Orlando Tickets Online

Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Jose Oscar

Membro

Inscrição: 15/06/2007

Isabela Res: Comparativo
postado por: Jose Oscar

mensagem postada em 09/05/2014 - 09:05:09hs

Isabela,

Ano passado fiquei com a mesma duvida, só que comparando a Nikon D5100 e a Canon T3i.

O que me fez optar pela Canon foi o sistema de estabilização na lente.

Usei um site que compara cameras:

Snapsort

Gosto muito da Nikon, inclusive sera a minha proxima maquina, provavelmente uma L510 ou L520, mas estou muito satisfeito com a T3i.

Jose Oscar

Alguém conseguiria me ajudar no comparativo da Nikon D3300 com a Canon T5i. Qual é melhor e porque?
Vi que a Nikon foi lançada esse ano e a Canon no ano passado. Que a nikon tem wifi e a Canon não. A canon o visor e móvel e touch.
Mas queria saber em relação as fotos, esse tipo de coisa.
Se algm puder me ajudar, fico grata! (mensagem de Isabela Zardo)

Isabela Zardo

Membro

Inscrição: 25/11/2013

Comparativo
postado por: Isabela Zardo

mensagem postada em 09/05/2014 - 09:05:31hs

Alguém conseguiria me ajudar no comparativo da Nikon D3300 com a Canon T5i. Qual é melhor e porque?
Vi que a Nikon foi lançada esse ano e a Canon no ano passado. Que a nikon tem wifi e a Canon não. A canon o visor e móvel e touch.
Mas queria saber em relação as fotos, esse tipo de coisa.
Se algm puder me ajudar, fico grata!

Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Melani - camera
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 08/05/2014 - 22:05:04hs

Caso prefira uma máquina com zoom grande, sugiro a SX280HS que é uma camera que tem um zoom muito bom de 20x, boa qualidade de imagem, e é compacta. Sua lente é um pouco escura no extremo do zoom o que atrapalha um pouco as fotos com pouca luz (comum nesse tipo de camera).

Mas, minha favorita é a G16 que possui lente extremamente clara, isto é com abertura 1.8-2.8. Quando menor esse número mais clara é a lente e maior facilidade voce vai ter em fazer fotos com pouca luz. Apesar do zoom de 5x, dependendo do uso final da foto, voce poder cortar a foto simulando um zoom maior sem perda significativa de qualidade.

Jose Oscar

Membro

Inscrição: 15/06/2007

Res: Kristina - Roberval - Tripé
postado por: Jose Oscar

mensagem postada em 08/05/2014 - 16:05:18hs

Roberval e Kristina,

Uma dica, se comprar tripé, despache ele na mala. Pode ter problema na hora de passar pela segurança. Eu já tive este problema uma vez.

Jose Oscar

Kristina,

É realmente uma sinuca de bico !!!
Eu realmente prefiro uma só lente pela praticidade (porque não dizer preguiça) de ficar trocando lentes na hora da foto ! Isso além do peso e do cuidado redobrado em carregar duas lentes... não pode cair, tem que tampar para não arranhar ... etc.
Mas, pensando em termos de alcance, com uma lente 55-200 vc terá quase uma tele-objetiva, para fotos mais distantes, e já que a lente é canon e estabilizada, não tem problema !!
Então acho que nesse caso eu ficaria com a promoção da best buy de 2 lentes !!
Vc usa a 18-55 (3X de zoom) para fotos mais proximas e a 55-200 quando quiser fotografar objetos mais distantes. Um tripé seria interessante adquirir aí (é bem mais barato e de boa qualidade).
Não esquece de adquirir também uma bateria extra e uma bolsa bem grande para guardar tudo.
SDS,
Roberval.

Ola, Roberval. Ainda nao decidi, pois nao voltei na best buy. Irei amanha novamente. A 2 lente (18-55 e 55-200) sao canon e com estabilizacao de imagem.
A T5i + 18-135 esta saindo a U$ 949,00 e a T5i + 18-55 (U$749,00) + 55-200 (U$ 199,00), ou seja, o mesmo preco. Como vc disse tbem acho meio chato ficar trocando de lente, mas estou na duvida se o maior alcance compesa este inconveniente. O vendendor da best buy 'jura' que sim. O que vc acha... Aguardo sua resposta ansiosamente.KKKKKKK Abs (mensagem de Kristina)
(mensagem de roberval taylor)

Bier Stein

Membro destaque

Alice - condensação

mensagem postada em 08/05/2014 - 12:05:16hs

A condensação em excesso pode afetar os circuitos eletronicos de qualquer aparelho. Veja que grifei "em excesso".
Cameras como a DSLR da Ana Carolina tem selagem contra efeitos climáticos e aguentam mais problemas desse tipo.

Mas se voce colocar a camera ou qualquer aparelho dentro de um saco plástico hermético (ziploc) antes de sair do ambiente frio, voce vai eliminar a condensação ou pelo menos reduzir a um mínimo. É só deixar os aparelhos dentro do saco plástico até que a temperatura dos aparelhos fique mais próxima à do ambiente mais quente.

Sobre a bateria, voce não vai danificá-la utilizando-a em ambientes frios. Voce simplesmente vai conseguir tirar menos fotos com ela. Isso acontece com qualquer bateria. Celular é outro exemplo. Assim, voce pode precisar de uma bateria extra dependendo de quantas fotos pretende fazer.

Afinal, tem problema ou não, entrar com uma camera em abiente muito frio (abaixo de zero grau) ???
Se pode haver condensação e a bateria vai ficar sem durabilidade, entendí então que tem problema !!!
E essa condensação pode danificar os circuitos da máquina ?
Beijos.
Alice.

Pode levar sem problemas.
O único problema é a condensação que pode ocorrer quando voce voltar para um ambiente mais quente.
A durabilidade da bateria vai diminuir um pouco.
Seria bom voce ter uma extra e mantê-la no bolso. (mensagem de Bier Stein)
(mensagem de alice123)

Alice123

Membro

Inscrição: 29/05/2013

Res: Ana Carolina - camera
postado por: Alice123

mensagem postada em 08/05/2014 - 09:05:31hs

Afinal, tem problema ou não, entrar com uma camera em abiente muito frio (abaixo de zero grau) ???
Se pode haver condensação e a bateria vai ficar sem durabilidade, entendí então que tem problema !!!
E essa condensação pode danificar os circuitos da máquina ?
Beijos.
Alice.

O único problema é a condensação que pode ocorrer quando voce voltar para um ambiente mais quente.
A durabilidade da bateria vai diminuir um pouco.
Seria bom voce ter uma extra e mantê-la no bolso. (mensagem de Bier Stein)

Bier Stein

Membro destaque

Ana Carolina - camera

mensagem postada em 05/05/2014 - 00:05:58hs

Faça assim, desligue sua camera e coloque em um saco hermético tipo ziplock antes de sair do ambiente frio. Deixe a camera voltar à temperatura ambiente(mais quente) antes de tirar ela do saco plástico.

A durabilidade da bateria vai diminuir um pouco. Seria bom voce ter uma extra e mantê-la no bolso.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

ANA - Temperatura
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 04/05/2014 - 23:05:42hs

Existem algumas proteções para cameras, tipo CASE, como estas abaixo, que protegem do frio (manta termica) durante algum tempo, as cameras, permitindo enfrentar osilações térmicas bruscas. Não sei se vc vai achar para o modelo de sua câmera.
SDS,
Roberval.

Obrigada Roberval. Li em vários foruns de fotografia que o range de temperatura que é colocado no manual é bem conservador, e agora não consigo decidir se levo ou não.
É uma pena ir e não poder tirar foto das esculturas Sim é bem frio mesmo!(mensagem de Ana Carolina de Paula)

Ana Carolina de Paula

Membro

Inscrição: 17/11/2008

Res: Res: Temperatura
postado por: Ana Carolina de Paula

mensagem postada em 04/05/2014 - 22:05:00hs

Obrigada Roberval
Li em vários foruns de fotografia que o range de temperatura que é colocado no manual é bem conservador, e agora não consigo decidir se levo ou não.
É uma pena ir e não poder tirar foto das esculturas

Sim é bem frio mesmo!

Ana Carolina,
De acordo com o Manual dessa máquina, disponível na Internet:

a) A bateria e o carregador
Leia e respeite os avisos e precauções nas páginas xiv–xv e 248–249 deste manual. Não utilize a bateria a uma temperatura ambiente abaixo dos 0°C ou acima dos 40°C. Carregue a bateria no interior em temperaturas ambiente entre 5–35 °C; para obter melhores resultados, carregue a bateria a temperaturas superiores a 20°C. A capacidade da bateria pode diminuir temporariamente se esta for carregada a temperaturas baixas ou utilizada a uma temperatura inferior à temperatura à qual
tiver sido carregada. Se a bateria for carregada a uma temperatura inferior a 5°C, o indicador da duração da bateria no ecrã Informações da bateria (pág. 208) pode apresentar uma redução temporária.
b) Utilizar pilhas AA
São recomendadas pilhas recarregáveis de iões de lítio EN-EL3e para melhores resultados. Com pilhas AA, o número de fotografias que é possível tirar é inferior (pág. 275). A capacidade das pilhas AA diminui de forma acentuada a temperaturas inferiores a 20 °C e varia em função da marca e das condições de armazenamento, nalguns casos, as pilhas podem deixar de funcionar antes do fim do respectivo prazo de validade.
c) Carga - Apresentação com cinco níveis que mostra a vida útil da bateria. 0 (k) indica que o desempenho da pilhas está intacto, 4 (l) indica que a pilha atingiu o fim da sua duração e deve ser substituída. Tenha em atenção que as pilha carregadas a
temperaturas inferiores a cerca de 5 °C podem apresentar uma diminuição temporária de duração, no entanto, a apresentação deverá voltar ao normal assim que a pilha seja recarregada a uma temperatura de cerca de 20 °C ou superior.

D) Armazenamento
Quando a câmara não for utilizada durante um período de tempo prolongado, coloque a tampa do monitor, retire a bateria e armazene a bateria num local fresco e seco com a tampa de terminal colocada. Para impedir a criação de mofo ou bolor, guarde a câmara num local seco e com boa ventilação. Não guarde a câmara com bolas de naftalina ou de cânfora, nem em locais que:
• tenham uma má ventilação ou estejam sujeitos a humidade superior a 60%
• estejam perto de equipamento com fortes campos electromagnéticos, tais como
televisores ou rádios
• estejam expostos a temperaturas superiores a 50 °C ou inferiores a –10 °C

E) Evitar mudanças repentinas de temperatura: As mudanças repentinas de temperatura, como, por exemplo, ao entrar ou sair de um edifício aquecido num dia frio, podem causar condensação no interior do dispositivo. Para evitar a condensação, coloque o dispositivo num estojo de transporte ou saco de plástico
antes de o expor a mudanças repentinas de temperatura.

F) Os ecrãs do painel de controlo ou do visor não respondem e estão pouco
brilhantes. Os tempos de resposta e o brilho destes ecrãs variam
consoante a temperatura.

G) Ambiente operativo (da máquina): Temperatura 0–40 °C
Humidade Inferior a 85% (sem condensação).

H) D Duração da bateria
O número de fotografias que é possível tirar com baterias completamente carregadas varia em função do estado da bateria, da temperatura e da forma como a câmara é utilizada. No caso de pilhas AA, a capacidade também varia em função do fabricante e das condições de armazenamento;
algumas pilhas não podem ser utilizadas. Em baixo descrevem-se valores ilustrativos referentes à câmara e ao pacote de baterias de alimentação múltipla MB-D80 opcional.

E por fim, como voce sabe, 9 graus Fahrenheit equivalem a -12 (menos 12) graus centígrados !!

Espero ter ajudado !
SDS,
Roberval.

Pessoal, Tenho uma NIkon D90 e estou querendo ir no final do ano no ICE no Gaylord Palms. E vi um aviso no site deles para verificar a temperatura que a maquina aguenta, porque lá dentro a temperatura é de 9ºF, e que eles não são responsáveis por danos e bla bla.... Já pesquisei e não consigo descubrir a que temperatura posso levar a maquina sem danos. Obrigada (mensagem de Ana Carolina de Paula) (mensagem de roberval taylor)

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Temperatura
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 04/05/2014 - 20:05:03hs

Ana Carolina,
De acordo com o Manual dessa máquina, disponível na Internet:

a) A bateria e o carregador
Leia e respeite os avisos e precauções nas páginas xiv–xv e 248–249 deste manual. Não utilize a bateria a uma temperatura ambiente abaixo dos 0°C ou acima dos 40°C. Carregue a bateria no interior em temperaturas ambiente entre 5–35 °C; para obter melhores resultados, carregue a bateria a temperaturas superiores a 20°C. A capacidade da bateria pode diminuir temporariamente se esta for carregada a temperaturas baixas ou utilizada a uma temperatura inferior à temperatura à qual
tiver sido carregada. Se a bateria for carregada a uma temperatura inferior a 5°C, o indicador da duração da bateria no ecrã Informações da bateria (pág. 208) pode apresentar uma redução temporária.
b) Utilizar pilhas AA
São recomendadas pilhas recarregáveis de iões de lítio EN-EL3e para melhores resultados. Com pilhas AA, o número de fotografias que é possível tirar é inferior (pág. 275). A capacidade das pilhas AA diminui de forma acentuada a temperaturas inferiores a 20 °C e varia em função da marca e das condições de armazenamento, nalguns casos, as pilhas podem deixar de funcionar antes do fim do respectivo prazo de validade.
c) Carga - Apresentação com cinco níveis que mostra a vida útil da bateria. 0 (k) indica que o desempenho da pilhas está intacto, 4 (l) indica que a pilha atingiu o fim da sua duração e deve ser substituída. Tenha em atenção que as pilha carregadas a
temperaturas inferiores a cerca de 5 °C podem apresentar uma diminuição temporária de duração, no entanto, a apresentação deverá voltar ao normal assim que a pilha seja recarregada a uma temperatura de cerca de 20 °C ou superior.

D) Armazenamento
Quando a câmara não for utilizada durante um período de tempo prolongado, coloque a tampa do monitor, retire a bateria e armazene a bateria num local fresco e seco com a tampa de terminal colocada. Para impedir a criação de mofo ou bolor, guarde a câmara num local seco e com boa ventilação. Não guarde a câmara com bolas de naftalina ou de cânfora, nem em locais que:
• tenham uma má ventilação ou estejam sujeitos a humidade superior a 60%
• estejam perto de equipamento com fortes campos electromagnéticos, tais como
televisores ou rádios
• estejam expostos a temperaturas superiores a 50 °C ou inferiores a –10 °C

E) Evitar mudanças repentinas de temperatura: As mudanças repentinas de temperatura, como, por exemplo, ao entrar ou sair de um edifício aquecido num dia frio, podem causar condensação no interior do dispositivo. Para evitar a condensação, coloque o dispositivo num estojo de transporte ou saco de plástico
antes de o expor a mudanças repentinas de temperatura.

F) Os ecrãs do painel de controlo ou do visor não respondem e estão pouco
brilhantes. Os tempos de resposta e o brilho destes ecrãs variam
consoante a temperatura.

G) Ambiente operativo (da máquina): Temperatura 0–40 °C
Humidade Inferior a 85% (sem condensação).

H) D Duração da bateria
O número de fotografias que é possível tirar com baterias completamente carregadas varia em função do estado da bateria, da temperatura e da forma como a câmara é utilizada. No caso de pilhas AA, a capacidade também varia em função do fabricante e das condições de armazenamento;
algumas pilhas não podem ser utilizadas. Em baixo descrevem-se valores ilustrativos referentes à câmara e ao pacote de baterias de alimentação múltipla MB-D80 opcional.

E por fim, como voce sabe, 9 graus Fahrenheit equivalem a -12 (menos 12) graus centígrados !!

Espero ter ajudado !
SDS,
Roberval.

Pessoal, Tenho uma NIkon D90 e estou querendo ir no final do ano no ICE no Gaylord Palms. E vi um aviso no site deles para verificar a temperatura que a maquina aguenta, porque lá dentro a temperatura é de 9ºF, e que eles não são responsáveis por danos e bla bla.... Já pesquisei e não consigo descubrir a que temperatura posso levar a maquina sem danos. Obrigada (mensagem de Ana Carolina de Paula)

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".