Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Marcos Pereira Perdigão

Membro

Inscrição: 19/10/2010

LAN
postado por: Marcos Pereira Perdigão

mensagem postada em 16/08/2011 - 09:08:14hs

Bom dia,

tenho viagem marcada para 27/08 (BSB - Lima - Miami), retornando 09/09, todo dia entro no site para verificar os vôos, até agora tudo OK, mas sinceramente é uma preocupação que ninguém gostaria de ter.

Torço para que todos que estão com problemas consigam resolver na melhor forma possível.

Vamos que vamos!!!

Anna Paula Miranda Araujo Rocha

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 27/10/2010

Magda Augusta - LAN
postado por: Anna Paula Miranda Araujo Rocha

mensagem postada em 15/08/2011 - 21:08:29hs

Magda, pra mim sequer enviaram e-mail. Ainda bem que frequento o fórum.
Vou tentar de tudo para chegar no dia 19/09, pois já estou com hotel (tarifa não reembolsável) e carro reservados.
Enviei um e-mail e assim que tiver uma resposta posto aqui.

Sds.

Magda Augusta da Silva

Membro

Inscrição: 03/07/2010

Ana Paula Miranda
postado por: Magda Augusta da Silva

mensagem postada em 15/08/2011 - 20:08:49hs

Menina,tb comprei minhas passagens para o dia 19-09, porém a LAN me enviou e-mail cancelando o meu voo. De imediato entrei em contato com a -- palavra censurada -- . empresa onde comprei as passagens e me reacomodaram para o voo com duas escalas. Comprei passagem BSB-LIMA-MIAME e me reacomodaram BSB-SÃO PAULO-SANTIAGO-MIAME. Estou inconformada, mas não tive outra escola e aceite, mas depois pensei bem e me arrependi de ter aceitado. Com essa reacomodação ficarei o dia e a noite viajando. Ao contrário da primeira reserva que iria chegar no mesmo dia em Miame. Amanhã irei ao aeroporto para ver o que vou fazer.

Daniela Malagoli

Membro

Sao Jose do Rio Preto - Sp

Inscrição: 20/10/2010

LAN CANCELAMENTO JÁ ESTÁ OCORRENDO
postado por: Daniela Malagoli

mensagem postada em 15/08/2011 - 19:08:19hs

Anna Paula
A informaçao nao procede.
Os voos de Brasilia para Miami, com conexao em Lima, só estão sendo realizados dia sim dia nao.
O meu voo era dia 30 09, em consulta ao site constatei que nao existe mais este voo neste dia.
Como no dai 29 tem este voo, eles me reacomodaram para este dia.
Queriam que eu fosse dia 01 10, mas eu nao aceitei, visto que iria perder dias da viagem, inclusive com o hotel e carros ja reservados.
Solicitei a reacomodaçáo por e mail, e eles responderam ja com a resposta positiva.
Quanto a minha volta, o voo da mesma permanece.
Sugiro que faça o mesmo.
Daniela Malagoli

Anna Paula Miranda Araujo Rocha

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 27/10/2010

LAN - Cancelamentos
postado por: Anna Paula Miranda Araujo Rocha

mensagem postada em 15/08/2011 - 18:08:58hs

Pessoal, soube hoje dos cancelamentos de voos da LAN.

Comprei minha passagem direto com a LAN para o período de 19/09 a 05/10. Liguei para a empresa e me informaram que os cancelamentos serão a partir de 20/10.

Alguém que vai viajar antes do dia 20/10 teve que remarcar a passagem?

Sds

Leonardo Rossi Vasconcelos

Membro

Inscrição: 31/08/2010

Magda - LAN
postado por: Leonardo Rossi Vasconcelos

mensagem postada em 15/08/2011 - 12:08:28hs

Magda, pelo tempo que falta para a sua viagem (+/- 1 mês), acredito que não seja possível alguma resposta do Judiciário nesse prazo. Eu sou do interior de SP e, no meu caso, demorou em torno de 6 meses. Rcentemente, li uma matéria no jornal, relatando que no Juizado do aeroporto de SP, as cias nâo têm comparecido nas audiências. pode ser que em Brasília sejaa difererente. Não seja flexivel, exija que respeitem o seu contrato inicial, ou ao menos, que haja uma compensação financeira, já que haverá mudança de rota, horário e prejuizo na sua programação. Alguém do post relatou que respondeu email da -- palavra censurada -- . no sentido de que não concordava com a mudança do voo. Faça o mesmo!!! Guarde o máximo de documentos. Encaminhe email para a LAN e ligue no escritório de SP. Qualquer dúvida, estou à disposição. Boa sorte!!!

Luciano Abreu Cancio

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/07/2010

Jose Alexandre e Daniela
postado por: Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 14/08/2011 - 11:08:40hs

Na minha opinião, vocês devem aceitar a reacomodação se a mesma estiver, minimamente, parecida com os trechos que foram comprados junto à LAN. Essa conversa de mais escalas no vôo, em especial quando levamos crianças é piada de péssimo gosto e ainda mais falta de responsabilidade da empresa.

De acordo com os atendentes da D., podemos requerer reacomodação tanto na ida quanto na volta um dia antes ou um dia depois, respectivamente, para evitar transtornos de escalas demoradas. Então se tua viagem está marcada pro dia 29/09, vc pode solicitar reacomodação pro dia 28/09, de acordo com a empresa.

Nos sites da TAM e da AA ainda existem algumas boas opções de vôos para o período de setembro, outubro, novembro e dezembro, logicamente a preços, digamos, salgados.

Quanto à ação indenizatória por toda esa confusão, acho Daniela que é importante primeiro resolver a reacomodação. Depois que vc tiver no teu email com os e-tickets, seria válido e justo, entrar com uma ação contra a LAN.

Abraços.

Luciano Abreu

Daniela Malagoli

Membro

LAN Jose Alexandre

mensagem postada em 14/08/2011 - 09:08:44hs

Oi, Jose Alexandre
Vc esta na mesma situaçao que a minha.
estou viajando com meu marido e meus dois filhos pequenos.
Vc fez bem em nao aceitar a reacomodaçao.
No meu caso, vi no site que nao tem mais o voo com a escala somente em Lima no dia 30 09, mas tem no dia 29 09.
vou tentar mudar para este dia.
Quanto a volta, em consulta ao site, parece que tem ainda o voo da volta, dia 14 10 com a escala somente em Lima.
mas de qualquer modo, cabe ainda açao de indenizacao, a qual irei propor com certeza.
Daniela

Jose Alexandre

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 25/03/2010

Amigos inconformados com a LAN
postado por: Jose Alexandre

mensagem postada em 13/08/2011 - 21:08:43hs

Daniela e Carlos Eduardo - segundo o anuncio da LAN, os cancelamentos dos voos saindo de BSB se derāo a partir de outubro. Nāo adianta ligar para o 0800 pois eles nāo atendem o pós-venda. Tem que ser no 0300.

Magda e Luciano - recebi hoje um email da -- palavra censurada -- pedindo para eu confirmar uma reacomadoçāo no voo BSB GRU SAN MIA. Trocaram o meu voo de uma conexāo por outro de duas, sendo que estou viajando com duas crianças, e chegando na madrugada do dia seguinte. Respondi o email dizendo que nāo aceito!

Daniela Malagoli

Membro

Carlos Eduardo Gomes Souza

mensagem postada em 13/08/2011 - 20:08:00hs

Oi Carlos, tudo bem?
Vc ja conseguiu resolver seu problema?
So fiquei sabendo sobre o cancelamento hoje.
Vou dia 30 de setembro e volto dia 14 de outubro.
Vc tem o numero 0800 da Lan? Eu nao tenho.
No aguardo Daniela Malagoli