Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Andre Cruz

Membro

Belo Horizonte - Mg

Inscrição: 24/02/2011

Andrea
postado por: Andre Cruz

mensagem postada em 14/04/2011 - 17:04:10hs

Parabéns Andrea !!!
Lendo o seu Post,e na nossa entrevista aconteceu algo em comum.Na minha entrevista,a agente consular disse a mesma coisa pra mim: "EU PERGUNTEI A SUA MÃE, E EU PRECISO QUE ELA RESPONDA! Perdi até o rumo da minha casa.Mas isso nem me abalou; na verdade eu só percebi depois da entrevista, e se fosse outra pessoa eu não teria ficado calado !!! HUAHUAHUHAUHS...
Mais o que importa é que o seu visto foi concedido,e que Você vai pra Disney !
Parabéns mais uma vez !!!
Um abraço,...André Calixto ;D

Viviane Pereira da Silva Gonçalves

Membro

Inscrição: 14/04/2011

Preciso de ajuda
postado por: Viviane Pereira da Silva Gonçalves

mensagem postada em 14/04/2011 - 17:04:52hs

Já agendei os passaportes, logo estarei com eles em mãos, devo começar a contratar os hotéis, pacotes... ou devo esperar o visto?
Estava até tranquila em relação ao visto, mas depois vi na internet um monte de gente com visto NEGADO.
Aí, pirei, tem gente dizendo que é funcionário público, que ganha R$ 7.500,00 por mês, tem casa, carro, poupança farta e não conseguiu o visto!
O que vcs. acham?

Carlos Oliveira

Membro

Inscrição: 16/03/2011

VISTO CONCEDIDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
postado por: Carlos Oliveira

mensagem postada em 14/04/2011 - 13:04:11hs

Olá!
Aqui quem está escrevendo é a Andrea, esposa do Carlos, a ele contou prá vcs que sonhava com o consulado e o visto e quase enfartou!
Pois bem, hoje fomos no consulado de SP e tivemos nossos vistos aprovados!!!
Chegamos lá eram umas 06:30, nosso horário era às oito. E aí foi fila prá tudo que foi lado. Fila para a apresentação do comprovante, fila para entrar, fila para a recepção dos documentos exigidos (passaporte, foto, taxa, etc), fila da pré entrevista – nesta hora o homem que nos atendeu foi um pouco grosseiro, pois ele perguntou se éramos parentes e eu simplesmente disse que sim, aí ele disse meio que mal educado: sim, e?????, ai eu respondi que éramos marido, mulher e nossa filha. Perguntou se tínhamos visto, eu disse que sim, perguntou o que eu tinha ido fazer lá, disse que fui para uma reunião em Dallas e perguntou para onde íamos agora, respondemos que para a Disney. Nos encaminhou para a fila das digitais. Nessa hora, pegamos uma moça americana muito simpática, ela ficou perguntando sobre a nossa viagem, perguntou se íamos levar nossa filha e ainda nos elogiou, dizendo que estávamos de parabéns, pois nossa filha era linda! Depois disso, a fila da temida entrevista.
Enquanto estávamos na fila, vimos pessoas tendo seus vistos negados, e a grande maioria destas estava sendo atendida por uma moça de cabelo meio avermelhado. Esta moça estava atendendo no último guichê, o de nº 19, então, ficamos com muito medo de sermos atendidos por ela. Não fomos, o nosso foi o guichê de nº 12, por um moço novinho.
Ele perguntou para mim:
- Vocês vão viajar com a sua filha?
- Sim
- Para onde vão?
- Orlando, para a Disney
- Você já tirou o visto?
- Já
- Quando? O que foi fazer lá?
- Em 1996 e depois em 2000, troquei para B1/B2, para participar de uma reunião em Dallas
Aí, começou a perguntar para o Carlos
- Você já tentou tirar o visto?
- Já
- Quando?
- (ele não lembrava direito, aí respondemos juntos) em 1996
- Vocês já viajaram para fora?
- (e de novo, eu comecei a responder com ele) Argentina..
Aí, ele virou para mim e disse que quando estivesse perguntando para o Carlos, era para eu deixar que ele respondesse
E o Carlos:
- Já, Argentina, Chile, México e Caribe
Aí, eu lembrei das mensagens daqui, pois ele começou a digitar e parecia que não ia acabar mais!!!! Fora que tinha um bendito de um pernilongo bem na minha cara e eu não sabia se matava ou deixava o pobre quieto!!!!
E então ele disse que nossos vistos tinham sido concedidos e que a gente devia ir para a fila do Sedex lá fora.
Pode parecer bobagem, mas só quem já passou pela experiência de ter um visto negado, de ter a sua entrada proibida em um lugar pode entender um pouco melhor a emoção que sentimos neste momento! Eu nem consegui agradecer, pois me deu um nó na garganta, uma vontade de chorar!
Mas é isso, graças a Deus, deu tudo certo, agora é só esperar chegarem os passaportes e chegar o grande dia!
Juarez, parabéns pelo seu visto também, agora do dia 14 só falta a Gabriela vir contar!!!

Juarez de Paiva

Membro

Inscrição: 24/03/2011

VISTO CONCEDIDOOO!!!
postado por: Juarez de Paiva

mensagem postada em 14/04/2011 - 10:04:25hs

PEssoal, acabo de chegar da EMbaixada aqui de Brasilia. Foi tudo suuuper tranquilo...Na entrevista o Cara perguntou:
-Vcs vão pra flórida?
Resposta:
- Sim! Disney!
Aí ele disse:
- Ok, vistos APROVADOS!!!

A única coisa estranha, é que na hora de chamar pra impressões digitais e entrevista, não tem uma ordem! Fui atendido antes de pessoas que chegaram antes, e teve gente que chegou depois de mim que foi atendido antes...o resto é tranquilo.
AGORA É ESPERAR OS PASSAPORTES CHEGAREM!!!

Lelem

Membro

Santos - Sp

Inscrição: 13/04/2011

Parente nos EUA
postado por: Lelem

mensagem postada em 13/04/2011 - 21:04:04hs

Olá pessoal,

Pretendemos viajar para Orlando e estamos com a entrevista agendada para maio no consulado do Rio. Meu marido tem um primo em Orlando, que já conquistou o green card e tem filhos nascidos lá. Mas não sei se isto é bom ou ruim. Se nos perguntarem se temos parentes lá, respondemos que sim?

Outra dúvida, por que alguns entram no processo administrativo?

Desde já obrigada e parabéns pelo fórum de ótimo conteúdo!

Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

PARA CÁSSIA/renovação
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 13/04/2011 - 13:04:38hs

Boa Tarde!
Quais instruções vc recebeu após o agendamento,quando vc imprimiu,a confirmação?
Diz lá que você está agendada no horário expresso,ou q pode estar dispensado da entrevista?
Abaixo,uma parte q eu copiei do site da embaixada,e pelo que eu li,vc não se enquadra no chamado processo de renovação!
Porém,acho que se você tiver que fazer outra entrevista só vai prolongar um pouco mais a sua
permanencia na embaixada,pois de qualquer maneira vc deve mesmo levar todos os documentos,pois podem ser solicitados.
Fique tranqüila,pois tudo correrá bem,e os vistos anteriores,te ajudam.
Abraços.

Solicitantes renovando o mesmo tipo de visto que ainda esteja válido ou expirado ha menos de 12 meses, não precisarão de outra entrevista formal, porém deverão agendar uma entrevista para fazer a coleta de impressões digitais.

Teresa Neuma

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 29/05/2009

Cassia
postado por: Teresa Neuma

mensagem postada em 13/04/2011 - 09:04:29hs

Apenas complementando a informação do José Carlos, quando você renova o visto antes de completar um ano de vencido, vc pode ser dispensado da entrevista. Comigo aconteceu de no própio guichê onde colhem as impressões digitais o funcionário já me mandou pagar a tarifa do sedex.

Jose Carlos de Souza

Membro

Inscrição: 27/01/2010

Cassia - renovação ...
postado por: Jose Carlos de Souza

mensagem postada em 13/04/2011 - 09:04:44hs

Prezada Cassia,
A informação que temos é que cada vez que solicitamos um visto, é feita toda a análise independentemente da pessoa já ter conseguido um visto anteriormente. O fato de já se ter conseguido um visto apenas abre mais uma consulta: o que a pessoa fez no país, durante o tempo em que lá esteve (se saiu dentro do prazo estipulado, se cometeu alguma infração, etc..) e não dá direito, automaticamente, ao novo visto. Alías, nem mesmo o visto é certeza de ingresso no País, apenas uma expectativa de direito, já que os oficiais de imigração de lá fazem nova entrevista quando você chegar, e podem impedir o ingresso e cancelar o visto já emitido !! Mas não se precupe, tudo vai dar certo OK ? Boa sorte.

Jose Carlos de Souza

Membro

Inscrição: 27/01/2010

Josie - Processo Administrativo
postado por: Jose Carlos de Souza

mensagem postada em 13/04/2011 - 09:04:30hs

Josie,
Quando eles abrem um processo administrativo, normalmente é porque encontraram nos Bancos de Dados consultados alguma informação (negativa) sobre o nome de uma das pessoas que está solicitando o visto. às vezes esta informação não se confirma ou trata-se de um homônimo (pessoas com o mesmo nome). Assim, eles remetem a consulta ao autor do Banco de Dados para confirmar se trata-se da mesma pessoa. Neste caso, a informação (Clearance received) em uma tradução básica, quer dizer que o resultado da apuração foi recebida. Se concederam o visto, é porque a informação negativa não se confirmou, ou foi superada OK ? Boa viagem ...

Josie

Membro

Sao Caetano do Sul - Sp

Inscrição: 08/02/2011

Processo Administrativo
postado por: Josie

mensagem postada em 13/04/2011 - 08:04:39hs

Bom dia pessoal!
Como disse a vcs há quase duas semanas atras, o visto do meu marido estava em processo desde o dia 07 de fevereiro (dia da nossa entrevista), na sexta feira dia 01 de abril recebemos um e-mail do consulado dizendo que o processo tinha terminado e que era para enviarmos o passaporte pelo correio. Enviamos dia 02 de abril e ontem ele chegou em casa...qdo abrimos estava lá: visto B1 e B2 valido por 10 anos.... huhuhuuuuuuuuuuuuuu.
Porém veio com a seguinte anotação: CLEARANCE RECEIVED 29-mar-2011, alguem sabe o que é isso ???
Bom, de qualquer forma estamos super felizes pois nossa viagem será em agosto e estamos com tudo pago, então estavamos com medo de dar errado. Espero que essa anotação não seja nada... se alguem souber me avisa, por favor...
Agora irei me despedir desse topo e ir para os preparativos...=)
Boa sorte a todos que estão na mesma situação que a gente estava!
Josie

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.