Orlando Tickets Online

Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Michelle Watanabe Frade

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 01/03/2010

Dica para agendamento de passaporte!!!
postado por: Michelle Watanabe Frade

mensagem postada em 23/04/2010 - 11:04:26hs

A dica é entrar no site da Polícia Federal as 18h de sexta-feira, pois é quando são atualizadas as listas, uma por vez. Mas seja muito rápido e vá tentando posto por posto, pois as vagas não duram mais do que 5 minutos. Consegui reagendar a minha de 31 de maio para 23 de abril no AlphaShopping. Quando meu marido tentou reagendar a dele já não tinha mais (coisa de 1 minuto depois...se tiver mais que um computador melhor...kkk), por volta das 18h15 ele conseguiu para o Shop. Eldorado em 19 de abril. Ele me contou que tinha gente que mesmo sem agendamento, conversando com jeitinho, estava conseguindo passar lá também...

Mariane Tófolo

Membro

Araras - Sp

Inscrição: 15/04/2010

Ir direto sem agendar
postado por: Mariane Tófolo

mensagem postada em 16/04/2010 - 22:04:40hs

Pessoal é isso mesmo eu e minha prima fizemos exatamente como o Marcelo comentou...

Precisava de um passaporte novo agora com o sobrenome do marido e como ja sabia da demora para agendar fui direto com a cara e a coragem.
Cheguei na Receita F. da Lapa exatamente às 9:05 da manhã me apresentei como sem agendamento esperei uns 3 minutos sentada e ja me chamaram.
Às 9:35 eu ja estava no estacionamento pegando meu carro... Podem acreditar foram só 35 minutos.

Depois de 15 dias minha prima tb fez desse mesmo jeito só q ela foi mais cedo ainda chegou lá as 7:30 esperou a RF abrir e foi uma das primeiras a entrar para fazer o visto. Ela nem esperou sentada já foi logo entrando rsrs. Foi muito rápido.

Eu aconselharia ir já pela manhã.

Marcelo Pinto Cruz

Membro

Sao Caetano do Sul - Sp

Inscrição: 26/03/2010

vivian e cris
postado por: Marcelo Pinto Cruz

mensagem postada em 16/04/2010 - 20:04:59hs

até que nós fomos tarde,chegamos lá por volta das 11:00 hs.Minha sobrinha entrou com o meu irmão e eu fiquei esperando do lado de fora(lá só entra quem for fazer algum serviço),e saimos de lá por volta das 15:30 hs. Menor de idade,como a minha sobrinha tem que ir com o pai e a mãe; se um deles não puder ir tem que levar uma declaração autenticada.
abs.

Marcelo Pinto Cruz

Membro

Sao Caetano do Sul - Sp

Inscrição: 26/03/2010

para quem precisa tirar passaporte
postado por: Marcelo Pinto Cruz

mensagem postada em 16/04/2010 - 20:04:20hs

quem não está conseguindo agendamento,vá direto na lapa.Vai levar umas 4 horas(passa na frente quem está com agendamento),mas tira no dia.A minha sobrinha ficou mais de 15 dias tentando agendamento e não conseguia em nenhum posto.Resolvi levá-la direto na lapa junto c/ meu irmão(pai dela)e tirou no dia.4 dias depois o numero do passaporte estava no email dela, e já preencheu o formulário DS-160 para o visto e agendou para 5 dias depois(13/04/10).

abs.

Mais Magia

Colunista

Inscrição: 03/07/2009

Oi Cynthia!
postado por: Mais Magia

mensagem postada em 16/04/2010 - 20:04:10hs

Eu ouvi essa história também. Uma amiga de uma amiga foi e conseguiu. Não sei detalhes da viagem dela.
Estou na mesma que voce tentando agendar e está impossível! Os horários quando saem somem em segundos.
Acho que vale a pena arriscar e ir até lá.
Bjs!
*Vivian*

Cshima

Membro

Inscrição: 12/03/2010

PASSAPORTE EMISSÃO EM 1 DIA
postado por: Cshima

mensagem postada em 16/04/2010 - 20:04:01hs

Pessoal,
Não estou conseguindo agendar. A minha viagem está programada para dia 10/05 e ainda tenho que tirar o visto.
Ouvi dizer que se eu for para a Policia Federalda Lapa bem cedinho e com a passagem, eles emitem o passaporte de um dia para o outro. É isso mesmo?

Obrigada,
Cynthia

Antonio Garcia

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 05/09/2009

Obrigado!
postado por: Antonio Garcia

mensagem postada em 13/04/2010 - 18:04:21hs

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu já sabia sobre o ESTA e que é desnecessário visto
para os portugas.

Minha dúvida era sobre a necessidade ou não do
passaporte brasileiro. Eu liguei para a PF e o
camarada lá não soube me informar objetivamente (deu
uma enrolada) Mas vcs confirmaram a minha
suspeita de que realmente é necessário tê-lo.

Aqui em casa somos 3 luso-brasileiros e uma
brasileira (minha esposa, tadinha rsrs). Total de 7
passaportes. Então vou ter que gastar uma nota preta
só com emissão de passaportes. Bem, por outro lado
vou economizar 3 vistos americanos

Vanessa Simões Santos

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Garcia
postado por: Vanessa Simões Santos

mensagem postada em 13/04/2010 - 17:04:37hs

Minha mãe e irmã tb tem cidadania portuguesa. As duas tiraram a autoirização pela internet no site do ESTA (https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html?_flowExecutionKey=_c9F6FDA3D-FBB8-9BF7-8711-2CCA940006CB_k97F62937-6AF1-94C0-587B-08B402B9648A)
É rápido e beeeem fácil de fazer. Assim vc pode entrar nos EUA com o passaporte portuga. Mas vc vai precisar do passaporte brasileiro pra qdo regressar, se vc for brasileiro. Se for português, vc precisará apresentar seu passaporte português junto com o RNE na volta (é o bilhete de identidade de estrangeiros no Brasil)

Giorgia

Membro

Inscrição: 01/08/2007

Antonio Garcia
postado por: Giorgia

mensagem postada em 13/04/2010 - 17:04:23hs

Meu marido e filho também têm nacionalidade portuguesa e de fato vc vai precisar do passaporte brasileiro para entrar e sair do Brasil mas não tem necessidade de solicitar o visto americano se utilizar o passaporte portugês para entrar nos EUA, uma vez que Portugal se enquadra na isenção - permanência de até 90 dias, a turismo ou negócios - mas é necessária essa autorização on line. É o visa waiver program e há um tópico específico sobre ele aqui no VPO.

Antonio Garcia

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 05/09/2009

Passaporte português
postado por: Antonio Garcia

mensagem postada em 13/04/2010 - 17:04:30hs

Ainda não possuo nenhum passaporte. Porém, muito em breve terei o passaporte português, devido à minha dupla cidadania.

A minha dúvida é a seguinte: eu posso ficar com somente o passaporte português, para ingressar nos EUA e depois reingressar no Brasil, ou eu tenho que emitir TAMBÉM o brasileiro para registrar o reingresso no Brasil ?

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.