Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Felippe

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 19/02/2012

Claudia tenho algumas duvidas!
postado por: Felippe

mensagem postada em 19/02/2012 - 18:02:54hs

Boa noite Claudia, estou indo tirar meu visto pela primeira vez entao, sou novato nesse assunto relacionado a visto, minha entrevista esta marcada para dia 2 de marco, marquei para e para o meu pai no mesmo dia no caso juntos, procurei bastante pela internet sobre como deveria preencher o formulario ds-160 em todos os lugares vi que antes nao tinha problema que o outro furmulario , mais agora esse novo que e o ds-160 tem que ser respondido todo em ingles inclusive o end da sua casa, queria saber se vc tirou a pouco tempo o visto ou ja faz tempo? no seu caso voce botou todo em portugues e nao teve problema algum no dia da entrevista?
Aguardo respostas um bom domingo!

Heloiza Andrade

Membro

Inscrição: 15/09/2011

FELIPPE
postado por: Heloiza Andrade

mensagem postada em 19/02/2012 - 21:02:00hs

Olá Felipe,
Eu também sou novata no assunto, mas acabo de submeter o meu, do meu marido e meu filho... Fui preenchendo as poucos e salvando e hoje deixei só para incluir a foto, rever tudo e enviar.

Na verdade, o endereço é como nome ,nunca muda, sendo em ingles ou portugues.. se mora por exemplo na Av. das naçoes unidas.. é assim que voce deve colocar (a unica diferença é que não entra acentuações especificas do Brasil com ç e ~.

Basicamente é só em um lugar que acabamos tendo que escrever em Ingles que é no campo referente a sua ocupação atual..

É bem simples.

boa sorte
Heloiza

Felippe

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Obrigado Heloisa !

mensagem postada em 19/02/2012 - 21:02:22hs

Boa noite Heloisa !

Muito Obrigado pela ajuda! ja entendi, infelizmente vou ter que refazer o meu e do meu pai tudo de novo, pois a minha ocupaçao e a dele acabei botando em portugues !
Mais estou tranquilo pois em outro site me disseram que nao tem problema nenhuma voce refazer o formulario e enviar novamente! Estou indo fazer minha entrevista dia 2 de março no Rio de Janeiro! e voce ? quero compartilhar experiencias pois cada vez mais vejo as pessoas dizem que foi super tranquilo, tira um peso grande das minhas costas! rs Um grande abraco e uma boa noite!

Claudia Helena

Membro

Inscrição: 31/08/2010

Felippe
postado por: Claudia Helena

mensagem postada em 19/02/2012 - 21:02:19hs

O meu foi todo em português,os quatro ! Se eu precisasse preencher quatro em inglês,teria q adiar a entrevista,e eu estava super feliz pq já tinha dado por certo a concessão do vistos-como aconteceu-.No trabalho coloquei: Funciónaria Pública,na descrição coloquei:serviço administrativo. A entrevista foi 30 Dez/10. Ñ pediram documento nenhum(embora tenha levado)minha filha e sobrinha n precisaram ir pela pouca idade,com meu irmão foi igual .Ñ é conselho para fazer igual,mas foi o q aconteceu...maré de sorte? Tô começando a achar q sim....kkkk. Lembrando q a decisão final deve ser tomada como nosso discernimento manda.

Felippe

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Claudia ! Obrigado pela ajuda!

mensagem postada em 19/02/2012 - 22:02:51hs

Boa noite Claudia!

agora entendi porque voce nao tive problema nenhum preenchendo o seu formulario em Portugues , Pois seu visto foi concedido no ano de 2010 se eu nao me engano no ano de 2011 teve uma mudanca no formulario ! antigamente no caso 2 anos atras nao havia problema algum responder em ingles, mais nesse formulario ds-160 e obrigatorio voce responder em ingles ! pelo que entendi e por isso, mais enfim muito obrigado pela a boa vontade de querer me ajudar! estou bastante ancioso e um pouco nervoso pois falta 11 dias para a minha entrevista! mais se Deus quiser vai dar tudo certo, apesar de nervoso estou muito confiante e indo preparado com todas documentacoes possiveis se eles pedirem ! Uma Boa noite para voce!

Luciana Pratellesi

Membro

Inscrição: 20/07/2010

Preenchimento do formulario em Portugues!!!!
postado por: Luciana Pratellesi

mensagem postada em 19/02/2012 - 22:02:15hs

Eu sei que posso estar errada de pensar assim,mas eles tem que entender que nem todo mundo fala o Ingles!!!Preenchi o meu do meu marido e da minha filha em Portugues e deu tudo certo e este mes preenchi mais 3 da familia da minha cunhada e fiz tudo em Portugues e mais uma vez deu tudo certo!Sei que eles pedem para ser preenchido em Ingles,mas pelo visto eles aceitam numa boa quem preenche em Portugues tambem!!Sou o exemplo disto que estou falando!!!

Claudia Helena

Membro

Felippe

mensagem postada em 20/02/2012 - 10:02:59hs

Felippe ,ñ precisa ficar nervoso,só se for aquela ansiedade gostosa de cumprir toda as etapas dessa maravilhosa-q será- a viagem. Olha já postei aki algumas vezes minha opinião sobre vistos e vou colocar novamente: Agentes consulares são experientes e ¨conseguem¨ ler na testa das pessoas quando está escrito: Turista em Orlando. Se é o seu caso ,vá com alegria à entrevista. Na questão de falar inglês,até passei pela Imigrção dizendo apenas: No english...no english... rapidinho,com minha filhinha comigo.....ui....só de lembrar já tá me dando saudade . Vc vai quando? Vou novamente no fim do ano. Ui. Abraços

Felippe

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Claudia!

mensagem postada em 20/02/2012 - 13:02:34hs

Boa tarde! Pois é ! é aquela ansiedade que pareci nunca ter fim, pois minha entrevista esta marcada para o dia 2 de marco ! falta poucos dias , entao sabe como é , minha primeira experiencia com o visto, mais venho acompanhando alguma comunidades falando sobre experiencias na hora do visto, a maioria deu tudo certo e que a entrevista foi super rapida! Esses relatos me deixam bem mais tranquilo e tambem me sinto mais tranquilo pois irei fazer junto com meu pai, acredito que seja mais tranquilo! sobre o dia da minha viagem ainda estamos em duvida se vamos em junho/julho mais como eu vi pessoas falando por ai que melhor dizer vai viajar daqui uns meses nao encima da hora! Entao e isso claudia, espero depois chegar e compartilhar a minha felicidade com voces !

Obrigado pelas dicas e pela atencao, Uma Boa tarde!

Heloiza Andrade

Membro

Inscrição: 15/09/2011

FELIPPE
postado por: Heloiza Andrade

mensagem postada em 22/02/2012 - 10:02:55hs

Oi Felippe, só vi sua mensagem agora.

Então, eu vou ao consulado dia 27/02 (próxima segunda-feira), já estive mais ansiosa mas agora estou tranquila com a certeza de que tudo dará certo (devemos sempre pensar positivo).

Com toda a certeza volto aqui para postar como foi.. afinal, VPO é super importante como fonte de consulta e pesquisa.

Esta também será nosaa (minha, do meu marido e do meu filho) viagem a Disney.. na verdade meu sonho de infancia.... embarcamos no dia 04 e Dezembro se Deus quiser.

Abraço!
Heloiza

Claudia Helena

Membro

Heloiza e Felippe

mensagem postada em 22/02/2012 - 13:02:59hs

è bom ver q estão realizando esse sonho,ano passado fui eu,tbm era sonho de infância...ai...foi ótimo,tanto q vou repetir. Heloiza,vc escolheu uma época muito boa,talvez pegue frio,mas é sempre bom fugir de altas temporadas. Nda de nervosismo na entrevista.É até bom.