Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Para Katy N
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 16/04/2011 - 10:04:34hs

Katy...Bom Dia!
Voce não precisa levar esses documentos no dia da entrevista,e, no site da embaixada ,há uma recomendação para que não se compre nada antes de
ter o visto concedido.Veja abaixo o que eu copiei do site...
Devo apresentar a passagem aérea ao solicitar o visto?

Este não é um documento exigido para solicitar um visto. Além disso, não recomendamos a compra da passagem aérea antes da obtenção do visto. No entanto, talvez tenha que apresentar suas reservas de viagem quando em trânsito nos Estados Unidos.

Adriano Leite

Membro

Inscrição: 07/04/2011

VISTO CONCEDIDO!!!
postado por: Adriano Leite

mensagem postada em 16/04/2011 - 00:04:53hs

Boa noite pessoal do VPO hj 15/04 fomos a SP fazer a entrevista, como disse dias antes estava bem "estressado" com medo de dar errado, bom resumindo, cheguei 7h30 passei pelos processos pré entrevista, coleta de digitais e fui entrevistado 11h30 peguntas:
consul: vai pra onde?
eu: Orlando Disney
Ja viajou ao exterior?
Sim, Chile
tem bens?
Sim, casa, carro, empresa
qtos empregados?
8
renda?
xxx
Aí perguntou pro meu filho
vc tem qtos anos?
ele: 15
depois pra minha esposa, vc trabalha?
Ela, sim sou professora do estado
digita, digita, digita.... colhe a digital novamente de 1 dedo (aleatório) de cada um....
VISTO CONCEDIDO!!! pague o SEDEX na saída.
Não pediu nenhum documento, mas levei minha vida naquela pasta, e percebi q qdo eles estão fazendo a entrevista e pede pra pegar o telefone.....xiiii quem eu vi pegar nele, infelizmente foi negado.
Obrigado Thais pela força! boa sorte a todos!!! agora é mudar de post.... vamos aos preparativos!!!!!

Marcos Morisson

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 08/04/2011

AGENDEI UMA SOBRINHA JUNTO COMIGO PARA ENTREVISTA
postado por: Marcos Morisson

mensagem postada em 15/04/2011 - 19:04:03hs

BOA NOITE, ESTOU COM ENTREVISTA PARA O VISTO MARCADA PARA MAIO NO RIO, QUE CONSEGUI COM MUITA DIFICULDADE E COLOQUEI MINHA SOBRINHA O QUAL VOU CUSTEAR A VIAGEM, APESAR DELA SER FUNCIONÁRIA DO BANCO DO BRASIL. NO GRAU DE PARENTESCO DO AGENDAMENTO, COMO NÃO CONSTA SOBRINHA, NA PRESSA, COLOQUEI RESPONSÁVEL LEGAL, POIS PENSEI SER ESSA A QUALIFICAÇÃO INDICADA PARA ELA, JÁ QUE TRABALHA E É EMPREGADA PÚBLICA. COMO NÃO POSSO CORRIGIR, POIS SÓ SE CANCELAR A ENTREVISTA, E TER QUE FAZER OUTRO AGENDAMENTO E PAGAR OUTRA TAXA E LOGICAMENTE CANCELAR A VIAGEM PARA O FIM DE MAIO, DEIXEI COMO ESTÁ. ELES NÃO ESPECIFICAM NO SITE O GRAU DE PARENTESCO DOS FAMILIARES E CONSIDERAM DA MESMA FAMÍLIA QUEM MORAR NO MESMO ESTADO. JÁ É A TERCEIRA VEZ QUE TIRO O VISTO, SENDO QUE O ÚLTIMO FOI DE 10 ANOS, MAS MINHA SOBRINHA É A PRIMEIRA VEZ. ALGUÉM PASSOU PELO MESMO E CONSEGUIU FAZER A ENTREVISTA JUNTO DO SOBRINHO(A)OU OUTRO TIPO DE PARENTE QUE NÃO CONSTASSE NO SITE DE AGENDAMENTO, DO CONSULADO DO RIO?
OBRIGADO
MARCOS MORISSON

Mil1234

Membro

Vitoria - Es

Inscrição: 15/04/2011

Documentos
postado por: Mil1234

mensagem postada em 15/04/2011 - 14:04:23hs

Valeska, nossa entrevista será dia 06/05 e preenchendo o DS-160 e lendo seu depoimento tenho uma dúvida.
Em algum momento vc entrega a pasta com documentos ? pois no DS-160 achei as perguntas tão vagas que não consegui comprovar "meus fortes vínculos com o Brasil" e baseado somente no DS-160 tenho receio de ter meu visto negado; alguém compartilha dessa opinião ?

Waleska Ronzani

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 08/02/2011

Visto concedido RJ - 15/04
postado por: Waleska Ronzani

mensagem postada em 15/04/2011 - 13:04:50hs

Pessoal,

Em 1º lugar, quero agradecer a toda comunidade VPO pelas excelentes dicas passadas.
Hoje foi o dia da minha entrevista e do maridão no Consulado do RJ.
Tivemos muita sorte na marcação da data, pois a fila de espera estava em quase 120 dias e há 2 semanas atrás resolvi entrar no site do agendamento, na parte da manhã, e tinham várias datas disponíveis para a semana de 11 a 15/04.
Nosso horário estava marcado para 08:30h e chegamos na fila (enooooooorme) por volta de 07:30h. Não demorou muito para começar a entrar o pessoal de 08:10h. Vários funcionários com coletes vermelhos ficam passando nas filas perguntando sobre o horário da galera. Pelo que pude perceber, aqui no RJ, não vale muito a pena chegar tão cedo. Acho conveniente chegar com 1h de antecedência (no meu caso foi a conta certa!).
Já na fila, quando chegou a vez do povo de 08:30h, eles pedem para tirar da pasta a página de confirmação do DS-160, a foto e o comprovante da taxa do Citibank. Grampeam tudo e mais à frente um outro funcionário checa na relação de agendamentos se seu nome está lá ou não.
Em seguida, vc entra no consulado, deixa seu material na esteira de raio X e passa pelo detector de metais. Após isso, uma vigilante passa outro detector no seu corpo e já manda vc entrar.
Ao entrar, eu e meu marido nos dirigimos para uma fila à direita onde entregamos a folha do DS-160 grampeada e o passaporte. Nos entregaram uma senha rosa (guarde esta senha, ela será usada mais a frente) e o número dela é chamado no microfone para coleta das digitais. Sentamos nos bancos e de vez em quando uma funcionária ia ao microfone chamar um lote de senhas para as digitais (neste momento eles te devolvem o passaporte).
Assim que nossa senha foi chamada, pegamos outra fila à direita (não se preocupem, os funcionários sempre indicam o caminho) e passamos pela coleta das digitais. Ainda na fila, vc recebe uma outra senha, a BRANCA, que será usada na entrevista. Vc primeiro coloca a mão esquerda, depois a direita e depois os 2 polegares na máquina. Feito isso, vc volta para o salão onde tem vários bancos para aguardar ser chamado para a entrevista.
Não demorou muito e novamente a menina foi ao microfone, agora para chamar um lote de senhas brancas. Assim que nosso número foi chamado, fomos para uma fila no fim do corredor, já próximos às cabines de entrevista.
Uma funcionária irá indicar em qual cabine vc será atendido. Fomos atendidos hoje na cabine 8 (acho que a única que tinha um homem atendendo, todas as outras cabines tinham mulheres entrevistando).
Chegando nossa vez, o agente consular pede os passaportes e começa então a entrevista:

AC: Oi, tudo bem?
Nós: Sim, tudo bem.
AC: Digita, digita...
AC: Para onde vcs vão?
Nós: Orlando.
AC: Qual a profissão de vocês?
Nós: Profissão tal...
AC: Já viajaram para os USA?
Nós: Não.
AC: Já viajaram pra fora do país?
AC: Moram em casa própria?
AC: Qual a renda bruta de cada um de vocês?
Nós: XXXX
AC: Para onde vocês vão mesmo?
Nós: Orlando.
AC: Ok, seus vistos foram concedidos. Passem no sedex para pagar a taxa.
Nós: Bom dia.
AC: Bom dia.

Não pediram nenhuma documentação nossa e todo o processo não chegou a 2 horas, entre nossa chegada na fila e a saída do consulado. Até o momento de nos chamarem para a entrevista, não vi ninguém ser negado (que bom!!!).
Bem pessoal, é isso! Agora vou continuar minhas pesquisas no VPO para o planejamento da viagem!
Beijos e boa sorte a todos!!!

Mangano

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 28/03/2011

Visto.
postado por: Mangano

mensagem postada em 15/04/2011 - 11:04:36hs

Pessoal, eu estou longe de ser o mais experiente por aqui, mas para quem está nesse processo de passaporte/visto com uma certa pressa a minha dica é ficar o tempo todo acompanhando os sites da polícia federal e do visto-eua.
Eu decidi no final de fevereiro que iria viajar para Orlando entre o final de agosto e começo de setembro, parece muito tempo mas olhando os prazos dos sites não é, e acabaria tendo que correr o risco de comprar a passagem sem ter o visto, vendo que a previsão de tirar o passaporte era de 45 dias até então e de agendar o visto para julho.
Entrando no site da polícia federal comecei a perceber que apareciam algumas datas bem próximas(final de fevereiro) mas que desapareciam também rapidamente...até que no sábado de carnaval(rsrs) numa consulta no site, descobri uma tarde toda disponível para agendamento no shopping Light(SP) já para a quarta-feira de cinzas(08/03). Agendei e uma semana depois(15/03) já estava com o passaporte em mãos.
No agendamento do visto foi o mesmo processo, paguei a taxa e ficava toda hora consultando no site e acontecia a mesma coisa do site da polícia federal....apareciam datas bem próximas...da mesma forma consegui agendar para o dia 05/04 e em menos de um mês consegui tirar o passaporte e obter o visto.
Não são todas a pessoas que tem a disponibilidade de ficar acompanhando de perto os sites todos os dias, mas é a única forma para quem está com pressa e quer realizar esse processo sem ajuda de despachantes.
Lembrando, não se desepere com as datas do site visto-eua quando olhar as previsões em 115 dias para agendamento....acompanhe de perto que se consegue datas melhores.

Desculpem pelo texto longo.
Abraço a todos.

Silvia Maria

Membro

Dúvida - Brasília ou Recife
postado por: Silvia Maria

mensagem postada em 15/04/2011 - 11:04:55hs

Bom dia a todos.
Estávamos programando viajar em Setembro, mas em Brasília a data mais próxima para agendar a entrevista é 09 de agosto. Se sairmos daqui de Brasília, eu e meu marido, pra fazer a entrevista em Recife eles vão implicar com isso? De o porque que saímos de Brasília, onde moramos, para tentar o visto em outro estado? O consulado de Recife costuma negar muitos vistos?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Ana Paula Vono

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Andrea....
postado por: Ana Paula Vono

mensagem postada em 15/04/2011 - 10:04:31hs

O pior é que eles não dão um prazo.
Quando eu perguntei o prazo, o entrevistador disse: ALGUMAS SEMANAS...

Pelo que tenho visto aqui demorar um bocado para chegar, e me parece que, realmente, não vai dar tempo!
Iremos aguardar até o dia 05 de maio, que é o prazo para suspendermos nossas passagens aéres.
O passaporte chegando, pelo menos, até o dia 12 de maio nós ainda vamos viajar. Teremos perdido tudo de NY, mas ainda poderemos aproveitar Orlando.
Caso a viagem não aconteça agora, vamos viajar em Agosto, ou Setembro, porém, tudo o que investimos na hospedagem - em torno de USD 2.000,00 - será PERDIDO. (Dividimos o valor total da hospedagem com outro casal, o total seria USD 4.000,00)
Fora o Cirque de SOleil, que não é reembolsável, e o Show do Bon Jovi...
É uma cáca!

Andrea Bonocchi

Membro

Inscrição: 12/01/2009

Nossa, Ana Paula....
postado por: Andrea Bonocchi

mensagem postada em 15/04/2011 - 10:04:37hs

Q coisa MUITO chata!!!
Vc ñ pode ir buscar no Consulado??? Pq o correio tá super carregado!!
Com certeza o Obama deveria diminuir a BURrOCRACIA p/ se tirar esse visto, né?? Como disse o Fernando aí!!
Mas vou rezar p/ seu visto chegar antes, pq isso ñ se faz, poxa!!
Bjos!!

Ana Paula Vono

Membro

Sao Bernardo do Campo - Sp

Sobre a entrevista
postado por: Ana Paula Vono

mensagem postada em 15/04/2011 - 10:04:12hs

A entrevista foi super tranquila:
Entrevistador: Vocês são casados?
Nós: Sim
Entrevistador: Têm filhos?
Nós: Não
Entrevistador: Algum de vocês já esteve nos EUA?
Nós: Eu sim (eu)
Entrevistador: Quando e quanto tempo?
Nós: Em 1994, 2 semanas e em 2001, 3 meses.
Entrevistador: Para onde vocês vão?
Nós: Nova York e Orlando
Entrevistador: Quanto tempo irão ficar?
Nós: 21 dias
Entrevistador (para mim): Você estuda para ser concursada?
Eu: Sim.
Entrevistador: Seus vistos foram concedidos, maaaaas - ai vem a história que contei no post abaixo...

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).