Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Alexandre Chagas

Membro

Inscrição: 25/05/2007

Creusa - Gasto nos parques
postado por: Alexandre Chagas

mensagem postada em 30/06/2011 - 08:06:05hs

Isso é muito pessoal.

Eu levo para os parques, agua, frutas e biscoitos.
Se você for almoçar comida, pode colocar de 15 a 20 por pessoa por refeição, se for almoçar lanches (hamburguer, pizza etc), gasta um pouco menos.
Tudo dentro do parque é mais caro. Por exemplo, Um Mickey de pelucia, no parque custa 30,00. Nas lojas fora dos parques, custa Usd 20,00 e na loja disney pela internet, você compra 2 por Usd 20,00.

Fernando Lages

Membro

Porto Alegre - Rs

Inscrição: 11/03/2011

Cotação BB
postado por: Fernando Lages

mensagem postada em 01/07/2011 - 12:07:21hs

Ontem comprei o VTM no Banco do Brasil e comprei mais uns dólares cash.

dólar de ontem (Terra, cotação das 12:00)
comercial: 1,572
turismo: 1,680

dólar do BB (13:00)
VTM: 1,62
cash: 1,63

aplicadas as taxas
VTM: 1,642356 (1% BB + 0,38% IOF)
cash: 1,685094 (3% BB + 0,38% IOF)

Rodrigo Lemes

Membro

Inscrição: 28/09/2010

p/Visa Travel Money
postado por: Rodrigo Lemes

mensagem postada em 04/07/2011 - 14:07:16hs

Colega, com o VTM vc não paga os mesmos impostos que o cartão de crédito ... Porém na hora de compra vc paga IOF.

No meu caso a cada compra que fazia, comprava uma taxa de USD 1,00 por transação...achei muito ruim...

Abraços..

Ricardo de Oliveira

Membro

Inscrição: 25/05/2011

VTM do BB
postado por: Ricardo de Oliveira

mensagem postada em 04/07/2011 - 16:07:02hs

Peguei hoje meu VTM no BB... não tem nome ... comprei tb $1100 .... Carreguei o VTM com pouco mais de $4000 ... Somando o cash e o VTM, com as taxas, cada dolar para mim tá saindo por 1,63 ... ótimo negócio...

Mari P. Silva

Membro

Inscrição: 18/05/2011

VTM do BB
postado por: Mari P. Silva

mensagem postada em 04/07/2011 - 21:07:48hs

Mas o do BB também cobra esse IOF?
Sei que cobram a cada recarga, então o melhor a se fazer é carregar tudo de uma vez...

Aqui na Região dos Lagos não tem banco que faça isso, então aproveitarei o dia que vou ao RJ, dia 15 e comprarei esse cartão.
Mas ainda não entendi bem como funciona... =/

Não levarei cartão de crédito, dívida só vai ficar as passagens mesmo...

Rodrigo Lemes

Membro

p/Mari P. Silva

mensagem postada em 05/07/2011 - 10:07:07hs

Esse cartão e um cartão normal..só que pre-pago, você carrega para usa-lo e muito simples, você escolhe a bandeira dele e usa normalmente, inclusive se quiser usar aqui no Brasil como debito funciona...você terá uma senha para isto !

Qdo vc for fazer recarga eles não cobram nada...apenas o que é cobrado e o IOF , pois a cada transação você tem que pagar...Em alguns bancos qdo vc vai fazer o cartão eles te cobram de 15 a 20 reais para emitir, no meu caso não tive que pagar nda ..so peguei os meus dados e fiz a recarga.

Fiz no endereço abaixo , verifique e de uma ligada, tem loja ai no Rio de Janeiro..

http://www.renovacambio.com.br/

Espero ter ajudado...

Mari P. Silva

Membro

Inscrição: 18/05/2011

Rodrigo
postado por: Mari P. Silva

mensagem postada em 05/07/2011 - 13:07:19hs

Mas se cobrar na média de $1 por transação já é demais!
Você saberia dizer qual é o critério cobrado, a porcentagem?
Porque eu estava imaginando de usá-lo mais para as compras, que eu espero ser em vários locais, daí complica...

O link não carregou... =/

Elaine Cristina Lima Dos Vales

Membro

Inscrição: 25/04/2011

Mari
postado por: Elaine Cristina Lima Dos Vales

mensagem postada em 05/07/2011 - 13:07:16hs

Mari,
eu fiz o VTM em abril e ñ tive taxa pra recarregá-lo, além do IOF e se ñ me engano cobraram R$10,00 pelo plástico. Paguei uma taxa de US$ 1,00 qdo o usei para a 1ª compra no amazon.com acho q por inatividade, depois ñ tive nenhuma outra taxa nas outras compras.
Bjks!

Rodrigo Lemes

Membro

p/Mari P. Silva

mensagem postada em 05/07/2011 - 14:07:27hs

Mari, o endereço e "renovacambio". com e br...Acessa diretamente o site deles e pega o telefone daí do RJ e se informa dessa taxa..eu achei mto estranho..só vi qdo cheguei no brasil...porem como só utilizei em 3 lojas foi apenas 3 dólares...

Porém pelo "plástico" ou "confecção" do cartão não foi cobrado nenhum real....

Liga lá fica mais...

ABRAÇOS..

Jorge Paulo

Membro

Inscrição: 28/04/2009

VOLTEI : O QUE DEU CERTO - OBRIGADO!
postado por: Jorge Paulo

mensagem postada em 09/07/2011 - 18:07:02hs

Sacar dinehiro da conta corrente ficou muito bom para mim

No Itau paguei dolar de 1,63 taxa de R$6,70 ao banco por saque e IOF 0,38% e uma taxa em DOLAR de U$ 2,25
sacava de 600,00 dolares por vez
ficou em 1.65 o Dolar, aqui me cobravam 1.70 para carregar dolar ou compar notas

Nao parece muito mas em 2 saques, U$1.200,00 sao U$ 60.00, ja pagam uma mala extra q vc compra

Gostei tb do controle dos gastos e quando nao daava certo pagava em cartao mesmo

ACUMULAR MILHAS? So no Brasil, Acho q sao muito caras quando a despesa e no exterior

Abs,