Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Vivian Lopes

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 15/07/2011

Consulado RJ
postado por: Vivian Lopes

mensagem postada em 30/08/2011 - 16:08:25hs

Pessoal, Boa tarde

Eu consegui marcar o meu visto via despachante... ele conseguiu marcar para duas semanas depois que eu falei com ele, foi rápido
A realidade é que o consulado inicialmente mostra que só tem vaga para Dezembro mas durante o dia ele abre algumas brechas e é ai que os despachantes conseguem marcar as pessoas. Se você ficar o dia inteiro no site com certeza eles irão atualizar a data e abrirá uma vaga próxima!
Foi assim que consegui tirar rapido meu passaporte... quando entrei no site da DPF nem vaga tinha e quando consegui marcar era tipo para 4 meses depois... Ai um conhecido informou que o site da PF abria brechas de vagas ás 16:00!! Dito e feito.. passei a entrar todos os dias ás 16 hrs e uns 3 dias depois eu consegui marcar para a semana seguinte e com diversos horarios para escolher!!

Se quiserem o numero do desp que conseguiu agendar é só passar o email que eu mando os dados...

Inclusive, esse despachante que eu fiz preencheu o DS 160 e nos recepcionou no dia da entrevista, nos deu alguns toque de roupas, comportamento, o que dizer ou nao e graças a Deus conseguimos rapidamente o visto de 10 anos !! E o melhor, minha mãe não ABRIU a bolsa que ela levou de documentos contendo a VIDA DELA E A NOSSA INTEIRA kkkkkkkkkkkkk

Beijosss E boa sorte

Luciana S. Lima

Membro

Aracaju - Se

Inscrição: 06/08/2011

Visto Concedido!
postado por: Luciana S. Lima

mensagem postada em 30/08/2011 - 17:08:09hs

Olá,gente! Graças a Deus deu tudo certo.Fiz a entrevista na sexta feira no Consulado do Rio com minha irmã e meu cunhado,mas também estava sendo solicitado o visto de minha sobrinha de 4 anos que não foi com a gente.Também foi um casal de amigos meus,que são noivos, mas conseguiram fazer a entrevista juntos.
Bom,a entrevista foi tranquila,o agente consular muito simpático.Só perguntou a nós 3 o grau de parentesco,para onde iriamos e o que fazíamos.Não nos pediu nenhum documento,NADINHA! Da mesma forma ocorreu com meus amigos.
Estava bastante nervosa,já que minha situação não era das melhores(há 2 anos,em recife, recebi um visto de apenas 3 meses e apenas para a Flórida e atualmente não estou trabalhando,só estudando para concursos públicos).
Hoje conferi no site dos correios que os passaportes já foram postados.Só resta aguardar e torcer pelos 10 anos.Depois conto a vocês.
Obrigada pela ajuda de todos e estou à disposição para qualquer dúvida.

Fábio Barbosa Taques

Membro

Inscrição: 15/10/2007

Visto - RJ
postado por: Fábio Barbosa Taques

mensagem postada em 30/08/2011 - 17:08:02hs

Olá pessoal, tenho uma dúvida. Dia 13/09 irei terminar o processo do passaporte e já irei agendar o visto, acredito que irei pegar uma data em janeiro ou início de fevereiro. Optei pelo consulado do Rio pois disseram que é mais tranquilo, essa informação procede? Outra coisa, irei eu e minha namorada, temos como fazer a entrevista juntos? Ou pelo menos agendar para o mesmo dia?

Grato desde já!

Rosangela C

Membro

Inscrição: 27/08/2011

Alguém já passou essa situação?Help
postado por: Rosangela C

mensagem postada em 30/08/2011 - 18:08:05hs

Olá!

Quando meu passaporte chegou em casa com o visto aconteceu um incidente, ele foi mordido pela minha cachorrinha!!!
Sorte que a página em que está o visto ficou intacta e pode-se ler todas as informações e ver perfeitamente a foto.
Compareci à PF, que emitiu um novo passaporte.
Gostaria de saber se posso apresentar os dois passaportes (o danificado c/ visto e o novo), como acontece nos casos de passaporte vencido e visto válido.
Alguém já passou por essa situação?
Estou preocupada, pois é a minha primeira viagem internacional.
Obrigada pela ajuda e um abraço a todos

George W.

Membro

Inscrição: 01/08/2011

Documentos para visto
postado por: George W.

mensagem postada em 30/08/2011 - 18:08:19hs

Gostaria de saber se além do IR, qual extrato bancário levar, o que vem em casa do banco ou aquele que é tirado nos caixas eletônicos, pergunto porque já vi relatos de pessoas que levaram extratos impressos pela Internetbank, e o consul não aceitou, pois é "muito fácil de adulterar" esta foi a resposta do consul.

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Para Fábio
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 30/08/2011 - 18:08:02hs

Oi, Fábio!

Com relação às datas, elas variam muito, a qualquer momento, de Consulado para Consulado. Vagas podem ser abertas a qualquer momento e em qualquer Consulado, não apenas no Rio. Você e sua namorada podem fazer o agendamento para o mesmo dia e horário, mas terão de pagar por dois agendamentos(duas senhas) e não poderão fazer a entrevista juntos. Este recurso é apenas para membros de uma mesma família (marido, esposa, filhos, tios, primos, avós...)

Ana Paula Silva Lins

Membro

Inscrição: 30/08/2011

Ajuda
postado por: Ana Paula Silva Lins

mensagem postada em 30/08/2011 - 18:08:08hs

Olá pessoal, vou contar minha situação para voces: minha mae é a requerente principal, junto comigo e minhas 2 irmãs adolescentes. ainda faço faculdade de direito em uma federal e faço estágio em um orgao publico. minha mae é administradora de empresas, mas a renda comprovada dela é de apenas 3 mil reais.
meu pai é casado com a minha mae, mas nao vai viajar e nem tentar tirar o visto.
nossa casa está no nome do meu pai e minha mae tem um carro no nome dela.
já fomos para a europa e temos os carimbos no passaporte, mas no DS não tinha pergunta se já fomos para o exterior.
minha mãe já teve o visto para os eua, mas que expirou qdo ainda era solteira.
temos chances? tem risco deles não nos darem o visto por falarem que não temos como pagar a viagem? (alias, ja pagamos! kkk)

ps: coloquei no ds que vamos com minha tia, tio e primo, pq eles vão mesmo, mas ja tiraram o visto separadamente.

Membro

Para Rosângela e George

mensagem postada em 30/08/2011 - 18:08:15hs

George, por precaução, leve os dois. O mais "seguro" é aquele amerelinho, do caixa eletrônico, mas leve os dois. E geralmente eles nem pedem...

Rosângela, acho que ninguém passou por isso, não... Ela foi morder justo o pacote com os passaportes, que danada sua cachorra!!! Acredito que você possa utilizar os dois sim, pois um passaporte é valiosíssimo e nunca deve ser descartado, perdido, extraviado,mordido por cachorros, mas... Acidentes acontecem, né? Quando o passaporte fica realmente inutilizado, por exemplo, quando perde a validade e não tem nenhum visto válido nele, a PF recolhe na hora de fazer o outro. Se eles não recolheram o seu é porque você deve utilizar os dois: o mordido pra mostar o visto, junto com o novo.Em todo caso, eu mandaria um e-mail pro Consulado perguntando sobre o assunto...

Fábio Barbosa Taques

Membro

Inscrição: 15/10/2007

Para Joelma
postado por: Fábio Barbosa Taques

mensagem postada em 30/08/2011 - 19:08:48hs

Olá, Joelma!

Pois é, estou atento quanto a isso, mas como disse, tentarei pegar uma data podendo ser janeiro ou fevereiro, mas caso não dê, pego outra mesmo...

Quando eu for solicitar a entrevista, como faço para solicitar dois agendamentos? (pagando duas taxas, mas para que seja no mesmo dia), existe um campo quando estou fazendo o agendamento que diz quantas pessoas preciso, é isso?

Obrigado!!!

Membro

Para Fábio (2)

mensagem postada em 30/08/2011 - 19:08:33hs

Você vai fazer um agendamento por vez. Com a sua senha, você agenda o dia e horário da sua entrevista, como requerente principal. Depois, imprime a página de confirmação do seu agendamento. Logo em seguida, você faz o mesmo processo, mas vai entrar com a outra senha (da sua namorada), e fazer o agendamento dela, para o mesmo dia e horário que você. Depois você vai imprimir o comprovante de agendamento dela, ela sendo a requerente principal. Você podem informar que viajarão juntos, mas serão entrevistados separadamente. São muuuuuuitas vagas para o mesmo dia e horário; se você fizer um e logo em seguida o outro, consegue sem estresse...
Ah! Esse agendamento pode ser feito pelo site do Consulado ou pelo telefone, mas só depois de pagar a taxa. Valor : R$38,00 cada.

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).