Orlando Tickets Online

Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  
Lena Soares

Membro

Inscrição: 30/05/2007

Res: Res: Res: Res: Res: ROTEIRO
postado por: Lena Soares

mensagem postada em 02/07/2014 - 23:07:58hs

Olá Pedro,

A partir das informações que vc passou, tentei fazer um roteiro. Veja o que vc acha.

13.10 - Chegada + Florida Mall (Apple Store e outras) + Walmart
14.10 - MK (dia todo, Wishes às 22h), crowd calendar 5 de 10
15.10 - DHS (Fantasmic às 19:30h), crowd calendar 5 de 10 + depois se não estiver muito cansado pode ir jantar em Downtown Disney.
16.10 - US e IOA (ainda não tem o horário de outubro no site oficial da Universal, mas deve ser em torno de 18 ou 19h), depois dos parques vc pode ir jantar em Citywalk, crowd calendar US 6 e IOA 3 de 10
17.10 - Sea World (não tem crowd calendar para este pq no TP) + compras
18.10 - compras
19.10 - Discovery Cove + Halloween do MK
20.10 - Siesta Beach + volta pra casa

Deixei as compras para o sábado pois os parques são bem mais cheios neste dia, e este foi o mesmo motivo pelo qual coloquei o DC para o domingo, deuxando os parques mais concorridos para dias de semana.
O crowd calendar usado foi do TouringPlans.com

(mensagem de LENA SOARES)

Lena, Obrigado pelas dicas. Meu vôo de volta é às 15:00, dá tempo de ir em Siesta Key e voltar pro vôo sem risco? Tenho que deixar o carro no Aeroporto por volta das 13 horas;

Vamos lá. O dia 16/10 é o único que não pode mudar, pois já comprei/agendei o DC pra esse dia (Desculpe não ter avisado antes.) Não queria perder o Wishes e o Fantasmic, como também quero conhecer o Disney Not So Scary. Sendo assim, como fica o roteiro? Dá pra fazer o US e o IOA num dia só!? E o SW e DC, precisa de um dia inteiro pra conhecer todo o park também? Não preciso mais que um dia de compras, pois vou em lugares específicos. Quero aproveitar mais os parques, se puderes fazer um novo roteiro, pra comparar com o meu que fiz primeiramente, agradeceria muito. (mensagem de Pedro Augusto Soares)

Olá Pedro,

Segue novo roteiro.

13.10 - Chegada + Florida Mall (Apple Store e outras) + Wallmart
15.10 - DHS (Fantasmic às 19:30h), crowd calendar 5 de 10 + depois se não estiver muito cansado pode ir jantar em Downtown Disney
16.10 - Discovery Cove + Mickey's not so scary
17.10 - US e IOA (ainda não tem o horário de outubro no site oficial da Universal, mas deve ser em torno de 18 ou 19h), depois dos parques vc pode ir jantar em Citywalk, crowd calendar US 7 e IOA 5 de 10
18.10 - compras
19.10 - Sea World + ? (Citei algumas opções abaixo)

O roteiro anterior estava melhor pois vc não faria parque no fim de semana quando são mais cheios, e o crowd level do dia 16 é bem menor do que o do dia 17 para os parques da Universal. Se eu não me engano, vc pode fazer uma alteração gratuita na data do Discovery Cove e aí seguiria o primeiro roteiro, mas se não quiser alterar a data, de qualquer forma tem a sugestão deste segundo roteiro acima.

Quanto às perguntas que vc fez, vamos lá:

. Dá pra fazer o US e o IOA num dia só?
Eu sempre vou a Orlando em dezembro (começo) ou janeiro e nesta época os parques são tranquilos, não sei como é a lotação em outubro. De qualquer forma, em janeiro, eu faço um parque por dia, chegando no horário de abertura do parque e termino por volta das 15 - 16h. Sinceramente acho que eu não conseguiria fazer os dois parques em um único dia, mas isso depende de quais e quantos brinquedos você vai querer fazer. Uma saída seria vc comprar o Express pass para diminuir o tempo de fila.

. E o SW e DC, precisa de um dia inteiro pra conhecer todo o park também?
O SW eu também termino por volta das 15 - 16h, já o DC eu adorei e fiquei até o horário de fechamento (acho que foi umas 17h), vale a pena.

. Meu vôo de volta é às 15:00, dá tempo de ir em Siesta Key e voltar pro vôo sem risco? Tenho que deixar o carro no Aeroporto por volta das 13 horas.
Sinceramente não sei. Não conheço essa praia, não sei como é a estrada, mas parece que demora umas duas horas pra chegar lá. Vc teria que sair do hotel umas 7 horas, chegaria lá às 9h, ficaria por lá apenas 1 hora para conseguir chegar de volta ao hotel às 12h. Fica bem corrido.

Como vc falou que só quer um dia de compras, vc pode então após o SW reservar um Cirque du Soleil, Blue Man Group, IFly ou jogo da NBA dentre outros programas.

Nathalia Tibães

Membro

Inscrição: 29/01/2014

Res: Res: Roteiro para Agosto
postado por: Nathalia Tibães

mensagem postada em 02/07/2014 - 23:07:55hs

Oi Regina,
Obrigada pela resposta!

Na verdade, foi coincidência os parques da Disney estarem em sequência, não ficarei nenhum dia em hotéis da Disney. Vou ficar hospedada no Rosen inn 7600.

Eu só fiz questão de começar pelo MK e o restante do roteiro fui montando de acordo com as indicações do Undercover Tourist.

bjs e aguardando ansiosamente pelas suas sugestões!

Oi pessoal!
Queria muito a ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas sobre o roteiro da minha viagem!
Bom, será minha primeira vez na terra mágica e estou indo com meu noivo em agosto!

Vamos ao roteiro...

11/08 - Chegada em Miami.

12/08 - Ida para Orlando

13/08 - MAGIC KINGDOM (9h as 23h) + Tomorrowland Dessert Party (21h)

14/08 - EPCOT (9h as 21h) + Planet Hollywood® (23h)

15/08 - HOLLYWOOD STUDIOS (9h as 22h)

16/08 - ANIMAL KINGDOM (9h as 19h) + Cinderella's Royal Table (19:10h) obs.: minha ideia é sair as 18h do AK para chegar no MK no horário da reserva. Ah! meu ingresso é o Hopper). O trajeto de um parque pra outro é rápido? Alguém já fez esse percurso?

17/08 - BUSCH GARDENS (9:30h as 21h) obs.: dúvida cruel! Este é o último dia do summer night, mas li que domingo no BG é muito lotado. Será que vale trocar para 2ª feira? Mesmo o parque fechando as 18h na 2ª?

18/08 - SEA WORLD (9h as 19h) + Rainforest Cafe® (22:30h)

19/08 - UNIVERSAL STUDIOS (9h as 21h) + CityWalk

20/08 - ISLANDS OF ADVENTURE (9h as 20h) + CityWalk

21/08 - Dia livre. Sugestões???

22/08 - Ida para Miami

23/08 - Volta para o Brasil

Obrigada pessoal!

(mensagem de Nathalia Tibães)

Oi Nathalia, tem algum motivo para voces colocarem os parques da Disney todos seguidos ? Voces vão ficar os primeiros dias em hotel da Disney ?
Olhei no touringplans mas gostaria de saber se vão ficar em
hotel dentro da Disney antes de colocar a minha sugestão.

Abs..... (mensagem de Regina Ferreira)

Lena Soares

Membro

Res: Roteiro em Novembro/Dezembro - podem criticar :-)

mensagem postada em 02/07/2014 - 23:07:36hs

Pessoal,

O que vcs acham do roteiro abaixo?

Iremos eu, minha esposa e dois filhos (5 e 8 anos)

Tenho em especial uma dúvida com relação a que Outlets visitar e quando (de antemão já conclui que a Ross não dá pra mim).

Obrigado!

29/nov sáb chegada em Orlando às 14:30/ Wal mart (compras básicas e câmeras!) e Outlets
30/nov dom Magic Kingdon
01/dez seg Hollyood Studios
02/dez ter Outlets e Florida Mall + Merry Christmas Party (Noite no Magic Kingdon)
03/dez qua Universal Studios/Island of Adventures + Outlets (noite)
04/dez qui Epcot + Almoço no Arkesus (noruega) com as princesas às 2:45
05/dez sex Animal Kingdon e Outlets (após as 17hs)
06/dez sáb Outlets e Florida Mall
07/dez dom Island of Adventures/Universal Studios
08/dez seg Sea world e Outlets (final da tarde)
09/dez ter Magic Kingdon
10/dez qua Outlets últimas compras (manhã). Saída para o aeroporto às 12:30hs (mensagem de Marcus Araujo)

Olá Marcus,

Antes de tentar te ajudar com o roteiro, por favor me tira uma dúvida. Vc marcou para ir ao Mk no dia 30.11 e nos dias 02 e 09.12, é isso mesmo? Vc iria para a Mickey's Very Merry Christmas Party apenas no dia 02 é isso?

Fernanda Trocoli

Membro

Inscrição: 15/08/2012

Roteiro - Setembro - Ajuda
postado por: Fernanda Trocoli

mensagem postada em 03/07/2014 - 17:07:24hs

Pessoal,

Estou indo para Orlando em setembro e até agora não consegui fechar meu roteiro.
Mas, também, não está fácil - meu grupo é de 11 pessoas, sendo que dessas somente uma nunca esteve em Orlando e outra esteve há mais de 20 anos...
Eu mesma estou indo pela sexta vez, estive lá em 2012 e 2013 e, por isso, não quero fazer todos os parques.
São 3 crianças pequenas (foram em 2013), eu com minhas duas irmãs (fomos em 2012 e 2013), os maridos (foram em 2013), minha mãe (foi em 2011 e 2013) e duas tias (uma nunca foi e outra foi há 20 anos).
Vamos descer em Miami dia 10/09 à tarde, passamos a primeira noite em um hotel próximo ao Sawgrass Mills (aceito sugestões) e no dia seguinte, depois das compras, seguimos para Orlando (alugamos casa).
Nosso retorno é dia 21/10 à noite, saindo de Miami.
É pouco tempo, não estou muito preocupada com compras e já comprei ingresso para o Legoland (para as crianças e acompanhantes - minha mãe e minhas tias não vão), reservei um café da manhã com personagens no 1900 Park Fare e mais nada...
Minha ideia era fazer (todos menos as tias, que vão em mais parques): MK, HS, US, IOA, SW e Legoland.
Mas tô achando tão pouco... Tenho dó de não ir ao Epcot em época de Food and Wine Festival... Também nunca fui no MNSSHP.
Será que se eu fosse só no Halloween no MK daria para aproveitar alguns brinquedos?
Ainda tem a questão da grana...

Me ajudem, por favor....

Marcus Araujo

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 13/11/2010

Res: Res: Roteiro em Novembro/Dezembro - podem criticar :-)
postado por: Marcus Araujo

mensagem postada em 03/07/2014 - 20:07:07hs

Isso!

No dia do merry christmas só iria lá à noite.

Pessoal,

O que vcs acham do roteiro abaixo?

Iremos eu, minha esposa e dois filhos (5 e 8 anos)

Tenho em especial uma dúvida com relação a que Outlets visitar e quando (de antemão já conclui que a Ross não dá pra mim).

Obrigado!

29/nov sáb chegada em Orlando às 14:30/ Wal mart (compras básicas e câmeras!) e Outlets
30/nov dom Magic Kingdon
01/dez seg Hollyood Studios
02/dez ter Outlets e Florida Mall + Merry Christmas Party (Noite no Magic Kingdon)
03/dez qua Universal Studios/Island of Adventures + Outlets (noite)
04/dez qui Epcot + Almoço no Arkesus (noruega) com as princesas às 2:45
05/dez sex Animal Kingdon e Outlets (após as 17hs)
06/dez sáb Outlets e Florida Mall
07/dez dom Island of Adventures/Universal Studios
08/dez seg Sea world e Outlets (final da tarde)
09/dez ter Magic Kingdon
10/dez qua Outlets últimas compras (manhã). Saída para o aeroporto às 12:30hs (mensagem de Marcus Araujo)

Olá Marcus,

Antes de tentar te ajudar com o roteiro, por favor me tira uma dúvida. Vc marcou para ir ao Mk no dia 30.11 e nos dias 02 e 09.12, é isso mesmo? Vc iria para a Mickey's Very Merry Christmas Party apenas no dia 02 é isso?
(mensagem de LENA SOARES)

Pedro Augusto Soares

Membro

Inscrição: 19/03/2014

Res: Res: Res: Res: Res: Res: ROTEIRO
postado por: Pedro Augusto Soares

mensagem postada em 03/07/2014 - 21:07:54hs

Olá Pedro,

Segue novo roteiro.

15.10 - DHS (Fantasmic às 19:30h), crowd calendar 5 de 10 + depois se não estiver muito cansado pode ir jantar em Downtown Disney
17.10 - US e IOA (ainda não tem o horário de outubro no site oficial da Universal, mas deve ser em torno de 18 ou 19h), depois dos parques vc pode ir jantar em Citywalk, crowd calendar US 7 e IOA 5 de 10
18.10 - compras

O roteiro anterior estava melhor pois vc não faria parque no fim de semana quando são mais cheios, e o crowd level do dia 16 é bem menor do que o do dia 17 para os parques da Universal. Se eu não me engano, vc pode fazer uma alteração gratuita na data do Discovery Cove e aí seguiria o primeiro roteiro, mas se não quiser alterar a data, de qualquer forma tem a sugestão deste segundo roteiro acima.

Eu sempre vou a Orlando em dezembro (começo) ou janeiro e nesta época os parques são tranquilos, não sei como é a lotação em outubro. De qualquer forma, em janeiro, eu faço um parque por dia, chegando no horário de abertura do parque e termino por volta das 15 - 16h. Sinceramente acho que eu não conseguiria fazer os dois parques em um único dia, mas isso depende de quais e quantos brinquedos você vai querer fazer. Uma saída seria vc comprar o Express pass para diminuir o tempo de fila.

O SW eu também termino por volta das 15 - 16h, já o DC eu adorei e fiquei até o horário de fechamento (acho que foi umas 17h), vale a pena.

. Meu vôo de volta é às 15:00, dá tempo de ir em Siesta Key e voltar pro vôo sem risco? Tenho que deixar o carro no Aeroporto por volta das 13 horas.
Sinceramente não sei. Não conheço essa praia, não sei como é a estrada, mas parece que demora umas duas horas pra chegar lá. Vc teria que sair do hotel umas 7 horas, chegaria lá às 9h, ficaria por lá apenas 1 hora para conseguir chegar de volta ao hotel às 12h. Fica bem corrido.

Como vc falou que só quer um dia de compras, vc pode então após o SW reservar um Cirque du Soleil, Blue Man Group, IFly ou jogo da NBA dentre outros programas. (mensagem de LENA SOARES)

Lá vem eu te encher a paciência de novo Lena Soares, mas gostei muito desse teu roteiro, e fiz uma adaptações, e queria saber qual sua opinião sobre ele. Segue:

15.10 - DHS (Fantasmic às 19:30h) + Downtown Disney
17.10 - US + Compras
18.10 - IOA + Compras
19.10 - Sea World + Cirque du Soleil
20.10 - Volta pra casa

Vou ter que realmente enforcar a praia mais bonita dos EUA. Mas deixa pra próxima, meu intuito é de realmente conhecer os parques, eu coloquei as compras pra sempre após os parques porque nossos planos é só Outlet Premmiun (Vineland/Int.Drive), Florida Mall/Mall at Milenia, Bestbuy, Wallmart e quase tudo tá um perto do outro e até porque, eu nem sei se vou ter tanto dinheiro pra gastar assim, rs. Acho que saindo dos parques US e IOA 15h - 16h, consigo ir fazer as compras, até porque, já fizemos a wishlist e é só seguir ela, mas diz vc sua opinião, o que acha. Pq se for muito corrido, eu vou tirar o US, e ficar só com o IOA, pois quero conhecer o Beco Diagonal do HP.

Obrigado mais uma vez.

Regina Ferreira

Membro

Inscrição: 27/10/2010

Res: Res: Res: Roteiro para Agosto
postado por: Regina Ferreira

mensagem postada em 03/07/2014 - 22:07:53hs

Oi Natália, seu roteiro está bem pesado, mas.... tenho 57 anos, não aguento mais essa marotona. Rsrsrsrsrs
Olha a coincidência: no dia que você vai p/ Miami eu estou chegando.
Segue minha sugestão, espero poder contribuir.
Bjs..... Regina

11/08 - Chegada em Miami.
12/08 - Ida para Orlando

13/08 - MAGIC KINGDOM (9h as 23h) + Tomorrowland Dessert Party (21h)
14/08 – Island of adventure + City Walk ( não se esqueça, tem que ser o ingresso Park to Park, para poder ir na atracão nova, que e' o trem ligando Island com a Universal) nesse dia o Island termina as 9 e a Universal as 10. Sugiro voce pegar o trem e ir para a Universal assistir o Cinematic Spectacular, assim no ultimo dia voce pode sair mais cedo do parque, pois é véspera da sua viagem )
15/08 - BUSCH GARDENS - Park Hours: 9:30AM - 9:00PM
16/08 - ANIMAL KINGDOM (9h as 19h) + Cinderella's Royal Table (19:10h) obs.: minha ideia é sair as 18h do AK para chegar no MK no horário da reserva. Ah! meu ingresso é o Hopper). O trajeto de um parque pra outro é rápido? Alguém já fez esse percurso? Cl=5
Nunca fiz, mas considerando o tempo até o estacionamento + o percurso deve dar em torno de 30 a 40 minutos. Dá tranquilo.

17/08 – (Compras ou Disney Boardwalk )+ jantar Planet Hollywood
18/08 - SEA WORLD (9h as 19h) + Rainforest Cafe® (22:30h) –

19/08 - HOLLYWOOD STUDIOS (9h as 22h)
Crowd Level: 5 out of 10
Park Hours: 9:00am - 9:30pm
Fantasmic! at 8:30pm
Frozen Fireworks Spectacular at 9:45pm ( inicio 05/07 e encerra 02/09 )
Fantasmic! at 10:00pm

20/08 – EPCOT (9h as 21h)- CL = 3
21/08 – UNIVERSAL STUDIOS (9h as 21h) + CityWalk

22/08 - Ida para Miami

23/08 - Volta para o Brasil

José Brasiliano de Oliveira Neto

Membro

Inscrição: 12/12/2013

Pedro - Res: ROTEIRO
postado por: José Brasiliano de Oliveira Neto

mensagem postada em 03/07/2014 - 23:07:48hs

Pedro,

O Beco Diagonal fica no Universal Studios. Hogsmeade que fica no IoA. Sendo ambos ligados pelo The Hogwarts Express, que só pode usar quem estiver com ticket park-to-park.

O que eu faria no seu lugar é comprar o ticket 1-day park-to-park e ficar no complexo da Universal do momento da abertura até o fechamento, começando em um parque e terminando em outro. Ou até mesmo trocando de parques durante o dia. E como estaria ganhando um dia livre, passaria esse dia fazendo compras.

Como você tá cogitando não ir a um dos parques, acho que essa opção é melhor, afinal, o que você estaria perdendo? Basta dar ênfase a um dos parques e ir no outro só pegar as principais rides.

Lena Soares

Membro

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: ROTEIRO

mensagem postada em 04/07/2014 - 00:07:35hs

Olá Pedro,

Segue novo roteiro.

18.10 - compras

Como vc falou que só quer um dia de compras, vc pode então após o SW reservar um Cirque du Soleil, Blue Man Group, IFly ou jogo da NBA dentre outros programas. (mensagem de LENA SOARES)

Lá vem eu te encher a paciência de novo Lena Soares, mas gostei muito desse teu roteiro, e fiz uma adaptações, e queria saber qual sua opinião sobre ele. Segue:

15.10 - DHS (Fantasmic às 19:30h) + Downtown Disney
17.10 - US + Compras
18.10 - IOA + Compras
19.10 - Sea World + Cirque du Soleil
20.10 - Volta pra casa

Vou ter que realmente enforcar a praia mais bonita dos EUA. Mas deixa pra próxima, meu intuito é de realmente conhecer os parques, eu coloquei as compras pra sempre após os parques porque nossos planos é só Outlet Premmiun (Vineland/Int.Drive), Florida Mall/Mall at Milenia, Bestbuy, Wallmart e quase tudo tá um perto do outro e até porque, eu nem sei se vou ter tanto dinheiro pra gastar assim, rs. Acho que saindo dos parques US e IOA 15h - 16h, consigo ir fazer as compras, até porque, já fizemos a wishlist e é só seguir ela, mas diz vc sua opinião, o que acha. Pq se for muito corrido, eu vou tirar o US, e ficar só com o IOA, pois quero conhecer o Beco Diagonal do HP.

Obrigado mais uma vez. (mensagem de Pedro Augusto Soares)

Olá Pedro,
Olha só, eu não deixaria de fazer um dos parques da Universal. Se vc não precisa de muito tempo para compras, faça assim como vc adaptou então, eu só trocaria os dias.
Iria no dia 17 no IOA e no dia 18 no US pois o crowd calendar do TouringPlans.com informa 7 de 10 para qualquer um dos dois dias para o US mas o IOA está com 5 de 10 no dia 17 e 6 de 10 no dia 18.

Julianajs

Membro

Inscrição: 04/07/2014

Roteiro
postado por: Julianajs

mensagem postada em 04/07/2014 - 10:07:15hs

Bom dia, eu vou para Disney em dezembro e fiz um roteiro para 3 adultos. Vocês poderiam me falar, por favor, se ele está bom? Obrigada (:

05
sex São Paulo GRU 11:10 -> Orlando MCO 17:10

06
sab Magic Kingdon
07
dom Epcot
08
seg Animal Kingdon + compras
09
ter Universal Studios + Island of Adventures (PTP)
10
qua Bush Garden + compras
11
qui Compras + Mickey's Very Merry Christmas Party
12
sex Magic Kingdon + Refeição no Castelo da Bela
13
sab Sea World + medieval time
14
dom Universal Studios +Island of Adventures
15
seg Hollywood studios + Compras
16
ter Universal + Island of Adventures
17
qua Orlando MCO 08:55 -> Sao Paulo GRU 20:30

Vocês tem alguma sugestão? Lugares para comer, atividades noturnas e para compras?