Orlando Tickets Online

Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  
Paulo SÉrgio Souza

Membro

Inscrição: 02/03/2012

Monica Souza
postado por: Paulo SÉrgio Souza

mensagem postada em 01/11/2012 - 18:11:33hs

Olá.

Viajei para Miami no início de outubro. O vôo do RJ para Miami foi no Boeing 767 da TAM. A configuração é 2x3x2. Quanto ao entretenimento, não há telas individuais, somente aquelas telas coletivas (tipo do A320) e uma grande tela na parte da frente do avião. Como minha viagem foi a noite, logo após a janta as telas foram desligadas e religadas 01 hora antes do pouso, já durante o cafe da manhã. As poltronas reclinavam pouco e se mostraram já bastante usadas (tecido com aparência de sujo). Entregaram um kit de higiene pessoal, um mini-travesseiro e uma manta. No geral, o atendimento da tripulação foi muito bom e o vôo bem tranquilo.

Boa sorte!!

Flavia e Fabio

Membro

Inscrição: 06/06/2012

Renata, Sandra e Bruno
postado por: Flavia e Fabio

mensagem postada em 01/11/2012 - 21:11:12hs

Pessoal..
obrigada pela ajuda..

o 0800 eh aquele do site deles neh??

vou tentar ligar lá e marcar o assento.. nao quero correr o risco de sentarmos separados...

Obrigada mais uma vez pela ajuda

Hjunior

Membro

Inscrição: 12/02/2012

767 da tam!
postado por: Hjunior

mensagem postada em 01/11/2012 - 22:11:04hs

ente acho que essa questao de Boeing ser melhor que Airbus e mto discutível!
e essa discussão se deixar vai longe!
ate pq o 767 da tam ja estao com os dias contados gracas a Deus..... eram aeronaves da Alitalia....
pra quem fala que boeing e melhor que airbus faca a viagem de no 767 e no A330!
Boeing tem aviões maravilhosos como o triplo seven o 787 dreamliner e o jumbo 747!
mais a airbus tb tem como A340, o novissimo A380.

tudo depende da configuração do aparelho da manutenção que e importantíssima .
nao estou aqui pra defender a TAM ou qualquer outra empresa que utilize os Airbus, o problema e que ficou em evidencia esses incidentes com a TAM!
mais vale lembra da turbina que pegou fogo no 738 da GOL... todos os problemas apresentados pelos BOEINGS da DL!!!
Pra mim que adoro aviacao nao existe quem e melhor... e sim que empresa que faz sua manutenção em dia e todos os procedimentos referente a aeronave!!
segue uma dos últimos 10 dias de incidentes com aeronaves!

Lufthansa B744 - smoke in cabin
- Thomas Cook A332 - engine shut down in flight
- AA -- palavra censurada -- 82 - tail compartment high temperature
- AC - E175 - flaps problem
- DL - B772 - flat tyre before landing
- Spirit A319 - stuck throttle
- Condor B753 - engine shut down in flight
- CSA AT42 - engine shut down in flight
- Emirates A332 - uncontained engine failure
- KLM F100 - gear problem
- JAL Express B738 - engine shut down in flight
- Emirates A388 - asymmetric flaps
- LH A321 - fumes in cabin
- American Eagle CRJ7 hydraulic failure
- Jetblue E190 - hydraulic problem
- American B762 - cabin pressurization problems
- Qatar B772 - engine shut down in flight
- American B772 - rejected takeoff
- Qantas B744 - flat tyre
- United B744 - could not fully retract gear
- Air Canada E190 - loss of cabin pressure
- Air Canada A319 - fuel emergency

Leonardo Moreira

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 02/02/2012

Delta - Ajuda
postado por: Leonardo Moreira

mensagem postada em 02/11/2012 - 10:11:15hs

Galera,

tirei pela primeira vez uma passagem por milhas pela Delta. Nunca tive saco pra milhas, mas dessa vez consegui rápido e em pouquíssimas tentativas.

Mas a confirmação veio com os nomes trocados, como já lí por aqui.

Ai invés de Leonardo Oliveira veio Leonardomr (que acredito ser Senhor) Oliveira.
Ao invés de Luiz Oliveira veio Luizmstr Oliveira, que não faço ideia do que é.
Ao invés de Michelle Oliveira veio Michellemrs Oliveira.
Ao invés de Beatriz Oliveira veio Beatrizmiss Oliveira.

Alguém me ajuda? O que são essas palavras? Porque foram inseridas? Terei problema no embarque?

Abraços e obrigado.
Leo Moreira

Leonardo Moreira

Membro

Niteroi - Rj

Re. Fabio Liporace /Marcio - Delta

mensagem postada em 02/11/2012 - 10:11:42hs

Fabio e Marcio,

eu imaginava isso. Tanto que até descrevi no meu nome. Não sabia o Mstr, mas com a ajuda de vocês agora sei. rs

Só não entendi porque veio junto ao nome. Nunca me atentei a isso em outras viagens. Só vi agora. Fico despreocupado então.

Se vir colado ao primeiro nome é comum, agora é só tirar a volta.

Abraços e muito obrigado.

Leo Moreira

Leonardo Moreira

Membro

Niteroi - Rj

Delta por milhas - Outra dúvida

mensagem postada em 02/11/2012 - 10:11:42hs

Me atentei a outra coisa agora.

Por milhas (odeio milhas) não se marca o assento pela Delta? É verdade isso? Só no checkin?

vou com 2 crianças e 3 adultos. Como faço pra não irmos separados?

abraços

Hjunior

Membro

Inscrição: 12/02/2012

Boa Noticia pra quem sai de GIG- MCO!!
postado por: Hjunior

mensagem postada em 02/11/2012 - 14:11:59hs

a TAm fez seu voo inaugurar dessa rota no dia 29/10 Terca passada!!
a aeronave e o A330 mto confortavel!! e uma excelente opcao!!! nao sei com as americas nao fizeram isso antes!!! parabéns a TAM!!!
no dia 29 e 30 os voos sairam FULL na Y e 40% na C!!! tem tudo pra dar certo!!
e ainda REINA SOZINHA!!!

Gabriela Silva Ferreira

Membro

Inscrição: 27/11/2009

ALEXANDER PROMOÇÃO TAM!!!
postado por: Gabriela Silva Ferreira

mensagem postada em 04/11/2012 - 07:11:41hs

Bom dia Alexander, gostaria de saber qual o trecho feito pela TAM e como vc obteve esta informação. Tem o trecho GUARULHOS-SP-ORLANDO!!! Viajei para Orlando com a Tam e adorei e agora esta opção deve ser melhor ainda. Desde já agradeço Gabriela.

Alexander Ferreira Bueno

Membro

Inscrição: 30/05/2012

Claudia / Thais
postado por: Alexander Ferreira Bueno

mensagem postada em 04/11/2012 - 14:11:11hs

Pessoal tem varias dicas que eu sigo,a primeira é acompanhar o -- palavra censurada -- ,o segundo é simular quase todos os dias nos sites de busca.cadastrar nas c i a s aéreas tb é muito bom,as melhores promoções acontecem com uns 2 ou 3 meses antes da viagem.
Espero ter ajudo e qualquer coisa pode perguntar.
Um abraço

Bruno Fuzatto

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 06/09/2012

Thais
postado por: Bruno Fuzatto

mensagem postada em 04/11/2012 - 19:11:09hs

Thais,

Não há uma dicadata específica para a compra de passagens, pois as empresas acabam por lançar promoções "do nada", mas algumas dicas podem ser verificadas:

1) Entre todos os dias nos sites de busca de passagens;
2) Verifique as passagens de maneira "flexível", ou seja, selecione que as datas podem ser flexíveis para a escolha (alguns sites possuem essa possibilidade);
3) Passagens aéreas costumam ser mais baratas em dias de semana (principalmente quarta e quinta) e longe de feriados;
4) Verifique nos sites de comparações de passagens e, depois, compare diretamente com o site da empresa. Por vezes, o site de comparações está com preços melhores, mas eles são mais "enrolados" e para cancelamentos e mudanças é muito mais difícil;
5) Verifique o acúmulo de milhas, pois será útil no futuro;
6) Há alguns sites que possuem análise de passagens semanais, entre eles eu recomendo o Melhores Destinos;
7) Cadastre-se no newsletter das empresas, pois algumas promoções são enviadas antecipadamente para os e-mails;
8) Consulte junto às agências de viagens, pois algumas conseguem valores especiais;
9) Caso encontre a passagem mais barata, não perca tempo e compre na hora, pois as promoções acabam em minutos;
9) Não tenha medo de verificar as passagens em empresas menos conhecidas (como a Avianca, por exemplo), pois essas empresas fazem promoções mais "pesadas", uma vez que querem ganhar mercado;
10) Não tenha medo das escalas e/ou conexões, pois se elas forem realizadas pela própria empresa, podem ser modificadas na hora do embarque, ganhando tempo e pagando menos (passagem com conexões maiores costumam ter preços inferiores).

Eu uso essas dicas já faz 5 anos e sempre funcionaram, tanto para viagens domésticas quando para viagens internacionais.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.