Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Silvia Teixeira Almeida

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 29/04/2007

Silvana Rodrigues
postado por: Silvia Teixeira Almeida

mensagem postada em 29/08/2011 - 16:08:08hs

Pode ficar tranquila, tambem sou servidora publica, leve seus últimos 3 contracheques, normalmente eles não encrencam com a gente, só entregue o IR se pedirem, nunca pediram o meu, só o contracheque sempre bastou. Se tiver imóvel,melhor.
Já tirei vistou 4 vezes aqui em Brasilia, boa sorte.

Beatriz Moreira

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 01/08/2011

AMIGOS DO VPO HELP
postado por: Beatriz Moreira

mensagem postada em 29/08/2011 - 17:08:56hs

Preciso de ajuda, peguei meu passaporte hoje, amanha vou batalhar pelo visto que preciso o mais rapido possivel, alguem poderia me dar o passo a passo do que tenho que fazer, pois é minha 1a.vez e não tenho quem possa me orientar, como sempre conto com vcs. Obrigado desde já.

Joelma Cristina R. Araújo

Membro

Inscrição: 07/03/2010

Para Beatriz!!!
postado por: Joelma Cristina R. Araújo

mensagem postada em 29/08/2011 - 18:08:57hs

Bem-vinada ao VPO, Beatriz!!!

Uma coisa de cada vez, certo? Primeiro você vai pagar a taxa de agendamento do visto no valor de R$ 38,00, que dá direito a até cinco pessoas da mesma família serem entrevistadas juntas (pessoas que morem na mesma casa).Vai lá no site do Consulado e você vai ver que pode fazer esse pagamento de mil e uma formas; sugiro que você faça online mesmo, débito bancário, pra agilizar o processo. Esse pagamento vai gerar uma senha, a qual você deverá guardar MUITO BEM, pois só com ela você terá acesso ao magnífico formulário DS-160!!! A senha terá validade de 180 dias mas, se desejar, assim que for liberada você já pode fazer seu agendamento. O resto você vai esclarecendo depois; todos aqui são muito prestativos. Pode começar!!!!

Thiagof

Membro

Inscrição: 28/07/2011

Visto x Passaporte
postado por: Thiagof

mensagem postada em 30/08/2011 - 07:08:19hs

Amigos,

Estou com um grande problema e com certeza encontrarei uma solução aqui. (JOELMA, ME AJUDAAAA...rs)

Vamos lá:

Minha viagem aos EUA esta programada para o início de fevereiro. Hoje ao tentar agendar uma data no consulado Amnericano (de SP) notei que meu Passaporte tem validade até Maio/2012, ou seja, não terá 6 meses de validade.

Agendei no site da Receita Federal, uma data para renovar meu Passaporte (somente para o final de Outubro). Se eu esperar até outubro para agendar meu visto, não terei tempo suficiente para passar pelo processo de entrevista consular, uma vez que as datas já estão em meados de dezembro.

O que eu posso fazer?

Agendar a entrevista consular com o Passaporte que irá expirar e no momento apresentar o novo? É possível?

Aguardo comentários,

Obrigado a Todos!

Beatriz Moreira

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 01/08/2011

JOELMA
postado por: Beatriz Moreira

mensagem postada em 30/08/2011 - 08:08:36hs

JOELMA, OBRIGADO PELA DICA, JA FIZ O PAGT E JÁ TENHO A SENHA, FUI AGENDAR MAS NÃO TEM PARA A DATA QUE PRECISO VOU AGUARDAR, SE VC OU ALGUEM SOUBER DE DATA ATE MEADOS DE OUTUBRO FAVOR AVISAR QUE VOU AGENDAR CORRENDO, PODE SER EM QUALQUER LUGAR, OBRIGADO MAIS UMA VEZ, BJIM

Maíra S. S.

Membro

Inscrição: 21/01/2011

Thiagof
postado por: Maíra S. S.

mensagem postada em 30/08/2011 - 08:08:52hs

Oi Thiago,

Você pode sim usar o passaporte antigo para fazer o agendamento e deixar para preencher o DS_160 com o novo. A minha irmã fez assim e deu certo, e o dela estava vencido fazia anos. Só não esqueça de levar os dois passaportes no dia da entrevista, é com o antigo que vão deixar você entrar no prédio.

Boa sorte!

Maíra S. S.

Membro

Inscrição: 21/01/2011

Gabizza
postado por: Maíra S. S.

mensagem postada em 30/08/2011 - 08:08:56hs

Olá, pelo que temos visto por aqui o Consulado está bem flexível para conceder vistos, inclusive muita gente que já teve o visto negado está conseguindo agora. Se você já teve uma negativa antes, o importante é que a sua situação tenha mudado de lá para cá. Um novo emprego, ou ter adquirido um bem no seu nome, ou ter começado a declarar Imposto de Renda. Outra opção, é dizer que outra pessoa vai custear sua viagem e fornecer os documentos dela. Acho que sempre vale a pena tentar...

Maria e Carlos Capistrano

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 01/12/2007

Fim dos vistos.
postado por: Maria e Carlos Capistrano

mensagem postada em 30/08/2011 - 13:08:41hs

Ultimamente tem sido divulgadas na imprensa a possibilidade do fim da exigência do visto para os USA. Alguém sabe se isto é real? Se for real para quando seria?

Meu visto termina em agosto de 2012 e pretendo renova-lo, mas se esta exigência for acabar, talvez eu espere!

Obrigado e um abraço à todos.
Carlos.

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Maria e Carlos - Fim dos vistos
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 30/08/2011 - 13:08:52hs

Essa notícia foi veiculada na época da visita do presidente Obama ao Brasil, este seria um dos temas que seria abordado. Seria feito um acordo para o fim da necessidade de emissão de vistos para os Brasileiros irem para os EUA e para os Americanos virem para o Brasil, Incluido o Brasil no programa de isenção de vistos americano.
Porém esse assunto nem foi levantado...Sabe-se apenas que se criou uma comissão entre diplomatas dos dois países para estudar a possibilidade de se firmar tal acordo...
Com o inicio da exploração do pré-sla, a vinda da Copa do Mundo e das Olímpiadas mais americanos tentarão visto para a entrada no Brasil, tanto para turismo quanto para trabalho o que acabará forçando ao governo americano a fechar tal acordo...Isso é fato.
Mas não acredito que isso deva acontecer por agora, ainda existem algumas exigências que o governo Brasileiro precisa cumprir, acho que deve sair do início para o meio de 2013.

Juliano Rodrigues

Membro

Santos - Sp

Inscrição: 04/09/2010

Carlos - Fim do Visto
postado por: Juliano Rodrigues

mensagem postada em 30/08/2011 - 13:08:02hs

Creio que não seja tão rápido.

Isto está em estudo, pois para os americanos é vantajoso, pois além de recursos com o turismo, facilitaria a vinda para cá, pois temos o pré sal, olimpíadas, copa, enfim, creio que o interesse seja mútuo, mas existem algumas regras a serem cumpridas.

Diversos órgãos e empresas americanas votam a favor, mas isto não depende somente deles.

Mas com certeza seria bem interessante, mais para o EUA do que para o Brasil, na atual conjuntura.

Temos que torcer para ser logo!

Abraços!

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.