Orlando Tickets Online

Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Morgana - camera jet ski
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 09/06/2011 - 11:06:47hs

A filmadora para colocar no jetski seria essa. Essa já vem com o kit para fixar em superfícies lisas e planas. Escolhi essa pois o preço está melhor. Existem outros kits para fixação. Talvez para o jetski, o melhor seja esse ou esse.

Sobre a camera, a TS3 tem em várias cores. Essa voce deve gostar.
A D10 só filma em resolução standard. A TS3 filma em full HD. A D10 é a primeira camera a prova dagua da Canon e já um pouco antiga do ano de 2009. A TS3 foi lançada em 2011.
Nos as características das cameras são praticamente as mesmas. A D10 tem a lente um pouco mais clara.

De qualquer maneira, é preciso tomar os devidos cuidados com uma camera a prova dagua. O manual explica o procedimento correto ao se manusear a camera, princialmente quando for abrir a porta da bateria e memória.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Bier Stein

Membro destaque

Morgana - Kit

mensagem postada em 09/06/2011 - 11:06:05hs

Os kits em geral não valem a pena pois voce acaba comprando coisas que não precisa e além disso a qualidade dos itens deixa muito a desejar, muitas vezes não é nem especificada a marca dos itens.
Particularmente no kit que voce mencionou, a lente 18-55mm não tem estabilização de imagem.
O kit te passei para voce tinha uma lente 18-135mm com estabilização.
Sobre comprar outra lente, depende de sua necessidade. Uma lente 18-135mm já é o suficiente para muitas situações. Voce só precisaria de uma lente mais longa caso fosse tirar fotos de assuntos muito distantes, tais como vida animal, pássaros ou pessoas. Nesse caso voce poderia optar pela 70-300mm. Ou então, caso não queira gastar muito a 55-250mm. Mas, prefiro a 70-300mm.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Morgana

Membro

Inscrição: 24/02/2011

Filmadora jet ski - Bier
postado por: Morgana

mensagem postada em 09/06/2011 - 11:06:28hs

Muito obrigada Bier. Viajo daqui a 5 dias e estou muito ansiosa e acho que minhas compras estão resolvidas e não vou comprar essas lentes não...ainda bem que comprei o kit que vc me indicou se descobrisse depois que tinha comprado o kit sem estabilizador ia me matar!..Estou agora ajudando a amiga que vai comigo...Vc acha que minha amiga pode comprar a TS3 lumix e prender ela no jet com um daqueles kits que vc indicou - já que a ts3 tb filma?
Vi que aquela camera de sport também tira fotos.. vc acha que ela deve comprar as duas separadas ou qual delas?

Bier Stein

Membro destaque

Morgana - camera

mensagem postada em 09/06/2011 - 11:06:26hs

Aquela que indiquei é própria para esportes radicais. Não tenho certeza se a TS3 vai aguentar toda a vibração e impacto.
Os kits de fixação não vão servir na TS3. Seria necessário algum tipo de fixação que utilizasse o encaixe para tripé da camera. Algo como esse. Mas note que esse é de sucção. Não sei como isso se comportaria na água. Vou ver se acho algo mais apropriado.
Não acho que a TS3 seja apropriada para esportes radicais.

Eduardo

Membro

Inscrição: 09/10/2006

Para Bier
postado por: Eduardo

mensagem postada em 09/06/2011 - 12:06:20hs

Caro Bier, como vc está sempre ajudando a todos, gostaria da sua ajuda tb por favor.
Percebi que vc não gosta muito da SONY para fotografia, mas andei lendo sobre a Sony Alpha NEX-5 e achei interessante para meu uso já que gostaria de uma mais leve, mas com boa qualidade para fotos e vídeos, embora saiba que as lentes sejam grandes.
Enfim, vc tem alguma informação sobre o equipamento?
Obrigado!

Luciano Abreu Cancio

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/07/2010

Bier - ajuda
postado por: Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 09/06/2011 - 12:06:11hs

Prezado Bier,

Acompanhando os posts, percebe-se claramente que vc saca bastante de câmeras (e tb de filmadoras, entendo eu).

Queria te perguntar o seguinte: para alguém totalmente leigo no assunto como eu, no caso, qual seria uma filmadora bacana e com bom custo/benefício (tipo, para gravar vídeos em HD, mas coisas bem básicas de forma geral) ??

A melhor opção seria comprar pela Amazon ou em lojas estilo Best Buy ??

Obrigado desde já !!!

Luciano Abreu

Bier Stein

Membro destaque

Eduardo - Sony

mensagem postada em 09/06/2011 - 12:06:45hs

Realmente a qualidade de imagem é melhor que as compactas devido à utilização de um sensor maior. O kit vendido vem com uma lente 18-55mm que acho pouco longa para o dia a dia. Voce teria que comprar uma mais longa como a 18-200mm. O flash também não é embutido. Acho a camera um pouco desproporcional.
Entendi que voce quer uma camera pequena, mas será que vale o investimento numa tecnologia que pode ser que não se estabeleça? Será que um DSLR como essa não seria melhor.

Eu vejo muitos pontos negativos e poucos positivos.

Bier Stein

Membro destaque

Luciano - filmadora

mensagem postada em 09/06/2011 - 12:06:20hs

Eu gosto muito da CX160. Tem um preço razoável e ótima estabilização de imagem.
A vantagem de comprar pela Amazon é que o preço é mais em conta e ainda voce não paga o sales tax de 6.5%. E além disso, voce não corre o risco de não achar a filmadora nas lojas.

Qualque dúvida é só perguntar.

Eduardo

Membro

Inscrição: 09/10/2006

Bier - Sony
postado por: Eduardo

mensagem postada em 09/06/2011 - 13:06:13hs

Com certeza Bier, o fato do flash não ser embutido na máquina é um dos "pecados".
Já estava achando meio anormal, mas queria uma segunda opinião. Vc acabou de resolver.
O http://www.amazon.com/gp/product/B004MN00C4?ie=UTF8&tag=vfd-20&linkCode=shr&camp=213733&creative=393185&creativeASIN=B004MN00C4 que vc passou é incrível mas passa um pouco do orçamento, essa P500 é uma alternativa, qual a nota vc daria?
Obrigado!

Bier Stein

Membro destaque

Eduardo - camera

mensagem postada em 09/06/2011 - 13:06:46hs

A qualidade de imagem de compactas não se compara a DSLR´s.
Recomendo a P500 para quem quer muito zoom. Não que a qualidade de imagem não seja boa. Mas não dá para ter tudo de bom em uma camera.
Para qualidade de imagem caso queira abaixar um pouco o custo voce pode comprar uma DSLR um pouco mais barata como essa mas com a mesma lente(a diferença de preço é pequena, acho que não compensa). Ou então comprar um compacta com excelente qualidade de imagem como essa.(só filma em 720p, não filma em full hd).

Qualquer dúvida pergunte.