Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Bruna Suzigan Veronez

Membro

Inscrição: 01/05/2009

Res: Perrengue com a TAM (parte 2)
postado por: Bruna Suzigan Veronez

mensagem postada em 15/10/2014 - 19:10:26hs

Nossaaa que perrengue mesmo ....depois de dias mágicos....que banho de água fria.... bom vou de azul ano que vem e vou deixar meu depoimento aqui.
Já fui de Delta, United e Tam e fui feliz em todos esses voos, acho que tive foi Deus no comando viu..

abcs

e boa sorte na próxima viagem!!

Andre Luis Dantas

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 02/08/2013

Perrengue com a TAM (parte 2)
postado por: Andre Luis Dantas

mensagem postada em 15/10/2014 - 18:10:02hs

(continuação)

Depois de mais de 1h, apareceu uma opção de vôo com a American Airlines direto para o Rio, saindo à meia-noite. E para vocês verem o nível de desinformação e enrolação dos funcionários da TAM, eu perguntei: "ué, esse vôo é direto? não tinha escala em São Paulo?". A funcionária olhou pra mim e disse: "não, sempre foi direto, nunca teve opção de escala em São Paulo". Para mostrar que eu não estou doido, que eu não ouvi errado, uma outra passageira disse minutos antes para uma funcionária que ela era de São Paulo e que preferia esse voo com escala pois ficaria logo por lá mesmo.

Aceitamos esse voo da American. Tivemos que pegar nossas malas nas esteiras e ir para um outro hotel designado pela TAM. Perguntei se poderia pegar um táxi, mas eles negaram, eu teria que pegar o shuttle do hotel - Holiday Inn - com 5 malas grandes. Assim fizemos, junto com outros passageiros. Resultado: uma mala danificada pelo cara do hotel, que jogava tudo dentro da caçamba do shuttle. No hotel mesmo já mostrei o dano para os funcionários da TAM que nos acompanharam.

O hotel Holiday Inn era simplesmente horrível: não tinha carrinhos para levar as malas (levamos todas para o quarto "na mão"), o quarto era um inferno de quente (as cortinas não fechavam e o ar condicionado não dava vazão), tinha bed bugs!!!!

Só ficamos no hotel o tempo para comprarmos comida para o nosso filho (tinha um Pollo Tropical bem na frente, com arroz e feijão preto), tomarmos banho e trocarmos de roupa. Pegamos o shuttle do hotel para o aeroporto e, acreditem, o motorista conseguiu se perder e teve que pedir orientação. No aeroporto, fizemos o check-in e despachamos a bagagem num balcão da American na calçada, sendo que a primeira coisa que o funcionário da American disse foi que ali "só com gorjeta" (em inglês, mas com "gorjeta" em português, para não deixar dúvidas).

Dali, fomos até a outra ponta do aeroporto - andamos pra burro - para abrirmos o processo na TAM da mala danificada. Lá me pediram para ver a mala, mas respondi que os funcionários da TAM no hotel falaram que não precisava, que eu poderia despachar minhas malas na AA antes, e que bastavam as fotos que eu tirei e a palavra deles de que eles viram o dano. Lá, fui orientado a enviar as fotos por e-mail, o que fiz, e no dia seguinte recebi confirmação da abertura do processo.

Voltamos para o balcão de check-in da TAM e pedi vouchers para jantarmos. Desta vez nos deram, depois de meia hora de espera, um vale que podia ser usado em qualquer restaurante do aeroporto. Passamos pelo controle de fronteira, entramos na área de embarque, jantamos e fomos pegar o voo da American. Ah! Antes disso encontramos com um casal que conseguiu transferência para o voo da TAM, o mesmo que insistiam que não tinha mais vaga. E eles disseram que ficaram no aeroporto 1h mais depois que saímos (depois de termos aceitado a troca para a AA).

Que voo horrível! Também saiu atrasado, avião velho, a tripulação parecia que estava ali desde o voo inaugural, poltronas mais apertadas que a TAM e com menos reclinação, barulhento, cheiro forte de óleo queimado, sem entretenimento individual (só poucas telas no teto que passaram "Malévola" uma única vez, depois mais nada). E, para completar, ainda danificaram uma outra mala minha, e tive que abrir um processo contra a AA no aeroporto do Galeão.

Agora nem sei como voar para os EUA na nossa próxima viagem...

Andre Luis Dantas

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 02/08/2013

Perrengue com a TAM (parte 1)
postado por: Andre Luis Dantas

mensagem postada em 15/10/2014 - 18:10:31hs

Depois de 3 semanas nas terras do Tio Sam, chegou a hora de voltar para casa. Estávamos em Orlando, e dirigimos 6 horas até Miami (com paradas) para pegar o voo da TAM direto para o Rio de Janeiro. Isto neste último domingo, dia 12. Estacionei o carro e fomos despachar as malas, o check-in já havia feito no mesmo dia, pela Internet. Chegando no balcão da TAM, a surpresa: nosso voo havia sido cancelado. Motivo alegado: a nossa aeronave não tinha saído de Brasília. Opção que nos foi oferecida: esperar até a manhã do dia seguinte pela aeronave ou pegar um voo da American Airlines saindo meia-noite com escala em São Paulo. Optamos, assim como boa parte dos passageiros, por voltar no dia seguinte. Os funcionários da TAM disseram que poderíamos já despachar as nossas malas (que elas ficariam separada para serem colocadas no avião posteriormente) - o que fizemos - e nos levaram em um ônibus para um hotel.

No hotel nos deram vales para jantar lá (já passava das 9 da noite) e para o café da manhã. No jantar tivemos que fazer um lanche, pois o valor do vale (18 dólares) era menor que o da maioria das refeições (22 dólares ou mais). No dia seguinte acordamos antes das 6 da manhã para nos arrumarmos e tomarmos o café, pois o ônibus viria nos pegar às 8h. No café da manhã, uma situação ridícula: o vale era de 13 dólares e o café da manhã no hotel custava 17 dólares. A solução que o hotel arrumou foi nos obrigar a escolher: ou pegávamos comida da parte de frios ou da parte de quentes, os dois não podíamos. Nessa hora a funcionária da TAM que nos acompanhou recebeu um telefonema dizendo que o voo de Brasilia estava atrasado.

Bem... Fomos para o aeroporto num outro ônibus, passamos pelo controle de fronteira e fomos para a área de embarque esperar o voo. Ganhamos vales para o almoço, mas que só podiam ser usados no McDonald's e em outros 2 restaurantes, sendo que um deles era uma pizzaria e estava fechada. Nesse meio tempo eu verifiquei no site da Infraero que o voo de Brasilia deveria ter saído de lá à 1h da madrugada. Liguei para a TAM nos EUA e me informaram que ele decolou às 3:10h, ou seja, com mais de 2h de atraso.

Enquanto esperávamos o embarque junto com os demais passageiros, o avião (que já estava no finger) começou a ser vistoriado pela TSA, e ninguém podia entrar nele, nem a tripulação, que aguardava. O que aconteceu nessa hora? Exatamente o que eu e minha esposa conversamos minutos antes: estourou o tempo de trabalho da tripulação e o voo foi novamente cancelado.

Os funcionários da TAM ficavam insistentemente tentando jogar a culpa na TSA, dizendo que o voo não saiu no horário por causa da vistoria deles, mas ignoraram completamente o fato de que o avião já partira bem atrasado de Brasilia e que eles deveriam, por conta disso, ter arrumado uma outra tripulação com mais tempo de folga.

Começou uma confusão entre todos os passageiros, todos exigindo uma solução da TAM. Os funcionários insistiam que:

- O voo noturno da TAM (o mesmo que o nosso original, só que da 2a feira) estava lotado e não tinha como colocar ninguém nele.

- Não sabiam quando o avião vindo de Brasilia teria condições de voo e uma nova tripulação

- Que eles estavam tentando arrumar lugares em outras companhias.

Sobre este último item, vieram com a opção de pegarmos um vôo noturno da American Airlines com escala em São Paulo. Eu e outros passageiros questionamos diversas vezes sobre voos em outras companhias, eles diziam que estavam verificando todas, mas só apareciam com a opção da American (claro, é parceira da TAM). Sobre o motivo do voo original de Brasilia não ter decolado no dia anterior, só diziam que foi por "motivos operacionais", até que uma funcionária disse que foi por uma "revisão programada". Ora bolas, programada?????

Numa hora eu peguei o meu celular, entrei no site da TAM e consegui reservar 3 passagens no voo da noite (não completei o pagamento), que eles insistiam que estava lotado. Mostrei isso para um funcionária, que garantiu que o voo estava sim lotado e admitiu, com todas as palavras, que a TAM faz overbooking, que ela vende sim mais passagens do que os lugares disponíveis. Isso é ilegal, não? Tomara que algum outro passageiro tenha gravado ela falando isso (vários estavam com celulares em punho, fotografando e filmando).

(continua)

Carla Suhr

Membro

Inscrição: 10/10/2011

AA Refeição Infantil
postado por: Carla Suhr

mensagem postada em 14/10/2014 - 16:10:31hs

Gente,
Viajo mês que vem com a minha filha de 2 anos e 2 meses pela American Arlines. Estou pagando assento para ela. Alguém sabe me dizer se els tem alguma refeição especial para crianças? Se sim, como faço para consegui-la!!!

Jose Filho Filho

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 01/12/2013

Res: Copa Airlines Saindo de Brasília
postado por: Jose Filho Filho

mensagem postada em 12/10/2014 - 15:10:58hs

Ha um mes fiz esse mesmo voo, bsb, orlando, bsb, escala de umas 4 horas no panama. Essas 4 horas deu pra andar no gigantesco aeroporto, varias lojas de roupas, perfumes, chocolates, eletronicos, com precos mais caro que orlando, mas bem mais barato que no brasil...
Ida e volta super tranquila, com atraso minimo, tripulacao regular mas solicita, e malas intactas, sendo q as malas mais "top" embalei com aqueles plasticos de viagem.
Alfandega sem problemas, liberou todo mundo, ate quem tava com duzentas malas...
Duty free de bsb, comprei alguns perfurmes, pois a diferenca com orlando era pouca, tipo uns 10 dolares, acho que valeu a pena...
Abs!

Bom dia pessoal!!

Viajarei em novembro para Orlando e farei escala na cidade do Panamá, sendo que a cidade de saída é Brasília (BSB). Alguém já teve problema no retorno?

Na ida levarei, assim como a maioria dos turistas, apenas duas malas (uma dentro da outra) com roupa para o primeiro dia, mas o que dá medo é o retorno. Algum relato de furto de objetos?

Tive essa experiência de furto de objetos em Buenos Aires e foi nada legal!
(mensagem de Bruno C)

Maicon Moser

Membro

Inscrição: 11/12/2009

Re: Bruno, Copa
postado por: Maicon Moser

mensagem postada em 12/10/2014 - 11:10:19hs

Bruno, fui em setembro para Los Angeles com a Copa, Saída GRU, escala Panamá.
Tudo 100%. Nada a reclamar
Pontuais;
Malas intactas;
Boa comida;
Aeronaves novas;
Telas individuais novas com vários filmes novos;

Bruno C

Membro

Inscrição: 16/02/2013

Copa Airlines Saindo de Brasília
postado por: Bruno C

mensagem postada em 12/10/2014 - 09:10:42hs

Bom dia pessoal!!

Viajarei em novembro para Orlando e farei escala na cidade do Panamá, sendo que a cidade de saída é Brasília (BSB). Alguém já teve problema no retorno?

Na ida levarei, assim como a maioria dos turistas, apenas duas malas (uma dentro da outra) com roupa para o primeiro dia, mas o que dá medo é o retorno. Algum relato de furto de objetos?

Tive essa experiência de furto de objetos em Buenos Aires e foi nada legal!

Eduardo Yamamoto

Membro

Inscrição: 25/03/2010

Res: Mudanças operacionais em Garulhos/SP - vôos internacionais - Terminal 3
postado por: Eduardo Yamamoto

mensagem postada em 09/10/2014 - 08:10:24hs

Essa reportagem que o nosso amigo Mauro citou, contem falhas.

1) No Terminal 1 continuara cia aerea que fara voos de longa distancia como Aeromexico e Copa (alem da Delta que o Mauro ja citou) mesmo apos a reforma. Pois a Delta priorizou MCT com a GOL e nao quer sair do Terminal 1 e 2.
*Obs: O checkin da DELTA mudara pra T1 e o embarque sera no T2, pq apos a reforma a entrada para imigracao/embarque sera entre T1 e T2 e nao mais nos 2 terminais como acontece atualmente.

2) Portanto nao procede a informacao que no Terminal 1 sera utilizado somente para voos domesticos. Pois os balcoes para check-in da Delta, Aeromexico, Aerolineas, Copa e etc ficara no T1.

3) E faltou informar que no T2 havera desembarque de voos de longa distancia tb e nao somente de America do Sul...

Pessoal, segue link clique aquide matéria importante divulgada hoje na Folha de São Paulo, a partir da próxima semana TODOS os vôos de longa distância (EUA inclusive) serão operados no Terminal 3.....ou seja, fiscalização ainda mais pesada pelo relato de alguns colegas..

Apenas a companhia aérea DELTA, em razão de parceria com a GOL, ainda não irá operar no Terminal 3.

Aqueles que fizerem conexão ou aqueles que irão viajar nos próximos dias, prestem bastante atenção!

Att.

(mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)

Mauro Gonzaga Alves Junior

Membro

Inscrição: 13/01/2014

Mudanças operacionais em Garulhos/SP - vôos internacionais - Terminal 3
postado por: Mauro Gonzaga Alves Junior

mensagem postada em 08/10/2014 - 17:10:52hs

Pessoal, segue link clique aquide matéria importante divulgada hoje na Folha de São Paulo, a partir da próxima semana TODOS os vôos de longa distância (EUA inclusive) serão operados no Terminal 3.....ou seja, fiscalização ainda mais pesada pelo relato de alguns colegas..

Apenas a companhia aérea DELTA, em razão de parceria com a GOL, ainda não irá operar no Terminal 3.

Aqueles que fizerem conexão ou aqueles que irão viajar nos próximos dias, prestem bastante atenção!

Att.

Paulinhaa

Membro

Inscrição: 13/05/2012

Azul para Orlando ou Miami e Cupom de desconto
postado por: Paulinhaa

mensagem postada em 05/10/2014 - 07:10:48hs

Amigos, recebi no outback aqui do Rio um cupom de desconto de 50 reais para viajar com a Azul e não li nada que não poderia voo internacional.

Se alguém estiver para comprar a passagem eu poderei passar o código.