Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Joselena Oliveira Mendonça Costa

Membro

Inscrição: 05/06/2011

Avianca
postado por: Joselena Oliveira Mendonça Costa

mensagem postada em 10/08/2011 - 12:08:08hs

Também gostaria de registar que em março viajei pela Avianca para Nova Iorque, saindo de São Paulo com escala em Bogotá, e realmente os voos foram pontuais, o serviço de bordo, embora padrão, foi correto, as aeronaves conservadas com telas individuais e a tripulação bastante gentil.
A bagagem chegou intacta, sem qualquer problema.
Segundo a experiência que tive, não pensaria duas vezes em viajar de novo pela Avianca.

Magic Disney

Membro

Inscrição: 09/05/2009

Cancelamento da LAN - boas novidades
postado por: Magic Disney

mensagem postada em 10/08/2011 - 11:08:24hs

Pessoal, Informo que já fui acomodado no vôo da American saindo de Brasilia direto a Miami no mesmo dia do vôo cancelado da LAN que fazia conexão em Lima.

Achei melhor pois é um vôo bem mais rápido.

A grande diferença é a aeronave que na LAN era a amior com telas individuais, e a da American é o tradicional 3x3 sem telas individuais.

Mais enfim, vou chegar mais rápido no destino( 2 horas mais cedo, ainda de dia), sem ecalas ou conexões e me parece um vôo super tranquilo.

Alguém mais já conseguiu fazer a alteração?

Cibele Studart

Membro

Inscrição: 21/02/2011

Gabiguedes
postado por: Cibele Studart

mensagem postada em 10/08/2011 - 09:08:48hs

Oi Gabi! Viajei pela AA Recife-Miami-Orlando e volta Orlando-Miami-Recife em abril deste ano. Não tive nenhum problema da ida, mas os aviões são meio antigos e não tem telas individuais (a cada 3 poltronas tem 1 no corredor, para visualização de ambos os lados).

Na volta é que o bicho pegou. O vôo de Orlando para Miami foi cancelado (na verdade, o aeroporto de Miami ficou fechado durante um tempo e por isso nenhum avião naquele horário pôde voar para lá). Em consequência, perdemos o vôo de Miami para Recife (já que não conseguimos chegar em Miami para embarcar). Só conseguimos remarcar nossas passagens para 2 dias depois, e a AA se negou a prestar qualquer assistência aos passageiros.

Resultado: passamos 2 dias a mais em Orlando, tivemos de conseguir hotel às pressas tarde da noite (éramos 8 pessoas, sendo 4 adultos e 4 crianças) e pagamos tudo do nosso bolso.
Na nova data da volta, 2 dias depois do planejado, pegamos nosso vôo normalmente de Orlando para Miami porém.... em Miami o vôo deu overbooking e novamente não embarcamos. Dessa vez a AA nos colocou em um vôo cerca de 2 horas depois, sendo Miami-Brasília e o trecho Brasília-Recife pela Gol.

O detalhe é que nossas malas haviam seguido pelo vôo Miami-Recife. Só que uma delas extraviou, mas chegou no dia seguinte e nada foi roubado (apesar de ter chegado sem cadeado).
Diante de tudo o que passamos, sugiro a todo mundo:

1. Leve sempre pelo menos um conjunto de roupas na bagagem de mão, tanto na ida quanto na volta, para cada passageito, além de um kit básico de higiene;

2. Na volta, nunca torre o dinheiro todo, mantenha uma reserva para o caso de necessidade, e leve também um cartão de crédito pois a hospedagem sem reserva é paga em cartão;

3. Fique sempre ligada nos balcões da companhia aérea caso perceba movimento anormal. Caso o vôo seja cancelado, é interessante estar entre as primeiras a serem atendidas para garantir uma boa e rápida recolocação. Fotografe, filme, anote fatos importantes, nomes, datas, horários; isso poderá ser útil em caso de precisar de provas em ação judicial.

Gustavo Machado

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 09/02/2011

Aeroméxico
postado por: Gustavo Machado

mensagem postada em 09/08/2011 - 23:08:24hs

Comprei com minha noiva o trecho CWB-MIA sendo o seguinte:
CWB-GRU pela TAM
GRU-MEX-MIA pela Aeroméxico, o mesmo vale para os trechos de volta.
E aí, alguém que já foi pode dar uma opinião detalhada?

Giuliano Bergamini Vannucchi

Membro

Inscrição: 26/03/2010

Guilherme Lima - Avianca
postado por: Giuliano Bergamini Vannucchi

mensagem postada em 09/08/2011 - 21:08:45hs

Fiz quase os mesmos trechos mencionados por vc em fevereiro desse ano. Abaixo reproduzo o post que fiz com minhas impressões sobre a Avianca:

Pessoal, gostaria de deixar aqui minha opiniâo sobre a Avianca.
Fui para Miami dia 11/02 e voltei dia 25/02.
Fiz os voos GRU-Bogotá-MIA e MIA-Bogotá-GRU.
A Avianca é pontualíssima. Todos os voos saíram com 10 minutos de antecedência. Isso mesmo: antecedência ! Os aviões são aparentemente novos e muito bem conservados. O voo de Guarulhos até Bogotá dura 5:30 horas e é feito num Airbus A330, com a configuração 2-4-2. Possui telas individuais (com os programas e filmes em inglês, espanhol ou português), travesseiros e bom cobertores. É servida uma única refeição. Os comissários de bordo em geral são simpáticos.
O que mata é a espera de 6 horas em Bogotá. O aeroporto é pequeno e tá precisando de uma reforminha. Mas tem uma lanchonete muito boa, onde os pratos são muito bem servidos e o preço é bem honesto.
O voo de Bogotá pra Miami é feito num avião menor, um Airbus A320 com configuração 3-3. Porém, o espaço para as pernas é suficiente (tenho 1,86 metro de altura e ainda sobravam uns 5 centímetros pro meu joelho bater no banco da frente). Também é servida só uma refeição. Também possui telas individuais no mesmo esquema do voo GRU-BOG.
Com relação à volta, os aviões são os mesmos nos dois trechos. O que diferencia é o tempo de espera em Bogotá que na volta é de 2:30 horas.
O único problema foi o voo de BOG-GRU que chacoalhou muito. Quase tive que ir no dentista reapertar minhas obturações de tanto que chacoalhou ....
Nâo tive problema com absolutamente nenhuma das bagagens despachadas (foram 7 malas grandes) e nem com a bagagem de mão. Porém, eles são firmas com relação ao excesso de bagagem, tanto com relação ao número de volumes por passageiro quanto em relação ao peso. Mas como comprei uma balancinha de viagem pra pesar as malas, não tive problema.
Todas as minhas malas chegaram inteiras e, por incrível que pareça, limpas !!! Observei na esteira de bagagens, e todas as demais malas estavam inteiras também.
Seguramente viajaria pela Avianca novamente.

Sds.

Alessandro Barroso Benevides

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 06/01/2009

Lutty158
postado por: Alessandro Barroso Benevides

mensagem postada em 09/08/2011 - 21:08:45hs

Luciana, vcs chegaram a pegar os aviões com telas individuais (interrogação).
Voei com eles em 2009 e não havia, mas andei lendo que eles estão instalando em seus aviões. Voltarei agora em fevereiro e como vou com crianças, seria ótimo para entretê-los.
Abs

Juliano Rodrigues

Membro

Santos - Sp

Inscrição: 04/09/2010

Preço - Fabiomgdias
postado por: Juliano Rodrigues

mensagem postada em 09/08/2011 - 19:08:50hs

Na verdade o que ocorre é que o valor médio pago por passageiro é por quilômetro voado – chamado de Yield Tarifa.

E também tem relevância a data do embarque e data da compra, pois quanto mais perto da data de embarque, como teoricamente os assentos vão se esgotando, o preço vai aumentando. A famosa lei da oferta x procura.

Em suma, os km voados são os mesmos, mas quando o vôo está vazio, os preços são menores para atrair a clientela para que o vôo encha, depois quando já está quase completo, os preços sobem para tentar conter um overbooking.

Acho que é mais ou menos isso.

Abraços!

Fabiomgdias

Membro

Fortaleza - Ce

Inscrição: 09/12/2010

Preço!!!
postado por: Fabiomgdias

mensagem postada em 09/08/2011 - 18:08:36hs

Galera, alguem sabe me dizer pq o dolar abaixa e o preço das passagens parece que aumentam.... tipo: se o dolar abaixa, é para o valor da passagem abaixar tb, mas isso ão acontece, se mantem no mesmo valor ou até mesmo aumenta como eu estou notando! alguém sabe me explicar?

Guilherme Lima

Membro

Não Desejo Informar - Sp

Inscrição: 06/10/2008

AVIANCA
postado por: Guilherme Lima

mensagem postada em 09/08/2011 - 16:08:28hs

Minha duvida é a mesma da Bia. Vou de Avianca em dezembro.
ida Sao Paulo-Bogota-Miami
volta Orlando-Bogota-Sao Paulo

Alguem que ja conhece esses voos poderia passar as dicas, impressões, etc

obrigado, abraços

Luciano Abreu Cancio

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/07/2010

AA - saido de BSB
postado por: Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 09/08/2011 - 15:08:56hs

Já peguei esse vôo direto pra Miami e depois conexão para Orlando. Na época, novembro do ano passado, a situação foi bem tranquila, vôo sem maiores problemas, "rápido" e com conforto aceitável. Sem luxos !!! Na classe econômica é claro.

Se não me engano, a AA está operando com novas aeronaves nos trechos entre Brasil e EUA. De repente, a qualidade da distância entre os assentos melhorou. O serviço de bordo, é sempre meio padronizado.

Vou voar pela Delta agora e vamos ver como que é.

Abraços.

Luciano Abreu

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.