Orlando Tickets Online

Carlos Rc

Membro

Inscrição: 08/08/2011

Visto roubado
postado por: Carlos Rc

mensagem postada em 15/08/2011 - 19:08:33hs

Pessoal, boa noite!

Em julho do ano passado, tive meu passaporte perdido/roubado, não sei ao certo, em Orlando, pois bem, fui até o consulado em Miami onde me concederam uma permissão para voltar ao Brasil.

Chegando aqui, tirei outro passaporte e preenchi um B.O. na propria policia federal, mais o mesmo ficou com eles. Tenho viagem marcada para Miami em novembro, e entrevista marcada dia 18 agora, estou levando tudo.

Cópia do visto e do passaporte antigo, cópia da permissão para voltar ao Brasil e todos os documentos necessários,o problema é que o email do consulado não funciona e não consegui mandar cópias para eles dos meus antigos documentos.

alguém já passou por isso? Pode me dizer se é dificil, ou se muda alguma coisa? Alguem por favor da um help, é daqui 3 dias a entrevista.

Beijão a todos

Edmilson Abreu de Araújo Júnior

Membro

Inscrição: 13/06/2011

Entrevista com bebê.
postado por: Edmilson Abreu de Araújo Júnior

mensagem postada em 15/08/2011 - 21:08:22hs

Pessoal é o seguinte... minha entrevista é dia 18/08 em Recife. Estou levando minha filhinha de 9 meses comigo e minha esposa. Tem algum problema em levá-la lá no consulado no momento da entrevista??? Obrigado!!

Aline Akemi

Membro

Inscrição: 10/07/2011

CONSEGUIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!
postado por: Aline Akemi

mensagem postada em 15/08/2011 - 22:08:53hs

Nossa que alívio, hoje fiz minha entrevista junto com meu namorado no Consulado do RJ, nossa fui muuuuuito tranquilo. Nossa entrevista estava marcada às 10:30 mas chegamos às 7:30 ja tinha uma fila bem grande, mas foram chamando conforme os horários agendados. Entramos as 10:30 no consulado éramos os primeiros da fila desse horário. Quando entramos foi muito rápido, passamos pelo detector de metais, fomos pegar a senha e pedimos para fazermos nossa entrevista juntos e deu tudo certo. Depois fomos tirar nossas impressões digitais e logo após fomos para a fila da entrevista, so tinha um na nossa frente. E adivinhem a consul japonesa nos entrevistou. Nossa que simpatia e nossa entrevista foi assim:
Perguntou ao meu namorado:
"Quanto tempo voce trabalha na empresa ****?"
Ele respondeu.
Perguntou para mim:
" Você é fisioterapeuta a quanto tempo trabalha na clínica?"
Respondi.
" Vocês moram com quem?"
Respondemos que moramos com nossos pais.
"Qual a relação entre vocês?"
Namorados.
E ela disse " Ok, visto concedido".

Nossa foi muito rápido, todos nos atenderam muito bem, sempre simpáticos e sorrindo.

Que Felicidade. Obrigada a todos que me ajudaram.
Qualquer dúvida é só pedirem.

Rogerio Gallignani

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 21/06/2011

Mostar a passagem comprada ou não ?
postado por: Rogerio Gallignani

mensagem postada em 16/08/2011 - 08:08:54hs

Eu sempre achei que a passagem comprada era um auxílio para tirar o visto.

Vi no Relato da Daniela Sá que uma senhora teve o visto negado porque falou que tinha as passagens...

Eu já tenho as passagens pq tirei elas no "smiles". Estou com o ticket eletrônico em mãos.

Eu tive o visto negado uma vez sob alegação que eu não tinha nenhum imóvel em meu nome no Brasil, mas agora é diferente, pois já tenho esse registro (óbvio que vou levar).

E agora ? Levo as passagens ou não ? eu até já coloquei no fomulário DS-160 os números dos vôos de ida e volta !

O que vcs acham ? Alguém tem alguma experiência sobre isso ?

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Rogerio
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 16/08/2011 - 09:08:20hs

Eu acho que é indiferente. Não ajuda e não atrapalha. Pode ser que o agente consular não goste muito e ache meio "arrogante" a pessoa já partir do princípio que vai conseguir o visto. Mas não acho que prejudique, e no seu caso como você já preencheu no formulário é melhor levar, para caso lhe seja solicitado.

Agora com certeza não prejudica não ter as passagens, pois é recomendação deles mesmo de tirar o visto antes de iniciar as despesas com a viagem. Eu mesmo as duass vezes que tirei visto foi sem passagens, e as duas foi concedido.

Jairo Valentim

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 27/01/2011

Rogerio Gallignani
postado por: Jairo Valentim

mensagem postada em 16/08/2011 - 09:08:55hs

Rogério, o principal é demonstrar seus vínculos com o Brasil.

No site da Embaixada Americana consta a seguinte resposta para sua pergunta:

Pergunta Nrº 29 - Devo apresentar a passagem aérea ao solicitar o visto?

Resposta: Este não é um documento exigido para solicitar um visto. Além disso, não recomendamos a compra da passagem aérea antes da obtenção do visto. No entanto, talvez tenha que apresentar suas reservas de viagem quando em trânsito nos Estados Unidos.

Boa sorte

Jairana

Membro

Inscrição: 16/08/2011

VISTO EM RECIFE
postado por: Jairana

mensagem postada em 16/08/2011 - 09:08:11hs

Olá Pessoal!

Acabei de chegar no Fórum e gostaria de relatar a minha experiência de ontem no Consulado Americano de Recife. Foi bem tranquilo. Minha entrevista estava marcada para as 8:30 chegamos (meu marido e eu) na porta do Consulado as 7:00 hs. Gente! Cheguem cedo! Rapidamente entramos, pegamos a senha, fizemos as digitais, e fomos chamados (juntos) para a entrevista que durou no máximo 20 segundos!

Perguntas:

- Vão para onde?
- Quanto tempo vão ficar lá?
- Vocês trabalham com o que?
- Qual o nome da empresa que vocês trabalham?
- VISTOS CONCEDIDOS!

Saímos do Consulado antes do horário marcado para a nossa Entrevista. Não pediram nenhum documento dos milhares que levamos!

Bem tranquilo! Fiquei até um pouco apreensiva diante dos depoimentos que eu havia lido com relação à Recife. Porém depois da entrevista concluí que você ter um emprego fixo, ser casado e ser objetivo nas respostas contribui bastante.

Obs: Se vocês esquecerem o envelope de SEDEX não tem problema. Eles vendem lá por 1,90. Para enviar nossos passaportes para BH tivemos que pagar 40,70.

Abraços a todos e Boa Sorte na Entrevista.

Karen Barbosa

Membro

Inscrição: 21/06/2011

Consulado Recife
postado por: Karen Barbosa

mensagem postada em 16/08/2011 - 14:08:15hs

Olá, pessoal!

Meu amigo, que teve o visto negado em São Paulo, conseguiu agendar a entrevista para semana que vem, em Recife.
Alguém sabe se esse consulado é mais tranquilo?
Alguém tem alguma dica para quem já teve o visto negado e vai tentar novamente em pouco tempo?

Obrigada! =)

Marcelo Conde

Membro

Inscrição: 31/07/2011

Fernanda
postado por: Marcelo Conde

mensagem postada em 16/08/2011 - 19:08:50hs

Vamos lá:
1) Não existe valor definido quanto a salário, não tem como responder. O que importa é comprovar seus vínculos com o Brasil;
2) Sim, sempre aparecem vagas para data anterior. Mas tem que ficar esperto porque elas vão embora rápido. Talvez você deva considerar contratar despachante;
3) Não tem problema pagar no dia, desde que você compareça para a entrevista com o devido recibo;
4) Sim, existe local próprio no formulário para informar que outra pessoa irá custear a sua viagem.

Aline Capparella Wagner

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/07/2011

Entrevista
postado por: Aline Capparella Wagner

mensagem postada em 16/08/2011 - 19:08:36hs

Olá pessoal,
Sou nova aqui no VPO e estou adorando as dicas!!!
Gostaria de compartilhar minha angústia com vocês.......
Eu e meu namorado pretendemos viajar em janeiro, nossa entrevista está marcada para 26 de outubro...estou morrendo de medo do visto ser negado, pois eu trabalho autônoma e não tenho como comprovar renda, mas preenchi no formulário que meu pai vai custear a minha viagem....
Meu namorado tem carteira assinada e está fazendo faculdade...acho que a situação dele é melhor...
No dia da entrevista nó podemos fazer juntos????
Não compramos as passagens por medo do visto ser negado....o que vocês acham??? Aconselham a comprar??? Quanto mais perto da viagem a passagem e hospedagem ficam mais caros???
Conto com a ajuda de todos!!!!
Obrigada!!!!!