Orlando Tickets Online

Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Silvana Rodrigues

Membro

Inscrição: 02/08/2011

Fabio Liporace
postado por: Silvana Rodrigues

mensagem postada em 08/09/2011 - 19:09:21hs

Oi Fabio,

Me ajuda, por favor!
Dia 02/10, meu filho (06 anos) e eu, vamos para Orlando, voo direto TAM, GRU-Orlando e volta 14/10, voo direto TAM, Orlando- GRU, me explica o q preciso fazer?? I-94? imigração???
mala??? Vou usar o Disney Magical Express.
Obrigada
Sil Rodrigues

* Kika *

Membro

Inscrição: 18/02/2010

Gilberto dos Santos,
postado por: * Kika *

mensagem postada em 08/09/2011 - 20:09:16hs

A portaria da Receita Federal não faz referência à câmera não poder ser profissional, pelo meu entendimento, ela pode ser sim, desde que seja pra uso pessoal, independente da marca ou modelo.

..." -Bens de uso ou consumo pessoal são os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem.

-Cabe esclarecer que são bens de caráter manifestamente pessoal aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem, excluídosmáquinas e aparelhos que requeiram alguma instalação para seu uso (assim entendidos, por exemplo, um computador de mesa, um aparelho de ar condicionado, ou um projetor de vídeo) e máquinas filmadoras e computadores pessoais.

-Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pendrive, usados(ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal..."

Nathália Fernandes

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 31/05/2011

Dúvidas Imigração
postado por: Nathália Fernandes

mensagem postada em 09/09/2011 - 09:09:14hs

Bom dia pessoal... preciso de um help...
Estarei embarcando com meu marido na segunda-feira à noite, vamos levar bem pouca coisa daqui pq nossa idéia é fazer muitas compras lá mesmo.
Minha dúvida é se na imigração eles podem "encrencar" por estarmos levando somente uma mochila, que não há coisas suficientes para permanecer os 14 dias que ficaremos lá.
Será q isso é um "problema" ou é normal ir praticamente sem nada ??

Obrigada!!

Gilberto Dos Santos

Membro

Inscrição: 05/08/2011

P/ Kika + Fabio Liporace - máq. fotográfica
postado por: Gilberto Dos Santos

mensagem postada em 09/09/2011 - 13:09:37hs

Ah...legal, Kika! Gostamos da tua honestidade. Parabéns!
Então, temos que agradecer diretamente ao Fabio: pela prestatividade, atenção e carinho c/ todos os amigos do VPO!

Não é a toa que ele é o campeão de posts no VPO (+ de 5.000 - vide entrevista no site, Matérias, por sinal muito interessante!).

Fabio, por tudo, o nosso muito obrigado!
E é claro que, também, a todas aquelas pessoas que seguem o teu exemplo: o nosso agradecimento especial!
Uns ajudando aos outros! Legal.
É dando que se recebe (Oração de S. Fco)!

Apesar de estarmos recém cadastrados no site, já o acompanhamos a uns quatro meses, lendo e aprendendo, minuciosamente, todas as dicas, e já aprendemos a admirá-lo por tudo que tu faz neste site.
Grande abraço a vc e sua família!

E, obrigado Kika!

Gilberto, Sandra e Le

Emanuel

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 28/06/2010

Círio Romero
postado por: Emanuel

mensagem postada em 12/09/2011 - 14:09:05hs

No site da Copa é possível verificar essa informação (http://www.copaair.com/Sites/CC/PT/Pages/timatic.aspx). De qualquer forma, não é necessária nenhuma vacina, sendo apenas recomendada a Vacina da Febre Amarela para os que vão ficar no Panamá e dispensada para passageiros em transito.

YELLOW FEVER VACCINATION NOT REQUIRED.

Recommended:
- Vaccination against Yellow Fever for passengers:
-arriving from: Angola, Benin (Republic), Bolivia, Brazil,
Burkina Faso, Cameroon, Colombia, Congo (Kinshasa), Ecuador,
Gabon, Gambia, Guinea (Republic of), Liberia, Nigeria, Peru,
Sierra Leone, Sudan or Venezuela.
Note: Exempt from this recommendation are transit
passengers.

Cinarav

Membro

Inscrição: 25/08/2011

Brinquedos..
postado por: Cinarav

mensagem postada em 14/09/2011 - 14:09:14hs

Olá pessoal... estou indo agora dia 24 e tenho um filho de 4 anos, como agora vem dia das crianças, natal e logo o niver dele.. gostaria de estar comprando varios brinquedos e um wii... sei q o wii tenho q declarar, e os brinquedos?? fora os brinquedinhos e outras quinquilharias q quero trazer.. sera q trazendo sem as embalagens fica como uso pessoal??? Obrigada!

Alessandra Fiorini

Membro

Inscrição: 18/07/2011

Cinarav - brinquedos
postado por: Alessandra Fiorini

mensagem postada em 14/09/2011 - 14:09:01hs

Eu trouxe vários brinquedos e, como estava dentro da cota, "nada a declarar" e ninguém me parou.
Já em outra viagem meu irmão declarou somente um notebook, mas quando abriu a mala e viram vários brinquedos taxaram tudo.
Porém, em demais viagens ele tb trouxe bastante coisa e não foi parado.
No geral eles não encrencam com isso não.
Dica: para diminuir o volume, tire das embalagens e coloque em ziplocks. Eu fiz isso com os Lego do meu filho e pude comprar bastante coisa! Se tivesse deixado nas caixas não caberia na mala!

Alessandraantunes

Membro

Inscrição: 22/08/2011

Cyrio
postado por: Alessandraantunes

mensagem postada em 14/09/2011 - 21:09:36hs

Tb vou pela Copa só que só em janeiro.
Ontem estive no aeroporto do RJ para levar minha sogra que embarcou para Europa e aproveitei para ir no posto da Anvisa para me informar sobre a necessidade ou não da vacina, visto que só farei a conexão no Panamá.
O funcionário de lá disse que a vacina contra a febre amarela não é obrigatória, mas que ninguém pode prever se ocorrerá algum imprevisto de voo e que se for preciso sair do aeroporto sem o cartão da vacina, não sai mesmo.
Ficou falando um tempão comigo sobre a prevenção e não só sobre obrigatoriedades, bem ele me conveceu a tomar, até pq viajarei tb com crianças. Vou tomar, não custa nada.
Detalhe que ele disse que seria importante tb ir antes do dia da viagem ao aeroporto levando o cartão da vacina para que haja uma tradução, ou seja para que vc receba o cartão da anvisa, que é internacional. Falou que não é bom deixar pra fazer isso só no dia da viagem, para que não tenha que ir para o aeroporto muito antes, visto que janeiro é alta temporada.
Dei uma olhada tb no site no site da anvisa/viajante e decidi tomar.
Desculpe me intrometer, mas como fui até lá pra perguntar, achei interessante passar a informação pra frente.
Mas é só por prevenção mesmo, obrigatório não é, ok.
Um abraço, Alessandra

Danielbr

Membro

Inscrição: 10/03/2011

FABIO ou Alguém =====>>> URGENTE!!!
postado por: Danielbr

mensagem postada em 15/09/2011 - 03:09:57hs

Fabio, o que vc sabe sobe o nome que consta no cartão de embarque? No meu passaporte surname está com os dois últimos nomes.
No momento de comprar a passagem (copa) tinham três campos nome, meio, sobrenome. Preenchi os três. Fiz o webcheck-in agora e nas informações dos passageiros dessa vez coloquei como sobrenome os dois últimos para aperecer. Porém mais abaixo, no cartão de embarque só aparece o primeiro e o último nome conforme realizada a compra, o do meio não aparece. Eles não colocam o nome do meio(não sei porque colocam esse campo). Então na parte de cima está aparecendo todos os nomes, porém mais embaixo na parte onde diz cartão de embarque, só o primeiro e o último. Liguei para a copa e eles dizem que não alteram nomes. Isso poderá gerar algum empecílio para o embarque? Alguém sabe algo??? Eles complicam só com o primeiro e último nome? Quem decide se vc embarca ou não? Vou para o aeroporto de tarde, o voo é a noite. Help!!

Clau

Membro

Inscrição: 19/08/2011

Danielbr - nomes no cartão de embarque
postado por: Clau

mensagem postada em 15/09/2011 - 07:09:17hs

Daniel,

até onde eu sei, nomes a mais não tem problema. O nome (primeiro e último) tem que bater com o seu nome no passaporte, pois é como você é identificado. Viaje tranquilo!

Nota: os problemas de nome que as vezes aparecem por ai em geral estão relacionados com mudanças de nome. E.g. a mulher casa, muda de nome, mas não atualiza os documentos. Dai tem que prestar atenção para comprar a passagem com o mesmo nome que aparece no passaporte e não o nome "mais comum/usado".

Claudia