Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Viviane Mansim

Membro

Inscrição: 18/09/2009

Fabio Liporace/ Antonio Crescenti
postado por: Viviane Mansim

mensagem postada em 29/06/2011 - 15:06:29hs

Olá amigos,
Mais uam vez peço ajuda de vcs.
Qual categoria de carro devo alugar p/ três pessoas(eu, marido e filha).
Gostaria de um carro econômico, mas que pelo menos caiba as nossas malas.(2 grandes e 2 médias).
Pensei nas categorias compact ou midsize intermediate.O que acham?
Também quero alugar por 10 dias.Compensa alugar só por estes dias ou alugar por duas semanas? Como sai mais barato?
Obrigada,
Viviane

Fernandom

Membro

Inscrição: 14/09/2010

Variedade de Carros - Aeroporto Orlando
postado por: Fernandom

mensagem postada em 01/07/2011 - 12:07:29hs

Pessoal, alguem já alugou SUV pela Alamo, e retirou o carro no Aeroporto de Orlando? Tem bastante variedade dentro do mesmo segmento? Pergunto isso, pois quando retirei o carro em Miami, podia escolher entre mais de 5 modelos de carros dentro dessa mesma categoria... A atendente falou que podia escolher qualquer carro de determinada fileira do estacionamento..... Em Orlando tem a mesma variedade? é da mesma maneira a escolha dos carros?

Obrigado a todos, mais uma vez.

Abraços.

Mônica Moura Marques Scacalossi

Membro

Inscrição: 04/05/2009

FERNANDOM
postado por: Mônica Moura Marques Scacalossi

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:16hs

eu aluguei em orlando em agosto de 2009, minha categoria foi o economico, e eu tive 2 fileiras de carros pra escolher, poderia escolher qquer um e as chaves estavam no contato do carro, só ligar e sair dirigindo...

Alessandro Barroso Benevides

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 06/01/2009

Fernandom
postado por: Alessandro Barroso Benevides

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:41hs

Eu aluguei carro pela Alamo em Orlando/2009 e em Miami/2010, e posso te dizer que a qtde de opções em Orlando é bem maior. Em Miami achei a qtde bem limitada, pelo menos qdo eu fui. Já no aeroporto de Orlando tem uma infinidade de opções.

Ramon Xavier Ferreira da Silva

Membro

Inscrição: 27/06/2011

Real necessidade do Carro
postado por: Ramon Xavier Ferreira da Silva

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:28hs

Ei pessoal.
Sou novo por aqui, mas desde que encontrei este site não consigo deixá-lo de lado.
Eu e minha esposa iremos para Disney e estou alucinado com as dicas e sugestões de vocês e o Fórum é o máximo.

Bom como infelismente não dá para ler tudo e até onde li algo a respeito ai vai uma perguntinha.

Sei que o carro dará muita praticidade a tudo em Orlando.
Irei ficar no All Star Movies, e os hotéis do complexo oferencem transportes gratuitos para todos os parques.

Minha pergunta: O carro é tão necessário assim mesmo, ou estou tendo uma impressão errada?
Prefiro economizar os cerca de U$ 400,00 para as compras...rsrsrsrsr

Abraço e parabéns pelo site muito bacana mesmo.

Victor Crug Santos

Membro

Inscrição: 26/12/2010

Ramon
postado por: Victor Crug Santos

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:31hs

Ramon!
Bem vindo!

Olha só, na minha opinião, vale a pena deixar de gsatar em compras os US$ do aluguel do carro.

Na minha estadia em Orlando, não fiquei nos hotéis da Disney, porém, ter a liberdade de não depender de ônibus (até pq os outros meios são CAROS - ex.: táxi) não tem preço...

Fico imaginando como minha noiva carregaria as dezenas de sacolas das compras sem ter um porta-mala esperando por ela no estacionamento... é muito comodo..

Claro que você pode ter/ouvir outras opiniões, mas na minha próxima visita, esse já é um gasto "fixo"... tal qual passagem aérea/hotel...

Pra finalizar, a sensação de dirigir um carro "bacana" por um preço justo (totalmente ao contrário do Brasil), e principalmente, num país organizado e com um trânsito organizado (vias, semaforos, etc.) é indescritivel...

Bons preparativos!

Abs!

Alessandro Barroso Benevides

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 06/01/2009

Ramon
postado por: Alessandro Barroso Benevides

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:44hs

Oi Ramon, seja bem vindo ao VPO.
Não sei qtos dias vc ficará em Orlando, mas se forem duas semanas (que é o que normalmente as pessoas ficam), uma sugestão seria vc alugar o carro por apenas uma semana. Como vc vai ficar dentro do complexo Disney, vc aproveitaria a semana sem carro para curtir os parques da Disney com o transporte gratuito, e na outra semana utilizaria o carro para fazer os parques da Universal, IOA, Sea World e Busch Gardens, além de é claro fazer as compras nos outlets, onde é praticamente imprescindível um carro. Assim vc economizaria US$200 para compras...rs. Fica a sugestão.

Rafael Nunes G. Barbosa

Membro

Inscrição: 15/05/2011

Carro sim!
postado por: Rafael Nunes G. Barbosa

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:32hs

Na minha opinião o carro vale muito!
Além de não ser muito caro, você pode pegar um bom carro e ter espaço pras sacolas malas e etc.
Sem contar que vai e volta na hora que quer! A gasolina nos EUA é muito barata e as ruas são muito boas pra dirigir. O único estacionamento que precisa pagar é o da Disney e sempre tem vaga em qualquer lugar, mesmo sendo de graça estacionar nos shoppings, outlets e etc!

Mariana Salles de Magalhães Pinto

Membro

Inscrição: 19/12/2007

Ramon
postado por: Mariana Salles de Magalhães Pinto

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:35hs

Concordo com o Victor. Carro pra mim é fundamental. Para os parques da disney você terá os transportes gratuitos. Mas para os outros parques não. Sem falar nas compras. Lá em Orlando tudo é longe e depender de ônibus se perde muito tempo. Seja bem vindo. Abraços.

Aninha

Membro

Inscrição: 28/02/2011

Ramon
postado por: Aninha

mensagem postada em 01/07/2011 - 13:07:24hs

Mais um voto a favor do carro. Olha, eu estive lá em Abril e pensei como vc, economizar o $$ do carro pra compras, mas depois de uma semana penando nos transportes publicos eu já estava arrancando todos os meus fios de cabelo. O onibus e o trolley demoram muito pra te levar pros lugares. Acabei alugando carro pros meus ultimos 5 dias de estada, e foi a melhor coisa que fiz. Concordo com o que o Alessandro disse, alugue por uma semana e aproveite o transporte do hotel pros parques na semana sem carro.