Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Ajuda - Câmera Fotográfica

mensagem postada em 29/09/2015 - 16:09:19hs

Boa tarde, amigos!
Estou indo daqui 2 semanas pra Orlando e gostaria da ajuda de vocês no sentido de me indicarem uma câmera fotográfica boa...
Não tenho muito conhecimento das novidades de câmeras mas me interesso bastante agora em fotos depois que meu bebê nasceu... rs
A última câmera que comprei foi há muitos anos, uma sony cyber shot exmor 16.2 mega pixels - dsc tx100v.
Queria algo mais moderno e que tivesse aquela "função" de desfocar. Alguém poderia me indicar alguma?
Li comentarios muito bons a respeito da canon gx1 mark ii, mas achei um pouco cara, ainda mais com a cotação do dólar...
Obrigada.(mensagem de Lu2015orlando)

Lu,

Para poder te indicar uma câmera que atenda totalmente suas necessidades fotográficas e que te deixe satisfeita, precisaria de mais informações sobre o que vc já conhece de fotografia e espera de sua câmera !

Você tem uma excelente câmera, a Sony Cyber Shot exmor que tira fotos com 16.2 megapixel. !!

No entanto não oferece opções de troca de lente nem aquela função de desfocar o fundo, a qual vc se referiu. Hoje ela custa na faixa de US$ 250 dolares. (Editado)

A Canon PowerShot G1X Mark II Digital Camera, que vc se referiu, já vem com a tecnologia wifi, faz excelentes fotos em ambientes escuros, filma em full HD, tem flash embutido mas ainda deixa a desejar nos quesitos de zoom e fotos com fundo desfocado ! A sensibilidade e qualidade é de 13.1 megapixels. (Custa 749 dolares).

Creio que vc poderia investir um pouco mais e adquirir a CANON Canon EOS Rebel T5i Digital SLR with 18-135mm STM Lens, que já vai te dar a qualidade de 19 Megapixels, com uma lente de 18-135 mm que atende a maioria das necessidades de zoom e foco em fotos amadoras, filma em full HD e possibilitará aquelas fotos com fundo desfocado !!

O preço é um pouco mais salgado (algo em torno dos 849 dolares na amazon (veja este LINK mas com certeza vc não precisará de comprar outra camera tão cedo !!.

Se não quiser investir muito mas quiser uma camera com a tecnologia da CANON, com excelente zoom, filmagem em full HD e muitos recursos, mas numa faixa de preço menor, poderia sugerir a CANON Canon PowerShot SX530 HS - Wi-Fi Enabled
que já vem com tecnologia wifi, tem excelente zoom de 50 X, filma em full HD com botão exclusivo e dedicado a filmagem, obtem fotos em 16 MegaPixels e custa algo em torno de 279 dolares. Ahh, já vem com flash embutido. Veja:

SDS,
Roberval.

Ajuda - Câmera Fotográfica

mensagem postada em 29/09/2015 - 13:09:25hs

Boa tarde, amigos!

Estou indo daqui 2 semanas pra Orlando e gostaria da ajuda de vocês no sentido de me indicarem uma câmera fotográfica boa...

Não tenho muito conhecimento das novidades de câmeras mas me interesso bastante agora em fotos depois que meu bebê nasceu... rs

A última câmera que comprei foi há muitos anos, uma sony cyber shot exmor 16.2 mega pixels - dsc tx100v.

Queria algo mais moderno e que tivesse aquela "função" de desfocar. Alguém poderia me indicar alguma?

Li comentarios muito bons a respeito da canon gx1 mark ii, mas achei um pouco cara, ainda mais com a cotação do dólar...

Obrigada.

Res: Go Pro

mensagem postada em 21/09/2015 - 18:09:00hs

Boa tarde, estou indo para Orlando em Dezembro e meu filho pediu para comprar uma Go Pro pq disse que queria ser you tuber e queria fazer umas imagens do parque inclusive nas montanhas russas. Queria saber sobre valores, se está valendo com o aumento do dolar a pena e onde encontrar com preço melhor. Qual modelo comprar. O que precisa comprar além dela. e se é permitido o seu uso nos parques inclusive nas montanhas russas. Obrigada. (mensagem de Herika Regina Silva Rufino Pinheiro de Sousa)

Herika,
apenas tentando complementar tudo o que já foi dito pelos amigos Rodrigo e Fernando, o ultimo lançamento da GO PRO é a GoPro HERO4 BLACK 4K Action Camera, que já filma em 4 K , tem Bluetooth, Camera lenta, Time lapse video e outras características que melhoram ainda mais sua performance.
Vc encontra em várias lojas de eletronicos, inclusive na Amazon e na Best Buy.

Mas prepare-se para gastar mais de 500 dolares com a camera e acessórios.
SDS,

mensagem postada em 21/09/2015 - 17:09:40hs

e se é permitido o seu uso nos parques incluisive nas montanhas russas.
Obrigada.
(mensagem de Herika Regina Silva Rufino Pinheiro de Sousa)

Só pra completar essa parte da pergunta... Vale a pena vc saber que não é mais permitido ingressar em nenhum parque Disney com pau de selfie (selfie stick). Outros parques ainda permitem usar mas apenas fora das atrações. Quanto as montanhas-russas, a regra proibe qualquer item que possa se soltar do corpo e ferir alguém, isso inclue óculos escuro, celular, camêras fotográficas e etc (eles chamam de loose items). Para quem quer usar GoPro ou similares em montanhas-russas e outras rides, acho que o mais indicado seria investir em um cinta que prende no peito ou cabeça própria pra isso. Não recomendo tentar filmar nada segurando apenas com a mão.

abs

mensagem postada em 21/09/2015 - 14:09:26hs

Herika,
existem diversas versões de Go Pro. A mais barata está saindo aproximadamente 129 dólares. Eu comprei uma action cam, como são chamadas...mas não foi a Go Pro, foi a SJCAM M10 Wi-fi.

Hoje em dia existem diversas opções mais baratas e com praticamente a mesma qualidade. Comprei uma SJCAM M10 Wi-FI: eh menor que a Go Pro, a bateria dura mais, filma em Full HD com 12 megapixel, tem tela de LCD de 1.5 polegadas e é WI-FI (conecto ela no meu celular e baixo as fotos e os videos na hora pro celular). E o melhor: já vem com todos os acessórios (caixa a prova d´agua, e diversos outros acessórios).

Uma Go Pro com Wi-fi custa aproximadamente 300 dólares e vem sem nenhum acessório. A SJCAM M10 custou 89 dólares já com todos os acessórios. Filmei a viagem pra Disney todinha com ela (inclusive as montanhas russas e os brinquedos que molham). Cabe na palma da mão até de uma criança!!

Existe a Xiaomi Yi, que é melhor ainda que a Go Pro e a SJCAM, pois filma a 16mb e a 60fps...e custa 70 dólares, porém não tem tela de LCD e não vem com acessórios.

Todas vem sem cartão de memória, então além da camera, você precisará comprar um cartão de memória. Além do cartão, ainda comprei uma bateria e carregador extra, para não ter risco de acabar a bateria e ficar sem filma. Todas as três cameras que citei possuem baterias que duram aproximadamente 90 minutos. Com um cartao de 32gb (que custa aprox. 10 dólares) a SJCAM M10 grava até 5 horas em full HD e tira aproximadamente 10.000 em 12 megapixels.

Fica a dica!

Boa tarde, estou indo para Orlando em Dezembro e meu filho pediu para comprar uma Go Pro pq disse que queria ser you tuber e queria fazer umas imagens do parque inclusive nas montanhas russas.
Queria saber sobre valores, se está valendo com o aumento do dolar a pena e onde encontrar com preço melhor.
Qual modelo comprar.
O que precisa comprar além dela.
Obrigada.
(mensagem de Herika Regina Silva Rufino Pinheiro de Sousa)

Go Pro

mensagem postada em 21/09/2015 - 12:09:40hs

Boa tarde, estou indo para Orlando em Dezembro e meu filho pediu para comprar uma Go Pro pq disse que queria ser you tuber e queria fazer umas imagens do parque inclusive nas montanhas russas.
Queria saber sobre valores, se está valendo com o aumento do dolar a pena e onde encontrar com preço melhor.
Qual modelo comprar.
O que precisa comprar além dela.
Obrigada.

Res: Microfone Para Canon T5i

mensagem postada em 31/07/2015 - 08:07:44hs

Oi obrigada por me mostrar tantas opções, então, minha necessidade é para gravar várias pessoas falando ao mesmo tempo.
Então de acordo com sua orientação seria o mais indicado esse que se acopla na máquina neh?
E para outras ocasiões, onde falarei sozinha, acho que o de lapela poderia funcionar também. é isso, obrigada pela pronta ajuda.
(mensagem de Daniele Vieira)

Isso mesmo Daniele,

Está correto o seu raciocínio. Daí, já sabendo o(s) tipo(s) de microfone(s) que atendem à sua necessidade, é só escolher entre as opções que a Amazon oferece.
Sempre lembrando que, normalmente, quanto melhor a qualidade, maior o preço do equipamento !!
Qualquer coisa estamos às ordens !

SDS,
Roberval.

mensagem postada em 30/07/2015 - 19:07:00hs

Oi obrigada por me mostrar tantas opções, então, minha necessidade é para gravar várias pessoas falando ao mesmo tempo.

Então de acordo com sua orientação seria o mais indicado esse que se acopla na máquina neh?

E para outras ocasiões, onde falarei sozinha, acho que o de lapela poderia funcionar também.

é isso, obrigada pela pronta ajuda.

mensagem postada em 30/07/2015 - 18:07:19hs

Boa tarde Pessoal,
que saudades!!
Uma amiga esta indo na próxima semana para a Terra da Magia, e vai me trazer um microfone de presente, só que eu não sei escolher.
Será que alguém pode me indicar um modelo bom para a Canon T5i?
Minha intenção com esse microfone é gravar pequenos vídeos e que o áudio saia na gravação mais alto e nítido do que sem esse acessório.
Não tenho ideia de valores, joguei no Amazon e tinha de $20 até o céu como limite.
Como não sou profissional, não preciso do Top de linha.
Obrigada desde já, Dani
(mensagem de Daniele Vieira)

Daniele,

Muitas coisas devem ser levadas em consideração na escolha de um microfone, como por exemplo:
a) Se é para gravação de voz ou de música;

b) Se vai ser usado em ambientes internos (pouco barulho) ou na rua (muito ruído de fundo);

c) Se é para apenas uma pessoa falando (pode-se utilizar o microfone de lapela);

d) Se quer que o microfone fique fixo na cabeça de quem está falando:

e) Se é para gravar várias pessoas falando (aí melhor seria o microfone direcional acoplado na própria máquina).

f) Se vc quer um microfone super sensível (compressor-condensador) para gravações em Stúdio (música, locução) , e daí por diante.

Por isso tamanha diferença de preços !!!
Este aqui é um microfone genérico para T5i , de boa qualiade e na faixa de 30 dolares. Veja:

Neste Link você terá acesso a alguns tipos de microfone que funcionarão perfeitamente em sua Canon T 5 i: Microfone para T5i LINK

Se puder me dar mais detalhes e dicas sobre sua necessidade de captação de áudio, aí poderemos orientar melhor. SDS, Roberval.

Microfone Para Canon T5i

mensagem postada em 30/07/2015 - 16:07:47hs

Boa tarde Pessoal,

que saudades!!

Uma amiga esta indo na próxima semana para a Terra da Magia, e vai me trazer um microfone de presente, só que eu não sei escolher.

Será que alguém pode me indicar um modelo bom para a Canon T5i?

Minha intenção com esse microfone é gravar pequenos vídeos e que o áudio saia na gravação mais alto e nítido do que sem esse acessório.

Não tenho ideia de valores, joguei no Amazon e tinha de $20 até o céu como limite.

Como não sou profissional, não preciso do Top de linha.

Obrigada desde já,

Dani

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.