Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Samyr Youssef de V. R. Lemos

Membro

Inscrição: 28/06/2009

ANNA CAROLINA
postado por: Samyr Youssef de V. R. Lemos

mensagem postada em 21/04/2011 - 00:04:05hs

Oi Anna,
Comprei dólar (espécie) semana passada em Brasília, no HSBC, por 1,67. Achei muito bom o valor, apesar de adorar usar Travel. Porém estava comprando o travel em João Pessoa no Santander por 1,72.
Grande abraço,

Samyr Youssef

Jose Carlos Dmj

Membro

Inscrição: 18/03/2011

Cotações
postado por: Jose Carlos Dmj

mensagem postada em 21/04/2011 - 10:04:18hs

Pessoal, se for ajudar... procurei essa semana em bancos para ver as cotações:

BB: depende se vc é correntista ou não. Sendo, a cotação era 1,63 + 3%. Não sendo correntista 1,63 + 4%.

Itau: somente para clientes. Depende de qual tipo de conta vc tem. para contas comuns era 1,67 + uma taxa fixa de R$ 88,00 (independente do valor que vc vai trocar)

Bradesco: 1,68 no Bradesco Exchange de copacabana ou da Barra.

Só verifiquei nesses três. Lembrando que em todas essas operações ainda tem o IOF de 0.38% no valor total da operação.

Eu achei uma boa cotação em uma casa de câmbio conhecida, que tem em todo o brasil. Fiz VTM e espécie e achei a melhor cotação, mais baixas que essas que postei acima.

Foi rápido, sem filas, recomendo.

Rebecca Guedes Marinho

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 07/06/2008

VISA TRAVEL
postado por: Rebecca Guedes Marinho

mensagem postada em 24/04/2011 - 00:04:49hs

Gente, alguém já comprou dólar nesses esquema do VISA TRAVEL? é assim tão vantajoso quanto parece? da maneira como eles oferecem na casa de Câmbio parece ótimo! só tem vantagens mesmo? rs

Bjsss

Jose Alexandre

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 25/03/2010

Rebecca
postado por: Jose Alexandre

mensagem postada em 24/04/2011 - 20:04:46hs

Já usei o VTM por mais de uma vez e nunca tive problema. É superprático, funciona como um cartāo de débito em dollar que vc carrega no Brasil a uma taxa menor do que em espécie. Outro detalhe é vc poder acompanhar os gastos pela internet se cadastrando. Vale tomar cuidado com a segurança pois algumas lojas nāo pedem senha logo se vc perder o cartāo, alguem poderá usá-lo antes de vc bloquear. Na minha opiniāo e na atual conjuntura de IOF a 6,38% no crédito, vale a pena. Aconselho nāo usar para saque nos EUA pois incidirá uma taxa de 2,5%, e também nāo usar em nenhuma Apple Store pois eles nāo aceitam.

Monicaribeiro

Membro

Vitoria - Es

Inscrição: 08/01/2011

VISA TRAVEL + DÓLAR ANTIGO
postado por: Monicaribeiro

mensagem postada em 24/04/2011 - 20:04:50hs

Rebecca - Endosso tudo o que nosso colega falou abaixo sobre o Visa Travel Money. Viajei com minha família em fevereiro. Levamos uma quantidade em espécie e mais VTM. Adoramos! Super prático, tranquilo e bem aceito nas lojas. Não viajo mais sem ele!

Giovanna Valle - Também aconteceu com a gente: meu sogro tinha umas notas de US$ 100.00 antigas. Levamos e fizemos nossas compras com elas sem problema algum. Só tomamos o cuidado de usá-las logo no início da viagem, para não corrermos o risco de voltar com elas pro Brasil novamente.

Grande abraço!

Marceladdlf

Membro

Inscrição: 19/02/2011

Esclarecimento
postado por: Marceladdlf

mensagem postada em 24/04/2011 - 20:04:46hs

Oi gente! Quarta-feira fui ao banco do brasil me informar sobre os valores do dólar e do VTM, e agora repasso pra vcs!!!
O dólar em espécie estava a 1,63 + IOF (0,38) + 3%. Mas cabe esclarecer que os 3% é até o máximo de $50. Ou seja, se vc comprar $2000 vc paga $50, e não $60.
E o VTM estava a 1,62 + IOF (0,38). Só que se paga uma taxa de $20 pelo cartão, esse valor é independente da quantidade de dólares que colocar. E a cada recarga paga-se uma taxa fixa de 7 reais, tb independente do valor.
Acho que o melhor é comprar o VTM e levar um pouco em espécie para as despesas correntes.
Marcela.

Humberto Junior

Membro

Inscrição: 13/11/2010

Duvida sobre o VTM
postado por: Humberto Junior

mensagem postada em 26/04/2011 - 08:04:42hs

Gente quem puder me ajudar eu agradeco! ontem eu fiz o VTM consegui criar o login e mudei a senha que vem naquele papel que agente raspa senha, ate ai blz!!! mais existe algum jeito de TESTAR pra ver se esta funcionando direitinho????
da pra passar no VISA em qualquer loja aki no brasil???? tipo so comprar uma agua pra ver se esta funcionando???
obrigado

William Vitor de Souza

Membro

Inscrição: 26/05/2010

quanto levar??
postado por: William Vitor de Souza

mensagem postada em 26/04/2011 - 15:04:33hs

Pessoal sou novo aqui e estou programando minha 1ª viajem para 26/12 e voltar dia 13/01 vou levar uma quantia no VTM e não sei quanto levar em especie.

Alquem poderia me ajudar ??

Vamos 1 casal com 2 adolescentes.

Mbkb

Membro

Inscrição: 16/04/2011

Marceladdlf
postado por: Mbkb

mensagem postada em 26/04/2011 - 15:04:14hs

Marcela!!
Quanto a essa taxa de recarga de 7 reais. Você tem certeza? Eu fui há um tempo atrás no BB e me falaram que tem que pagar a taxa de 20 dolares a cada recarga.
Eu até tinha em mente fazer um VTM e ir colocando um pouco de dinheiro todo mês para quando chegar minha viagem ter uma boa quantia, mas depois que fui informada da taxa de 20 dolares cada carga desisti.. se for 7 reais vou fazer isso!
Será que informaram errado uma de nós duas? Porque para mim não falaram nada de 7 reais...
Se for assim, bem melhor!

Um beijo e boa viagem, a sua tá pertinho!!!

Patricia Sanches de Freitas

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/01/2010

Maria
postado por: Patricia Sanches de Freitas

mensagem postada em 26/04/2011 - 16:04:44hs

Obrigada pelas dicas! Vim aqui para tirar dúvidas e com sua explicação já me esclareceu um pouco....rs

Mas nesse caso do cartão inativo, quando eu voltar de viagem por exemplo, e não for mais usar, você sabe se pode cancelar para não ficar pagando essa taxa (já que na teoria ele não seria mais usado)?

Parece que o local que você fez o cartão é interessante já que não paga taxa a cada recarga. Você poderia me passar por e-mail o nome do local? Vou deixar meu e-mail no Bate-Papo.

Ah, outra coisa... Já que acabou de voltar, você acha melhor o cartão ou dólar em espécie (principalmente em relação ao câmbio)?

Tks!

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.