto e o mesmo , por problemas mecânicos não voou. Depois de quase quatro
horas sentados no avião desligado, esperando o conserto do mesmo , a United decidiu cancelar o voo. Até ai tudo bem, afinal imprevistos acontecem!!! Mandaram a gente , minha família e eu , no total de sete pessoas sendo duas crianças, para um hotel de quinta categoria!!! E tivemos sorte, porque 42 passageiros passaram a noite no aeroporto , já que não tinham mais hotéis disponíveis!!!!
O voo foi retardo para o dia seguinte as 4 da tarde. Entramos no avião e o mesmo começou a apresentar problemas novamente !!! Os passageiros começaram a reclamar!! as comissárias exigiam que ficássemos sentados!! Muitas pessoas reclamando formal ou informalmente!!! Meu irmão reclamou para a comissário e disse que aquilo era uma falta de respeito e que ele sabia que elas não tinham culpa, mas que isso poderia até gerar um processo!!! Muito bem o avião não voou e todos foram retirados do voo e ficamos no aeroporto esperando as cenas dos próximos capítulos .. Nesse intervalo nosso nome foi chamado pelo sistema de som do aeroporto solicitando que comparecêssemos no balcão E 24... Eu achei que por estamos com crianças a cia iria dar um jeito na nossa situação!!! Não !!! Simplesmente cancelaram nosso voo dizendo que tínhamos cometido um crime federal e que a United não nos queria mais como passageiros!!! Disseram também que em 4 ou 6 semanas vão nos reembolsar o valor de aproximadamente 170 dólares por passagem!!!! Fomos para outro hotel , compramos outros passagem , gastamos o euqivalente a 20.000,00 reais para podermos voltar para casa!!!

Marcos Tadeu de A Ribeiro

Membro

Inscrição: 08/11/2013

Res: United airlines- minha experiencia
postado por: Marcos Tadeu de A Ribeiro

mensagem postada em 07/02/2015 - 11:02:32hs

Olá Carla, também tive uma experiência pavorosa com a United. Perdi um dia na minha viagem de ida em maio de 2014 e na volta Eu, minha família e mais de 60 brasileiros foram tratados com descaso pela cia, cheguei dois dias depois do previsto. Alguns viajantes entraram na justiça e foram indenizados. Eu entrei na justiça e estou esperando a audiência. Nós precisamos deixar claro que não somos palhaços. Corra em busca dos seus direitos.

Carla Barduchi di Salvi

Membro

Inscrição: 10/08/2014

Res: United airlines- minha experiencia
postado por: Carla Barduchi di Salvi

mensagem postada em 07/02/2015 - 18:02:31hs

Olá Carla, também tive uma experiência pavorosa com a United. Perdi um dia na minha viagem de ida em maio de 2014 e na volta Eu, minha família e mais de 60 brasileiros foram tratados com descaso pela cia, cheguei dois dias depois do previsto. Alguns viajantes entraram na justiça e foram indenizados. Eu entrei na justiça e estou esperando a audiência. Nós precisamos deixar claro que não somos palhaços. Corra em busca dos seus direitos.
(mensagem de Marcos Tadeu de A Ribeiro)

Oi Marcos,

Sim nós vamos entrar na justiça sim, inclusive no voo tinham advogados que pegaram o nome dos interessados en processar a empresa. Vocês entraram com ação aqui no Brasil??? Ou nos EUA?? Uma das advogadas que estava conosco acha melhor entrar aqui e outra acha melhor entrar por lá. De qualquer forma muito obrigada por compartilhar sua experiência . Abracos