Orlando Tickets Online

Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  
Vítor Henrique Madureira Biajo

Membro

Inscrição: 13/07/2011

AJUDAAA
postado por: Vítor Henrique Madureira Biajo

mensagem postada em 15/07/2011 - 17:07:08hs

Olá, gostaria de ajuda no roteiro
1º dia - Chegada/Compras WAL MART
2º dia - Blizzard Beach/Downtown (Jantar no Rain Forest)
3º dia - Magic Kingdom
4º dia - Compras
5º dia - Busch Gardens
6º dia - Animal Kingdom
7º dia - Epcot Center
8º dia - Hollywood Studios
9º dia - Island of Adventure/Florida Mall
10º dia - Universal Studiso/City Walk/Hard Rock
11º dia - Sea World/Premium Outlet
12º dia - Compras
13º dia - Volta

Vocês acham que eu tiro um parque (como o Blizzard Beach) e repito outro temático??

Alan Gonzaga da Costa

Membro

Inscrição: 06/07/2011

Luiz Keller
postado por: Alan Gonzaga da Costa

mensagem postada em 15/07/2011 - 16:07:08hs

Se o grupo realmente der certo a intenção é alugar casa em Kissimmee.

Como disse anteriormente, não somos fanáticos por montanha russa! Por isso, a tendência é privilegiar o LEGOland em relação ao BS, se não houver uma diferença absurda deste com o AK no quesito atração animal.

Quanto aos parques aquáticos... Já estão riscados do roteiro!

Uma dificuldade é conseguir distinguir parque grande, médio e pequeno (se é que existe!) em termos de atrações. Tendo esse conhecimento facilita planejar, por exemplo, a visita de um grande para 2 dias. Por outro lado, pode-se intercalar um parque de porte médio com compras direcionadas ou algum evento extra.

Estou começando a ler os posts mais antigos. Uma questão importante é justamente a diferença de eventos extras de acordo com a época do ano.

A intenção de ficar a primeira parte da viagem na ID é justamente ficar mais próximo dos parque Universal, do SW, visitar BS ou LEGOland e estar no meio termo dos locais de compras.

Na segunda parte planejamos ficar dentro da Disney para aumentar a imersão e aproveitar as vantagens, incluindo o DME no encerramento.

Será que fecha legal?

Alan Gonzaga da Costa

Membro

Obrigado, Amanda e Fernanda!

mensagem postada em 15/07/2011 - 16:07:09hs

Pelo nosso perfil familiar de pouco entusiasmo com as montanhas-russas, a tendência é deixar o BS para uma próxima viagem. Além disso, o trajeto de 3 horas (ida e volta) também ajuda na decisão.

O mais provável será realmente trocar o BS por uma ida ao LEGOland, pois os animais do AK e do SW já estarão no roteiro. Embora, nenhuma criança se canse de ver animais.

Para não restar dúvida... Qual a diferença em termos de atrações animais entre o AK e o BS?

Luiz Keller

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 30/01/2011

Roteiro Alan
postado por: Luiz Keller

mensagem postada em 15/07/2011 - 15:07:48hs

Seja bem vindo Alan. Bom depois observe alguns post mais antigos que você poderá ver algumas organizações de roteiros de primeira linha.

Bem com relação as suas dúvidas e claro no que posso ajudar:

Pretendo ficar 10-12 dias na ID e 5-7 dias dentro da Disney. Se mantivermos a idéia do grupo a opção passa a ser casa.

Raciocínio mais correto para um marinheiro de primeira viajem, hehehe. Mas pesquise bem, pois Disney Village são bem legais porém um pouco mais caras, mas existem casas em Kissimmee que são bem em conta e ficam fora do movimento da ID. Depois poste resultados de sua pesquisa

Minha maior dúvida é em relação ao BG.

Aqui é dúvida em relação ao Busch Garden seria isso. Acho que é um parque legal pelo Zoo, mas indo ao AK já resolve bem para as crianças em relação a animais, a outra parte é montanha russa se vocês curtem não podem perder, assim considero que são as duas atividades principais do BG.

Vou ao AK e tenho receio de que seja um dia que pode ser trocado pelo retorno a um dos parques ou visita ao LEGOland!

Bom o Animal Kingdom é um ótimo parque para quem vai pela primeira vez, tem bastante coisa para ver. Não deixaria de ir, hoje mesmo tendo ido mais de uma vez já considero até não ir, mas sempre mudo de idéia logo, hehehe.

Outra questão são os parques aquáticos. Estou reticente quanto a mexer com água em pleno inverno e com criança de 1 ano. O que vcs acham?

Inverno é friozinho em Orlando, mas o problema é o vento. O parque aquático que estiver aberto é bem tranquilo pelas piscinas serem aquecidas, mas em relação a crianças e tão novas sempre fico com um pé atrás, pois fora do seu país e fora de sua língua nativa sempre tudo se torna mais difícil.

Aliás, não pretendemos ficar "correndo" entre os diversos parques e estou sem noção sobre tempo padrão para cada um deles. Por favor, alguém pode ajudar?

Bom em relação a maior parte dos parques eles abrem as 9 horas da manhã e fecham no mínimo as 18-19 horas. Parques tipo AK, BG e SW fecham por volta das 18 Hs., as vezes as 17 por vezes um pouco mais tarde. Para confirmar o ideal é olhar o calendário de cada um. Já os Universal, IoA e DHS seguem mais ou menos essa mesma regra geral, mas ficam mais para 18-19 Hs. Já MK e EPCOT fecham depois das 9 Hs. com os shows finais.

Assim nos parques que fecham mais cedo consegue fazer atividade depois.

Em relação aos parques da Universal alguns conseguem fazer no mesmo dia, não recomendo isso, mas pela proximidade é possivel.

Acho que seria isso qq dúvida só falar.

Outra dúvida é sobre o MVMC. Vale a pena fazer o evento após um dia no SW ou outlet?

Bom em relação a eventos paralelos no MK sempre são muito recomendados. Acredito que seria bem legal. O SW é um parque bem tranquilo, mas irá depender da disposição de vocês.

Abraços e espero ter ajudado.

Amanda Florêncio

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 28/07/2010

Alan Gonzaga
postado por: Amanda Florêncio

mensagem postada em 15/07/2011 - 15:07:21hs

Sou suspeita pra falar do BG, porque simplesmente ADORO! Apesar do tema dele e do AK ser "bichos", acho o BG mais com cara de Zoológico do que o AK, sem falar que as montanhas russa de lá são maravilhosas. Acho que vale a pena sim ir um dia em cada um.

Estou indo com família tb e crianças, portanto nossa programação não pode ter correrias e tem que pensar nelas. Estamos programando 7 dias de Disney - os 4 parques principais MK, AK, HS e EC e 3 dias de volta pros maiores: MK, HS e EC. Assim, não precisaremos ficar até tarde todos os dias, nem fazer nada com corre-corre e ainda revermos o que mais gostarmos.

Bom, espero que te ajude!!

Fernanda Viana Lorens Costa

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 22/12/2010

Alan
postado por: Fernanda Viana Lorens Costa

mensagem postada em 15/07/2011 - 15:07:42hs

Eu particularmente so acho que vale a pena ir ao Busch Gardens qdo a pessoa é fã de atrações radicais. Pq hj em dia (na minha opiniao) o Animal Kingdom supre bem o quesito "animais".

Sobre o parque aquatico, muita gente vai nessa epoca, mas eu nao iria com uma criança tao pequena (a nao ser que ela seja acostumada com o clima mais friozinho).

Alessandro Barroso Benevides

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 06/01/2009

Andréa
postado por: Alessandro Barroso Benevides

mensagem postada em 15/07/2011 - 15:07:05hs

Andréa, eu costumo sempre passar no WalMart logo no primeiro dia quando chego, mas é mais pra comprar os itens de higiene que eu não levo (shampoo, sabonete, desodorante, etc...) e tb para abastecer a geladeira do hotel com produtos para o café da manhã (leite, pão, frios, suco e iogurtes), alguns congelados pra qdo chegamos muito tarde, água, refrigerantes e cerveja, claro...rs. Não sei se vc vai ficar em hotel com cozinha, ou se pelo menos terá geladeira e microondas.
As mulheres costumam comprar tb produtos de maquiagem no WalMart, mas dessa parte eu entendo muito pouco.
Roupas, tênis, relógios, perfumes, etc... eu deixo para os outlets mesmo.
Abs.

Alan Gonzaga da Costa

Membro

Marinheiro 1ª viagem

mensagem postada em 15/07/2011 - 14:07:49hs

Primeiramente preciso fazer coro a todos aqueles que tão bem falam do VPO.

O VPO é serviço de utilidade pública para os turistas brasileiros. Um enorme achado!

O meu plano é chegar na semana posterior ao Black Friday e ficar entre 15 e 17 dias. Estou organizando um grupo grande, mas confirmado somente minha família (eu, esposa, filhos de 8a e 1a e 6m).

Pretendo ficar 10-12 dias na ID e 5-7 dias dentro da Disney. Se mantivermos a idéia do grupo a opção passa a ser casa.

Minha maior dúvida é em relação ao BG. Vou ao AK e tenho receio de que seja um dia que pode ser trocado pelo retorno a um dos parques ou visita ao LEGOland!

Outra questão são os parques aquáticos. Estou reticente quanto a mexer com água em pleno inverno e com criança de 1 ano. O que vcs acham?

Aliás, não pretendemos ficar "correndo" entre os diversos parques e estou sem noção sobre tempo padrão para cada um deles. Por favor, alguém pode ajudar?

Outra dúvida é sobre o MVMC. Vale a pena fazer o evento após um dia no SW ou outlet?

Agradeço a gentileza de todos.

Mbkb

Membro

Inscrição: 16/04/2011

dúvida parques Disney
postado por: Mbkb

mensagem postada em 15/07/2011 - 14:07:40hs

Pessoal, sei que para entrar em 2 parques no mesmo dia precisa ter o ingresso Hopper, mas e para sair e voltar para o mesmo parque em um dia? Pode fazer isso com ingresso normal?

Obrigada!!!

Rosely Faria

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 24/10/2010

Kethelin - roteiro
postado por: Rosely Faria

mensagem postada em 15/07/2011 - 14:07:10hs

Kethelin, vi que vc vai ter 4 dias para compras e 12 para parques. Procure então, intercalar parques com compras, porque em setembro ainda é muito quente em Orlando e vai ser duro aguentar 6 dias de parques seguidos, como vc colocou na 2ª parte do roteiro.
Quanto aos restaurantes, vai do gosto pessoal de cada um. Se está com crianças, tem que ir nos temáticos que tem personagens. Se são só adultos, não percam a vista do "Wishes" do delicioso Narcoossee's ou os seafood and wines do Fulton's Crab House. Ou ainda curtir uma degustação de vinhos no "The Wine Room" em Winter Park, etc, etc, etc ,etc , etc.
Boa viagem!
Rosely Faria

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.