Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Fábio Barbosa Taques

Membro

Inscrição: 15/10/2007

Para Joelma (2)
postado por: Fábio Barbosa Taques

mensagem postada em 30/08/2011 - 19:08:46hs

Ahhh, fico mais tranquilo então, achei que era como o passaporte, poucas vagas por dia e horários com muito tempo de espaço entre um e o outro (pelo menos em minha cidade hehehe)... agora é só esperar estar com eles em mãos então!

Obrigado!

Jorge Silva

Membro

Inscrição: 30/08/2011

Para Edmilson Junior - Dúvidas
postado por: Jorge Silva

mensagem postada em 30/08/2011 - 19:08:34hs

Prezado Edmilson, obrigado por compartilhar sua experiencia conosco. Como possuo uma situação parecida com seu grupo que foi à entrevista do Consulado, gostaria de lhe perguntar: 1) O que na sua opinião colaborou para que a namorada do seu irmao não conseguisse o visto? 2) Faltou algum documento solicitado naquela hora? 3) Que cuidados, inclusive com relação à documentação, poderia ter modificado a decisão do Consulado, caso ela tivesse tomado tais medidas? Obrigado!

Adriano Ribeiro

Membro

Campinas - Sp

Inscrição: 18/08/2011

Visto - Processo Administrativo
postado por: Adriano Ribeiro

mensagem postada em 30/08/2011 - 21:08:52hs

Olá viajantes, estou com um problema aqui, eu e minha esposa temos viagem marcada para 17/set e o passaporte dela foi mantido no consulado para processo administrativo (visto foi concedido). E agora estamos aqui rezando para que o passaporte seja entregue à tempo, alguém aqui nesse fórum já passou por essa tortura? Em quanto tempo o passaporte foi entregue?

Fábio Barbosa Taques

Membro

Inscrição: 15/10/2007

Mais questões
postado por: Fábio Barbosa Taques

mensagem postada em 30/08/2011 - 21:08:24hs

Como já falei abaixo, irei agendar a entrevista do visto para janeiro ou fevereiro/2012 porém tenho algumas perguntas.

Irei eu e minha namorada, ambos com 21 anos atualmente. Eu sou agente de viagens e ela recepcionista de hotel e nós mesmos iremos bancar nossa viagem, pois eu sendo agente consigo benefícios como tarifas mais em conta. Será que por sermos ainda bem novos (21 anos), termos renda relativamente baixa (minha R$ 1.300,00 e dela R$ 1.100) e nenhum bem em nosso nome, somente matrícula em universidade pode ocorrer algum imprevisto (leia-se, visto negado)?

Obrigado novamente!!!

Edmilson Abreu de Araújo Júnior

Membro

Inscrição: 13/06/2011

Adriano Ribeiro
postado por: Edmilson Abreu de Araújo Júnior

mensagem postada em 30/08/2011 - 23:08:49hs

Amigo, em regra nunca vi nenhum relato de alguém que teve o visto em processo administrativo e depois foi negado.... No entanto, eles não costumam ser rápidos. Desse modo, nunca vi também relatos de pessoas nessa situação que recebeu o passaporte com menos de 30 dias... isso pode levar até 60 dias. De toda forma, ficarei na torcida para que recebam logo!!! Abraços!

Edmilson Abreu de Araújo Júnior

Membro

Inscrição: 13/06/2011

Jorge Silva
postado por: Edmilson Abreu de Araújo Júnior

mensagem postada em 30/08/2011 - 23:08:38hs

Amigo, na verdade, eu já previa que a namorada do meu irmão não fosse conseguir o visto. Ela possui 26 anos, não estuda mais, não trabalha, não possui bens, etc.

No formulário, ela colocou que o pai dela estaria custeando a viagem dela, no entanto na hora da entrevista dela (foi separada da gente) o agente consular não quis nem ver nenhum documento que ela havia levado... só falou que ela tentasse em outra oportunidade, pois "dessa vez não iria ser possível". Não que o que aconteceu com ela seja a regra, mas por algum motivo eu já achava que ela não conseguiria. O meu irmão conseguiu tranquilamente, informando que a nossa mãe pagaria a viagem dele, mas o fato dele ainda ser estudante e estar regularmente matriculado em uma faculdade, acho que ajudou.

Em relação aos documentos, é bom e importante que leve tudo o que possa comprovar o seus vínculo com o nosso país. Na nossa entrevista não pediram para ver nenhum documento. (Em algum lugar desse tópico tem o relatório completo da minha entrevista - foi postado dia 21 de agosto).

Por fim, não sei o que ela poderia ter feito para mudar a situação e ter conseguido o visto. Ela fez o que tinha que fazer, levou os documentos do pai dela, etc. No entanto, sugiro que se for alguém com você que for ter a viagem paga por um terceiro (pai, mãe, etc), acredito que seja bom levar uma carta de custeio. Além disso você deve levar o comprovante de renda de quem está pagando a viagem, a declaração de imposto de renda. E se a pessoa ainda é estudante, é muito importante levar um comprovante de matricula atualizado.

No mais acho que é só ir tranquilo, não mentir (não há necessidade) e seja firme na entrevista, ou seja, deixe transparecer segurança e tranquilidade (mesmo que esteja muito nervoso rsrsrsrsrsrsrs)! Se tiver mais dúvida, manda mais detalhes que se puder ajudarei com certeza! Abraços e boa sorte!

Iris Filippo

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 26/07/2011

AMANHÃ
postado por: Iris Filippo

mensagem postada em 31/08/2011 - 07:08:33hs

Bom dia pessoal!!! Mais uma vez estou aqui desabafando com todos vcs!! Minha entrevista é amanhã às 8 da matina....Estou mega ansiosa e com muito medo. Bom, sou CLT, bens no nome, enfim, vou apresentar fortes laços com o Brasil, porém mesmo assim, bate o friozinho na barriga, torçam por mimmmmmmm.
Pleaseeeeeee.......
Amanhã estarei aqui, certeza p/ contar tudo nos mínimos detalhes. Um beijo e mt obrigada pela força.

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Rosangela C
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 31/08/2011 - 08:08:58hs

Prezada, bom dia!
Quando conheci o VPO há uns dois anos atrás li todos os relatos aqui do forum sobre visto e tinha um parecido com o seu...
Uma senhora e sua família que tinham vistos válidos em passaportes vencidos, dai tiraram os passaportes novos e juntaram os dois passaportes de cada um... acontece que no dia do embarque viram que em um dos casos a folha que continha o visto tinha sido danificada pela folha do passaporte novo... e não puderam embarcar...
O esposo dessa senhora foi até o consulado explicou a situação, não precisou pagar nenhuma outra taxa e dois dias depois conseguiu pegar o visto novo e mesmo com dois dias de atraso ela conseguiu embarcar e curtir com sua família... então o meu conselho é que vc procure o consulado e explique sua situação... eles vão julgar se será necessário emitir um novo visto para o passaporte novo ou se o visto no passaporte antigo junto com o passaporte novo te darão direito a entrar nos EUA...
Vá confiante, explique sua situação que tudo vai dar certo.
Espero ter ajudado,
boa sorte...

Membro

Brasilia - Df

Fabio Barbosa Taques

mensagem postada em 31/08/2011 - 08:08:50hs

Prezado, bom dia!
vc e sua namorada podem ser entrevistados juntos sim, desde que paguem duas taxas de agendamento e consigam agendar para a mesma data e horário... chegando lá é só informar que querem fazer a entrevista juntos pois viajarão juntos...Infelizmente, por não serem casados e não morarem na mesma casa não podem pagar uma unica taxa...
Quanto as suas chances, vou dizer que se forem declarar que serão vcs que pagarão a viagem acho sim que terão problemas... no valor de salário que vc relatou, vc nem entram na faixa de declaração de IR. O fato de não ter bens no nome de vcs é um ponto negativo também... O único fato que vejo positivo é que vcs fazem faculdade, só espero que não estejam nem muito no começo nem perto de acabar...
Mas relaxa, nem tudo está perdido...
Vcs podem indicar alguem como custeador da viagem de cada um... essa pessoa precisa declarar IR e preencher uma carta de custeio para cada um com firma reconhecida...
Daí com a carta de custeio, o IR da pessoa que custeará, a comprovação de que estão empregados aqui e que fazem faculdade, ai sim acho que a chance de vcs aumentará...
espero ter ajudado.
boa sorte

Membro

Brasilia - Df

George W.

mensagem postada em 31/08/2011 - 08:08:39hs

prezado, bom dia!

O extrato solicitado é o emitido no caixa automático, mas esse é um documento opcional, vc apresenta se quiser, pois é um dado sigiloso... O que tem sido exigido é o IR e o comprovante de renda.
espero ter ajudado

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.