Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Ana Paula Vono

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 15/04/2011

Mais um caso de processo administrativo!
postado por: Ana Paula Vono

mensagem postada em 15/04/2011 - 09:04:56hs

Eu nunca tinha ouvido falar de processo administrativo, e olha que já tive visto de turista e intercambista anteriormente...
Fomos ontem ao consulado, aqui em SP, e após o entrevistador comentar que tivemos nossos vistos concedidos (meu marido e eu) ele me informou que talvez o meu visto não chegasse a tempo para a minha viagem, que está marcada para o dia 07 de maio, daqui 3 semanas.
Se eu soubesse desta possibilidade, certamente em Janeiro - que foi qd consegui agendar a entrevista para ABRIL - eu teria procurado um despachante para que fosse antecipada a minha entrevista.

Estou super chateada com a possibilidade de NÃO IR VIAJAR na data programada, ainda mais porque alugamos um apartamento em NY e um em Orlando, e ainda outras pessoas irão - iriam - conosco... Não dá para cancelar!

Eu não acho que irei receber meu passaporte até o dia 05 de maio...

Estou bem tristinha...

Fernando Bruder

Membro

Joinville - Sc

Inscrição: 07/03/2011

Andrea
postado por: Fernando Bruder

mensagem postada em 15/04/2011 - 09:04:41hs

Sinceramente?
Não deveria...
Talvez tornar o processo menos burocrático, sem contar que hoje em dia está muito mais facil de conseguir o visto.

Posso parecer meio egoísta falando dessa forma, mais como já acontece em outros países, há uma invasão de brasileiros, e um pais que se encontra em crise, com uma alta taxa de desemprego, permitir a entrada de estrangeiros para disputar as poucas vagas, não é bom negócio.

Claro, eu penso desta forma

Thiago Roberto Pintar

Membro

Orlandia - Sp

Inscrição: 29/06/2010

Antecedência!!!!!
postado por: Thiago Roberto Pintar

mensagem postada em 15/04/2011 - 09:04:20hs

Bom Dia,

Pessoal com que antecedência vocês vão atrás do visto e agendam o visto em relação a viajem. No meu caso pretendo viajar no mês de Setembro do ano que vem.

PS: Já tenho Passaporte

Abraços

Rosana Fontenele Macedo

Membro

Abaiara - Ce

Inscrição: 20/02/2011

Gabriela
postado por: Rosana Fontenele Macedo

mensagem postada em 14/04/2011 - 22:04:29hs

Minha entrevista foi no dia 7, na Embaixada em Brasília. O prazo limite pra chegada dos passaportes era 15 de abril, mas chegaram com dois dias de antecedência... que bom, né.

Obrigada e boa viagem pra vc tb.

Rosana Fontenele Macedo

Membro

Abaiara - Ce

CONFIRMAÇÃO - PASSO A PASSO

mensagem postada em 14/04/2011 - 21:04:44hs

Oi Gabriela.

O nosso tb foi mais ou menos da mesma forma.
Realmente, qdo ainda estávamos na fila do lado de fora (agendamento pra 9:30h), chegavam algumas pessoas que eram colocadas pra dentro meio que às pressas, tipo "furando fila".

O nosso percurso total tb foi em torno de 2h. Chegamos às 9h... saímos às 11h ou um pouco mais... mas tivemos a vantagem de pegar uma senha única pra família, apesar de terem sido feitos dois agendamentos. Já dentro da embaixada eles nos deram uma senha de prioridade, por causa da idade de minha mãe. E foi apenas essa senha pra todo o atendimento. Entramos, pegamos a senha no mesmo local onde foram conferidos os documentos e colocados em uma pastinha. Fomos chamados pras digitais e, menos de 15 min depois fomos pra entrevista, os quatro juntos.
Depois, pagamos a taxa de envio do sedex e tchau.
Foi mais ou menos isso. No total, onde demorou mais tempo mesmo foi do lado de fora... rsrs

Gabriela Muniz

Membro

Inscrição: 11/03/2011

visto - passo a passo
postado por: Gabriela Muniz

mensagem postada em 14/04/2011 - 21:04:29hs

fui no consulado hj fazer a entrevista no consulado do rio fila estava grande mais passou rapido vou contar passo a passo como foi.

primeiro vc entra em uma fila do lado de fora a fila e GRANDE mais anda rapido e na fila msm os ajudantes granpeiam o formulario DS-160, foto, pagamento do citibank e passaporte.
dica: chegue em mais ou menos no seu horario pq dependendo do horario vc passa na frente das pessoas do horario posterior.
depois vc entra no consulado e passa em um detector de metal e depois entra em uma fila para deixar as coisas q a moca granpeou e pegar 2 senhas, uma que vc vai usar para pagar o sedex se o seu visto for consedido e uma outra para vc dar suas digitais.
Depois sua senha e chamada e te devolvem o seu passaporte com o formulario e o pagamento da taxa e vc vai dar suas digitais ,essa fila e rapida, e la msm eles te dao outra senha que e a da entrevista e volta para o msm lugar.
quando chamarem sua senha da entrevista vc vai enfrentar outra fila ,que tambem anda rapido, a
da entrevista. chegando no seu guiche entrega vc entrega o passaporte, a taxa e o formulario.
Nos levamos mais de 50 documentos que eles pediram no site, mas na entravista nao pediram NENHUM.

A entrevista da minha familia foi rapida menos de 3 minutos, e so com tres perguntas.
foi assim:
minha mae -bom dia!
consul - bom dia!
consul -vai pra onde?
meu pai - orlando
consul - ja viajaram para fora do brasil?
meu pai - Nao
consul - nao?!
consul - qual sua profissao?
meu pai - industrario petrobas
consul (a minha mae)-e vc?
minha mae - bancaria
o homem ficou digitando quase um minuto e disse visto consedido! pague a taxa do sedex na saida!
(eu nao falei nd nem ele me perguntou deve ser pq sou menor de idade)
e e ai que vc usa a senha la do inicio!
na verdade no rio a agencia q vc paga a taxa e na esquina do consulado,na saida do predio eles te dao um papel pra vc preencer no correio.
Nosso horario estava marcado para 10:30 mas chegamos as 9:00 e saimos do correio a exatamente 11:00 ou seja somente 2 horas achei rapido!

estou super feliz q o nosso visto foi consedido sem nenhum problema!

Rosana Fontenele Macedo

Membro

Abaiara - Ce

VISTO DE ÚLTIMA HORA

mensagem postada em 14/04/2011 - 21:04:24hs

Eu fiz uma coisa que aqui consideram mto arriscada, mas, dadas as circunstâncias, foi o jeito.

Estávamos (vamos viajar eu, minha mãe, minha irmã e meu sobrinho) com todo o pacote pronto. Passagens, hotel, ingressos, tudo agora pra abril, pois tínhamos que aproveitar o feriado da semana santa. Mas só conseguimos agendar o visto pra primeira semana de abril...

O nosso agente de viagens nos afirmou que não tínhamos "perfil de imigrantes" e que, apesar do risco, seria mto difícil ser negado.
Ou seja, adrenalina pura... entrevista em BSB no dia 7 de abril: passaportes chegando com o visto concedido em 13 de abril; viagem marcada para 19 de abril.
Mas, por incrível que pareça, não acreditei em nenhum momento, que iria dar errado. Pensamento positivo, total, apesar da emoção.

Foi um grande risco, eu sei, mas que, graças a Deus, deu certo.
No entanto, não aconselho a ninguém... rsrs

Boa sorte a quem está com agendamento próximo!!

Elaine Karla Inô Yamada

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Inscrição: 17/03/2011

Chegooooouuuuu !!!!
postado por: Elaine Karla Inô Yamada

mensagem postada em 14/04/2011 - 19:04:55hs

Pessoal, nossos passaportes chegaram hoje !! para quem se lembra postei aqui sobre o passaporte do meu marido ter caido neste tal Processo Adm. O meu foi concedido, mas acabou ficando preso com o dele pois pagamos um único Sedex.

Fizemos a entrevista dia 17/março e até hoje não tinhamos recebido nenhum contato, nem mesmo por email como alguns aqui receberam. Hoje chegeui em casa e os passaportes estão aqui:

B1/B2 e por dez anos (para nós dois).

Renata Ros

Membro

Inscrição: 21/09/2007

Renovação
postado por: Renata Ros

mensagem postada em 14/04/2011 - 18:04:27hs

Pessoal
Eu e meu marido temos visto de 01 ano que venceu em 24/06/2010, fomos para Nova Iorque em Janaeiro de 2010 e agora estamos indo para Disney com a nossa filha de 08 anos que não tem visto. Agendei um pedido de visto comum para todos nós para dia 20/05/2011.
Fiquei sabendo aqui no VPO que renovação de visto até com 01 ano de vencido não precisa de entrevista e crianças com pais com visto também não.
Gostaria de saber como é que eu faço para mudar o tipo de visto de comum para renovação e se vale a pena fazer a troca ou ir a entrevista normalmente. Sei que temos que fazer agendamento separados um para nós que já temos visto, depois de posse deles fazer a solicitação para nossa filha.
o que faço?

Renata

Andre Cruz

Membro

Belo Horizonte - Mg

Inscrição: 24/02/2011

Viviane Pereira
postado por: Andre Cruz

mensagem postada em 14/04/2011 - 18:04:07hs

Viviane, você esta certa em se preocupar com o seu pacote turístico pois quanto maior a antecedência de compra,maior é o lucro do cliente,mas,como muitos posts anteriores aqui;recomendam a você não comprar o pacote antes de estar com o visto concedido e em mãos.
Apesar de termos plena certeza que o visto não vai ser negado,pode acontecer com Você o mesmo que aconteceu comigo,o visto ter que passar por um Processo Administrativo como está acontecendo com muitas pessoas ultimamente.Esse processo não é nada agradável, Você não tem notícia de oque esta ocorrendo,e pode demorar até 90 dias para a concessão do visto.Se eu estivesse comprado o pacote antes,já teria levado um baita prejuízo com as multas de cancelamento de Hotéis,passagens aéreas,etc...
Mas,se você não estiver preocupada com isso,não a nada que te impeça de fazer a compra.Mas,fica a dica !!!
Um abraço,...André Calixto ;D

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.