Orlando Tickets Online
 

Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
Daniela Duarte
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/12/2009
 
 
Fabio Liporace / Anna Paula
postado por: Daniela Duarte

 mensagem postada em 18/08/2011 - 12:08:07hs
 

Liguei hoje cedo no 0300 da AA e informei o localizador que eu tinha, em seguida me informaram que realmente o localizador era da agência e não deles. Com esse número me passaram o localizador para marcar assentos.
Obrigada Fabio.

Anna, tenta ligar no telefone da Lan e confirmar se esse número é realmente o localizador para reserva de assentos. Não perca tempo, marquei hoje para janeiro e já estava lotado.

Att.

Anna Paula Miranda Araujo Rocha
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 27/10/2010
 
 
Assento AA - Daniela/Fabio
postado por: Anna Paula Miranda Araujo Rocha

 mensagem postada em 18/08/2011 - 10:08:54hs
 

Daniela estou com o mesmo problema, pois o código de reserva que tenha é o da LAN.

Fiz o procedimento que o Fábio indicou e consegui visualizar o E-ticket (LA 045-2147821770).

Fábio, com esse número eu consigo marcar os assentos?

Abraços

Ana Paula Belfort Gomes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 11/05/2011
 
 
Daniela Malagoli - Amigos - LAN
postado por: Ana Paula Belfort Gomes

 mensagem postada em 17/08/2011 - 22:08:32hs
 

Daniela, obrigada pela força. Espero que fique valendo o que está escrito no email e o pessoal tenha palavra. De qualquer maneira tenho o email como documento.

Tenha tmb uma ótima viagem!

Desejo que todos consigam resolver.
Dica: Pessoal o importante é esrever no email: meupedido sobre quem arcará com as despesas de hotel, etc, caso haja alteração de data e horários.

Abraços

Daniela Duarte
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/12/2009
 
 
Fabio Liporace
postado por: Daniela Duarte

 mensagem postada em 17/08/2011 - 22:08:48hs
 

Fiz a compra pela agência, mas foi enviado o localizador (5 letras e 1 número) já estou preocupada, não apareceu em nenhum lugar!!! Acho que vou entrar em contato direto com a AA amanhã. De qualquer maneira obrigada de coração.
Att.

Daniela Duarte
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 03/12/2009
 
 
Fabio Liporace
postado por: Daniela Duarte

 mensagem postada em 17/08/2011 - 21:08:40hs
 

Obrigada Fabio, como sempre me socorrendo rsrsrsrs, eu fiz o que você falou, porém ao tentar localizar a reserva aparece que não é possível recuperar a reserva com as informações fornecidas.... será que o sistema está com algum problema... tentei me inscrever no addvantage e também nçao consegui, só dá erro no final.

Jose Alexandre
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 25/03/2010
 
 
LAN - pressāo na rede ....
postado por: Jose Alexandre

 mensagem postada em 17/08/2011 - 20:08:01hs
 

Marcio Carvalho - obrigado pelo apoio, estou fazendo o que todos os outros estāo, ligando para o 0300, para o 0800, para a -- palavra censurada -- ., e por fim esperando um contato da reacomodaçāo.

Depois de conversar por email com outros na mesma situaçāo, estou quase certo que a ida ao Tribunal do Aeroporto nāo vai solucionar o problema pois lá se faz apenas negociaçāo. O mais garantido é viajar e depois acionar a companhia no Tribunal Especial (pequenas causas) por uma indenizaçāo de danos morais.

Acho que a nossa pressāo tem que chegar a outros meios de comunicaçāo que extrapolem o VPO para podermos chamar a atençāo para o problema.

Ontem recebi um email do -- palavra censurada -- . dizendo que a LAN fará uma "proteçāo para os passageiros". Nāo entendi bem o termo mas eles disseram que quer dizer que a LAN poderá acomodar em outras companhias. Hoje liguei para o 0300 e confirmaram essa linha de açāo mas temos que esperarar até 15 de setembro, que é o prazo que eles deram para reacomodar todos os passageiros. Vamos esperar ....

Anna Paula Miranda Araujo Rocha
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 27/10/2010
 
 
Daniela - LAN
postado por: Anna Paula Miranda Araujo Rocha

 mensagem postada em 17/08/2011 - 19:08:02hs
 

Na minha primeira tentativa de reacomodação o atendente não se mostrou muito solícito em me acomodar em outra empresa, queria remarcar minha viagem para o dia 17/09, ou seja, teria que mudar reservas, diárias, etc. Percebi que ele não estava sendo “simpático” e resolvi desligar. Algumas horas depois retornei a ligação para o 0300 e o atendente, sem precisar de nenhuma explicação, ofereceu a opção da AA, afirmando, inclusive, que apesar da tarifa ser outra, como eu não tinha dado causa, não tinha problema.
Estou morando em Brasília, portanto, se alguém precisar de qualquer ajuda pode contar comigo.
Abraços

Carlos Eduardo Gomes Souza
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/11/2009
 
 
Daniela/Magda - LAN
postado por: Carlos Eduardo Gomes Souza

 mensagem postada em 17/08/2011 - 17:08:15hs
 

Olá!
Primeiramente desculpem por ter sumido deste site, é pq estava em viagem.
Então... meus vôos estão marcados para dia 8 (ida) e 23 (volta) de setembro. Também enviei milhões de e-mails para a LAN, registrei queixa na ANAC e nada...até hj, quando me responderam por e-mail.
Já havia conseguido contato 2 vezes com o 0800 e, apesar de dizerem que deveria ligar para o 0300, respondi que era impossível conseguir falar naquele número e minha única opção era o 0800, pois pelo menos ele atendia, rs. Nesses dois contatos, meus vôos foram confirmados, mas só fiquei tranquilo (mais ou menos, né?) qd recebi esta confirmação por e-mail, ou seja, por escrito!
O fato de nem os vôos de setembro estarem assegurados é realmente preocupante, por isso vou ficar ligando até o dia de meu embarque, mas só vou ficar tranquilo qd chegar de volta no Brasil, até lá a tensão é total.
Não sei se seria o caso das pessoas mais prejudicadas se unirem e tentarem uma ação coletiva, mas também não sei se recusar uma acomodação não muito agradável é uma boa. Vai que chega o dia da viagem e a opção de vôo melhor não é oferecida? Tá bom, eles têm que estornar o valor pago, mas a viagem está perdida! Sei lá, isso realmente depende de cada um, é uma decisão beeeem difícil.
De qualquer modo, realmente é um absurdo. Não só a interrupção do trecho BSB-LIMA, mas a falta de contato com os clientes com propostas razoáveis, seja da -- palavra censurada -- . ou da LAN.
Se ainda não conseguiram, o telefone do atendimento gratuito da LAN é 0800-761-0062

Boa sorte a todos nós!!!!

Márcio Carvalho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/07/2011
 
 
Jose Alexandre - LAN CHILE
postado por: Márcio Carvalho

 mensagem postada em 17/08/2011 - 16:08:58hs
 

Boa tarde José,

sou de BSB também e minha viagem está programada para o dia 13/10 a 23/10. Comprei as passagens pelo D, BSB/LIM/MIA e MIA/LIM/BSB.
Entretanto, recebi um email do D. alterando minha volta, ficando MIA/SANTIAGO/GRU/BSB....
achei um absurdo, mas não tive outra opção se não aceitar, pois tudo já encontra-se pago e não desejo o reembolso do bilhete, tendo em vista que não haverá mais passagens pelo mesmo preço que comprei.

Entretanto, estou com você nesta luta para tentar buscar uma solução melhor, ou seja, a transferência para outras companhias aéreas.

O que vc está fazendo para tentar solucionar a questão?
Existe algum lugar que eu tb possa procurar para reivindicar nossoas direitos?

Qualquer coisa me mande seu email que eu te passo o meu telefone para tentarmos resolver a questão juntos.

Atenciosamente,

Márcio Carvalho

Eliana Concilio de Oliveira
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 01/08/2010
 
 
Thiago
postado por: Eliana Concilio de Oliveira

 mensagem postada em 17/08/2011 - 16:08:41hs
 

Dependendo da cidade de sua escala,5 horas é um tempo um pouco curto para vc sair do aeroporto,digo isto por causa de trânsito e outros imprevistos que podem faze-lo perder o vôo,o aconselhável seria a partir de 6hs e mesmo assim em cidades que tenham metrô ou trem até o aeroporto,ou que vc possa circular a pé.