Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Dúvidas - entrada USB para som no carro

mensagem postada em 22/08/2016 - 22:08:21hs

Olá amigos!
Alguém sabe informar se os carros alugados pela Alamo tem entrada USB para pendrive? Estamos preparando a trilha sonora da viagem... e da última vez gravamos um CD... mas, isso está tão ultrapassado, né? Será que tem entrada USB para conectar o pendrive com as músicas? Alugamos uma SUV (Toyota RAV4) com o Ronaldo...
Obrigado!!!
(mensagem de Fabi & Dani)

Fabi e dani ,
Sim, o media player original da toyota rav 4 vem com entrada usb além de entrada auxiliar para ligar i-phone ou i-pod além de conexão via Bluetooth !!
O problema é saber qual o carro vai estar disponível pois podem entregar um similar!
Sds
Roberval

Dúvidas - entrada USB para som no carro

mensagem postada em 22/08/2016 - 16:08:52hs

Olá amigos!
Alguém sabe informar se os carros alugados pela Alamo tem entrada USB para pendrive? Estamos preparando a trilha sonora da viagem... e da última vez gravamos um CD... mas, isso está tão ultrapassado, né? Será que tem entrada USB para conectar o pendrive com as músicas? Alugamos uma SUV (Toyota RAV4) com o Ronaldo...
Obrigado!!!

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 15/08/2016 - 19:08:25hs

Regina,
Peço licença a vc e ao Carlos para tentar ajudar !
Então para uma semana em Orlando, com 2 pessoas , creio que um carro intermediário como o toyota corolla ou similar seria suficiente!
Se as malas forem gigantes talvez não caibam todas no porta-malas mas vc poderia acomodar as que não couberem no banco de trás do carro, desde que não ultrapassem a altura do banco e presas ao cinto de segurança !
Evidentemente que entendo que o carro somente terá a lotação completa de malas no dia da volta, quando estiverem indo ao aeroporto !
Durante a estadia certamente não andarão com todas as malas no carro ! Para que coubessem todas as malas somente um full Size como o Impala ou então um suv como a rav 4 da toyota !!
Aí o preço da locação e seguro ficaria quase o dobro do que pagariam por um mid Size como o toyota corolla ok ?
Sds
Roberval

Oi Carlos, preciso de orientação qto ao aluguel de um carro em Orlando para o período de 21a 28/11.... Vamos em 2 pessoas com 4 malas... Que tipo de carro eu alugo? Verdade que não posso transportar malas no banco traseiro? Desde já obrigada pela orientação
Regina
(mensagem de regina)

Aluguel de carro

mensagem postada em 15/08/2016 - 12:08:44hs

Oi Carlos, preciso de orientação qto ao aluguel de um carro em Orlando para o período de 21a 28/11.... Vamos em 2 pessoas com 4 malas... Que tipo de carro eu alugo? Verdade que não posso transportar malas no banco traseiro? Desde já obrigada pela orientação
Regina

Atraso na Devolução do Carroa na Alamo, Penalização

mensagem postada em 22/07/2016 - 12:07:28hs

Bom dia!! Sempre que vamos a Orlando eu faço as reservas com muito tempo de antecedência, desta vez não foi diferente, o problema é que a TAM trocou nosso Voo de retorno das 9:00h para as 21:00h, eu havia feito a Reserva de 21 diárias do carro que deu $720,00, pedi a OTO para refazer colocando uma diaria a mais, entretanto fui informado que as diárias alteraram, (aumentaram os preços) estes $720,00 dolares iriam para $980,00 pois seria um cancelamento com nova reserva, a moça sugeriu que eu devolvesse o carro na véspera e então retiraria outro carro somente uma diária, que daria algo em torno de $83,00, perguntei o que ocorreria se eu atrasar a entrega em 12 horas e ela não afirmou pois não tinha certeza, mas poderia a ALAMO recalcular toda a reserva pelas tarifas novas. Já consultei a ALAMO por email mas não me responderam. pergunto objetivamente, alguém já passou por esta situação? já devolveu o carro atrasado? o que ocorreu?

Res: Aluguel Carro OTO -Miami Int Airp

mensagem postada em 13/07/2016 - 12:07:36hs

Ricardo

A OTO é uma agência que intermedia a locação junto a Alamo, desta forma, após a reserva, todo o processo é direto com a Alamo, inclusive o pagamento.

Ao desembarcar no aeroporto de Miami, basta seguir as indicações até o RCC e procurar o balcão da Alamo.
Todos os carros já tem o Sunpass.
Eu alugo com eles a muitos anos e nunca tive problemas.

Abs

Estou indo para Miami , de 31/agosto /2016 até 15 /setembro /2016 com minha esposa . Fomos a ultima vez fazem 4 anos atrás e aluguei carro pela ALAMO no aeroporto . Estou cotando com a ALAMO e DOLLAR , e gostaria de contratar o seguro da LOCADORA ( pois não fico tranquilo em usar o seguro do meu VISA , pois em caso de sinistro , terei que pagar para depois ser reembolsado ) .
Mas se fizer com OTO ( onde já estão os seguros incluidos -VERSAO MF , pois já tenho GPS atualizado ) . Os preços são bem atrativos fazendo com o OTO e aí vão minhas duvidas :
1) Chegando no RCC ( locadoras ) depois de pegar aquele metro de superficie , ONDE É QUE ME DIRIJO PARA PEGAR O CARRO SE FIZER COM OTO ???
2) OTO trabalha em parceria com a ALAMO ??? Nesse caso tem a facilidade do SUN PASS ???
3) Alguem tem a experiencia de ter usado o OTO , no aluguel de carro ???

Obrigado ,
Riccardo47
(mensagem de Riccardo Gobbo)

Aluguel Carro OTO -Miami Int Airp

mensagem postada em 11/07/2016 - 14:07:20hs

Estou indo para Miami , de 31/agosto /2016 até 15 /setembro /2016 com minha esposa . Fomos a ultima vez fazem 4 anos atrás e aluguei carro pela ALAMO no aeroporto . Estou cotando com a ALAMO e DOLLAR , e gostaria de contratar o seguro da LOCADORA ( pois não fico tranquilo em usar o seguro do meu VISA , pois em caso de sinistro , terei que pagar para depois ser reembolsado ) .
Mas se fizer com OTO ( onde já estão os seguros incluidos -VERSAO MF , pois já tenho GPS atualizado ) . Os preços são bem atrativos fazendo com o OTO e aí vão minhas duvidas :
1) Chegando no RCC ( locadoras ) depois de pegar aquele metro de superficie , ONDE É QUE ME DIRIJO PARA PEGAR O CARRO SE FIZER COM OTO ???
2) OTO trabalha em parceria com a ALAMO ??? Nesse caso tem a facilidade do SUN PASS ???
3) Alguem tem a experiencia de ter usado o OTO , no aluguel de carro ???

Obrigado ,
Riccardo47

Res: Dúvida

mensagem postada em 23/06/2016 - 12:06:12hs

Devido a isso , faço a locação com minha agente. pago tudo aqui , só os pedágios é que vem debitados no meu cartão posteriormente. Inclusive os seguros( faço tb sob terceiros)e essas taxas são pagas aqui.

Res: Dúvida

mensagem postada em 22/06/2016 - 09:06:46hs

Quando alugamos com a OTO só podemos fazer o pagamento lá?
Gosto de viajar já com tudo pago.
(mensagem de Sandra Martins)

Sandra,
Quando se trata de locação de carros, SIM, só efetuamos o pagamento quando da entrega do veículo, no ultimo dia de locação.
Isso se dá porque algumas taxas somente podem ser cobradas no momento da locação, como por exemplo a taxa de ocupação do aeroporto (airport facility) e a de turismo na florida.
Se cobrassem antecipadamente e houvesse cancelamento da reserva, teriam problemas com o fisco para devolução do valor já faturado.
É importante esclarecer que ao retirar o carro, eles já fazem um pré-bloqueio no limite de seu cartão de credito internacional, muitas vezes de valor superior ao que vc realmente vai pagar.
Alem disso, se optar por pagar pedágios pelo Express ou Sun Pass, o valor dos pedágios mais a taxa pela utilização desse serviço poderão vir a ser debitados na fatura de seu cartão de credito até 3 meses após o seu retorno, razão pela qual é necessário deixar seu cartão habilitado para uso no exterior mesmo depois de seu retorno, caso contrário não conseguirão efetuar o debito e você poderá ficar inadimplente junto à locadora.
SDS,
Roberval.

Res: Alugar por 1 semana

mensagem postada em 19/06/2016 - 06:06:47hs

Bom dia pessoal!

Aluguei uma minivan em 2012 na Flórida e 2014 em NY (para ir para cidades vizinhas).

Agora estou pesquisando e percebi que o valor aumentou em 50% (para julho), uma média de 450 por semana, um pouco mais em alguns sites e menos em outros. Não posso dar detalhes e nem divulgar cotações por ser proibido no site. Só queria saber se vcs estão alugando por essa média de valor.

Obrigada.
(mensagem de Paulinhaa)

Paulinha,
O problema é que no mês de julho é considerado alta temporada ! Tudo fica mais caro !
Mas realmente as mini vans tiveram um reajuste no preço de locação ! Tenta fazer uma cotacao com o Ronaldo da OTO !
Sds
Roberval

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.