Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mico Federal!!!!

mensagem postada em 03/06/2013 - 12:06:36hs

Bom, meu marido e eu fomos a Orlando em agosto do ano passado. Era a minha segunda vez e a primeira dele. Chegamos em Orlando, pegamos o carro na Alamo e bora pra estrada.

Ocorre que meu marido resolveu ligar o rádio do carro e saiu apertando todos os botões que estavam a sua frente e nada do rádio ligar.

Daí ele viu que no retrovisor tinha alguns botões também e resolveu apertá-los, eis que de repente o sinal de discagem emana dentro do carro e uma voz surge perguntando o que estava ocorrendo dentro do carro.

Oi????Como assim???Não ligamos pra ninguém???E meu marido começou a se desculpar dizendo que tinha apertado sem querer o danado do botão. Aí a moça disse ok e desligou...mas de repente a ligação retorna e aí não conseguíamos desligar e a moça um pouquinho mais impaciente perguntou: "alguma emergência no carro, Sr.?" E meu marido respondeu: "Não..só não consigo desligar!" E ela disse "ok...pode deixar que eu finalizo a ligação por aqui, mas não há nenhuma emergência no carro, ok?" E meu marido respondeu que estava tudo ok.

Só então descobrimos que o botão que o meu marido apertou tinha uma cruz vermelha como símbolo e que fazia a ligação diretamente para a emergência.

Resumo da história não tocamos em nenhum outro botão o resto da viagem...mas depois rimos muito dessa história, pois ficamos com medo de uma viatura abordar nosso carro, mas no fim deu tudo certo.

Micasso'

mensagem postada em 03/06/2013 - 10:06:04hs

Um mico que me peguei rindo agora, foi com a minha mãe...até comentei aqui, mas não nesse tópico!

Ela é pior que eu no que se refere a radicalidade...ela encara um splash com muita insistência sabe!?

Na ultima vez que fomos juntas, insisti muito pra irmos no Jurassic (aquele da queda do dinossauro!)....

Não me lembro pq, acabamos sentando separadas, deixando minha mãe no banco da frente e eu atrás dela... ela estava numa fileira com umas espanholas...

Na hora da queda...pasmem! Ela MORDEU a moça ao lado dela...imagina todo mundo rindo no banco de trás que eu estava...inclusive eu! Tadinha minha mãe esqueceu que tinha a queda...hahahahaha detalhe, minha mãe usa aparelho fixo...na foto, saiu exatamente na hora da queda! ahahhahahahaha

Claro, pedimos desculpas e ela pareceu ter odiado, claramente mas não disse uma palavra pra gente!
Depois disso, chegamos a encontrar com essas espanholas passando pelo parque... ela fazia cara de medo! hahahahahaah

Rimos o resto da viagem com essa história!

hahahahahahaha

No English

mensagem postada em 03/06/2013 - 08:06:10hs

Meu marido viajando comigo sempre rende boas risadas, pois ele não entende nada de inglês.

Entrei em uma loja de relógios e estou lá escolhendo e ele sentado do lado de fora, cansado após um longo dia de compras.

Dai eu sai da loja, e me deparo com ele batendo um SUPER papo com um senhor. Mas o senhor falava INGLÊS e ele só balançava a cabeça e falava: "YESSSS". "nOOOO"... "YESSSSSS"... cada hora com uma entonação diferente. Eu já queria dar risada, mas fui tentar entender o que estava se passando.

Meu marido riu e disse: "Não estou entendendo nada, ele sentou aqui e começou a falar e para não ficar chato, eu estou concordando e falando "yes" e "no"...."

Gente, eu gargalhei mto...pedi licença ao senhor e fomos embora e eu passando mal de tanto rir. Meu marido disse que ele estava ali fazia 5 minutos enrolando a lingua e ele sem entender NADA.....hahahaha...o teor dessa conversa nunca saberei mesmo!

Brasileiros

mensagem postada em 03/06/2013 - 01:06:50hs

Estou aqui lendo e rindo dos micos referentes ao inglês X português!

Estivemos em Orlando no final de 2011 e levei meu pai junto. Ele até sabe algumas palavras e consegue se virar - desde que saia tudo conforme o roteiro. Ex: se vai comprar um café, ele sabe pedir o café, perguntar quanto custou e pronto. Mas se der um problema, ou a mulher do caixa perguntar qualquer outra coisa, ele já se enrola. Normal!

Quando fomos à Toys´R´Us, fiquei com meu esposo e meus filhos e ele logo terminou as compras e foi para o caixa. Uns 20 minutos depois, lá vem o pobre, todo esbaforido: "Vem comigo, por favor! Tá dando algum problema e eu não entendo o que é"! Quando cheguei ao caixa, a funcionária olhou pra mim e desandou a falar em espanhol - claro, já tinha visto que meu pai era brasileiro, imaginou que eu fosse entender. Só que eu não entendia bulhufas do espanhol dela. kkkkkk! Interrompi gentilmente a conversa e pedi que por favor falasse em inglês, porque eu não estava entendendo nada! Aí ela falou, eu virei para o meu pai e expliquei o que estava acontecendo e resolvemos o problema.

Aconteceu em várias lojas, as pessoas viam a gente conversando em português e já nos abordavam falando em espanhol, mas eu não entendia nada. Não sei se o espanhol deles é ruim ou eu que sou uma toupeira em se tratando da língua! kkkkk!

Outra coisa que aconteceu e achei bem divertido foi um lance no Walgreen´s. Eu estava com o meu marido em um corredor, escolhendo umas coisas, e no corredor ao lado tinha uma família de brasileiros - pai, mãe e um casal de filhos, na faixa dos 10, 12 anos. Os dois vinham implicando um com o outro, aquela coisa de irmãos chatos, e o pai falando cobras e lagartos para os dois. Quando viraram no corredor onde nós estávamos, as crianças meio que saíram no tapa e o pai: "P%%%%%RA, P%% Q P%%%, não aguento mais essa M%%%%! Os dois, calados a partir de agora, porque o próximo que falar ou fizer qualquer coisa eu vou deixar de castigo em pé, com a mão encostada na prateleira, até eu terminar aqui". Virei para o meu marido para perguntar se ele queria um determinado produto, mas na hora faltou a coragem de mostrar para aquela família que a gente tinha entendido tudo e acabei perguntando em inglês mesmo! kkkkk! Foi sem querer, quando eu vi já tinha saído a frase e acabamos tendo uma crise de riso no carro por conta dessa besteira!

Esse mico tenho que compartilhar kkkkkkkkkkkkk

mensagem postada em 02/06/2013 - 21:06:30hs

Pessoal, ano passado fui a primeira vez com minha esposa pra disney, tudo novidade, primeira vez na américa, primeira vez fora do Brasil e por aí vai, tudo novidade inclusive os parques da disney e teve um mico que eu e minha esposa cometemos que foi hilário, ficamos vários dias lembrando da seguinte situação rsrs.

Salvo engano foi no MK, estávamos procurando atrações bem tranquilas para nós dois, brinquedinhos tranquilos, após uma manhã e tarde exaustiva já estávamos bem cansados, daí vi uma "atração" kkkkkkkkkkk, tratava-se o trenzinho que circula o MK todo, sim aquele que te leva para o outro lado do parque e tals, chegamos nele e não tinha fila, aí falei pra minha esposa esse aqui deve ser bem tranquilo, pois não tem ninguém, sabia que era um trenzinho, esperamos chegar o trem e embarcamos achando que ia ver alguma coisa, uma atração sei lá, o certo é que o trenzinho tem salvo engano 03 paradas, ele deu a volta de 360 graus no MK e descemos onde subimos, só quando descemos é que percebemos que era apenas um meio de transporte, kkkkkkkk, rimos muito disso.

Esse foi meu mico na disney.

Res: Res: Res: Eu não falo Português- Camilla

mensagem postada em 28/05/2013 - 13:05:44hs

Eu tb ja fiz a entrevista com um que falava portugues fluente mas não era brasileiro, muito simpático por sinal, eu cheguei no balcão e ele abriu maior sorriso e falou em português BOM DIAAAA!!!! fiquei tão feliz kkkk depois ainda perguntou se eu estava sozinha disse que não que estava com meu marido (que estava na fila atrás de mim) ai ele disse: vem marido vem pra cá, quando falei para onde ia, Orlando e California ele insistiu que tínhamos que ficar mais tempo pois era muito pouco para California (mensagem de yedda)

Ah, deve ter sido o mesmo! Ele era mais velho?
O que me atendeu era uma simpatia!
Minha avó entrou em Orlando toda feliz.

Res: Res: Eu não falo Português- Camilla

mensagem postada em 28/05/2013 - 13:05:03hs

Eu tb ja fiz a entrevista com um que falava portugues fluente mas não era brasileiro, muito simpático por sinal, eu cheguei no balcão e ele abriu maior sorriso e falou em português BOM DIAAAA!!!! fiquei tão feliz kkkk depois ainda perguntou se eu estava sozinha disse que não que estava com meu marido (que estava na fila atrás de mim) ai ele disse: vem marido vem pra cá, quando falei para onde ia, Orlando e California ele insistiu que tínhamos que ficar mais tempo pois era muito pouco para California

Res: Eu não falo Português- Camilla

mensagem postada em 28/05/2013 - 13:05:03hs

Ahhhh, isso explica! Mas o fiscal era americano, porque eu fiquei chocada e perguntei se ele era brasileiro. haha O português dele era perfeito. A menina acredito que podia ser brasileira nacionalizada americana, tinha cara e jeitinhos brasileiros.

Tem alguns brasileiros (nacionalizados americanos) que trabalham como oficiais de imigração tanto em Miami como em Orlando. Já os encontrei lá !!!
SDS.

Nossa, não me surpreende.
Achei engraçado quando eu fui esse ano para Orlando que tanto a menina que arrumava a fila da imigração quanto o fiscal que nos entrevistou na entrada falavam um português tão fluente e sem sotaque que eu podia jurar que era brasileiros! (mensagem de CamillaL)
(mensagem de roberval taylor)

Eu não falo Português- Camilla

mensagem postada em 28/05/2013 - 13:05:38hs

Tem alguns brasileiros (nacionalizados americanos) que trabalham como oficiais de imigração tanto em Miami como em Orlando. Já os encontrei lá !!!
SDS.

Achei engraçado quando eu fui esse ano para Orlando que tanto a menina que arrumava a fila da imigração quanto o fiscal que nos entrevistou na entrada falavam um português tão fluente e sem sotaque que eu podia jurar que era brasileiros! (mensagem de CamillaL)

Res: Eu não falo Português- Camilla

mensagem postada em 28/05/2013 - 13:05:01hs

Olá Camilla!!!

Não acho que você tenha feito nenhum comentário desabonador aos brasileiros, muito pelo contrário, acho que você retratou muito bem o que se passa com ALGUNS, vejam bem alguns (graças a Deus que não são todos) brasileiros que acham que o comportamento por muitas vezes descontraído de brasileiros não é interpretado como falta de educação...
Ás vezes as pessoas esquecem que estão em um país diferente, é obvio que quem trabalha com informações turísticas deveria falar outros idiomas e que as informações devem sempre ser dadas ... mas como brasileiros jamais deveríamos condenar... pois há 15 dias foi feita uma reportagem num programa dominical mostrando que aqui em nossa adorada terrinha, nem quem trabalha nos aeroportos ou nos centros de informações turísticas fala idioma nenhum..... quer mico maior????? (mensagem de Nely Rodrigues P. Rezende)

Achei engraçado quando eu fui esse ano para Orlando que tanto a menina que arrumava a fila da imigração quanto o fiscal que nos entrevistou na entrada falavam um português tão fluente e sem sotaque que eu podia jurar que era brasileiros!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".