Orlando Tickets Online

Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Deborahregina

Membro

Inscrição: 16/05/2011

Willian
postado por: Deborahregina

mensagem postada em 22/06/2011 - 13:06:55hs

Veja se não é o tamanho da foto, o site limita este tamanho que se não estou enganada é 40KB. A foto do meu visto também deu problema e fui fuçando, cliquei em cima da foto com o botão direito do mouse, "editar", "arquivo", "salvar como", e a foto diminuiu de KB.
Para você fazer isto você precisa ter no computador o software "Paint".

Deborah

Mônica Moura Marques Scacalossi

Membro

Inscrição: 04/05/2009

perguntas diferentes nos formularios
postado por: Mônica Moura Marques Scacalossi

mensagem postada em 22/06/2011 - 16:06:59hs

Gente, to preenchendo os formaularios de 2 amigos (namorados) e achei estranho uma coisa...
na parte que preenchemos os planos da viagem....
1)no formularios DELE, tem a pergunta se ele tem planos especificos pra viagem, e quando coloco que sim, abre uma parte pra colocar data de chegada no eua, cidade de chegada,nuero do voo de chegada.... data de saida, cidade de saida e numero do voo de saida, endereço do hotel, telefone etc... preenchi tudo..

2) no formulario DELA, simplesmente NAO TEM a pergunta " tem planos especificos pra viagem".... ja vai direto pra data de chegada no EUA e qtos dias vai ficar, nao pede cidade que vai chegar, numero de voo, nada... depois só pergunta o hotel, telefone etc...

isso é normal? tem diferenca de formulario pra homem e mulher???

no final do preenchimento , no DELE tenho que colocar onde ele estudou no ensino medio, faculdade etc... e no DELA NAO... mas nesse caso eu tenho uma explicação... acho q é porque ela já teve visto (que venceu a algum tempo) e ele nunca teve visto... então acho q esses dados DELA o pessoal do consulado já tem... será que é isso nesse caso?? e no caso de em um pedir os dados do voo e no outro formulario nao pedir???
ajudaaaaaaa!!!

Cláudia Passos

Membro

Saquarema - Rj

Inscrição: 12/04/2011

Visto RJ
postado por: Cláudia Passos

mensagem postada em 25/06/2011 - 13:06:15hs

Olá amigos, estive no consulado do Rio de Janeiro para tentar o visto com meus filhos. Só me fizeram as seguintes perguntas:
-Seu nome completo
-Qual destino
-Casada?
-Qual sua ocupação e de seu marido?
-Quanto ganha?
-Qual idade dos seus filhos?
Visto concedido!

E eu pensei... como assim? Não me pediu nenhum documento? Só isso?
Saímos pulando felizes da vida!!!

Boa sorte à todos!!

Ricardo de Oliveira

Membro

Inscrição: 25/05/2011

Campo Salário
postado por: Ricardo de Oliveira

mensagem postada em 26/06/2011 - 16:06:19hs

Preenchi hoje e já enviei o 160, deve ter acontecido comigo a mesma coias do Rodrigo, preenchi como x.xxx e foi, não vi a revisão, mas o do meu colega no virou no final apenas um dígito, X ...

lá na hora a gente fala qto ganha né?

E outra, minha entrevista é agora dia 30, minha viagem tá marcada pra dia 22 ... Dizem ser 10 dias pro visto chegar, não falha? Posso confiar será?

Clara Brandao

Membro

Inscrição: 29/05/2011

Duvida d160
postado por: Clara Brandao

mensagem postada em 27/06/2011 - 12:06:35hs

Gente estou com uma duvida na ocupacao meu marido e funcionario publico de um banco, colocol a opcao other? e depois faco a descricao de suas atividades?
e alguem sabe algum tradutor melhor que o do google para eu traduzir a descricao do trabalho, pq no google to axando q ta ficando errado.

Rodrigo Delucca

Membro

Inscrição: 26/06/2011

Campo Salário
postado por: Rodrigo Delucca

mensagem postada em 28/06/2011 - 08:06:20hs

Bom dia pessoal.
Entrei em contato com o consulado e não adiantou nada.
Eles alegam que o formulário é controlado lá nos USA e eles aqui não podem fazer nada. Inclusive, eles não podem nem fazer contato para informar algum erro, ou seja, são nariz em pé mesmo.
Me informaram que é para preencher o formulário da forma que der mas, não garantem minha entrevista se algo estiver errado. Pode isso ?
Tô nervoso demais. Se eu pudesse, falaria umas poucas e boas.

Abraços a todos.

Nathália Fernandes

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 31/05/2011

Rodrigo
postado por: Nathália Fernandes

mensagem postada em 28/06/2011 - 09:06:52hs

Quando fui preencher o meu formulário aconteceu a mesma coisa, não ficava o valor certo de jeito nenhum, fiquei tão nervosa q desencanei de preencher certo esse campo, até pq no dia de sua entrevista vc vai levar sua carteira profissional ou documentos q comprovem sua renda, caso precise. No meu caso não precisou de nada, graças à Deus ! Mas é bom levar, e fica tranquilo que com certeza não fomos os únicos com este problema.

Ricardo de Oliveira

Membro

Inscrição: 25/05/2011

Rodrigo
postado por: Ricardo de Oliveira

mensagem postada em 28/06/2011 - 09:06:17hs

Esquenta não... Ultimamente não vi ninguem q tenha conseguido preencher o campo do salário corretamente... O meu de do meu amigo não ficou como deveria... Da minha esposa tb não... O jeito é falar quanto ganha lá mesmo, e mostrar os comprovantes se pedirem...

Renata Guedes

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 29/06/2011

foto
postado por: Renata Guedes

mensagem postada em 29/06/2011 - 11:06:25hs

Por favor, me ajudem!
A foto segundo instruções enviadas após agendamento no site, deve ter formato 5X7.
Porém em todos os lugares que vejo, as pessoas falam 5X5..... qual é o formato afinal?

Obrigada

Guilherme Souza Lessa

Membro

Inscrição: 29/06/2011

Travel Info. e U.S. Point of Contact Info.
postado por: Guilherme Souza Lessa

mensagem postada em 29/06/2011 - 13:06:28hs

Então, tenho algumas dúvidas...

Vou viajar com mais 4 amigos para orlando, fazer o roteiro dos parques, como a maioria. Nós vamos por conta própria (sem agência), e rolou algumas dúvidas na hora de preencher o formulário

A primeira dúvida se deu na parte de \"Travel Info.\", onde tem a pergunta \"Have you made specific travel plans?\".
Caso eu responda que NÃO, basta colocar quando espero viajar e quanto tempo devo permanecer por lá (são 3 semanas).
Caso eu responda que SIM, preciso preencher quando espero ir, quando espero voltar, onde vou aterrisar e levantar voo, além dos lugares que vou visitar.

A dúvida se dá pelo fato de eu NÃO ter planos REALMENTE específicos, mas tenho como preencher todos os campos! E agora? Penso que seria melhor mostrar a eles que SEI o que vou fazer lá, mas ao mesmo tempo não sei se devo dizer que tenho planos específicos, já que sei APENAS o que vou visitar e quanto tempo devo ficar, mais ou menos.

A outra dúvida é sobre a parte de \"U.S. Point of Contact Info.\". Eles perguntam por alguma pessoa ou organização nos EUA. Como vamos apenas para turismo... não sei o que preencher.

Alguns lugares dizem que devo colocar \"WALT DISNEY WORLD\" como organization name, outros dizem que devo colocar o nome do hotel que devo me hospedar.

Alguém pode dizer o que preencheu ou aconselhar o que devo preencher? Serei eternamente grato!