Orlando Tickets Online

Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Patricia Sanches de Freitas

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 15/01/2010

Parabéns Gisele!
postado por: Patricia Sanches de Freitas

mensagem postada em 20/04/2011 - 12:04:39hs

Ficamos desesperadas na mesma época, minha entrevista foi 19 de Abril em SP...rs Lembro de você não conseguindo encontrar o agendamento, ainda bem que deu certo!

Realmente, ficamos sentindo que saiu um peso das costas!

Quinha

Membro

Inscrição: 11/02/2011

André - Processo Administrativo
postado por: Quinha

mensagem postada em 20/04/2011 - 10:04:55hs

André,
Meus Parabéns! Fico muito feliz por vc! Agora vc vai para outra fase. Espero que o meu tb chegue logo com uma boa notícia. Sexta passada enviaram um email para mim e para o meu marido pedindo que levasse os passaportes ao consulado para dar prosseguimento ao processo de solicitação de visto. Espero que seja um ponto positivo para ter os passaportes com visto em mãos.
Boa sorte e curta muito à Disney, pois lá é maravilhoso!
Bjs!

Zé Henrique

Membro

Inscrição: 08/03/2011

Para Stephanie
postado por: Zé Henrique

mensagem postada em 20/04/2011 - 10:04:33hs

Stephanie, eu renovei em SP e realmente foi muito tranquilo.

Aqui o roteiro foi:

-Entrada pelos portões da embaixada após apresentar a folha de confirmação do D160 e folha de confirmação do agendamento;

-Enquanto aguarda na fila para entrar dentro da embaixada, escrve o nº do CPF no formulário de confirmação do D160 e um agente grampeia nele a tx. do Citibank e a foto;

-Dentro da embaixada, segue uma linha verde mostra a documentação toda, recebe um papelzinho com um nº de protoccolo e pega uma fila para entregar a papelada acima;

-Quando chega a sua vez entrega o papelzinho, a papelada e o(s) passaporte(s) para uma agente através de um guichê e recebe uma senha para tirar as digitais. Nessa etapa me perguntaram o destino e o motivo da viagem;

-Quando é chamada a senha para tirar as digitais o agente já está com todo o meu processo na mão, tira as minhas digitais, escaneia o código de barras da folha de confirmação e me liberou dizendo que estava tudo certo e que era só pagar a taxa do SEDEX.

Gisele Agnes Pereira Andrade

Membro

Nova Lima - Mg

Inscrição: 19/08/2010

UHU!!! Foi concedido !!!
postado por: Gisele Agnes Pereira Andrade

mensagem postada em 20/04/2011 - 10:04:39hs

Bom dia!! Venho aqui para informar como foi a minha experiência...

Tava Mega nervosa, anciosa, agitada, com medo... rsrs
Prá começar, no dia 18/04, estava em meu trabalho e resolví ligar no tel de informações sobre Vistos do RJ para confirmar minha entrevista para o dia seguinte pois do meu trabalho já iria direto ao aeroporto.. Qdo liguei lá tomei um mega susto, quase tive um piripaque pois a operadora não estava localizando minha entrevista nem da minha filha, depois de algum tempo ela me perguntou meu nome completo, pediu um momento e depois falou que achou e que eu estava passando o nº do passaporte errado para ela por isso não localizava... UFA !!!

* Muito mais aliviada então fui para o RJ.. Fiquei hospedada um hotel bem chinfrim no centro mas pelo menos era próximo...
Fui bem cedinho ao Consulado, uma fila enorme, pensei q não dariam conta de tanta gente mas para minha surpresa deram conta sim, fiquei impressionada com tamanha organização....
* Na hora da 2ª fila, que já é para a entrevista em sí, fiquei mais anciosa, pois vc vê as pessoas em pé conversando sobre seus pedidos, para alguns são feitas tantas perguntas, solicitam vários documentos....
Chegada a minha grande hora a moça, super simpática, me fez apenas 5 perguntas:
# Esta é sua filha?
(sim)
# Seu marido vai com vcs?
(Não pq ele não conseguiu férias junto com a minha)
# A qto tempo ele trabalha?
(A 7 anos)
# E vc qto tempo está na empresa?
(3 anos)
# Ele (marido) possui visto?
(Não)
# SEU VISTO FOI APROVADO!! Pode pagar a taxa do Sedex.. Boa Viagem!!

UFA... Me sentí como se tivessem tirado uma montanha de cima de mim... Rsrsrs

Graças a Deus deu tudo certo....
Agora é só continuar com os preparativos e aguardar o Grande Dia!!!

Bjs e boa sorte à todos que ainda vão tirar o visto !!!

Viviane Pereira da Silva Gonçalves

Membro

Inscrição: 14/04/2011

Dúvidas
postado por: Viviane Pereira da Silva Gonçalves

mensagem postada em 20/04/2011 - 08:04:25hs

People, estou com um monte de dúvidas, se alguém puder me ajudar, agradeço.
1º Nos vamos num grupo, eu, marido, 2 filhos e minha mãe (grupo 1) e minha tia, meu tio, e seus 3 netos. Meu marido e minha mãe são funcionários públicos e eu sou advogada. espero não ter problemas. Mas a minha tia e meu tio, estão me tirando o sono, porque sempre viajamos juntos, e a viagem não seria completa sem eles. Vamos lá, meu tio é autônomo, não declara IR, minha tia TB é advogada, tem seu próprio escritório, declara IR ( mínimo), eles tem casa, carro. Será q vai ter problema? Será bom marcarmos p/ o mesmo dia, em 2 grupo de 5?

Victor Crug Santos

Membro

Inscrição: 26/12/2010

Elifas
postado por: Victor Crug Santos

mensagem postada em 20/04/2011 - 00:04:37hs

Elifas,

Recentemente tive meu visto aprovado, junto com minha noiva...

Porém, o agendamento deve ser feito separadamente...pois pelo que vi, somente parentes efetivos (marido, esposa, filhos, etc) podem fazer 1 agendamento para a familia...
Ou seja, cada 1 deve ter 1 agendamento...

O que você pode fazer, é marcar para o mesmo dia\horário vocês dois...
E, no dia da entrevista, quando vocês forem retirar a senha, antes da pré-entrevista, vocês avisam que são noivos e que querem fazer o processo de entrevista juntos...

(Essa minha última dica, foi a forma com que realizamos o procedimento no Consulado em SP, para outros consulados não sei se é nesse momento - retirada da senha - que você avisa que são noivos)

Abs!

Kalianna Kelly

Membro

Natal - Rn

Inscrição: 17/03/2011

experiencia consulado Recife
postado por: Kalianna Kelly

mensagem postada em 19/04/2011 - 20:04:16hs

apenas pra relatar a experiencia: meu marido foi tirar o visto americano que ele ainda nao tinha mas eu sim...foi pro consulado com mais 4 amigos que tb estavam tentando..enfrentaram uma fila mas o atendimento era rapido..a entrevista teve apenas 3 perguntas: oi sr., qual sua profissao? meu marido respondeu... em seguida perguntou se ele tinha empresa e quantos funcionarios ele tinha...apos as devidas respostas o visto foi concedido sem nem ao menos mostrar documento algum...! foi bem mais facil do que qndo eu fui tirar o meu em 2009...que foi o maior protocolo e tive que mostrar varios documentos...a proposito, nossos 4 amigos tb conseguiram o visto e as entrevistas foram super tranquilas...!!!boa sorte a todos que tentarem..

Elis Nobre

Membro

Joao Pessoa - Pb

Inscrição: 19/04/2011

Visto concedido - Recife
postado por: Elis Nobre

mensagem postada em 19/04/2011 - 20:04:23hs

Olá! Primeiro post, apesar de ler o fórum todos os dias nos últimos dois meses, enquanto estive planejando minha viagem.
Bom, dia 14 de abrul fui ao consulado americano em Recife para minha entrevista, a qual estava marcada para 07:00hrs. Cheguei às 06:15, já havia uma pequena fila. Não demorou muito e começaram a chamar. Procedimento normal: SENHA (espera) + DIGITAIS (espera) + ENTREVISTA + CORREIOS (\o/).
Estava muito nervosa, pois sou estudante, estou terminando meu curso superior, solteira, não tenho bens em meu nome, e minha mãe (que me sustenta) não possui uma renda tão abastada.
Uma coisa que percebi é que o grupo que vai ter as digitais colhidas é entrevistado pelo mesmo cônsul. Eu era a última do grupo, e na minha frente foram negados dois vistos a duas mulheres, muito bem vestidas, por sinal.
A consulesa que nos entrevistou era muuuuuito simpática, sorridente e fofinha (hahahaha).
Às perguntas:
C: O que você vai fazer nos EUA?
E: Compras e Disney.
C: Com quem você pretende ir?
E: Com um colega e sua namorada (nessa hora fui tirar os passoportes deles que estavam na bolsa, mas ela disse q não era necessário).
C: O que você faz no Brasil?
E: Estudo e sou estagiária em um órgão público.
C: O que você estuda?
E: ...
C: Quando será sua formatura?
E: Junho.
C: Quem vai custear a sua viagem?
E: Minha mãe.
C: O que ela faz?
E: Ela tem uma loja.
C: Ahh, ela tem uma loja, de quê?
C: Que bom! Posso ver o imposto de renda da sua mãe?
E: Claro! (mostrei o dito cujo. OBS.: No imposto de renda dela consta meu nome como dependente, acho q foi oq me ajudou).
C: O que você planeja fazer assim que acabar seu curso?
C: Elis, paranbéns! Seu visto foi concedido! Pode passar no SEDEX para pagar a taxa de envio!
E: Obrigada!
Acabou!
Em duas horas e meia já tinha terminado tudo!
Meu passaporte chegou hoje em minha casa, visto B1/B2 concedido por 10 anos!
Fica a experiência! Desejo muito boa sorte a quem for ser entrevistado!

Thais Manso

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 23/03/2011

Stephanie
postado por: Thais Manso

mensagem postada em 19/04/2011 - 20:04:39hs

O processo de renovação,é assim mesmo...tranqüilo.
Vc entrega os documentos,e te fazem uma ou nenhuma pergunta...colhe as digitais,e já te falam,pra ir pagar a taxa do sedex.
Eu renovei em São Paulo.
Sucesso no dia 25/04!

Lilian de Sousa Meirelles Fernandes

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 07/01/2011

Documentos
postado por: Lilian de Sousa Meirelles Fernandes

mensagem postada em 19/04/2011 - 19:04:19hs

Pessoal, lá na embaixada eles pedem nossos documentos pessoais como cpf, rg, título de eleitor...?
Pq minha entrevista é dia 03/05 e esses meus documentos foram roubados nesse domingo. Não vai dar tempo de tirar a 2ª via de todos. Só do RG. Vou levar o B.O. mas estou preocupada...

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.