Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Nilo Peçanha Dos Santos

Membro

Inscrição: 06/12/2013

Res: Dione Marcatto
postado por: Nilo Peçanha Dos Santos

mensagem postada em 28/01/2015 - 09:01:45hs

Olá Regina, comproi as passagens pelo Call Center da azul em setembro para viajar em Janeiro. No momento da compra foi possivel sim escolher os assentos e isso foi respeito!

Oi Dione,vc poderia me informar ,quando comprou a passagem,pode escolher o assento e ,se assim foi,isso foi respeitado?
Muito obrigada pela informação,abçs Regina
(mensagem de reginable)

(mensagem de Dione Marcatto Lopes)

Dione, eu também comprei minhas passagens em outubro para Orlando para saída em março de 2015 e pude já marcar meus assentos na ocasião da compra.

Amanda Trajano

Membro

Inscrição: 12/09/2012

American airlines me surpreendeu!
postado por: Amanda Trajano

mensagem postada em 28/01/2015 - 10:01:40hs

Olá pessoal!
Eu nem embarquei ainda, mas já tenho motivos para elogiar a AA.
Sei q muita gnt tem problema com essa companhia, mas ela me surpreendeu!

O que aconteceu foi o seguinte: minha viagem estava marcada para o dia 26/01. Eu iria passar 5 dias em ny e depois ir para orlando!
Ai a mãe natureza falou mais alto, e tive meu voo cancelado por dois dias seguidos.
Nesses dois dias a própria american me ligou avisando o cancelamento e me dando outras opções. Porém, na segunda vez ela me informou q o próximo voo disponível pra ny, seria somente na sexta.

Foi um problemão, pq no dia 2 eu tenho que embarcar no cruzeiro.
Decidimos aqui em casa q seria um disperdício só passar 1 dia em ny né?! Nessa hora não há roteiro q resista e eu já estava contando com a idéia q ny nessa viagem não iria rolar!

Decidimos q iriamos tentar jogar ny pra os ultimos dias da viagem! Porém, falei com meu pai que achava q iria ser uma facada mudar todas aa passagens, pra 4 pessoas ainda! Mas não custava nada ligar né?!

Foi ai que a AA me surpreendeu!
Eles mudaram TODOS os meus voos sem cobrar NADA!
Nos atenderam SUPER bem e só tenho a agradecer por isso.

Minha viagem era: GIG-JFK / JFK-MCO / MCO-MIA-MIA-GIG
Agora será: GIG-MIA-MIA-MCO / MCO-JFK / JFK-GIG.

Apesar do transtorno em remarcar tudo, hotel, transfer, valeu mtooo a pena!
Agradecemos muito AA que foi muito solicita e compreensiva conosco!
Depois voltarei para contar como foi o voo e escrever os relatos!
bjss

Danielle Cristine

Membro

Inscrição: 10/04/2014

Dúvidas - Passagens
postado por: Danielle Cristine

mensagem postada em 28/01/2015 - 19:01:51hs

Oi Pessoal,

Não sei se é o tópico adequado, mas qualquer coisa me corrijam.

Na última vez que fui a Orlando, fui através de uma agencia de viagem. Decidi o que queria fui lá, paguei e recebi os vouchers.
Não tive qq problema com a empresa, mas lendo mais a fundo o VPO, percebi que vale a pena muito mais ir por conta.

Este ano (em Setembro) decidi fazer tudo sozinha ( o que geralmente é o que eu faço quando a viagem é no Brasil). Então surgiram as dúvidas:

1. Melhor comprar a passagem por agência Online ou pelo site da Cia?
2. Há uma "previsão" de quando saem passagens com desconto para o mês de Setembro?
3. É muito arriscado a troca/cancelamento de voo quando se está indo por conta? (No caso da agencia já adequar sua reserva com as demais coisas como hotel e aluguel de carro).

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

Obg

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Dúvidas - Passagens
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 28/01/2015 - 19:01:30hs

Oi Pessoal,
Na última vez que fui a Orlando, fui através de uma agencia de viagem. Decidi o que queria fui lá, paguei e recebi os vouchers.
Não tive qq problema com a empresa, mas lendo mais a fundo o VPO, percebi que vale a pena muito mais ir por conta.
Este ano (em Setembro) decidi fazer tudo sozinha ( o que geralmente é o que eu faço quando a viagem é no Brasil). Então surgiram as dúvidas:
2. Há uma "previsão" de quando saem passagens com desconto para o mês de Setembro?
3. É muito arriscado a troca/cancelamento de voo quando se está indo por conta? (No caso da agencia já adequar sua reserva com as demais coisas como hotel e aluguel de carro).
Obg (mensagem de Danielle Cristine)

Danielle,

Vou tentar ajudar um pouco.
Sempre organizo, eu mesmo, as viagens de minha familia para Orlando.
É quase impossivel de se saber, com antecedência, quando as companhias aéreas vão fazer promoções, pois isso depende basicamente da lotação dos aviões. Eles só colocam em promoções aviões que estejam com poucas passagens vendidas, normalmente em baixa estação. A antecedência também é minima (cerca de no maximo 3 meses antes) pois eles sabem que quem compra com grande antecedência, topa pagar o preço integram da passagem, e poderá parcelá-la em até 10 prestações sem juros no cartão de credito.
Se você tiver pontos de milhagem em seu cartão de crédito, pode também tentar utiliza-los e comprar algumas das passagens.
Para os hotéis, pode tanto cotar pelos respectivos sites (dos hotéis) como utilizando a OTO e outras firmas de turismo.
Já aluguei direto pelo site, com bom preço, e nunca tive problemas.
O detalhe é que quando vc compra pelo site, tem que pagar de uma só vez na fatura de seu cartão de credito internacional (previamente habilitado para uso no exterior).
Com a locação de carros, a OTO é sempre a melhor solução, pois além dos preços imbatíveis, já vem com todos os seguros que você precisa e vc só via pagar no cartão de credito quando devolver o carro.

Da mesma forma os ingressos dos parques (o melhor preço e forma de pagamento é sempre na OTO. )

Se você comprar as passagens utilizando-se de milhagem ou comprou com promoção, fica quase impossível alterar a reserva quando estiver próximo da viagem, pois vai pagar uma multa que praticamente deixa a passagem com tarifa cheia, tirando toda a vantagem.

Você pode pedir as cotações de uma boa empresa de turismo e depois comparar com as compras diretas nos sites (hotéis, aluguel de carro e passagens) e ver qual é o mais vantajoso. Mas para mim, sempre saiu mais barato comprando direto pois aí não se paga a comissão da empresa de turismo.

Qualquer duvida, por favor nos pergunte que ficaremos felizes em ajudar ok ?
SDS,
Roberval.

Julio Fernando Pereira da Silva

Membro

Inscrição: 13/01/2014

postado por: Julio Fernando Pereira da Silva

mensagem postada em 28/01/2015 - 20:01:32hs

Sempre faça você, as agencias cobram muito caro. Sobre passagens aéreas, fique de olho alguns meses antes. Aparecendo uma promoção compre independente se esta perto ou longe da data. Já fui de primeira classe para orlanso, graças a essas promoções. Quanto a cancelamento é muito raro. Já hotéis tem de tudo que é preço e valor. Os hotéis dr kissimme cidade do lado de orlado são mais baratos. E os parques ficam bem mais pertos. Quanto a ingressos da Disney o site aqui tem JM parceiro muito bom que sai mais em conta e é super seguro, já algurl de carro eu super recomendo o -- palavra censurada -- .lar.

Espero ter ajudado

Eduardo Yamamoto

Membro

Inscrição: 25/03/2010

postado por: Eduardo Yamamoto

mensagem postada em 29/01/2015 - 08:01:10hs

Ola!

Minha sugestao e sempre comparar o preco na agencia e no site.
E se for comprar no site, utilize o da cia aerea. Pois caso aconteca algum imprevisto, sera mais facil resolver com a cia aerea.
Vou te dar um exemplo, na sexta-feira passada viajei pela DELTA para o Detroit a servico e no balcao do lado tava uma familia gritando histericamente com o atendente pois nao conseguia achar a reserva deles e adivinha onde tinham comprado? Naquele site que faz bastante comercial.... E o atendente explicava : Voces terao que resolvel com a dexxxxr.... E cade o funcionario da dexxxr nessa hora?
Agora se tivesse feito na site da DELTA eles nao podem transferir responsabilidade para terceiros ne. Nao digo sera facil resolver, mas menos dificil....

Nesse ponto, comprar na agencia que presta assistencia no aeroporto tenho seguranca. Eu quando viajo sempre tem um funcionario da agencia me aguardando no balcao para ajudar no check-in, apesar que nao preciso mais de ajuda. Mas e bom quando o voo e cancelado(que nao e raro), pois eles ja ligam no meu celular avisando que o voo foi cancelado e que eles fizeram alteracao para outra cia aerea x e que o novo horario do voo e y. E dependendo da cia aerea, eles ja deixam tirado o cartao de embarque e so chego para despachar bagagens, me livrando de ter que acessar check-in online 24 horas antes. Bem, para isso que serve a agencia ne?

Agora, se voce for uma pessoa que sabe se virar bem quando tem imprevistos, nao vejo problema nenhuma em comprar pesquisando nos sites. Pois maioria das vezes sai mais em conta.
Mas lembre-se que tem o ditado : BARATO SAI CARO....

Boa viagem!

Oi Pessoal,

Obg
(mensagem de Danielle Cristine)

Julio Fernando Pereira da Silva

Membro

Inscrição: 13/01/2014

postado por: Julio Fernando Pereira da Silva

mensagem postada em 29/01/2015 - 18:01:48hs

Exatamente

Quando mencionei o site, eu utilizei apenas para alugar o carro, para comprar a passagem compensa ir no site da companhia, pq esses sites cobram taxas a mais para tirar o deles Tmb, até o carro cota dos dois lado por site que terceiriza é pelo site da companhia.

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Chegar pelo aeroporto de Tampa
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 30/01/2015 - 12:01:38hs

Vale sim!
A estrada que você vai pegar é a I-4. Não tem pedágios e é bem fácil dirigir nela.
Eu já fiz isso em 2013 dá 1:15 min mais ou menos.
O aeroporto de Tampa é muito bom, dependendo do horário vale a pena já almoçar ou jantar nele. Tem Friday´s e diversos outros restaurantes legais.

Abs

Rubens G

Membro

Inscrição: 07/02/2014

postado por: Rubens G

mensagem postada em 30/01/2015 - 13:01:12hs

Vale a pena até dormir uma noite em Tampa... é uma cidade super legal, com muita historia, e com uma parte antiga super interessante (Ybor City - super animada nos fins de semana...), e é perto da praia de ClearWater (nada melhor que uma praia para descansar da viagem...)... Sem falar que fazer comprar la', é muito melhor do que em Orlando... Os Shoppings sao mais vazios, ha muito mais coisa em promoçao e com oferta, e os preços me pareceram melhores... abs

Wyllian Bastos

Membro

Inscrição: 17/08/2014

postado por: Wyllian Bastos

mensagem postada em 30/01/2015 - 13:01:43hs

Olá queridos. Alguém já chegou em Orlando por Tampa? Vale a pena? A distância entre Tampa e Orlando é pequena: 1 hora de carro.
(mensagem de Sylvia Regina Mello da Silva)

Em outubro de 2014 eu e minha esposa fizemos esse trajeto. Nosso vôo chegava e partia em Tampa. Pegamos o carro no aeroporto de Tampa e fomos direto para Orlando e só paramos no caminho para almoçar. Ficamos 10 dias em Orlando e depois voltamos a Tampa, onde permanecemos por 3 dias. Devolvemos o carro no aeroporto de Tampa e voltamos para o Brasil. Foi nossa primeira vez nos EUA e foi super tranquilo. A estrada é boa, larga, muito bem sinalizada e sem pedágios.

Como o Rubens disse, até vale uma ou mais diárias em Tampa. Tem o Busch Gardens, Lowry Zoo, Florida Aquarium, tem museus, vc pode ir ver um jogo de futebol americano, baseball, basket, tem shows e espetáculos durante o ano todo. Tem o outlet de Ellenton, que é bate volta de Tampa e muito mais tranquilo que os de Orlando. Se você quiser pode cruzar a ponte e passar um dia na praia de Clearwater. Enfim, tem muitas opções de entretenimento na região.