Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Magda Augusta da Silva

Membro

Inscrição: 03/07/2010

José Alexandre e Leonardo Rossi
postado por: Magda Augusta da Silva

mensagem postada em 12/08/2011 - 16:08:02hs

Leonardo Rossi, suas dicas são preciosas. Me diz uma coisa, caso eu ingresse com ação no Juizado do Aeropoto, vc acredita que dará tempo de solucionar a questão até dia 19 de setembro, data em que está marcada a minha viagem.

José Alexandre, estou muito chateada com essa questão. Agente planeja uma viagem e nos deparamos com essa decepção. O pior é que eu não tive outra opção, senão aceitar a reacomodação, que implicará em um dia e uma noite toda viajando. De qualquer maneira estou pensando em ingressar com uma ação por conta desses abusos.

Jose Alexandre

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 25/03/2010

LAN - Magda
postado por: Jose Alexandre

mensagem postada em 12/08/2011 - 16:08:32hs

Bem vinda ao clube dos incorformados com o tratamento dado pela LAN aos passageiros que tiveram seus voos cancelados.

Assim como vc e o Luciano também sou de BSB mas o meu voo cancelado era para dezembro. Vou deixar meu email no tópico Recados para trocarmos informações, caso vc deseje.

Eu, e acho que o Luciano também, estamos esperando fechar o prazo de 19 a 22 de agosto para tentar solucionar o nosso problema. Caso contrário será partir para o Juizado do Aeroporto JK.

A todos que pretendem comprar um bilhete com a LAN pensem com carinho em todos os problemas que a companhia está causando aos passageiros de BSB antes de se decidirem pela companhia!

Leonardo Rossi Vasconcelos

Membro

Inscrição: 31/08/2010

Magda - LAN
postado por: Leonardo Rossi Vasconcelos

mensagem postada em 12/08/2011 - 14:08:05hs

Magda, apesar da preocupação, tudo bem? Na hora do desespero a gente acaba aceitando condições que tornam a viagem mais cansativa e onerosa. Percebe-se, que a proposta oferecida pela empresa que lhe vendeu as passagens, irá tornar a sua viagem mais desgastante, pois vc levará um tempo maior para chegar até o seu destino. Na verdade, vc poderia ter exigido que o tempo e a rota original fosse mantida, já que houve a celebração do contrato de transporte, o qual tem que ser respeitado. A postura da empresa desrespeitou a legislação consumerista. Deveriam lhe oferecer um voo igual ou melhor, e nunca outra opção que lhe acarretasse prejuízo. Certamente, a postura da empresa é passível de indenização, já que irá alterar toda a sua rota, horário e programação. Não se esqueça que vc pagou o valor pela passagem considerando apenas um escala, e agora, vc terá mais uma. Apesar de vc ter aceito, ligue novamente, como vc havia fazendo, e peça para alterar. Caso não façam isso, guarde o maximo de documento, curta a sua viagem e ingresse com uma ação indenizatória. Não deixe que isso atrapalhe a sua viagem. Não precisa ir até o Juizado do aeroporto, pode ser onde vc mora mesmo. Caso não consiga, peça o dinheiro de volta, corrigido monetariamente. Eles não podem lhe cobrar nenhuma taxa. Vc nao deu causa ao cancelamento. Qualquer auxílio, estou á disposição. Boa sorte!!!

Ana Claudia Castro

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 14/07/2011

Assistência a cadeirantes
postado por: Ana Claudia Castro

mensagem postada em 12/08/2011 - 13:08:29hs

Olá a todos sou nova no VPO mas já com alguma experiência no circuito Miami/Orlando...no próximo carnaval (fev. 2012) resolvi levar minha mãe, que tem sequelas de AVC, para rever um dos lugares que ela mais gostava de ir...assim como todos nós.Nunca tive experiência anterior com uma pessoa com mobilidade reduzida e cadeira de rodas e estou seriamente preocupada com a assistência das cias aéreas de um modo geral, tanto que ainda não resolvi com qual irei.A minha preferência é sempre pela Continental, AA e UA.Também gostaria de saber se realmente é destacado algum funcionário para ajudar com as malas- principalmente no desembarque e embarque lá nos EUA...existe alguma prioridade na imigração?
Se vc tiver alguma experiência, por favor, me ajude...obrigada.

Magda Augusta da Silva

Membro

Inscrição: 03/07/2010

Leonardo Rossi e Luciano
postado por: Magda Augusta da Silva

mensagem postada em 12/08/2011 - 10:08:23hs

Gente eu tb estou preocupada com os relatos. Nossa!!! minha viagem está marcada para 19 de setembro e comprei as passagens aéreas na empresa -- palavra censurada -- .... Assim que fiquei sabendo dos cancelamentos dos voos entrei em contato com a referida empresa. Inicialmente minha passagem seria Brasília-Lima-EUA. Depois de muitas ligações, eles me reacomodaram alterando o voo para Brasília-São Paulo-Santiago-Miame. Não tive outra opção e aceitei pois já tinha reserva de hotel e aluguel de carro. Não estou satisfeita e confesso que ainda estou receiosa quanto a essa nova reacomodação. Vi alguns relatos, e não sei se estou equivocada, de pessoas que compraram a passagem direto na LAN e conseguiram voos diretos reacomodando pela AA. Estou propensa a ir no Juizado do Aeroporto de Brasília, pois estou insatisfeita com a nova reacomodação, visto que passarei o dia e a noite viajando. O que vcs acham?

Luciano, vi que vc é de Brasília. De onde exatamente. Eu moro no Guará II.

Membro

Luciano - LAN

mensagem postada em 12/08/2011 - 10:08:05hs

Olá Luciano, tudo bem? Entendi a situação que vc se encontra. Nessa altura do campeonato, provavelmente, vc não encontrará uma condição semelhante, considerando os valores desembolsados. Acredito que seja melhor vc enviar uma notificação extrajudicial para a LAN e solicitar, no prazo de horas ou dias, uma solução. Como exemplo, enviei um email para a LAN sobre o meu caso e demorou em torno de 20 dias para ter a resposta, a qual veio de Santiago, Chile. Entre em contato com o escritório de São Paulo, pois todas as decisões são oriundas daquele lugar. Então, é melhor vc enviar imediatamente. Ah, veja bem a sua volta, já que a LAN não tem escritórios para os passageiros em vários lugares. Em San Francisco mesmo, quando precisei, não tinha ninguem para me atender. O escritório era somente para o pessoal que trabalhava no aeroporto e o check-in é finalizado e todos vao embora. Para o passageiro era apenas o telefone, através daquele atendimento que já conhecemos. Exija a solução para a ida e volta. Por outro lado, realize uma consulta de valores para vc ter uma ideia de quanto pagaria pela viagem. É uma situação angustiante, já passei por isso, e não desejo pra ninguem. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!!! Abraço.

Claudinha Ramos

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 07/12/2008

FÁBIO LIPORACE OU QUEM POSSA AJUDAR
postado por: Claudinha Ramos

mensagem postada em 12/08/2011 - 01:08:45hs

Oi Fábio,

Desculpa abusar, mas como vc é expert lá vai mais uma pergunta...na volta de Orlando para São Paulo, se fizermos conexão em Washington, vc acha que uma hora é suficiente??
É o mesmo esquema? Preciso pegar as malas e entregá-las para o pessoal da Continental/United ou as malas vão direto para GRU e só preciso me preocupar em ter tempo para embarcar??
Eu sei que é um montão de perguntas, mas só apelando para os amigos do VPO nessas horas!
Obrigada,
Claudia

Gustavo Machado

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 09/02/2011

Aeroméxico
postado por: Gustavo Machado

mensagem postada em 11/08/2011 - 17:08:04hs

Pessoal, tenho viagem marcada para novembro pela Aeroméxico. GRU-MEX-MIA / MIA-MEX-GRU.
Alguém já esteve neste voo? Pode opinar sobre a companhia. Vi relatos de furtos de bagagem no México, principalmente na volta e fiquei preocupado.

Luciano Abreu Cancio

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/07/2010

Leonardo Rossi
postado por: Luciano Abreu Cancio

mensagem postada em 11/08/2011 - 14:08:38hs

Leonardo, obrigado por compartilhar aqui com o grupo a tua experiência em relação à companhia.

O problema em relação ao estorno não é exatamente a questão do dinheiro em si. Deixe-me explicar: comprei o pacote completo (hotel + passagem aérea) na empresa D. em fevereiro. Naquela época, os preços foram bem interessantes, na medida em que consegui um pacote de 26 DIAS com hotel razoável e o trecho aéreo BSB-MIA-ORL-MIA-BSB no total de R$ 6.100,00 (detalhe, esse valor é para TRÊS PESSOAS já somadas todas as taxas).

O pacote já está pago, hotel pago (até pq é pago á vista no cartão), carro reservado, ingressos pagos (muitos ingressos) com o Ronaldo, enfim, viagem totalmente armada.

A questão é: se eu for comprar quaisquer pacotes (ou apenas viagem) hoje, a essa altura do campeonato, esse valor vai dobrar. E aí confesso que fico numa grande dúvida: pedir estorno ou aguardar algum tipo de emissão de novo bilhete ?

Na certa e isso já é ponto concreto, irei ao juizado no Aeroporto de BSB fazer uma reclamação formal contra a LAN, pois o tratamento dado pela empresa foi ridículo (através do 0300) e a empresa D. tb não sabe posicionar ABSOLUTAMENTE nada de concreto.

Obrigado pelo teu relato e por favor, responda minha dúvida aqui deste post.

Grande abraço.

Luciano Abreu

Membro

Luciano - LAN

mensagem postada em 11/08/2011 - 11:08:14hs

Bem sugestivo o seu assunto - LAN MENTÁVEL. No ano passado, devido a falencia da Mexicana de Aviação, pensei em deixar de pagar o meu cartão, as como sofreria restrições, optei por fazer um pedido ao meu Banco, de próprio punho, relatando o cancelamento do meu voo. Solicitei o estorno, o qual foi feito de maneira confiável e depois, com a confirmação da situação, de maneira definitiva. Comprei pela Avianca (excelente cia). Nesse ano, comprei pela LAN para LA e não cnsegui nem ir e nem voltar. Meu voo atraso e fui reacomodado na United (péssima cia, aviao velho e atendimento mal educado). Na volta a LAN nao me esperou e perdi a conexão. Andei os EUA inteiro, só fazendo conexão. Enfim, ingressei com ação judicial e face da LAN e, na primeira instãncia, foi julgada procedente. Assim, sugiro que vc se documente bem. Faça uma reclamação por email a LAN e ao lugar onde comprou a passagem. Peça uma solução urgente. Solicite ao seu Banco o estorno da sua passagem. Boa sorte!!! Qualquer dúvida, estou à disposição.

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.