Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Marcos Simões

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 19/03/2011

Rodrigo Bertuol
postado por: Marcos Simões

mensagem postada em 11/03/2012 - 13:03:00hs

Oi Rodrigo, seguem as respostas as suas 3 dúvidas:

Precisa levar cópia autenticada do passaporte e outros documentos ou cópia simples serve? Não precisa ser autenticada não.

Como preencher o campo que pede contato ou organização nos EUA? Coloca o endereço de qualquer hotel conhecido de Orlando, mesmo que vc ainda não tenha reservado.

As crianças que vão conosco precisam carta-custeio ?
Se vcs forem entrevistados juntos não. Se vc esta fazendo somente o visto delas (e vc já tem visto), é bom levar (mas eles não estão pedindo, mas...). Somente é importante lembrar que esse sim, precisa de assinatura com firma reconhecida em cartório. Tem o modelo aqui no VPO.

Se tiver mais dúvidas posta aqui que sempre tem alguém pronto para te ajudar.

Abs

Marcos Simões

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Lilida

mensagem postada em 11/03/2012 - 13:03:09hs

Oi, baixe da internet algum programa que simula impressora e salve o documento em PDF (tem vários disponiveis gratuitamente). Simule a impressão (ele vai gerar um arquivo .pdf) e salve no HD externo ou Pen Drive. Depois é só imprimir em outro lugar.

Segue link para um desses programas (bem simples de usar): http://www.baixaki.com.br/download/pdfcreator.htm

Abs

Lililda da Silva

Membro

Inscrição: 31/05/2008

Imprimir o formulario
postado por: Lililda da Silva

mensagem postada em 11/03/2012 - 13:03:07hs

Oi,
Pessoal, estou começando a preencher o formulario 160, mas estou com problemas na impressora. Será que posso preencher em uma máquina e depois imprimir em outra...
Tem como salvar em algum hd externo...

Quem souber, por favor me responda.

obrigada a todos. bjos

Adriana Helena Ramos Dos Santos

Membro

Itajai - Sc

Inscrição: 23/01/2012

Henrique Debacher
postado por: Adriana Helena Ramos Dos Santos

mensagem postada em 10/03/2012 - 16:03:20hs

Respondo abaixo as suas dúvidas:

Olá. Estou preenchendo o formulário e gostaria da ajuda sobre estas questões:

1) o que seria o PASSPORT BOOK NUMBER?
Não se aplica para passaporte brasileiro.
2) motivo da viagem sendo turismo, devo escolher esta opção: TEMP. BUSINESS PLEASURE VISIT (B) ? e depois TOURISM.
Sim. B2
3) Eu não comprei passagens, nem hotel. É melhor eu colocar que tenho planos de ir aos EUA e informar datas possiveis, endereço de hotel etc...e no numero do voo deixar em branco ou quando perguntar sobre planos de visita, escolher opção NO e colocar uma suposta data de visita?
Quando preenchi meu formulário também não tinha comprado, só achávamos que íamos em setembro, então coloquei data pretendida setembro/2012, não coloquei endereço de hotel, coloquei endereço da disney...

Henrique Debacher

Membro

Inscrição: 27/08/2011

Ajuda
postado por: Henrique Debacher

mensagem postada em 10/03/2012 - 14:03:22hs

Olá. Estou preenchendo o formulário e gostaria da ajuda sobre estas questões:

1) o que seria o PASSPORT BOOK NUMBER?
2) motivo da viagem sendo turismo, devo escolher esta opção: TEMP. BUSINESS PLEASURE VISIT (B) ? e depois TOURISM.
3) Eu não comprei passagens, nem hotel. É melhor eu colocar que tenho planos de ir aos EUA e informar datas possiveis, endereço de hotel etc...e no numero do voo deixar em branco ou quando perguntar sobre planos de visita, escolher opção NO e colocar uma suposta data de visita?

Obrigado

Rodrigo Bertuol

Membro

Inscrição: 08/03/2012

Dúvidas sobre documentos
postado por: Rodrigo Bertuol

mensagem postada em 08/03/2012 - 13:03:49hs

Boa tarde:

Três dúvidas, por enquanto:

Precisa levar cópia autenticada do passaporte e outros documentos ou cópia simples serve?

Como preencher o campo que pede contato ou organização nos EUA?

As crianças que vão conosco precisam carta-custeio ?

Obrigado pela atenção

Rodrigo

Marcos Simões

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Nayana

mensagem postada em 07/03/2012 - 21:03:37hs

Coloca estudante e:

01 - Se seu marido for tirar o visto junto com vc, faça os DS-160 juntos, marque a entrevista e lá na hora pegue uma única senha para serem entrevistados juntos. Dai vai bastar ele dizer que é ele quem está pagando a viagem e pronto.

02 - Se somente vc vai tirar o visto (se ele já tiver) leve uma carta de custeio (tem o modelo aqui no site) assinada por ele (com firma reconhecida em cartório) dizendo que é ele quem vai bancar a viagem.

Nada demais, calma que essa foi fácil de resolver!

Abs

Nayanarodriguez

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 07/03/2012

OCUPAÇÃO..
postado por: Nayanarodriguez

mensagem postada em 07/03/2012 - 20:03:49hs

Oii gente..boa noite...fiquei com uma dúvida enorme...eu sou formada em direito, mas atualmente só estou estudando para concurso, não estou trabalhando, aí eu coloco que estou desempregada??? Como posso colocar ? Que só estudo? Aii que coisa chata, pq quem vai custear a viagem é meu marido.

Aguardo respostas...
Nayana

Carla Barros

Membro

Inscrição: 06/03/2012

Nova dúvida
postado por: Carla Barros

mensagem postada em 07/03/2012 - 17:03:57hs

Estava conseguindo preencher corretamente até a página dos contatos nos EUA.
Quando eu coloco que não conheço ninguém lá , abre um campo pra colocar qual nome e endereço da organização de contato. Tentei clicar em "não se aplica", mas só
aceita em uma das opções, ou seja, preciso ou de um contato de pessoa física nos EUA
ou de uma organização. Alguém sabe me dizer o que devo preencher nesse campo? O sistema ainda não está perguntando sobre os dados da viagem.
obrigada, de novo!
PS: Heloiza, obrigada pelas respostas!

Heloiza Andrade

Membro

Inscrição: 15/09/2011

CARLA BARROS
postado por: Heloiza Andrade

mensagem postada em 07/03/2012 - 14:03:22hs

Carla, nao sei se entendi bem sua questão, mas vou responder como entendi....

Cada pessoa preenche um formulário DS 160 baseado em suas próprias informações, ou seja, cada pessoa é o requerente principal do visto.

Em relação a quem paga a viagem:

No formulário há um campo onde voce informa quem pagará pela viagem.... neste caso voce pode colocar você mesma (caso trabalhe, tenha holerith, tenha declração de imposto de renda, ou seja, tenha como comprovar vinculos com o Brasil) ou poderá colocar o seu marido.

No caso do teu marido a mesma regra se aplica... ou ele coloca que ele mesmo irá custear a viagem dele, ou que você irá custea-la...

A mesma regra se aplica para os filhos (ou voce ou seu marido deverão ser apontados como a pessoa que vai custear a viagem de cada um deles).

Vale lembrar que os documentos a serem levados devem ser os de quem irá custear a viagem (imposto de renda, holeriths, registro de imóveis, carro etc) + RG / CPF entre outros de quem for o requerente principal do visto.

A carta custeio é uma carta em que voce diz ao consulado que irá arcar com as despesas de viagem da pessoa x... Veja em Link: http://www.viajandoparaorlando.com/planejamento/visto.php

Boa sorte!
Heloiza

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.