Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Camila Matos

Membro

Inscrição: 28/12/2011

Jose Souza
postado por: Camila Matos

mensagem postada em 28/12/2011 - 18:12:22hs

Então, nós vamos primeiro a NY e depois vamos pra Orlando mesmo, ficaremos lá no Radisson Lake Buena Vista.
Acaba que o carro é a minha maior preocupação, mas eu vi as dicas do pessoal, na pior das hipóteses, eu faço a troca do automóvel mesmo.
Viajei esse ano pra Washington e fiz parada em Miami pra voltar pro Brasil, a agência de viagens havia feito o aluguel de uma Dodge Caravan, sendo que nós éramos 6 pessoas, na volta, com as malas, tivemos que fazer duas viagens porque não couberam de jeito nenhum, aí já viram o sufoco, então, queremos evitar esse tipo de stress.

Valeu pela ajuda!

Mario Leonel Martinez Jr

Membro

Inscrição: 21/08/2011

Agencia alamo
postado por: Mario Leonel Martinez Jr

mensagem postada em 30/12/2011 - 11:12:10hs

Pessoal

fiz reserva com OTO para retirar o carro no aeroporto, estava vendo o mapa do aeroporto ai surgiram algumas duvidas, o aeroporto parece ser enorme.
Meu voo é TAM isso quer dizer que desembarco no terminal A ou o desembarque sera em um dos 100 gates que existem la?
Vi no site do aeroporto que as locadoras como a alamo possuem lojas nos dois terminais a e b no level 1, então minha duvida é : uma vez que eu esteja no main terminal é so ir para o terminal a ou b no nivel 1, procurar a alamo e pegar o carro?
A devolução do carro é no mesmo lugar da retirada?
É minha primeira vez em orlando e to meio perdido com o aeroporto e o aluguel do carro.

Marcelo Henrique B Ferreira

Membro

Inscrição: 11/11/2009

Mario Leonel Martinez Jr
postado por: Marcelo Henrique B Ferreira

mensagem postada em 30/12/2011 - 23:12:18hs

Prezado,

Se vc estiver se referindo ao Aeroporto de Orlando , relaxe. Desculpe pela informalidade, mas é o que eu diria a um amigo. Fique tranquilo. O aeroporto é muito bem sinalizado e muito fácil de se locomover, não tem como vc se perder.

No site oficial do Aeroporto vc pode ver o passo a passo da chegada. As locadoras de automovel ficam no térreo e a retirada do veículo é feita num prédio-estacionamento em frente , é só atravessar uma rua. A recomendação que eu daria é recusar os serviços adicionais oferecidos no balcão, nem sempre úteis. Mas é opinião pessoal, pode ser que para vc seja interessante...

Eu gosto de escolher o carro antes de assinar o contrato. Basta ir ao pátio da locadora e pedir ao atendente para ver os carros da categoria escolhida. Ele vai lhe indicar a fileira correspondente e vc pode escolher qualquer um deles, mesmo que de categoria superior. Este ano peguei uma Minivan com 2.000 milhas, sendo que havia contratado um full size (Ou seja, peguei um de categoria superior, sem qualquer custo adicional). Se possível deixe alguem maior de idade no carro e volte para assinatura do contrato.

Na volta o que eu faço (Aprendi aqui no VPO com os mais experientes) é deixar a família com as bagagens na área de embarque para só então devolver o carro (No Car Return). Eu acho mais cômodo, embora tenha que pagar ao carregador US$ 2,00 por volume.

Eu acho que é isso, no mais, boa viagem.

Sds,

Marcelo Ferreira

OBS: Tudo que escrevi vale para o aeroporto de Orlando. Em outros não sei como funciona.

Marcio Gama Lira

Membro

Inscrição: 22/09/2011

Alugando em Orlando e entregando em Miami
postado por: Marcio Gama Lira

mensagem postada em 01/01/2012 - 16:01:37hs

Ao chegar em Orlando, depois de horas e horas de Youtube e lendo a respeito, não tive dificuldade de encontrar o andar de aluguel de carros no aeroporto de Orlando.
Lá todos os atendentes, mesmo usando marca de outra empresa, eles atendem para qualquer empresa. No meu exemplo, aluguei na Alamo e fui atendido por uma senhora da National (acho que era...).
Eles se esforçam muito no espanhol e vc não tem como se embananar na lingua.
Depois a pessoa apontou que eu deveria sair do prédio, atravessar uma rua interna do aeroporto e entrar noutro prédio de estacionamento de carros.
Precisei do cartão de crédito, passaporte, e minha CH do Brasil.
Lá chegando, tinha um mundo de carros a minha disposição!
Ia pegar um Midle Size, e pensei em pegar o menorzinho, já que eu morria de medo de andar de carro automático (câmbio),hahahahaha...
Tolice a minha!
A minha esposa escolheu o mais bacana que tinha, e perguntei a um senhor pela chave do carro. Ele falou que estava dentro do carro e que eu poderia escolher qualquer um, e na saída do prédio, já dirigindo o carro, eu deveria entregar o papel que a senhora havia me entregue quando devolveu meus documentos na hora do aluguel.
Assim fiz. Ah! A luz baixa do carro fica ligada todo tempo. E eu procurei desligar adoidado, e nada de descobrir como fazer isso. E quando saí do predio, vi que outros carros estavam de farol ligado também.
O GPS eu levei daqui para lá, e os mapas que comprei na net serviram muito bem.
O trajeto Orlando até Miami é show de bola, e recomendo o tal sunpass, que dá direito a passar pelos pedágios sem parar.
Em Miami tem tanto viaduto que o pobre do GPS ficou perdidozinho da silva!!!
Mas relaxe e continue andando. Mesmo que o GPS fale: "Novo cálculo da rota", não se estresse, é normal quando tá em viaduto. O GPS dá o jeito dele para te levar em segurança e refazer uma rota certa.
Horas antes do embarque em Miami, indo ao RCC (o tal rental car center) para devolver o carro, vimos que a estrada estava em reforma e haveria de fazer um desvio. Fiquei assustado pensando que ia perder o voo, já que estava engarrafado o trânsito. E rodamos muito com o GPS que nos levou em segurança!
O RCC em Miami é bem sinalizado, e tem um trenzinho que leva ao aeroporto.
Só que no aeroporto NAO tinha carrinho para por as malas e eu tive que empurrar muito até chegar na TAM lá. Tem umas esteiras rolantes imensas para vc nao precisar empurrar, hehehehe...
Ah! Num mundo capitalista como o do tio Sam, cada carrinho de aeroporto é 5 dolares de aluguel!!!
O aeroporto de Miami é ruim de se localizar e achar a TAM. Fui uma luta! Ainda bem que chegamos horas e horas antes do voo.
Não tem cadeiras para esperar antes do checkin, apenas uns bancos velhos e desconfortáveis, e poucos! Era muita gente sentando no chão e nas malas.
Enfim, Miami nota zero! Aeroporto imenso e péssimo!
Voltando ao RCC, não precisamos pagar nadinha a mais.
Lembro que dentro do RCC tem uma parte em que uma vez entrando e passando por cima de umas garras que baixam com o peso do carro, vc passa para frente na boa, mas caso invente de dar a ré, as tais garras estouram o pneu. Hahahaha... portanto, sempre ande para frente, nunca dê ré em cima destes dispositivos no chão.
Sempre ande com tanque cheio e jamais na reserva, pois tudo é longe.
Espero ter ajudado.

Marccelo Araujo

Membro

Inscrição: 07/01/2011

Rafaela Pereira Siqueira TACA)
postado por: Marccelo Araujo

mensagem postada em 02/01/2012 - 08:01:11hs

OLA RAFAELA! BOM DIA!! COMO JA NOS FALAMOS POR AQUI E ESTAREMOS VIAJANDO NO MESMO VOO E PELA MESMA COMPANIA AEREA, GOSTARIA DE SABER SE COM VCS TEVE ALGUMA ALTERAÇAO DE HORARIO!! POS CONOCSCO ALTERARAM TODOS OS HORARIOS E AINDA MUDARAM A DATA DE RETORNO!!!

ABRAÇOS

DANIELLE

Fabiana Batista

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 24/06/2011

Marcio Gama Lira
postado por: Fabiana Batista

mensagem postada em 02/01/2012 - 09:01:50hs

Ola Marcio vc menciona em seu relato o sunpass, como estarei em orlando daqui alguns dias e gostaria de saber como faço para adiquirir este equipamento.
Ele funciona como o sem parar aqui do Brasil?
Abs,

Rafaela Pereira Siqueira

Membro

Inscrição: 18/12/2011

Marccelo Araujo - Danielle
postado por: Rafaela Pereira Siqueira

mensagem postada em 02/01/2012 - 09:01:27hs

Olha levei um susto tremendo quando vi sua mensagem... entrei no site que eu comprei a passagem..De__colar e tb no site da TACA e nada foi alterado. O que aconteceu com vcs? Pra que dia e horarios passaram? Pode isso?? eu enh...aff.... fiquei agora preocupada!

Rafaela Pereira Siqueira

Membro

Inscrição: 18/12/2011

Marccelo Araujo - Danielle- TACA
postado por: Rafaela Pereira Siqueira

mensagem postada em 02/01/2012 - 10:01:16hs

fiquei encafifada com isso e liguei para a Decol e houve mesmo a mudança só não informam qual é a mudança... gente to chocada ... não podemos programar nada , é isso?? Como vamos programar hotel? Carro e tudo mais??

Daniela Duarte

Membro

Inscrição: 03/12/2009

Motorista adicional/ Dúvida
postado por: Daniela Duarte

mensagem postada em 02/01/2012 - 22:01:18hs

Boa noite pessoal, aluguei um carro com direito a motorista adicional, como devo proceder no check inn, tenho que avisar e cadastrar o motorista adicional ou qualquer um pode ser o motorista adicional? Não quero que eles fiquem me empurrando nada, então como cadastro o motorista que já está na minha reserva. Obrigada.

Jose Carlos de Souza

Membro

Inscrição: 27/01/2010

Daniela Duarte - motorista adicional
postado por: Jose Carlos de Souza

mensagem postada em 03/01/2012 - 09:01:18hs

Daniela,
Quando vc for fazer o check-in na locadora, vc deverá apresentar a sua carteira de motorista (CNH) do Brasil ou a Carteira Internacional, tanto a sua como a do motorista adicional. Dica: coloque como motorista principal um condutor que tenha mais de 25 anos de idade. Condutores com idade menor que esta pagam um "seguro" adicional.
É muito importante cadastrar os dois motoristas, pois o seguro só cobrirá eventual acidente se o numero da CNH do motorista com quem ocorra o evento estiver previamente informada pela locadora.
SDS,
J Carlos.