Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Edmilson Abreu de Araújo Júnior

Membro

Inscrição: 13/06/2011

Anabrat
postado por: Edmilson Abreu de Araújo Júnior

mensagem postada em 29/08/2011 - 09:08:16hs

Prezada Anabrat, não sei se foi alguma estratégia de venda que sua agente usou, mas essa história de que eles não estão negando nada não procede. Acredite: eles negam sim vistos.

Agora em agosto fui para a minha entrevista. Eramos eu, minha esposa, minha filhinha, meu irmão e a namorada dele. Todos nós conseguimos, exceto a namorada do meu irmão, obrigando-me a solicitar o reembolso da passagem dela. No dia da nossa entrevista vi muita gente ter seus vistos negados.

Outro que me chamou atenção foi um grupo de 8 pessoas que iam para os EUA a serviço, com tudo custeado pela empresa para qual trabalhavam. Resultados: 4 conseguiram e 4 não. Vi outras pessoas também que não conseguiram e só choravam por não entender porque não conseguiram.

Não estou querendo assustar a amiga Gabizza,pelo contrário, também acho que ela deve tentar (já havia respondido a dúvida dela antes), mas essa história que eles não negam visto é irreal!!!

Bruno Leonard de Oliveira Matos

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 13/02/2011

Gabizza
postado por: Bruno Leonard de Oliveira Matos

mensagem postada em 29/08/2011 - 09:08:15hs

Prezada, bom dia!

Acho que vc deva tentar sim...
houve mudanças de 2008 para cá... primeiro, vc tem mais tempo no serviço publico e isso conta, outra, nosso salário aumentou bastante (não sei se foi seu caso, mas quase todas as areas do funcionalismo tiveram aumento significativo em 2008 e 2009). Mais uma o fato de já terem viajado para outros países, outra, agora vc já está casada.
Com todas essas mudanças não vejo o porque de ter recusa na sua solicitação... O fato de seu marido ter renda comprovada baixa não impede vcs... a renda de vcs somadas é o que vai contar... ex: se ele ganha mil reais mensais e vc ganha oito mil, a renda dos dois juntos é nove mil... e isso é mais do que suficiente para bancar a viagem de vcs,entende?
Leve no dia da entrevista seu IR, mande seu esposo levar todos os documentos de imoveis que ele tenha.
Fique calma, o processo de obtenção de visto está bem mais tranquilo, o que eles querem é que nós comprovemos nossa intenção de voltar ao Brasil após nossa visita ao país deles...e isso vc tem como comprovar...
espero ter ajudado

Membro

Brasilia - Df

Negação de solicitação

mensagem postada em 29/08/2011 - 09:08:59hs

Prezados, bom dia!
Também concordo com o amigo Edmilson quando o mesmo diz que nem todos conseguem obter seus visto...hoje o número de recusas de solicitação gira em torno de 5%, mas esse número ainda existe e é sim possível ter o visto negado.
O processo de concessão de visto melhorou muito, está muito mais fácil obter o visto de turismo aos EUA do que era há 3 ou 4 anos atrás...
Tudo se deve as mudanças que estão acontecendo no mundo. Os EUA enfrentam sim uma recessão, o desemprego assusta lá, a entrada de capital não acontece mais como acontecia antes e uma das medidas adotadas por eles foi incentivar a ida de pessoas a turismo para lá pois são nossos dólares que tendem a fazer uma parte da economia girar...
Hoje eles querem muito a nossa presença, mas também querem garantias...
Como uma pessoa quer ir viajar para lá sem ter como comprovar que tem condições de arcar com a ida, a estada e a volta?
Só o que nos pedem é a comprovação de que não temos nenhuma intenção de ficar lá ilegalmente e roubar ainda mais os escassos empregos que tem por lá...
por isso exigem que levemos IR, escritura de casas, documentos de carrro, contracheques, carteiras de trabalho...
tudo isso ajuda a comprovar que ao final do nosso tur, vamos pegar nossas imensas malonas cheias de tudo que compramos por lá e retornaremos ao Brasil...
O percentual de pessoas que tem seus vistos negados são exatamente essas pessoas que não conseguem comprovar seus laços com o Brasil ou que não comprovam renda suficiente para arcar com sua viagem...
Por tudo isso que relatei acima, acho sim que está muito mais fácil ter o visto aprovado hoje do que era antes, mão não é 100% seguro que você terá seu visto concedido, por isso eu assim como os muitos integrantes do VPO não aconselho comprar passagens ou pacotes antes de ter o visto aprovado.

Membro

Brasilia - Df

íris Filippo

mensagem postada em 29/08/2011 - 09:08:39hs

Prezada, bom dia!
já separou toda a documentação necessária?
já tem as fotos de todos 5X5 ou 5X7?
já enviou o formulário DS-160?
já pagou a taxa de entrevista?

então fique calma, parece que é impossível se acalmar, mas relaxe...
tudo vai sair bem, se vc tem como comprovar seus laços com o Brasil e que vc e seu esposo tem condições de arcar com a viagem, não há porque de ter nenhum problema na obteção do visto...

Raphael G Lemos Ribeiro

Membro

Inscrição: 28/01/2009

Renovacao
postado por: Raphael G Lemos Ribeiro

mensagem postada em 29/08/2011 - 10:08:24hs

Pessoal, bom dia;
Minha namorada irá renovar o visto (que ainda está valido até janeiro).

Gostaria de saber se alguém já fez e se realmente ela não passa por outra entrevista (li em alguns sites que só precisa coletar digitais, mas nao sei se é verdade), se alguém já passou por este processo e puder nos dar algumas dicas, eu agradeço. Obrigado

Gabizza

Membro

Inscrição: 28/08/2011

Visto ?
postado por: Gabizza

mensagem postada em 29/08/2011 - 10:08:15hs

Obrigada a tds pela ajuda.Mas eu ainda tenho aquele receio...foi horrível a experiência. Na época fazia especialização, depois disso já fiz mais 1 e estou cursando outra que termina em agosto 2012. Trabalho em prefeitura desde 2006, meu rendimento cons aumentou muito de 2006. Leonard como vc disse, a renda aumentou. A nossa junto daria hoje no mínimo R$7000,00 comprovada com pró-labore, IR em torno de R$6000,00. Na época fomos ao Rio, estou pensando em tentar em SP, assim como fomos com despachante, agora penso na agência de turismo q sempre visjamos...é preciso ajuda...o que vc acham que devo fazer?
Pela experiência de vcs, será q teremos chances?
Obrigada

Obs: Fui a Disney em 1995, mas sonho até hoje em voltar...por isso estou ansiosa assim...fui na de Paris em 2010, mas nemmm se compara...Obrigada a tds pela compreensão e ajuda.

Membro

Brasilia - Df

Gabizza

mensagem postada em 29/08/2011 - 10:08:04hs

Prezada, tenha calma...
vc tem fortes vinculos com o Brasil.
A renda de vcs é boa... se quiser pode comprovar outra fonte de renda com rendimentos, investimentos ou caderneta de poupança caso vcs tenham... Leve contracheques, o IR... Não vejo um motivo para ter negação.
não faz diferença de fazer a entrevista em SP ou no RJ, faça onde o tempo de espera seja menor...
Relate que vc já foi a Disney, e não omita o fato de que já teve o visto negado uma vez...
a negação em 2008 pode ter ocorrido pois vc ainda não tinha fortes vinculos, ainda não era casada... Agora suas chances são muito maiores...

Amauri Ribeiro

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 03/07/2011

Visto fácil ou não?
postado por: Amauri Ribeiro

mensagem postada em 29/08/2011 - 10:08:18hs

Sem querer polemizar, e com TODO RESPEITO a posição da Ana, Edmilson e Bruno... A verdade é que a "porteira está aberta" SIM!!! Lógico que temos que cumprir as determinações e levar os documentos sugeridos, isso é inegável e de bom senso. No meu caso fizeram 3 perguntas, não olharam documento nenhum e ouvi a frase: "visto concedido". Assim foi com pelo menos umas 10-15 pessoas que estavam na minha frente na fila. Outros que tiveram visto negado pelo menos uma vez, estranharam a facilidade. Não estou falando de pesquisa formal e técnica, mas acho que as negações não chegam nem aos 5% mencionados aqui. E mesmo assim, se chegar, é por conta de irregularidades graves. Em condições normais, eu penso que a aprovação está em 100%. Na fila, e depois disso, TODAS as pessoas que eu conversei a respeito tiveram a mesma opinião. Repito: Sem polêmicas, mas com a intenção de aliviar os ansiosos: Leve seus documentos, fale a verdade para o consul e pronto. Seu visto estará garantido. Pode ser que mude em 15 dias, 30, ou ano que vem? Pode! Mas a verdade é que HOJE (e de uns meses pra cá) está assim sim...

Edmilson Abreu de Araújo Júnior

Membro

Inscrição: 13/06/2011

Gabiza
postado por: Edmilson Abreu de Araújo Júnior

mensagem postada em 29/08/2011 - 10:08:12hs

No preenchimento do formulário, informe que você está matriculada em um curso. Certamente, na hora da entrevista ele vai perguntar sobre o curso (que curso é; quando começou e quanto terminará). Isso ajuda também, entende? É mais uma prova que você tem interesse de continuar morando no seu país! Em relação a renda, na minha entrevista usei uma renda conjunta comprovada de R$ 8.000,00 e foi tudo tranquilo. Abraços!

Gabizza

Membro

Inscrição: 28/08/2011

Obrigada...
postado por: Gabizza

mensagem postada em 29/08/2011 - 11:08:36hs

Obrigada a tds primeiramente.
Edmilson sua renda foi comprovada no imposto ou pró-labore?
Ahhh...sérá que o fato de eu não ter bens em meu nome, não irá dificultar? Além disso, o q vcs acham melhor, fazer o processo de preenchimento de solicitação sozinho ou por empresa de turismo?
Minhas dúvidas são muitas, pois sofri muito na época. Não sei até qto tenho coragem de novo.
Obrigada

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.