Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
João Leonardo Amaral Soares

Membro

Inscrição: 07/06/2012

Res: CNH Provisória
postado por: João Leonardo Amaral Soares

mensagem postada em 22/09/2014 - 05:09:02hs

Realmente no site das locadoras geralmente tem nas letras miúdas que o locador tem que ter no mínimo 1 ano de habilitação, ou seja, como a provisória é 1 ano você não vai conseguir fazer a locação.

Quando fui a primeira vez em 2011 eu tinha acabado de fazer 19 anos, e meu amigo que foi junto tinha 20, a minha CNH era provisória e a dele a definitiva, nós alugamos um Nissan Versa na Hertz por preço de Camaro conversivel por causa da taxa idade (=/) no nome dele, mas eu dirigi numa boa o tempo todo pois ele tinha medo de dirigir por lá. Eu quis arriscar pois confio em mim dirigindo, aí vai de você, não estou te incentivando, pelo contrário, acho loucura, mas se tiver outra pessoa com carteira definitiva com você na viagem pode alugar no nome dele (ele só vai precisar sair co o carro do aeroporto) e dirigir por aí sem problema se não for um barbeiro hahaha.

Abraço.

Pessoal, é possível alugar algum carro em Orlando com a CNH Provisória? Alguém já fez isso? Serei o motorista da rodada, e na data da viagem ainda não terei a CNH definitiva. Obrigado!

(mensagem de João Leonardo Amaral Soares)

Tem que ser a definitiva!
(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

Obg José. Já teve algum problema? Ou conhecimento a respeito disso? Estou procurando na web, e vi que algumas pessoas falaram que não tem problema, outras que tem... =\

Nenhuma experiência pessoal, mas em todos os locais sobre a questão são taxativos ao apontar que a CNH deve ser a definitiva. A locadora provavelmente vai se recusar a lhe fornecer o carro por sua carteira ser provisória.

(mensagem de Bruno Raphael Teles)

João Leonardo, mesmo que se considere um "ás" no volante e que seu grupo tenha alguem com carteira definitiva, que irá alugar o carro formalmente, aconselho a não dirigir o carro. Ter excessiva confiança em em seus dotes de "piloto" ê um erro pois acidentes não são causados somente por nós mesmos. Pode se envolver em um acidente involuntariamente e aí irá conhecer a rigidez das leis de trânsito americanas. Certamente não são tão brandas como as do Brasil. Para alugar somente com definitiva!

(mensagem de Mario Martins)

Poxa isso é tão triste, sou o único habilitado apesar do pouco tempo, quando fui pela primeira vez até peguei no carro sem cnh na volta de tampa para orlando pois o meu amigo estava sem condições alguma de dirigir.. mas dessa vez irei com + 3 amigos e ngm tem habilitação. E sou o único com posse de um cartão platinum que paga o seguro e ja economizaria. Li nos sites sim a respeito de no min. 1 ano de carteira, mas no site da budget nada consta. Será que devo arriscar?

Até pq não temos opções, e Orlando sem carro é impossível.

Bruno Raphael Teles

Membro

Inscrição: 11/07/2014

postado por: Bruno Raphael Teles

mensagem postada em 21/09/2014 - 23:09:13hs

Realmente no site das locadoras geralmente tem nas letras miúdas que o locador tem que ter no mínimo 1 ano de habilitação, ou seja, como a provisória é 1 ano você não vai conseguir fazer a locação.

Quando fui a primeira vez em 2011 eu tinha acabado de fazer 19 anos, e meu amigo que foi junto tinha 20, a minha CNH era provisória e a dele a definitiva, nós alugamos um Nissan Versa na Hertz por preço de Camaro conversivel por causa da taxa idade (=/) no nome dele, mas eu dirigi numa boa o tempo todo pois ele tinha medo de dirigir por lá. Eu quis arriscar pois confio em mim dirigindo, aí vai de você, não estou te incentivando, pelo contrário, acho loucura, mas se tiver outra pessoa com carteira definitiva com você na viagem pode alugar no nome dele (ele só vai precisar sair co o carro do aeroporto) e dirigir por aí sem problema se não for um barbeiro hahaha.

Abraço.

Pessoal, é possível alugar algum carro em Orlando com a CNH Provisória? Alguém já fez isso? Serei o motorista da rodada, e na data da viagem ainda não terei a CNH definitiva. Obrigado!

Obg José. Já teve algum problema? Ou conhecimento a respeito disso? Estou procurando na web, e vi que algumas pessoas falaram que não tem problema, outras que tem... =\

Nenhuma experiência pessoal, mas em todos os locais sobre a questão são taxativos ao apontar que a CNH deve ser a definitiva. A locadora provavelmente vai se recusar a lhe fornecer o carro por sua carteira ser provisória.

José Brasiliano de Oliveira Neto

Membro

Inscrição: 12/12/2013

postado por: José Brasiliano de Oliveira Neto

mensagem postada em 21/09/2014 - 22:09:40hs

João Leonardo Amaral Soares

Membro

Inscrição: 07/06/2012

postado por: João Leonardo Amaral Soares

mensagem postada em 21/09/2014 - 22:09:44hs

José Brasiliano de Oliveira Neto

Membro

Inscrição: 12/12/2013

postado por: José Brasiliano de Oliveira Neto

mensagem postada em 21/09/2014 - 22:09:25hs

Ana Paula Lauria

Membro

Inscrição: 01/05/2011

Res: ALUGUEL DE CARRO SEM CARTÃO
postado por: Ana Paula Lauria

mensagem postada em 21/09/2014 - 21:09:15hs

Sara,

é possível sim.
Já fiz isso este ano e ano passado.
Chegando lá vc diz que não quer usar cartão e que vai pagar em dinheiro adiantado.
As duas vezes deixei 200 dólares como garantia e precisei mostrar as passagens de volta. Quando entreguei o carro passei no balcão da Alamo e eles me devolveram o dinheiro.
É super tranquilo e segundo o atendente deste ano, os brasileiros estão fazendo isso para fugir do IOF.
Agora pelo que sei só é possível fazer isso na Alamo do aeroporto.
No que diz respeito a outras locadoras eu já não sei.

Clidenor Junior

Membro

Sao Luis - Ma

Inscrição: 08/10/2012

postado por: Clidenor Junior

mensagem postada em 21/09/2014 - 19:09:17hs

Alguém saberia me dizer se há possibilidade de alugar o carro sem cartão de crédito. Algum tipo de caução ou algo parecido?
(mensagem de sara cristina de castro rodrig)

Olá, se for possivel alugar carro sem cartao de credito eu nao sei, mas eu posso te garantir que eu ja tive que adiar a minha viagem por esse motivo. Pesquisei varias locadoras, entrando em contato com as principais(por email) e todas me garantitam que era impossivel alugar carro sem cartao de credito. Se voce nao tem cartao de credito eu te dou um conselho, nessas lojas dos shops do brasil que viviem enchendo o saco para voce fazer cartao de credito, ele emitem na mesma hora cartao de credito internacional! Eu tive um prejuizo de mais de mil reais pois tive que remarcar passagem e e esperar mais de 20 dias pro cartao do banco chegar, e a solução estava nos chatos que vivem insistindo para voce fazer um cartao de credito rsrsrs.

Sabrina e Família

Membro

Inscrição: 03/03/2012

postado por: Sabrina e Família

mensagem postada em 21/09/2014 - 10:09:47hs

Sara, sim é possível, acho que aqui mesmo neste tópico tem relatos disto mais para trás, pelo que já li, geralmente eles pedem um valor de $200 e vc retira este valor quando devolve o carro, acredito que em cada site de locadora exista uma explicação certinha sobre isto!

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Alamo - by pass
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 20/09/2014 - 17:09:42hs

Quando alugamos carro pela alamo e fazemos o check in antecipadamente, dispensabdo a ida ao balcao, no toten da saida tem algum funcionario, ou apenas o a maquina c leitor de codigo de barras?? Eles observam se tem criança sem cadeirinha no carro?? (Se tiver alguem conferindo, da p esconder a criança no banco de tras??? (Minha cadeirinha sera entregue no hotel...)
(mensagem de Thaisa Furtado fernandes)

Olá Thaisa, Na minha opinião, a questão principal é se vale a pena arriscar, você vai estar de férias, pode levar uma multa e o pior, em caso de acidente a criança estará totalmente desprotegida. alugue a cadeirinha por apenas 1 dia. não sairá caro... (mensagem de Eduardo1984)

Thaísa, Corroboro com a opinião do Eduardo acima !!!
Vc estará em férias, país estranho, transito diferente, carro automático e diferente do que vc habitualmente está acostumada a dirigir !!!
Não dê chance para a Lei de Murphy !!! Alugue uma cadeirinha por um dia e depois que chegar a sua, devolva a primeira na locadora. Se for a Álamo, mesmo que vc imprima o contrato no auto atendimento (Totem) tem sempre um funcionário na guarita da saída para conferir o contrato e vincular o código de barras do carro com o do contrato. Não compensa correr risco. Se houver algum acidente e seu filho(a) se machucar, vc será processada criminalmente nos EUA !!! Isso além do risco de vc "esconder" seu filho no carro para não ser "pego" pelo funcionário na saída do estacionamento. E se for parada por um guarda ? Então por favor, não se arrisque ok ? Um dia de cadeirinha não sairá nem 15 dólares !! Estamos falando isso porque somos seus amigos !! Forte abraço, Roberval.

Eduardo1984

Membro

Inscrição: 01/09/2013

Res: Alamo - by pass
postado por: Eduardo1984

mensagem postada em 20/09/2014 - 17:09:32hs

Quando alugamos carro pela alamo e fazemos o check in antecipadamente, dispensabdo a ida ao balcao, no toten da saida tem algum funcionario, ou apenas o a maquina c leitor de codigo de barras?? Eles observam se tem criança sem cadeirinha no carro?? (Se tiver alguem conferindo, da p esconder a criança no banco de tras??? (Minha cadeirinha sera entregue no hotel...)
(mensagem de Thaisa Furtado fernandes)

Olá Thaisa,
Na minha opinião, a questão principal é se vale a pena arriscar, você vai estar de férias, pode levar uma multa e o pior, em caso de acidente a criança estará totalmente desprotegida. alugue a cadeirinha por apenas 1 dia. não sairá caro...

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.