Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Daniela Malagoli
 
Membro
 
 
Sao Jose do Rio Preto - Sp
 
Inscrição: 20/10/2010
 
 
Companhias Aereas Lan cancelamentos
postado por: Daniela Malagoli

 mensagem postada em 13/08/2011 - 20:08:55hs
 

Minha ida para Miami, saindo de Brasilia é dia 30 de setembro.
Fiquei sabendo agora dos cancelamentos da Lan.
Achei estranho que ninguem da empresa me contactou para avisar sobre o cancelamento.
Alguem tem telefone 0800 da Lan?
Eu comprei diretamente na Lan.
Por favor, alguem me responda.
Daniela Malagoli

Luciano Abreu Cancio
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 29/07/2010
 
 
Magda Augusta da Silva
postado por: Luciano Abreu Cancio

 mensagem postada em 13/08/2011 - 20:08:17hs
 

Olá Magda, tudo bem ?

Acredito que se a reacomodação oferecida pela empresa não se encaixa dentro da passagem previamente comprada junto à LAN, acho que vc pode solicitar a D. que revise esse encaixe e tente oferecer melhores possibilidade de vôo.

Abraços.

Luciano Abreu

Eliana Concilio de Oliveira
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 01/08/2010
 
 
Gustavo
postado por: Eliana Concilio de Oliveira

 mensagem postada em 13/08/2011 - 17:08:22hs
 

Eu ja voei com a AM e foi tudo bem tranquilo,tirando o tempo de conexão que é longo e o fato de ter que fazer imigração e alfândega na cidade do México.
Eu tbm tinha ouvido falar eu furtos e fiquei bem preocupada na época,mas comigo foi tudo bem, ninguém violou nossas malas.Agora eu acho que este negócio de furto é sorte mesmo pq aqui tem relatos em praticamente todas as cias aéreas.

Magda Augusta da Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/07/2010
 
 
Carlos Eduardo
postado por: Magda Augusta da Silva

 mensagem postada em 12/08/2011 - 19:08:27hs
 

Pois é. Quando vi a notícia do cancelamento do meu voo procurei de imediato a empresa -- palavra censurada -- . Olha, foram várias ligações para conseguir a reacomodação. Tive que aceitar, pois não me deram outra opção, mas estou inconformada com isso. Me diz uma coisa, o seu voo faz escala onde?

Carlos Eduardo Gomes Souza
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/11/2009
 
 
Magda
postado por: Carlos Eduardo Gomes Souza

 mensagem postada em 12/08/2011 - 17:08:41hs
 

Olá, Magda! Eu tb sou de BSB e minhas passagens são para dia 8 e 24 de setembro (ida e volta, respectivamente). Tinham falado por aqui que os vôos afetados eram apenas os a partir de 20 de outubro, agora, com seus posts, fiquei bem preocupado!
Consegui contato com o 0800 da LAN e tinham me informado que estavam confirmados meus voos, e agora???
Acho que não vou mais dormir até lá!

Magda Augusta da Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/07/2010
 
 
José Alexandre e Leonardo Rossi
postado por: Magda Augusta da Silva

 mensagem postada em 12/08/2011 - 16:08:02hs
 

Leonardo Rossi, suas dicas são preciosas. Me diz uma coisa, caso eu ingresse com ação no Juizado do Aeropoto, vc acredita que dará tempo de solucionar a questão até dia 19 de setembro, data em que está marcada a minha viagem.

José Alexandre, estou muito chateada com essa questão. Agente planeja uma viagem e nos deparamos com essa decepção. O pior é que eu não tive outra opção, senão aceitar a reacomodação, que implicará em um dia e uma noite toda viajando. De qualquer maneira estou pensando em ingressar com uma ação por conta desses abusos.

Jose Alexandre
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
LAN - Magda
postado por: Jose Alexandre

 mensagem postada em 12/08/2011 - 16:08:32hs
 

Bem vinda ao clube dos incorformados com o tratamento dado pela LAN aos passageiros que tiveram seus voos cancelados.

Assim como vc e o Luciano também sou de BSB mas o meu voo cancelado era para dezembro. Vou deixar meu email no tópico Recados para trocarmos informações, caso vc deseje.

Eu, e acho que o Luciano também, estamos esperando fechar o prazo de 19 a 22 de agosto para tentar solucionar o nosso problema. Caso contrário será partir para o Juizado do Aeroporto JK.

A todos que pretendem comprar um bilhete com a LAN pensem com carinho em todos os problemas que a companhia está causando aos passageiros de BSB antes de se decidirem pela companhia!

Leonardo Rossi Vasconcelos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 31/08/2010
 
 
Magda - LAN
postado por: Leonardo Rossi Vasconcelos

 mensagem postada em 12/08/2011 - 14:08:05hs
 

Magda, apesar da preocupação, tudo bem? Na hora do desespero a gente acaba aceitando condições que tornam a viagem mais cansativa e onerosa. Percebe-se, que a proposta oferecida pela empresa que lhe vendeu as passagens, irá tornar a sua viagem mais desgastante, pois vc levará um tempo maior para chegar até o seu destino. Na verdade, vc poderia ter exigido que o tempo e a rota original fosse mantida, já que houve a celebração do contrato de transporte, o qual tem que ser respeitado. A postura da empresa desrespeitou a legislação consumerista. Deveriam lhe oferecer um voo igual ou melhor, e nunca outra opção que lhe acarretasse prejuízo. Certamente, a postura da empresa é passível de indenização, já que irá alterar toda a sua rota, horário e programação. Não se esqueça que vc pagou o valor pela passagem considerando apenas um escala, e agora, vc terá mais uma. Apesar de vc ter aceito, ligue novamente, como vc havia fazendo, e peça para alterar. Caso não façam isso, guarde o maximo de documento, curta a sua viagem e ingresse com uma ação indenizatória. Não deixe que isso atrapalhe a sua viagem. Não precisa ir até o Juizado do aeroporto, pode ser onde vc mora mesmo. Caso não consiga, peça o dinheiro de volta, corrigido monetariamente. Eles não podem lhe cobrar nenhuma taxa. Vc nao deu causa ao cancelamento. Qualquer auxílio, estou á disposição. Boa sorte!!!

Ana Claudia Castro
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 14/07/2011
 
 
Assistência a cadeirantes
postado por: Ana Claudia Castro

 mensagem postada em 12/08/2011 - 13:08:29hs
 

Olá a todos sou nova no VPO mas já com alguma experiência no circuito Miami/Orlando...no próximo carnaval (fev. 2012) resolvi levar minha mãe, que tem sequelas de AVC, para rever um dos lugares que ela mais gostava de ir...assim como todos nós.Nunca tive experiência anterior com uma pessoa com mobilidade reduzida e cadeira de rodas e estou seriamente preocupada com a assistência das cias aéreas de um modo geral, tanto que ainda não resolvi com qual irei.A minha preferência é sempre pela Continental, AA e UA.Também gostaria de saber se realmente é destacado algum funcionário para ajudar com as malas- principalmente no desembarque e embarque lá nos EUA...existe alguma prioridade na imigração?
Se vc tiver alguma experiência, por favor, me ajude...obrigada.

Magda Augusta da Silva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/07/2010
 
 
Leonardo Rossi e Luciano
postado por: Magda Augusta da Silva

 mensagem postada em 12/08/2011 - 10:08:23hs
 

Gente eu tb estou preocupada com os relatos. Nossa!!! minha viagem está marcada para 19 de setembro e comprei as passagens aéreas na empresa -- palavra censurada -- .... Assim que fiquei sabendo dos cancelamentos dos voos entrei em contato com a referida empresa. Inicialmente minha passagem seria Brasília-Lima-EUA. Depois de muitas ligações, eles me reacomodaram alterando o voo para Brasília-São Paulo-Santiago-Miame. Não tive outra opção e aceitei pois já tinha reserva de hotel e aluguel de carro. Não estou satisfeita e confesso que ainda estou receiosa quanto a essa nova reacomodação. Vi alguns relatos, e não sei se estou equivocada, de pessoas que compraram a passagem direto na LAN e conseguiram voos diretos reacomodando pela AA. Estou propensa a ir no Juizado do Aeroporto de Brasília, pois estou insatisfeita com a nova reacomodação, visto que passarei o dia e a noite viajando. O que vcs acham?


Luciano, vi que vc é de Brasília. De onde exatamente. Eu moro no Guará II.