Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

 
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O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

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Laudo - Precisa ser juramentado ?

 mensagem postada em 10/09/2013 - 16:09:44hs
 
 

Oi pessoal, tudo bem ?
Meu pai tem um desgaste serio de quadril e não pode andar por muito tempo.
Vive de remédio...
Temos já o laudo do médico que inclusive ele indicou o carrinho para o meu pai.
Minha dúvida é, para pegar esse "guest assistent card" preciso do laudo traduzido para o inglês, correto? Essa tradução precisa ser juramentada ? ou o medico mesmo ja pode fazer o laudo em inglês ?
Obrigada e bjs
Paula

 


 
Res: Laudo - Precisa ser juramentado ?

 mensagem postada em 10/09/2013 - 17:09:00hs
 
 

Para ser reconhecido da tradução ter validade lá fora sim é bom e necessário. E feita bem rapida e tem o custo moderado,


Oi pessoal, tudo bem ?
Meu pai tem um desgaste serio de quadril e não pode andar por muito tempo.
Vive de remédio...
Temos já o laudo do médico que inclusive ele indicou o carrinho para o meu pai.
Minha dúvida é, para pegar esse "guest assistent card" preciso do laudo traduzido para o inglês, correto? Essa tradução precisa ser juramentada ? ou o medico mesmo ja pode fazer o laudo em inglês ?
Obrigada e bjs
Paula (mensagem de Paula S Machado)

 


 
Res: Laudo - Precisa ser juramentado ?

 mensagem postada em 10/09/2013 - 18:09:05hs
 
 

Paula,
Para o Guest Assistance Card não há necessidade de laudo. Se quiser, você pode levar um laudo do médico apenas para saberem qual o tipo de assistência que seu pai necessita e também para verificar se há algum brinquedo não indicado para ele.
Na minha viagem mais recente, peguei assistance cards em todos os parques para o meu filho, que tem Asperger, e em nenhum deles foi necessário laudo.
Quanto ao carrinho, você está pensando em alugar nos parques ou alugar fora? Nos parques há um número limitado de carrinhos e se chegar muito tarde, corre-se o risco de não haver mais nenhum disponível.

Oi pessoal, tudo bem ?
Meu pai tem um desgaste serio de quadril e não pode andar por muito tempo.
Vive de remédio...
Temos já o laudo do médico que inclusive ele indicou o carrinho para o meu pai.
Minha dúvida é, para pegar esse "guest assistent card" preciso do laudo traduzido para o inglês, correto? Essa tradução precisa ser juramentada ? ou o medico mesmo ja pode fazer o laudo em inglês ?
Obrigada e bjs
Paula (mensagem de Paula S Machado)

 


 
Monica - Res: Res: Laudo - Precisa ser juramentado ?

 mensagem postada em 10/09/2013 - 19:09:53hs
 
 

Oi Monica, muito obrigada pela sua atenção.
Meu pai ele tem um desgaste já bem avançado do quadril, ele não pode ficar muito tempo em pé e nem muito tempo sentado, ou seja, vamos precisar do carrinho todos os 18 dias de nossa viagem, por isso vamos alugar fora que sai mais em conta.
Meu pai é super correto, e esta meio receoso de usar o carrinho e xingarem ele. Ele tem condições de levantar do carrinho para ir para as atrações. Mas se não usar o carrinho não poderá ir, não agüentaria de dor. Ele esta com vergonha de usar, pois não usa aqui, sempre senta e levanta de acordo com a necessidade, mas lá não vamos poder fazer isso. Falei para ele que não terá problemas em relação a isso. Mas ele mesmo com o esse problema é o mais empolgado. Adora filmar, e esta pensando em levar chip suficiente para filmar 15 horas !!!!! Falei que depois ninguém vai aguentar assistir...
Como já fomos algumas vezes (a dele é a primeira) estamos fazendo tudo para que seja o mais prazeroso e menos doloroso possível...

Bjs
Paula

 


 
Res: Monica - Res: Res: Laudo - Precisa ser juramentado ?

 mensagem postada em 10/09/2013 - 19:09:16hs
 
 

Paula,
No caso dele, o GAC vai ser ótimo, pois vai dar acesso direto às atrações pela entrada do FastPass, daí ele não vai precisar ficar em pé muito tempo na fila.
Ele não precisa ficar com vergonha de usar o carrinho, no caso dele o uso é mais do que justificado. Ele tem idéia do quanto se anda por lá? Depois do primeiro dia de parque, a vergonha vai passar rapidinho...

Oi Monica, muito obrigada pela sua atenção.
Meu pai ele tem um desgaste já bem avançado do quadril, ele não pode ficar muito tempo em pé e nem muito tempo sentado, ou seja, vamos precisar do carrinho todos os 18 dias de nossa viagem, por isso vamos alugar fora que sai mais em conta.
Meu pai é super correto, e esta meio receoso de usar o carrinho e xingarem ele. Ele tem condições de levantar do carrinho para ir para as atrações. Mas se não usar o carrinho não poderá ir, não agüentaria de dor. Ele esta com vergonha de usar, pois não usa aqui, sempre senta e levanta de acordo com a necessidade, mas lá não vamos poder fazer isso. Falei para ele que não terá problemas em relação a isso. Mas ele mesmo com o esse problema é o mais empolgado. Adora filmar, e esta pensando em levar chip suficiente para filmar 15 horas !!!!! Falei que depois ninguém vai aguentar assistir...
Como já fomos algumas vezes (a dele é a primeira) estamos fazendo tudo para que seja o mais prazeroso e menos doloroso possível...

Bjs
Paula (mensagem de Paula S Machado)

 


 
Para Andrea Wawryniuk

 mensagem postada em 11/09/2013 - 09:09:28hs
 
 

Oi Andrea, sai bemmmm mais em conta alugar fora.
Nos parques se eu não me engano, sai por volta de U$ 50/dia. E meu pai também vai precisar dela para fora dos parques.
Eu digitei no Google "EVCs rental Orlando" veio algumas empresas, não tenho indicação de nenhuma, mas acredito que todas devem fazer mais ou menos o mesmo serviço.
Eles entregam e retiram o carrinho no hotel e hora combinado. Já vamos marcar para o deixarem lá quando chegarmos.
O valor, pelo que andei xeretando nos sites, não chega a U$ 300 pelo periodo de 18 dias que meu pai vai precisar.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida só gritar.
Bjs

 


 
Fim do Guest Assistance Card da Disney

 mensagem postada em 22/09/2013 - 14:09:09hs
 
 

Em resposta às inúmeras denúncias de abuso no uso do programa de assistência, a Disney resolveu implementar algumas mudanças. A partir de 9 de outubro, o GAC deixa de existir e passa a funcionar o DAS - Disability Access Service.
O funcionamento do novo sistema é parecido com o que funciona nos parques Universal e Seaworld, onde ao invés de acesso imediato à atração, a pessoa recebe um horário para retorno, como se fosse um FastPass.
http://temporarytourist.com/confirmed-information-wdw-dl-gac-100813/

 


 
Res: Down

 mensagem postada em 05/10/2013 - 09:10:49hs
 
 

Bom dia, Estou em orlando e uso cadeira de rodas, aqui ate agora nao tive problema, tudo adaptado. Prioridade vc tem , traga uma credencial de deficiente que facilita e qsera necessario nos estacionamentos. Cheguei aqui terça e quando voltar dia 14 posso te passar mais informações. So me mande depois uma msn cobrabdo.

 


 
Res: Res: Down

 mensagem postada em 05/10/2013 - 09:10:16hs
 
 

Bom dia, Estou em orlando e uso cadeira de rodas, aqui ate agora nao tive problema, tudo adaptado. Prioridade vc tem , traga uma credencial de deficiente que facilita e qsera necessario nos estacionamentos. Cheguei aqui terça e quando voltar dia 14 posso te passar mais informações. So me mande depois uma msn cobrabdo.
Que beleza. A credencial dá acesso tbm para quem não tem restrição de locomoção,como nossa princesa ,ou é só mesmo para cadeirante? e nas filas ,o que aconselha? Abraços. E saboreie bastante (mensagem de ANDREREGO)

 


 
Res: Down

 mensagem postada em 05/10/2013 - 16:10:40hs
 
 

Claudia,
Acredito que vocês poderão utilizar os cartões de assistência disponíveis nos parques. Você deve ir ao Guest Relations para solicitar. Estes cartões permitem que vocês entrem nas atrações utilizando entradas alternativas, geralmente a entrada do FastPass, evitando a "muvuca" das filas. Ao chegar na atração, o cast member marca em seu cartão o horário para você voltar e quando der aquela hora, você entra sem passar pela fila. O horário de retorno é baseado no tempo de espera da fila.

Olá,vamos em Fev. e gostaria de saber o pode beneficiar nossa linda Down,já uma mocinha adulta,quais prioridades que nos oferecem(se existir). Abraços desde já. (mensagem de Claudia Helena)

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.