Orlando Tickets Online

Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  
Tiago Lemos

Membro

Arraial do Cabo - Rj

Inscrição: 18/03/2013

Res: Programação para Orlando - Críticas Construtivas e Dicas
postado por: Tiago Lemos

mensagem postada em 01/07/2014 - 14:07:26hs

Olá Ivo, estive em Orlando todo mês de setembro do ano passado, muito calor, estarei (graças a Deus) voltando em outubro/2014 para o halloween, então já vai a primeira dica, tente ir no Halloween da Universal (ingresso a parte).
Eis algumas dicas:
- Coloque os parques somente durante a semana (filas), mesmo o Animal Kingdom, que é o "pior" da disney, inverta os dias 05 e 06 da sua lista, deixe fim de semana para parque aquático e compras;
- nos dias dos parques da disney (exceto Animal Kingdom) não existe noite livre, porque os shows noturnos são imperdíveis;
- Alugue carro grande;
- Se Você ficar em um local como International Drive, você conseguirá ir ao Outlet ou Walmart nas tardes/noites depois dos parques Sea, Animal Kingdom, Aquatica;
- Não leve roupas, somente o essencial para uns dois dias, acredite, além do tênis descartável;
- Coma no Camila's, para mim e para minha esposa gastei U$ 29,00 por dia, comendo a vontade e com refil;
- Cheguei a ler você dizendo em descansar, só se você for "louco" rsrs, não faça isso;
- (Cuecas no H&M Florida Mall), (Relógio Fóssil, Tênis, Perfume, roupas, no Premium Outlet), Eletrônicos na Best Buy, minha esposa pirou na forever 21 do Florida Mall;
- Ingressos, indico o Orlando Tickets Online, melhor preço e os atendentes te dão várias dicas;
depois mando mais dicas

Ivana Pereira

Membro

Inscrição: 24/03/2013

postado por: Ivana Pereira

mensagem postada em 01/07/2014 - 15:07:25hs

Oi Ivo
Vou dar alguns "pitacos":
O Hollywood Studios tem o Fantasmic a noite que é imperdível.
Sugiro a ida a Downtown Disney depois do Animal Kingdom e talvez reservar um restaurante lá como o T Rex ou Rainforest ou ainda o planet hollywood.
Se seus filhos gostam do Harry Potter é interessante vocês adquirirem o ingresso para a Island /Universal park to park para poder usar a nova atração que liga os dois parques.
Espero ter ajudado!

Pamela Damasio

Membro

Inscrição: 04/12/2008

postado por: Pamela Damasio

mensagem postada em 01/07/2014 - 16:07:35hs

Ivo Berzon, tb vou em setembro e estou com a viagem assim, todinha planejada.

Recomendo a Lanchonete Wendy´s ( 5824 CENTRAL FL PARKWAY ) eles tem hamburgueres quadrados e outras opções legais, veja o site deles.

Outro lugar para comer a noite é o Hard Rock Café e o Cheese Cake Factory

Vi que tem adolescentes, nao sei como eles são, mas se gostarem de video-games e quadrinhos vc tem:

ACME STORE - 905 E State Road 434 onde pode comprar bonequinhos e 1001 outras coisas de filmes principalmente de ficção.

Cristiane Borsari

Membro

Petropolis - Rj

Inscrição: 08/06/2014

Res: Res: Programação para Orlando - Críticas Construtivas e Dicas
postado por: Cristiane Borsari

mensagem postada em 01/07/2014 - 17:07:46hs

Olá Denis, que coisa!! Eu e meu marido também iremos em setembro no mesmo dia (embarque dia 03), eu havia postado o meu roteiro aqui para o pessoal avaliar...
03/09 - embarque RJ
04/09-chegada em Orlando, iremos no walmart, dollar, tree, disney downton (jantar t-rex)
05/09 - HOllywood Studios
06/09- Animal kingdom
07/09- island of adventure
08/09- Epcot
09/09 - compras
10/09- MK
11/09 - aquática
12/09 - universal Studios
13/09 - compras The Loop
14/09 - sea world
15/09- compras
16/09- Bush gardens
17/09- compras
18/09 - volta para casa
Deixamos o Bush Gardens para o final, por ser um pouco longe e depois iremos Compras e volta para o Rio. Boa viagem!

Pedro Augusto Soares

Membro

Inscrição: 19/03/2014

Res: Res: ROTEIRO
postado por: Pedro Augusto Soares

mensagem postada em 02/07/2014 - 12:07:40hs

Amigos, segue meu roteiro de primeira viagem a Orlando e ao final minha dúvida, que espero que solucione junto à vocês.

Pacote de 08 dias (Foi o que coube no Orçamento ) :

- 13/10
16h = Chegada em Orlando
19h às 23h = Florida Mall / Apple Store
- 14/10
Compras, Outlets, Actions Figures e Shoppings
- 15/10
Manhã = Siesta Beach
Tarde e Noite = DÚVIDA Vc faz questão? Se não, incluir Universal e Island, um parque de manhã outro a tarde (ingresso park to park para aproveitar a nova parte do Harry Potter)Faço questão pela praia sim, mas será só pela parte da manhã, antes do almoço tentarei estar de volta. Ai a pergunta: A parte da tarde dá pra aproveitar o Universal/Island? Ao menos um deles?
- 16/10
Manhã e Tarde = Discovery Cove
Noite = Disney Not So Scary Se vc entrar cedo dá pra fazer tudo até meia noiteEsse aqui, o intuito é ir só a noite, pois diferentemente dos dias comuns, o espetáculo da encerramento da noite é outro diferente dos dias normais. Discovery Cove, pra curtir o parque todo, da abertura a todas as atrações, levo quanto tempo?! Qual a media de tempo pra eu sair de lá? Pq assim eu ia em outro parque a tarde.
- 17/10
Dia todo = Sea WorldSea World é um dia todo de parque?
- 18/10
Dia todo = Disney Magic Kingdom Como vc já foi no Halloween, voltar no Universal/Island, vcs vão gostar mais
- 19/10
Dia todo = Hollywood Studios
- 20/10
Volta pra Casa!

Vendo esse meu modesto planejamento, como estou? Alguma sugestão? Quero incluir o UNIVERSAL STUDIOS em algum dia, pelo menos na parte da tarde, pra conhecer, tem como? qual o melhor dia que vocês incluiriam? Está indo eu e minha esposa, e alugamos um carro pro periodo tbm.

Tirei o dia 15/10 todo pra compras, é muito tempo? Pouco tempo? ou tá um tempo adequado?Depende do seu perfil de compras, mas pra um roteiro curto é o possivelNós não vamos rodar muito nas compras, seria shoppings, outlet premmium e a acme superstore.

Obirgado Jovens! (mensagem de Pedro Augusto Soares)

Dica fundamental para um roteiro curto, chegue cedo, chegue muito cedo, muito cedo mesmo, esteja na portaria dos parques antes deles abrirem. Exceção para o DC que tem lotação controlada e nado com hora marcada. Mas mesmo assim, tente fazer o nado pela manhã e sair após o almoço para estar na Disney as 16 horas. (mensagem de Denis Cordella)

Obrigado pelas dicas! Estou moldando o roteiro da viagem justamente com as dicas de vocês. Abraço!

Lena Soares

Membro

Inscrição: 30/05/2007

Res: Res: Res: ROTEIRO
postado por: Lena Soares

mensagem postada em 02/07/2014 - 13:07:53hs

Amigos, segue meu roteiro de primeira viagem a Orlando e ao final minha dúvida, que espero que solucione junto à vocês.

- 13/10
16h = Chegada em Orlando
- 14/10
- 15/10
Manhã = Siesta Beach
Tarde e Noite = DÚVIDA Vc faz questão? Se não, incluir Universal e Island, um parque de manhã outro a tarde (ingresso park to park para aproveitar a nova parte do Harry Potter)Faço questão pela praia sim, mas será só pela parte da manhã, antes do almoço tentarei estar de volta. Ai a pergunta: A parte da tarde dá pra aproveitar o Universal/Island? Ao menos um deles?
- 16/10
Noite = Disney Not So Scary Se vc entrar cedo dá pra fazer tudo até meia noiteEsse aqui, o intuito é ir só a noite, pois diferentemente dos dias comuns, o espetáculo da encerramento da noite é outro diferente dos dias normais. Discovery Cove, pra curtir o parque todo, da abertura a todas as atrações, levo quanto tempo?! Qual a media de tempo pra eu sair de lá? Pq assim eu ia em outro parque a tarde.
- 17/10
- 18/10
Dia todo = Disney Magic Kingdom Como vc já foi no Halloween, voltar no Universal/Island, vcs vão gostar mais
- 19/10
- 20/10
Volta pra Casa!

Vendo esse meu modesto planejamento, como estou? Alguma sugestão? Quero incluir o UNIVERSAL STUDIOS em algum dia, pelo menos na parte da tarde, pra conhecer, tem como? qual o melhor dia que vocês incluiriam? Está indo eu e minha esposa, e alugamos um carro pro periodo tbm.

Tirei o dia 15/10 todo pra compras, é muito tempo? Pouco tempo? ou tá um tempo adequado?Depende do seu perfil de compras, mas pra um roteiro curto é o possivelNós não vamos rodar muito nas compras, seria shoppings, outlet premmium e a acme superstore.

Dica fundamental para um roteiro curto, chegue cedo, chegue muito cedo, muito cedo mesmo, esteja na portaria dos parques antes deles abrirem. Exceção para o DC que tem lotação controlada e nado com hora marcada. Mas mesmo assim, tente fazer o nado pela manhã e sair após o almoço para estar na Disney as 16 horas. (mensagem de Denis Cordella)

Obrigado pelas dicas! Estou moldando o roteiro da viagem justamente com as dicas de vocês. Abraço! (mensagem de Pedro Augusto Soares)

Pedro
Que horas é a sua volta no dia20?
Estou perguntando pois se for a tarde vc poderia fazer Siesta Beach neste dia pela manhã e deixaria o dia 15 livre para fazer o US e o IOA.
Eu não deixaria de fazer esses dois parques.

Lena Soares

Membro

Inscrição: 30/05/2007

Res: Res: Res: ROTEIRO
postado por: Lena Soares

mensagem postada em 02/07/2014 - 14:07:50hs

- 13/10
16h = Chegada em Orlando
- 14/10
- 15/10
Manhã = Siesta Beach
- 16/10
- 17/10
- 18/10
- 19/10
- 20/10
Volta pra Casa!

Obrigado pelas dicas! Estou moldando o roteiro da viagem justamente com as dicas de vocês. Abraço! (mensagem de Pedro Augusto Soares)

Olá Pedro,

A partir das informações que vc passou, tentei fazer um roteiro. Veja o que vc acha.

13.10 - Chegada + Florida Mall (Apple Store e outras) + Walmart
14.10 - MK (dia todo, Wishes às 22h), crowd calendar 5 de 10
15.10 - DHS (Fantasmic às 19:30h), crowd calendar 5 de 10 + depois se não estiver muito cansado pode ir jantar em Downtown Disney
16.10 - US e IOA (ainda não tem o horário de outubro no site oficial da Universal, mas deve ser em torno de 18 ou 19h), depois dos parques vc pode ir jantar em Citywalk, crowd calendar US 6 e IOA 3 de 10
17.10 - Sea World (não tem crowd calendar para este pq no TP) + compras
18.10 - compras
19.10 - Discovery Cove + Halloween do MK
20.10 - Siesta Beach + volta pra casa

Deixei as compras para o sábado pois os parques são bem mais cheios neste dia, e este foi o mesmo motivo pelo qual coloquei o DC para o domingo, deuxando os parques mais concorridos para dias de semana.
O crowd calendar usado foi do TouringPlans.com

Pedro Augusto Soares

Membro

Inscrição: 19/03/2014

Res: Res: Res: Res: ROTEIRO
postado por: Pedro Augusto Soares

mensagem postada em 02/07/2014 - 22:07:39hs

Olá Pedro,

A partir das informações que vc passou, tentei fazer um roteiro. Veja o que vc acha.

13.10 - Chegada + Florida Mall (Apple Store e outras) + Walmart
14.10 - MK (dia todo, Wishes às 22h), crowd calendar 5 de 10
15.10 - DHS (Fantasmic às 19:30h), crowd calendar 5 de 10 + depois se não estiver muito cansado pode ir jantar em Downtown Disney.
16.10 - US e IOA (ainda não tem o horário de outubro no site oficial da Universal, mas deve ser em torno de 18 ou 19h), depois dos parques vc pode ir jantar em Citywalk, crowd calendar US 6 e IOA 3 de 10
17.10 - Sea World (não tem crowd calendar para este pq no TP) + compras
18.10 - compras
19.10 - Discovery Cove + Halloween do MK
20.10 - Siesta Beach + volta pra casa

Deixei as compras para o sábado pois os parques são bem mais cheios neste dia, e este foi o mesmo motivo pelo qual coloquei o DC para o domingo, deuxando os parques mais concorridos para dias de semana.
O crowd calendar usado foi do TouringPlans.com

(mensagem de LENA SOARES)

Lena, Obrigado pelas dicas. Meu vôo de volta é às 15:00, dá tempo de ir em Siesta Key e voltar pro vôo sem risco? Tenho que deixar o carro no Aeroporto por volta das 13 horas;

Vamos lá. O dia 16/10 é o único que não pode mudar, pois já comprei/agendei o DC pra esse dia (Desculpe não ter avisado antes.) Não queria perder o Wishes e o Fantasmic, como também quero conhecer o Disney Not So Scary. Sendo assim, como fica o roteiro? Dá pra fazer o US e o IOA num dia só!? E o SW e DC, precisa de um dia inteiro pra conhecer todo o park também? Não preciso mais que um dia de compras, pois vou em lugares específicos. Quero aproveitar mais os parques, se puderes fazer um novo roteiro, pra comparar com o meu que fiz primeiramente, agradeceria muito.

Marcus Araujo

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 13/11/2010

Roteiro em Novembro/Dezembro - podem criticar :-)
postado por: Marcus Araujo

mensagem postada em 02/07/2014 - 22:07:08hs

Pessoal,

O que vcs acham do roteiro abaixo?

Iremos eu, minha esposa e dois filhos (5 e 8 anos)

Tenho em especial uma dúvida com relação a que Outlets visitar e quando (de antemão já conclui que a Ross não dá pra mim).

Obrigado!

29/nov sáb chegada em Orlando às 14:30/ Wal mart (compras básicas e câmeras!) e Outlets
30/nov dom Magic Kingdon
01/dez seg Hollyood Studios
02/dez ter Outlets e Florida Mall + Merry Christmas Party (Noite no Magic Kingdon)
03/dez qua Universal Studios/Island of Adventures + Outlets (noite)
04/dez qui Epcot + Almoço no Arkesus (noruega) com as princesas às 2:45
05/dez sex Animal Kingdon e Outlets (após as 17hs)
06/dez sáb Outlets e Florida Mall
07/dez dom Island of Adventures/Universal Studios
08/dez seg Sea world e Outlets (final da tarde)
09/dez ter Magic Kingdon
10/dez qua Outlets últimas compras (manhã). Saída para o aeroporto às 12:30hs

Nathalia Tibães

Membro

Inscrição: 29/01/2014

Res: Res: Roteiro para Agosto
postado por: Nathalia Tibães

mensagem postada em 02/07/2014 - 23:07:58hs

Olá Cínthia!
Primeiro, obrigada desde já pela resposta.

Então, o Tomorrowland é dentro do MK, é para assistir ao Wishes, acho que vai ser tranquilo.
Mas realmente, ir ao Planet Hollywood depois de andar no sol no Epcot o dia inteiro vai ser dureza, mas como estarei no 2º dia da maratona acho que ainda estarei no ritmo acelerado. Haha

Sobre horário do MK, também só sairei arrancada! No 1º dia que estarei lá ele fechará as 23h, acho que vai dar pra aproveitar bem. rsrs

bjs e obrigada!

Natalia,

Em dias de MK, Epcot e Hollywood Studios (na minha opinião) não dá para agendar nada a noite, principalmente restaurantes em que você tenha horário marcado, deixe isso para dia livre ou de compras. Eu geralmente vou a um restaurante que esteja no caminho do hotel e olhe lá, 90% dos dias são de lanche no quarto, banho e cama. Da última vez que fui, só saímos para jantar um dia depois de um parque, mas estávamos com criança, é diferente. Espero que tenham mais pique! Do MK eu só saio no último suspiro, geralmente arrancada de lá. Por isso sempre escolho os dias que fecha mais tarde, geralmente meia-noite. (mensagem de Cínthia de Morais Oliveira)