Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Res: Seguro do cartão de crédito
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 04/08/2014 - 10:08:05hs

Pessoal, meu cartão de crédito oferece um seguro para aluguéis de carro, posso usar somente esse seguro e não pagar o seguro da loja de aluguel? Eles aceitam?
(mensagem de Tatiane 14)

O seguro do cartão cobre somente o seguro CDW. Além deste é muito importante fazer o EP ( extended protection ) também. Há vários relatos/opiniões sobre uso do seguro do cartão de crédito no aluguel de carro. Já fiz uso uma vez mas hoje, entendo que é uma economia que pode sair cara e não mais utilizo. Há vários posts sobre isso no VPO. Sugiro procurar e ler para tirar sua própria conclusão.

Gabriela Sarti

Membro

Inscrição: 10/08/2013

Res: Res: Res: Aluguel pela Sixt
postado por: Gabriela Sarti

mensagem postada em 30/06/2014 - 15:06:11hs

Obrigada pela ajuda, Gabriela.

E sobre os seguros, vc acha que são suficientes? (Proteção contra perda e danos e Responsabilidade civil, ainda inclui condutor adicional.)

Abraço!

(mensagem de Arlete)

A locadora é excelente, já aluguei duas vezes por ela, nunca me empurraram nada. Sobre a Toyota depende, eu peguei uma Captiva nesta categoria, mas estava em 2 pessoas. O problema serão as malas, se vc for pegar o carro em Orlando, pode optar no retorno por colocar as outras malas em um táxi, pois não caberão todas no carro. Caso deseje ir com o carro, opte por um veículo 7 lugares. (mensagem de Gabriela Sarti) (mensagem de Arlete)

Sim, mais do que suficientes. Ano passado inclusive usei, pois um barbeiro qualquer bateu na frente do carro que tinha alugado nos estacionamento do shopping e o seguro cobriu tudo, sem qualquer dor de cabeça.

Arlete

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

Res: Res: Aluguel pela Sixt
postado por: Arlete

mensagem postada em 30/06/2014 - 15:06:55hs

Obrigada pela ajuda, Gabriela.

E sobre os seguros, vc acha que são suficientes? (Proteção contra perda e danos e Responsabilidade civil, ainda inclui condutor adicional.)

Abraço!

(mensagem de Arlete)

A locadora é excelente, já aluguei duas vezes por ela, nunca me empurraram nada. Sobre a Toyota depende, eu peguei uma Captiva nesta categoria, mas estava em 2 pessoas. O problema serão as malas, se vc for pegar o carro em Orlando, pode optar no retorno por colocar as outras malas em um táxi, pois não caberão todas no carro. Caso deseje ir com o carro, opte por um veículo 7 lugares. (mensagem de Gabriela Sarti)

Gabriela Sarti

Membro

Inscrição: 10/08/2013

Res: Aluguel pela Sixt
postado por: Gabriela Sarti

mensagem postada em 30/06/2014 - 14:06:29hs

Olá, amigos.
Estou cotando aluguel de carro por um site conhecido aqui no Brasil, a agência é a Sixt e o preço esta bom.
Os seguros inclusos na são: Proteção contra perda e danos e Responsabilidade civil, ainda inclui condutor adicional.
Minhsa dúvidas:
- esta agencia é boa? É tranquilo na hora de pegar o carro? ou é daquelas agencias que ficam oferecendo insistentemente outros seguros?
- estes seguros são suficientes?
- Qto ao carro, um Toyota Rav4 ou semelhante é suficiente para 4 adultos?
Muito obrigada pela ajuda.

(mensagem de Arlete)

A locadora é excelente, já aluguei duas vezes por ela, nunca me empurraram nada. Sobre a Toyota depende, eu peguei uma Captiva nesta categoria, mas estava em 2 pessoas. O problema serão as malas, se vc for pegar o carro em Orlando, pode optar no retorno por colocar as outras malas em um táxi, pois não caberão todas no carro. Caso deseje ir com o carro, opte por um veículo 7 lugares.

Arlete

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 10/11/2010

Aluguel pela Sixt
postado por: Arlete

mensagem postada em 30/06/2014 - 13:06:25hs

Olá, amigos.
Estou cotando aluguel de carro por um site conhecido aqui no Brasil, a agência é a Sixt e o preço esta bom.
Os seguros inclusos na são: Proteção contra perda e danos e Responsabilidade civil, ainda inclui condutor adicional.
Minhsa dúvidas:
- esta agencia é boa? É tranquilo na hora de pegar o carro? ou é daquelas agencias que ficam oferecendo insistentemente outros seguros?
- estes seguros são suficientes?
- Qto ao carro, um Toyota Rav4 ou semelhante é suficiente para 4 adultos?
Muito obrigada pela ajuda.

Rafael Cordeiro

Membro

Inscrição: 22/08/2011

Res: Seguro Mastercard Black
postado por: Rafael Cordeiro

mensagem postada em 28/06/2014 - 19:06:45hs

Marcus,

concordo plenamento com o Marco Antonio. O seguro existe, funciona, mas é muito burocrático. Eu mesmo nunca usei o do cartão, sempre faço o da locadora. Como dizia o meu pai, é economia porca. Até porque quem tem master black não é nenhum duro!

Alugo com empresas como a Orlando Tickets, que já incluem seguro, ou tarifas all inclusive das próprias locadoras.

Mas acho que cabe ressaltar o seguinte: se você não é um louco, barbeiro, não vai beber e dirigir, não vai causar nenhum acidente gravíssimo, vai rodar só dentro da cidade, sem pegar estradas, não vai deixar o carro estacionado em lugar ruim, etc, o seu risco é muito baixo !

Só como um exemplo, o seguro a que o Marco Antonio se refere de 1 milhão de dólares é o de responsabilidade civil, você só precisará dele caso cause uma acidente muito grave, com vítimas, e seja obrigado a pagar uma indenização monstro!

Tenho amigos que passam temporadas em Miami e Orlando, pegam carros de aluguel daqueles bem baratinhos, de $10 ou $15 por dia, e deixam o seguro no cartão. Mas o fazem por nunca fazerem nada errado, serem bons motoristas, estarem acostumado com o trânsito de lá, e por não terem problema de tempo ($$$$ ).

Mas ainda assim, lembro do meu pai. Nunca faça economia porca!

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Res: Res: Res: Valor do seguro
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 27/06/2014 - 11:06:22hs

Pessoal, estou fazendo a cotação do carro na Alamo por um site que faz cotação em várias locadoras e pelo site deles, nos 2 o valor da locação é o mesmo, porém no primeiro o seguro custa por U$ 9,00 por dia e na Alamo U$24,99 por dia. A que se refere essa diferença? (mensagem de Bsb2014)

Informe os seguros que fica mais fácil ajudarmos...

abs

(mensagem de Marco Antonio Correia)

No site de buscas o seguro é Allianz Global Assistance Rental Car Damage Protector e custa U$ 9,00 por dia e na Alamo é o Collision damage waiver U$24,99 por dia. Esse primeiro é suficiente? Nunca aluguei carro e estou meio perdida.
(mensagem de Bsb2014)

Sugiro alugar com o patrocinador OTO. A cotação já vem com todos seguros necessários e vc não tem que se preocupar com isso.

Bsb2014

Membro

Inscrição: 27/05/2014

Res: Res: Valor do seguro
postado por: Bsb2014

mensagem postada em 27/06/2014 - 10:06:08hs

Pessoal, estou fazendo a cotação do carro na Alamo por um site que faz cotação em várias locadoras e pelo site deles, nos 2 o valor da locação é o mesmo, porém no primeiro o seguro custa por U$ 9,00 por dia e na Alamo U$24,99 por dia. A que se refere essa diferença? (mensagem de Bsb2014)

abs

(mensagem de Marco Antonio Correia)

No site de buscas o seguro é Allianz Global Assistance Rental Car Damage Protector e custa U$ 9,00 por dia e na Alamo é o Collision damage waiver U$24,99 por dia. Esse primeiro é suficiente? Nunca aluguei carro e estou meio perdida.

Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Inscrição: 20/06/2013

Res: Valor do seguro
postado por: Marco Antonio Correia

mensagem postada em 13/06/2014 - 01:06:41hs

abs

Bsb2014

Membro

Inscrição: 27/05/2014

Valor do seguro
postado por: Bsb2014

mensagem postada em 29/05/2014 - 10:05:39hs

Pessoal, estou fazendo a cotação do carro na Alamo por um site que faz cotação em várias locadoras e pelo site deles, nos 2 o valor da locação é o mesmo, porém no primeiro o seguro custa por U$ 9,00 por dia e na Alamo U$24,99 por dia. A que se refere essa diferença?

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.